“Minha mãe é uma chata!”

Mãe, obrigado por me fazer bater em sua porta todas as vezes que saí de casa para alguma festa e disse que ia chegar mais tarde. Sei que você ficava acordada! Era super chato mas me dava tanta segurança…

Obrigado pela chatice de me fazer experimentar coisas que hoje me fazem tão bem, mas que eu as considerava de gosto e forma simplesmente insuportáveis. Hoje, adoro alho, cebola e sopa, por incrivel que pareça.

Mãe, obrigado por perguntar por meus amigos, dizendo desejar conhecer seus pais e a família deles, disfarçando sua enorme preocupação e medo de que eu me envolvesse com más companhias. Como foi dificil aquele dia em que me senti obrigado a lhe apresentar meus amigos; você pediu que eles saíssem do carro e eu quase morri de vergonha, sem falar do dia em que você perguntou a cada um se moravam com os pais. Não sabia aonde meter a cara!

Quero também agradecer por aquele dia em que você disse que não me deixaria ir àquele festa, eu he perguntei a razão, você falou que o ambiente não era bom, eu pedi que você confiasse em mim e – pra piorar tudo – voce voltou atrás e disse que iria comigo! E foi! Mãe, que raiva que eu senti; acabou minha noite! Sei que você estava cuidando de mim!

Você não imagina o que eu senti naquele dia, quando você, com imensa discrição me disse que era melhor dar descarga e não deixar restos de cigarro no vaso sanitário; acho que fiquei sem respirar por quase cinco minutos. Você descobriu e teve um jeito de me dizer que somente uma mãe é capaz de fazer! Senti-me querido, compreendi que havia errado, havia ferido você, mas fiquei numa boa; não fumei mais. Obrigado por me respeitar até nos meus erros e aprendizados pelos quais tive que passar.

Nem sei como agradecer pelas vezes que você telefonou perguntando onde eu estava, não deixou que eu dormisse na casa de meus amigos durante a semana, e muito me chateava perguntando que filme eu estava vendo! Será que você pode imaginar o que tudo isso siginificou pra mim?

Ah, minha mãe! Se um dia lhe chamei de chata, perdão, viu?

Tenho certeza que você entendia que eu não sabia bem como me colocar… deve ter rido de mim e me amado um pouco mais!

Mãe, agora eu enxergo melhor!

Obrigado!

60 Responses Subscribe to comments


  1. Ricardo

    Ricardo sà

    Me desculpe pela invasão, não sabia onde mandar esse recado. Gostaria de ir morar na canção nova com minha
    familia por vafor, vç poderia me orientar.
    um abraço aguardo resposta.

    mai 07, 2008 @ 13:40


  2. givanilda pontes sallum

    Nossa, Ricardo, que mae chata, nao e mesmo? Mas eu tambem era e ainda sou assim. Ja fui pra boite com meu filho esperando que ele nao encontrasse os amigos. Fiquei do lado de fora dentro do carro,numa noite fria e chuvosa rezando um rosario pra Nossa Senhora faze-lo voltar comigo pra casa. Quando terminei o rosario, ele voltou dizendo que nao encontrou os “amigos” e que eu era culpada por que fiquei enrolando para leva-lo. Nossa Senhora cuidou de mim para que eu tivesse paciencia, rezasse e que o meu filho voltaria logo. Amem. bjs e fica com Deus e Nossa Senhora. (givanilda-pompano beach-florida)

    mai 12, 2008 @ 08:52


  3. elisatosta@bol.com.br

    Bom dia

    mai 12, 2008 @ 09:18


  4. marcelo junho

    Ola querido. Que deus o Ilumine.
    Precisava falar contigo, dar um sinal. Queria que soubesse que algo realmente aconteceu comigo. Sou aquele que estava em aflicao as margens do Rio Jordao , que vc com seu carisma conseguiu acalmar, Deus realmente fez algo em minha vida. Gostaria de dar-lhe meu testumnho e falar boas nova. Obrigado por Tudo que vc fez por mim. OBRIGADO.

    mai 12, 2008 @ 09:41


  5. Renata Moneda

    Olá Ricardo!! Sabe que esse dia das mães foi mais um que infelizmente não consegui passar com a minha mãe, tenho muitas coisas que preciso resolver com a minha mãe, talvez eu seja uma filha que nunca entendeu a personalidade da mãe, nunca fui um exemplo de amiga e companheira da mãe, mas sei que tudo o que minha mãe fez por mim, mesmo sendo “uma chata” me serviu pra ser o ser humano que sou hoje, talvez se eu não tivesse tido todas essas experiências com minha mãe, não teria a visão de mundo que eu tenho hoje. um abraço Deus abençoe muito você e a sua família(Gosto muito da Eliana Sá) Rezo sempre o terço da misericórdia!

    mai 12, 2008 @ 11:25


  6. Filha de Maria

    Oi Ricardo, gostei muito da sua cronica li na revista e agora no blog, li para meus filhos parece q era eles me dizendo tudo aquilo é igualzinha a mim, antes nem dormia qdo eles saem mais agora deito e peço Nossa Senhora para cuidar deles para mim pois tbem preciso descansar,trabalho o dia todo a noite preciso dormir,e ela cuida melhor do q eu.

    Que Deus abençoe vc e sua familia

    ASSIM SEJA/AMÉM

    mai 12, 2008 @ 14:31


  7. Vania

    Realmente, Ricardo, em “N” situações minha mãe também foi uma chata, mas como foi importante para minha formação profissional e como pessoa também. Agradeço muito a Deus pela mãe que eu tive, e que agora está juntinho com o nosso Pai Celeste. Sinto muito a falta dela, o mundo agora tem um pouco menos de brilho, mas sei também que ela está em muito boas mãos.
    Beijos a todos.

    mai 12, 2008 @ 15:53


  8. Antônia

    Gargalhei com esta sua crônica, Ricardo. Realmente eu acredito que MÃE MÁ é DEUS vivo em nossas vidas. Também já achei minha mãe uma chata, mas graças a DEUS ela foi assim. Hoje sou mãe e vejo que somos ANJOS DA GUARDA de nossos filhos e sou uma “chata” para o meu filho, que tenho certeza me ama e muito. Na Semana Santa de 2007 ele me chamou para irmos à fazenda de meu irmão. Era sexta-feira Santa e eu pedi que ele não fosse pq é um dia fortíssimo para mim. Ele não se importou com o meu NÃO e foi com mais 1 casal de amigos e da porta eu orei: Virgem Santa, não quero que quebre o carro, mas impeça a saída de meu filho da fazenda. 20 minutos depois eles chegaram com muita raiva e passou “pisando duro por mim” e disse: eu sei que foram suas orações, viu?! E não olhe para mim. Eu disse: – Não falei nada, filho. E ria muito por dentro, feliz, porque MARIA me atendeu. Ando de mãos dadas com ELA, querido amigo, Ricardo. Seja um pai chato também, meu caro!

    mai 12, 2008 @ 21:42


  9. Antônia

    Desculpe. Faltou 1 parte: na sexta-feira Santa ele quis ir à uma festa, na cidade….

    mai 12, 2008 @ 21:46


  10. Marinete

    Felizes são as mães que são chamadas de chatas por seus filhos! Sinal de que elas estão cumprindo com responsabilidade a missão de ser mãe, afinal dizer sim e agradar ao filho é fácil d+. Tem que ser é muito mulher pra dizer não e ir contra, por que quem é mãe sabe… somos ultrapassadas e eles(filhos) é que sabem tudo e têm sempre razão!!! (rsrsrsr)
    Obrigada por meus filhos Jesus!!!!

    mai 13, 2008 @ 08:16


  11. Cléa Maciel

    Oi Ricardo,Bom Dia! Tudo bem? ow ki mãe chata eim?essas q são iguais ou semelhantes a do texto…rsrsrsrs..Bom mesmo seria se todas as MãES Fossem asim com seus filhos e se todos os filhos compreendessem o Amor De Mãe por cada um de Nós”seus Filhos”…Ah Ricardo mas tô escrevendo tambem porq naum sei em qual espaço eu agradecer e deixar esse testemunho,e pedir mais oração,Ricardo semana passada eu deixei recado no seu Blog abaixo da novena do Espirito Santo, lembra?Pois é,pedindo oração e por um emprego que esteja previsto e que eu necessitava tanto,eu até citei o emprego,e pedi p sair do q estava,e Com a Graça de Deus eu consegui outro emprego,não foi o q eu citei no pedido mas é na mesma empresa só q em outra Cidade e Estado,Mas como se diz é o Senhor Jesus q Sabe o q é melhor p cada um de nós mesmo passando por tribulações,a dor da distância Geografica q vou está de minha Mãe de Minha Familia,mas gosto de dizer sempre Deus tome de conta e me abençoe sempre,peço oração por mim e por a minha FAmilia,peço Bençãos e q NAs Suas oraçãos interceda por mim por minha adaptação no novo emprego no novo Estado e nova Cidade RJ

    Amém Senhor,eu Te louvo e te Agradeço,Não me abandones nunca e não deixe nunca q eu siga outro caminho q não seja o Teu e os teus Ensinamentos,não me deixe e por estradas largas mas sim por caminhos estreitos por as veredas q são elas q nos leva ao Senhor e a Salvação.

    Jesus eu Confio em Vós!!!
    Deus cuida mim mesmo q eu não veja mesmo q eu não perceba, Deus cuida de nós não há o q temer e nem disanimar…

    mai 13, 2008 @ 08:17


  12. Cleide Paixão

    Bom dia Ricardo, achei esta mensagem simplesmente maravilhosa… tudo depende realmente do ponto de vista em que se ve as situações… quando ainda não era mãe pensava como nessa crônica ( que mãe chata, que droga e etc.. ) mas agora que sou mãe tudo é muito diferente e o engraçado é que quando jovens achamos que nunca vamos fazer isso com nossos filhos e daí vem a maternidade e a mudança ocorre! rssrsrsrs
    Obrigada pela linda mensagem especialmente no mês de Maria!

    mai 13, 2008 @ 08:25


  13. Reginaldo Martins

    Deixei de fumar numa situação inusitada: cheguei de uma festa por volta das 4hs da manhã e fui direto pra rede, era muita gente e a era muito cara pra tantos filhos, minha Mãe percebeu meu estado e foi me cobrir porque fazia muito frio na época, ela percebeu que eu soltava fumaça de cigarro e dai ficou muito assustada porque seu Pai, meu avô, tinha morrido de cancer no pulmão. Quando amanheceu ela veio conversar comigo chorando e desde esse dia que não voltei a fumar.
    Graças a Deus que minha Mãe foi uma chata nessas e em muitas outras situações.

    mai 13, 2008 @ 10:15


  14. Denise

    boa tarde!
    depois de ler essa história,fico a imaginar tudo que aconteçeu,o trabalho e as malcriações que fiz com a minha mãe,e vou me recordando dos grandes momentos ao lado dela,foram 12 anos de felicidades,infelismente a sete anos Deus a colheu para o seu jardim,e sei o quanto é dificio a cada momento ,cada fase da minha vida sem a preçensa dela,momento em que sempre sonhei e imaginava ela segurando a minha mão,tudo faz falta”seus Carinhos,sua broncas,seu sorriso ,seu abraço” esse ano percebo que Deus foi me dando maturidade pra ir acustumando com a falta dela,mais ele sabe o quanto na dor pensei em desistir,pois pra mom a dor era pesada demais,mais na hora do fim em que me vi sem luz algunha no tunel ele veio e segurou a minha mão me abraçou e me deu força,pra continuar a batalha e tudo o que fizer ser dedicado a Ela
    te amo minha flor linda que enfeita o jardim de Deus

    te amo

    mai 13, 2008 @ 12:20


  15. hiper

    Quero te dizer que mesmo sem o pai sempre fui chata para meus filhos. Cobranças e Cobranças… Hoje agradeço a DEUS tenho uma filha casada e dois que moram comigo e com toda chatice mais com muita oração salvei meu filho das maus amizades e das drogas. DEUS seja louvado. AMO VOCES. CANÇÃO NOVA FAZ PARTE DA NOSSA VIDA

    mai 13, 2008 @ 14:58


  16. Carmen

    Simplismente maravilhoso, que Jesus nos ilumine a cada vez sermos mais chatas com nossos filhos, principalmente nesses dias de hoje.

    Um gde abraço
    Carmen Sete lagoas MG

    mai 13, 2008 @ 14:58


  17. Rosilda

    Oi Ricardo, gostei muito da sua crônica. Eu tenho uma mãe que me ensinou como ser uma pessoa melhor do seu jeito, com suas broncas, conselhos. Hoje sou uma mãe chata com meus dois filhos ainda pequenos, pois acredito que os filhos precisam de uma mãe assim.Peço auxílio de Nossa Senhora para me ajudar nessa tarefa que não é fácil, mas é gratificante.

    mai 13, 2008 @ 15:23


  18. maria nazaré carlos

    olá, boa noite ricardo, amo suas mensagens são uma verdadeira inspiração do espirito santo. sempre leio e mando para o orkut e email de minhas amigas. um forte abraço.

    mai 13, 2008 @ 19:20


  19. kalyne.

    oiii..

    descuçpe pela invasao…

    Não sabia onde mandar esse recado. Gostaria de ir morar na canção nova com minha
    familia por vafor, vç poderia me orientar.essa minha familia ….

    A paz estja com vc!!!
    [:)]

    mai 13, 2008 @ 19:54


  20. Grasiele

    Oi Ricardo, sabe minha mãe não fez nenhuma dessas coisas comigo, e eu achava tão bom. Mas hoje vejo que muita dessas coisas fizeram falta, senti por muito tempo a indiferença dela como se não importasse comigo. Hoje estou grávida, vou ser mãe solteira, e já vejo minha mãe de uma maneira diferente. Sei que ela se preocupou, da maneira dela. Talvez em silêncio só orando não sei, mas a amo muito e procuro cuidar hoje dela. Sei que não dou o carinho e a atenção que ela deseja, que ela precisa assim como nunca tive da parte dela, mas aos poucos estou melhorando, e sei que depois que minha filha nascer vou ama-lá ainda mais pois vou saber o que é ser mãe de verdade.Espero ser assim uma mãe chata mas, muitooooooooo atenciosa.
    Um grande abraço, fica com Deus.

    mai 13, 2008 @ 20:55


  21. Marizete Arduine A. Canto

    Prezado Ricardo,
    Sou educadora e trabalhei um texto bem interessante com meus alunos, no dia das Mães, chamado de “Mães Más”, não sei se você o conhece. Aborda exatamente este mesmo tema e posso garantir-lhe que foi um dos momentos mais bonitos que já vivi. Consegui passar para eles a importância de saber ouvir, acolher e colocar em prática as experiências dos pais, em especial, a da mãe, por estar mais “ligada” na educação familiar. Enfatizei para eles o tempo que a gente quer que as nossas coisas se realizem e o tempo certo (de Deus) para que possamos entender as nosssas angústias e ansiedades.
    Fiquei feliz ao saber que estou no caminho certo, educando para a evangelização.
    Gosto muito de tudo que você escreve e sempre aprendo muito. Sou sócia gratificada. Fique com a proteção de Nossa Senhora de Fátima hoje e sempre.
    Um grande abraço.
    Marizete.

    mai 13, 2008 @ 21:13


  22. S.s.

    Que Deus N. Senhor o abençoe….

    Como eu gostaria que minha tivesse sido uma chata.
    Simplesmente não foi…

    mai 14, 2008 @ 05:34


  23. Leandro

    RICARDO,

    minha esposa é proprietária de uma escola e passou esta crônica para as mães de alunos em alusão ao dia das mães. Foi muito frutuoso e elas (mães) foram muito tocadas por esta mensagem. As mães de hoje em dia são bombardeadas pela idéia errada de que ser bom é deixar o filhos fazerem tudo.Essa mensagen ajudou-as a se fortalecer.

    mai 14, 2008 @ 11:38


  24. Danila Oliveira

    Ola , q lindo gostei muito…..

    mai 14, 2008 @ 11:39


  25. Regina da Silveira Gomes

    Mães todas iguais e maravilhosas.
    Já me senti muito culpada quando tomava as mesmas atitudes de sua mãe. Hoje apesar de achar que talvez em algumas coisas fui muito dura , colho os frutos de filhos maduros, realizados , casados e felizes.
    Cuidar nem sempre é entendido facilmente, mas nesta c´^onica você mostra as nós mães que vale a pena ser “chata”.
    Beijos para voce , Eliana e Eduardo,
    Sua amiga,
    Regina
    Vitoria ES

    mai 14, 2008 @ 12:58


  26. Regina da Silveira Gomes

    Santa Rita,
    Peço sua intercessão junto a Jesus , para que minha filha Geórgia seja agraciada com um emprego.
    Te peço que seja feita a vontade do Sr. na vida e saúde de Alexandre.

    mai 14, 2008 @ 13:09


  27. Jakeline

    Olá, Ricardo.

    Por mais q saibamos ser filhas, só temos a verdadeira dimensao disto quando somos mães. Todos os sentimentos ficam triplicados, quadruplicados…. enfim,tudo em volta se torna belo e grandiosas são as bençãos em nossa vida. SOMOS CHATAS, SIM!

    Obrigada Jakeline a mãe mais chata do Victor.

    mai 14, 2008 @ 13:52


  28. Ana Lucia Lopes Garcia

    Oi Ricardo,,abraços a vc e a Eliana, gostei e espero que meus filhos reconheçam daqui a alguns anos, vivo em atrito até hoje com eles e confesso que estou cansada e o pior é que o pai é um show p/eles e eu fico no lugar da madrasta, mas confio em Deus e nem que seja no ceu terei recompensa, prefiro fazer o que será melhor no futuro pois deste eles nada sabem ainda.Ah estou com firme proposito de repetir com eles o que meus pais foram comigo, dei gente e sem trauma, e como dizia minha mãe “pé de galinha não mata pinto”, força p/Eliana pois também já fui depressiva e com graça de Deus isto é passado e tenho confiança que dela também será, abraços a todos da cancão, Ana LUCIA

    mai 14, 2008 @ 19:12


  29. Deborah Maria

    Muito legal essa mãe chata, pois ela está ensinando um pouco das experiencias vividas por ela, para muitas outras mães, muitos gostariam de ter uma mãe chata assim pois poderiam se sentir um pouco mais amados.No entanto tem muitos outros que tem uma mãe chata e não sabem reconhecer que toda a chatice é sinal de carinho, cuidados e muito amor.
    Fique com Deus.
    Valeu muito.

    mai 15, 2008 @ 07:55


  30. sonia

    Oi Ricardo! que coisa impressionante, por isso que tem um popular “Ditado que Mãe é a mesma coisa só muda o endereço” pois é, eu sou tal e qual essa mãe, levo o nome de chara todos os dias , mas não desisto de vigiá-los.Pois tenho fé na minha mãezinha do Céu que um dia verei glória, que eles irão me agradecer. Só não tive ainda a recompesna que aquela mãe teve de ver seu filho deixar de fumar, pois ocorreu isso mesmo comigo mas meu filho não deixou. Mais continuo pedindo a minha mãe Aparecida e um dia eu vejo este milagre acontecer.

    Amém!

    mai 16, 2008 @ 11:37


  31. Vera

    Olá Ricardo
    Sabe eu posso te afirmar que Nossa Sra. sempre me ajudou a cuidar de meus filhos.Quando meus filhos saiam para curtir a noite, eu realmente quase não dormia. Cochilava e ia ao quarto par ver se tinham chegado. Mas tinha uma coisa que eu sempre fazia. Quando eles chegavam e abriam a porta, lá estava a imagem de N.Sra. que eu colocava em cima da mesa para espera-los. Sei que N.Sra. desviou muitas coisas ruins da vida deles. Fique com Deus

    mai 16, 2008 @ 18:31


  32. karina lima

    Bom dia, Ricardo
    É muito legal,mas a minha mãe não fez quase nada disso para eu, mas sei que ela me ama apesar de estar mudando de principios de ensinamento da Igraja Catolica Apostolica Romana.Ele está tento encontro com os testemunhas de jeova, ainda quer que e u fique do lado dela sendo que não me sinto bem, não moro com ela.O que eu faço?
    A paz de Jesus e o amor de Maria
    Obrigada Deus pela CN

    mai 17, 2008 @ 06:30


  33. Sandra

    Felizes sao os filhos de mães “chatas”
    Obrigada por existir Ricardo…
    Abraços.

    mai 17, 2008 @ 07:27


  34. Miriam

    Ricardo, gostei do seu comentário. Como é bom olhar para trás e ver que com os erros e acertos ficamos uma pessoa melhor!!! ENXERGAMOS MEHOR!!! RSRSR

    mai 17, 2008 @ 17:05


  35. regina

    Boa noite Ricardo
    Eu também sou uma mãe chata,mas no meu caso, estou sem ação mais, pois meus filhos um de 29 anos, e a outra de 32, acham que são donos já de seus nariz e não precisam mais me dar satisfação de nada, e sou mãe e pai o que é pior, e as vezes sinto-me só,pois o amor e zelo que tive e tenho por eles,não foi o bastante para faze-los me respeitar e me amar de verdade.Eu sempre os eduquei no caminho cristão e eles foram por um bom tempo, inclusive mais minha filha, e hoje a vejo afastada totalmente de Deus, só nas coisas do mundo, meu filho também afastado, só que ele já é mais caseiro,mais eu peço a Jesus que me oriente, que me mostre uma solução, pois as vezes tenho vontade de ficar longe deles, para ter paz e viver bem.Se puder me ajude sim.reginaaburatti@yahoo.com.br.

    mai 17, 2008 @ 23:02


  36. sonita moreira

    Rcardo, meu irmão e um prazer conhecer um humano como voce. agora, cá pra nós sua mãe era uma chata igualzinho a mim. antes de ter uma amizade profunda com Jesus, eu atormentava meus tres filhos com medo de tudo e de todos. hoje graças a Deus mim livrei de todos os temores. confio em Jesus Cristo porisso sou bem mais tranquila

    mai 18, 2008 @ 07:41


  37. Sonia

    Ricardo, adolescência é um tempinho chato realmente.
    Lembro-me da minha. Eu, a caçula das mulheres, numa casa de 13 filhos, sendo 08 mulheres. Até meus 11 anos minhas responsabilidades eram estudar e brincar. De repente mudamos de cidade e a minha vida mudou totalmente também. As responsabilidades aumentaram. Comecei a descobrir que havia um mundo além do que até então vivia (de brincadeiras e estudos apenas).
    Junto veio a tal da adolescência.Já havia crescido sem poder participar de nada com minhas irmãs, pois era a criança da casa. Tudo o queria fazer não podia, pois era a criança da casa. Se minhas irmãs fossem, por exemplo, em uma excursão, eu nunca podia ir porque era a criança da casa. Eu chorava, implorava de joelhos, mas não, maezinha não deixava.Ficava bicuda, com raiva de maezinha, dizia que não gostava de mim (tudo ações bem tipicas da adolescencia), mas nem assim ela deixava.
    Hoje aos 42 anos, casada ( 20 anos- dia 03/setembro), mãe de Mateus que completará 15 anos dia 07 de junho e de Lídia que completará 13 anos dia 26 de agosto, compreendo perfeitamente minha mãe e louvo a Deus por ela. Pela vida dela, por todos os “nãos” ditos por ela. Sou feliz por ser quem eu sou e ter a família que tenho hoje. MInha filha faz pequenas coisas de adolescente, mas sei que passará. É verdade que dá vontade de “dar uns coros”, mas sei que tudo vai passar e um dia ela irá louvar a Deus também por todas as vezes “que achou sua mãe uma chata”. O Ministério de Jesus adverte: Chatisse de mãe faz bem para saúde e para criação dos filhos!
    Beijos, fique com Deus!
    Sonia

    *mãezinha sempre teve uma companheira inseparável: Nossa Senhora.

    *Por falar nisso, minha mãezinha se chama Orlandina, é um presentão de Deus na minha vida, um exemplo de tudo, a ser seguido, e completou seus 80 anos dia 05 de abril. Dia 03 de julho completará 62 anos de casada com papai Sebastião. E ainda é sócia da CN.!

    mai 18, 2008 @ 19:13


  38. Benedita

    Oi Ricardo Sá, eu gosto muito de ouvir vc. falar de Deus, realmente da para se ver que, a boca fala do que o coração esta cheio.

    mai 19, 2008 @ 13:28


  39. Ana maria/Juiz de Fora/MG

    Ricardo, boa tarde!!!!! vou fugir um pouco do assunto para lhe pedir que leve na academia do som, o Dalvimar Gallo que está lançando o seu 1º CD solo, olha só que oportunidade. Beijos, Aninha – Sócoa Fiel

    mai 19, 2008 @ 14:03


  40. Ana maria/Juiz de Fora/MG

    Ricardo, boa tarde!!!!! vou fugir um pouco do assunto para lhe pedir que leve na academia do som, o Dalvimar Gallo que está lançando o seu 1º CD solo, olha só que oportunidade. Beijos, Aninha – Sócia Fiel

    mai 19, 2008 @ 14:05


  41. Rejane

    gostei do artigo, muito franco, bom mesmo, voce é um homem super inteligente, Eliana esta de parabéns pelo maridão.
    Amigo, tenho certeza que posso chama-lo assim, irmão, em CRISTO JESUS, ME AJUDA, ando enviando pedido pra nossos irmãos , prof. Felipe, Pe. joãozinho, muito gente Santa , que vivem orando por nós pecadores, e fracos, ando muito triste, mas CONFIANTE, sei que intercedem pra valer por nós , seu irmãos em Cristo, orem pela minha mãe Maria JOSE rAMOS sALOMÃO, QUE ESTA COM UM LADO PARALIZADO, POR UM DERRAME, que Jesus faça os movimentos dela voltar, não queremos nem ouro nem prata, so que minha mãe , cheia de vida mesmo com 84 anos , volte a se movimentar, a andar, que seja feita a vontade do PAI, que Ele nos de força, parece que esse tempo de sofrimento não vai passar, ja tem 5 mese meu Deus, nos ajuda, tenho um filho ESPECIAL, preciso dar mais atenção a ele, e tendo que cuidar de minha mãe, estou ficando esgotada , mas sem fé jamais, mas que Deus me fortaleça. obrigada , sei que vais orar pela minha mãe, e que eu possa perdoar Reinaldo meu irmão, unico irmão, e a gente não se dá, ele foi parar em Seitas protestantes e odeia nós católicos, e brigo com ele, ele mem bate muito, me agride fisicamene,é um sofrmento.obrigada Rejane Salomão botelho

    mai 19, 2008 @ 22:26


  42. Rosânia Fontes

    Ricardo, amei seu pedido de perdão a sua mãe.
    Eu também sou mãe e quero ser chata, quero ser parecida com ela, reconheco que não sou chata o suficiente,percebo o quanto as chatices dela te fizeram bem. Obrigada pela partilha.

    Obs ou exortação? Uma coisa não concordo, voce disse que hoje adora: alho,cebola etc. Não tenho dúvidas que é força de expressão,mas, para um consagrado não combina algumas expressões. Precisamos nos corrigir.
    Sua irmã Rosânia Comunidade Aliança ( Aju/Se)

    mai 20, 2008 @ 08:54


  43. sara

    BOA NOITE RICARDO!
    AMEI ESTE TESTO. É MUITO LINDO E UMA DELÍCIA DE LER.É TÃO BOM RELEMBRAR ESTAS COISAS

    mai 28, 2008 @ 18:12


  44. Sara Maria

    ARACJU 9 DE JUNHO DE 2008
    OLÁ, RICARDO ES AI MEU TESTEMUNHO GOSTARIA MUITO QUE VC LESSE NO SEU PROGRAMA, PQ É VISTO MUNDIALMENTE EU DESEJO QUE TODO MUNDO SAIBA AS MARAVILHAS QUE O SENHOR JESUS FEZ EM MIM, DESDE JA MUITO OBRIGADO DEUS LHE PAGUE…

    MEU TESTEMUNHO:

    Meu nome é SARA MARIA, há um ano e meio que venho lutando com dores nos ombros,então fiz fisioterapia durante todo esse tempo, e durante esse tempo eu conversava com Jesus e pedia sempre a ele que ele me curasse que eu não agüentava mais todos os dias depois do trabalho ir fazer fisioterapia, e não agüentava as dores,e também por que eu dependia de ajuda das pessoas. Então o meu desespero foi ainda maior quando o médico falou que a solução era cirurgia, marcamos a data da cirurgia para o dia 27 de maio de 2008 pela manhã, o medico me falou como seria a cirurgia, que o paciente fica sentado durante à cirurgia os fisioterapeutas, também falava que tinha que fazer cirurgia, por que o TENDÃO estava com RUPTURA quer dizer solto meu medo todo não era em fazer a cirurgia, era de depender de todos, pois eu tinha que passar 4 meses sem mexer com o braço nem com a mão. Meu medo era da recuperação que é dolorosa e dependente, e na minha adoração diária eu sempre conversava com Jesus, que eu não agüentava mais tudo isso, porque eu dependia que o meu esposo me ajudasse a me vestir e a me despir em pegar alguma coisas no armário essas pequenas coisa de rotina e era o maior sacrifício pra mim fazer. Então no inicio de Maio eu recebi uma cartinha do ETO me agradecendo a doação da minha aliança do meu casamento que tinha doado para a construção da IGREJA DO PAI DAS MISERICORDIAS e no meio ele me enviou uma oração: e no papel da oração tem esta palavras: À CHAGA DO OMBRO DE JESUS.
    Perguntando São Bernardo ao divino redentor qual era a dor que sofrera mais, e mais desconhecida dos homens.
    Jesus lhe respondeu:
    “Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada cruz; essa chaga era mais dolorosa que as outras.Os homens não a conhecem; honra pois essa chaga e farei tudo o que por ela me pedires”. E mais uma oração.
    No acampamento de cura e libertação, com o tema DEUS VAI ALÉM… Eu faço parte do grupo de amigos e do grupo jovem da canção nova onde eu sou voluntária. Então na manhã do domingo 18 de maio 2008, cheguei cedo, eu vi que tinha duas pessoas no meu lugar eu sentia no meu coração que naquele dia não era pra mim trabalhar nesse dia, eu fui escutar a palestra re participar de tudo. Na parte da manhã o padre BRUNO estava comandando a oração eu pedia muito, que Jesus me curasse me libertasse e que ele fizesse a cirurgia aqui hoje que eu só confiava nele, que me lavasse com o seu sangue. Que eu só sairia daqui curada, lavada, liberta de tudo. Eu procurei ficar no lugar que eu sabia que Jesus ia passar no meio do rincão, então JESUS passeou por todo o rincão e justamente neste dia ele não quis passar por ali, quando eu vi que o PADRE LUIZINHO estava indo pra outro lado. Eu gritei Jesus filho de David olha para mim, olha pra minha família e eu falava senhor Jesus se tu queres tu podes me curar. Jesus o senhor curou cegos de nascença curou coxo de nascença curou leproso, o senhor colocou a orelha do guarda no lugar que Pedro decepou com a espada. Jesus cura-me restaura os MEUS TENDAO QUE ESTA SOLTO liberta-me salve-me, Jesus se tu queres pode me curar.
    O PADRE LUIZINHO voltou e veio pelo meio, chegou até a mim, me ajoelhei e falei, Jesus eu estou aqui e já fui repousando no espírito. E no repouso eu escutava as curas que o padre Bruno e o padre Luizinho ia proclamando e eu em pensamento eu ficava dizendo, senhor Jesus eu só me levanto daqui só quando o senhor quiser e na hora que o senhor quiser eu, só saiu daqui lavada, purificada, restaurada. Cura o meu coração restaura o meu tendão cura os meus ombros. Eu sentia um calor imenso no meu coração e nos ombros, parecia que tinha uma fogueira acesa queimava e ardia muito.
    quando chegou a hora da benção do santíssimo eu me levantei para receber a benção e comecei a chorar muito, chorei muito.
    -Obrigado Jesus por ter usado o Padre Luizinho e o Padre Bruno para realizar essa benção na minha vida, pela restauração do tendão e a cura e libertação que o senhor fez em mim.
    -Obrigado Jesus pelas curas e as graças recebidas.
    -Obrigado Jesus pelo dom de minha vida.
    -Obrigado Jesus por que o senhor me escolheu.
    -A ti senhor toda honra e toda gloria.
    -Glorias a ti Jesus…
    -Jesus eu te amo…
    -Glorias a ti senhor!

    Assinado: Sara Maria Marques da Silva

    jun 09, 2008 @ 16:49


  45. marcia

    sinto muito viu bjao

    jul 28, 2008 @ 11:00


  46. Natalia

    Minha mãe é muito chata, mais ás vezes,ela faz isso para o meu bem eu entendo, pois nos adolecentes sabemos que tem muitas pessoas que são máis e nossas mãe são nossas protetoras mais quem não acha que sua mãe azagera um pouco??

    jan 28, 2009 @ 23:37


  47. tatiane

    muito emocionante o discurso.. mais minha mãe continua xataaaaaaaaaa!!

    fev 25, 2009 @ 23:15


  48. Valter

    Isso mesmo! Parece um pouco minha história de vida. Mas hoje já um pouco mais crescido, sei valorizar mais o passado e o presente de educação que minha mãe me dá.

    mai 05, 2009 @ 08:43


  49. viviane de jesus affonso

    simplismente sem comentario,parabéns realmente mãe é isso mesmo

    mai 26, 2009 @ 23:26


  50. yasmin

    minha mãe é muuito chata…demais
    as vezes ela faz isso para meu bem
    mais ela é chataaaaaaaa

    jun 12, 2009 @ 12:41


  51. mar

    e minha mae tabei e chata

    jul 30, 2009 @ 12:12


  52. mae chata

    a minha mae fica resmugando pra mim isso é chato nigum faz isso como ela faz

    nov 21, 2009 @ 12:30


  53. nataly

    é muito legal é de mais!!!!!

    abr 04, 2010 @ 19:27


  54. sarah

    a minha mae é uma chata!! tem pergunta dr
    ricardo

    abr 25, 2010 @ 16:40


  55. sarah

    o meu pai é cato

    abr 25, 2010 @ 16:41


  56. tailini

    ola adorei ese texto e d++++
    e so para saber mais agradeso pela mae q eu tenho devemos agradeser ela ela nos deu tudo q nos queriamos e nos amamento.
    mae eu te agradeso
    a e so pegei ese texto para escrever e da a minha aula
    pq os meus alunos perguntarao
    se u nao pesquisava para ver
    e entao eu pesquisei
    e eles viran como a mae e protetora ela me deua casa me deu o teto
    me alimentou
    e miha mae fica preucuapda comigoainda nao inporta a idade ela fica preucupada um amop minha mae
    e a sua mae tanbem ama vc

    mai 12, 2010 @ 23:48


  57. Angélica Novais

    Adoreeei! “Minha mãe é uma chata!" http://bit.ly/951iqL

    mai 20, 2010 @ 22:50


  58. Jéssica Rocha

    Liindo! RT @angelicanovais Adoreeei! “Minha mãe é uma chata!" http://bit.ly/951iqL

    mai 20, 2010 @ 23:54


  59. leticia

    caramba…mãe é chata mesmo…mas no fim de tudo…ela sempre é quem ta com a razão

    ago 24, 2010 @ 16:53


  60. Gaby

    Poxa sua mãe sem se compara com a minha ela é muito mais chata vou contar historia meu tia ta aqui em casa porque ele sofreu assidente.
    mais o pior que depois que aconteceu isso com ele, ela ta muito chata só pra voces ter uma ideia vou dar 2 exemplos:
    Bom hoje eu tenho 13 anos e quando eu fui ao cinema eu tinha 5 e desde de lá eu nunca mais fui o engrasso custa $5 reais.Ela nao me leva eu nao dexa eu ir com amiga.
    segundo exemplo:
    desde de que eu nasci minha mae tem um quarda roupa quando eu nasci ela ja estava todo acabado mais mesmo assim ela me faz quardas minha roupas lá ele ja esta todo quebrado ele tem 20 anos mais mesmo assim ela nao troca ele fala assim-ai quando ele quebra vc vai coloca sua roupas em caixas.
    mais me deu raiva que já faz uns 3 meses ela compro um quarda roupa para ela mais o antigo só tinha 3 anos e nao estava nem arranhado meu deus minha mae é muito chata. se alguem me entender responde meu comentario.

    jan 05, 2011 @ 19:15

Reply