NAMORO CRISTÃO!

Eu entendo que “Namoro cristão”, é uma inspiração que veio surgindo durante o programa de televisão Trocando Idéias que eu apresento na TV Canção Nova e que vai ao ar todas as terças-feiras às 20h30. Tudo surgiu por causa de um número assustador de casamento desfeitos, noivados mau vividos e repletos de dúvidas quanto ao futuro, famílias com sérios problemas de relacionamentos e muitos jovens, bem jovens ou mais maduros com imensa dificuldade para encontrar outros jovens dispostos a viver uma experiência nova, cristã e que lhes pudesse ajudar nos planos futuros quanto ao noivado, casamento, filhos e uma família feliz. De fato tudo isto sempre nos trouxe preocupação! Pensávamos numa agência matrimonial ou algo parecido! Ainda não sei no que vai dar.

Entretanto, aqui está um primeiro passo para que começemos a oferecer um espaço para que jovens possam comentar o assunto, repartirem suas dúvidas, perguntas e, quem sabe, encontrar outros jovens com o mesmo ideal, se conhecerem e viverem uma experiência de um namoro santo.

Mas tb desejo muito fornecer material para estudo, formação de grupos, etc! E o que vc pode fazer? É fácil, muito fácil: comente aqui sua opinião sobre esta inspiração, comente com seus amigos tb, traga ideías, testemunhos, e vamos, seguindo esta inspiração, construir uma nova história na vida de muitos jovens, especialmente. Que Deus nos abênçoe e proteja hoje e sempre!

Penso que vc tb já pode deixar aqui uma espécie de perfil e contatos! Vamos procurar outros com esta mesma inspiração! Quem sabe poderemos ter encontros, palestras…

Reze por mim! Rezo por vc! Ave Maria… (continua ai)

161 Responses Subscribe to comments


  1. Michael Bruno da Silva

    Ola meu irmao Ricardo, a paz de Jesus…
    Pois bem, meu nome eh Michael sou de Guaratingueta e estava assistindo o programa e realmente posso te afirmar que a juventude nao pensa em relacionamento serio!!! que pena que a sociedade vive desta maneira…
    Tenho 27 anos e acredite, encontrar a pessoa ideal esta cada vez mais complicado. Pois a juventude busca relacionamento casual… alguns beijos e abracos e tchau… rsrsrsrsr!!! Deixo meu recado a juventude!!!
    - Acorda pra vida!!! pois tudo passa e depois que o tempo passar, acredite… nao volta mais. Fique na paz inquieta de nosso senhor Jesus Cristo…
    Paz e bem!!!

    abr 01, 2009 @ 07:23


  2. Luciene

    Ei Ricardo, bom dia.
    Concordo com vc, está cada vez mais dificil encontrar uma pessoa q deseje viver um namoro cristão.
    Achei muito interessante sua idéia e apoio. Me coloco junto a vc nessa proposta.
    Um forte abraço.
    Lu

    abr 01, 2009 @ 07:26


  3. arlei luis boscaini

    Bom dia Ricardo , é uma ótima idéia , porque eu já frequento somente estes lugares para encontrar a pessoa certa, porque em outros lugares certamente nao encontraremos a pessoa certa .ótima idéia

    Arlei Rio Grande do Sul.

    abr 01, 2009 @ 07:40


  4. Giovana Lara

    Excelente inspiração, eu e minha esposa apoiamos essa iniciativa da Canção Nova, pois precisamos como cristãos fazer algo no que diz respeito a namoro e casamento….apoiamos e cremos que em nome de Jesus muitos casais de namorados terão uma vida matrimonial muito mais sólida…… DEUS ABENÇÕE VOCÊ RICARDO E ELIANA SÁ AMAMOS O LIVRO QUANDO O CASAL REZA….FIQUEM NA PAZ!!!!!

    abr 01, 2009 @ 07:56


  5. Adriane

    Acho legal essa iniciativa, sinal de que a Canção nova está crescendo e conseguindo propor caminhos santos para as aflições dos jovens católicos. Tomo como exemplo a minha juventude, onde busquei encontrar pessoas que partillhassem dos mesmos valores e ideais que o meu, valores cristãos. Graças a Deus encontrei e sou muito feliz por isso, porém convivo com jovens que sentem dificuldades em trilhar o mesmo caminho, casos como o meu, ao menos aqui na minha cidade, muitas vezes é visto como “sorte”. Precisamos criar horizontes melhores para nossos jovens que desejam ter uma família abençoada e dentro dos valores cristãos. Sou te total acordo. Que Deus os abençoe e que esta idéia prospere… A paz de Jesus!

    abr 01, 2009 @ 08:39


  6. Vanessa Oliveira

    Achei muito maravilhosa a idéia de criar um espaço para jovens cristãos que estão a procura de jovens com os mesmos ideais.
    Pois infelizmente a nossa realidade não é muito boa, existem muitos jovens que não querem saber de namorar e casar então nem se fala..
    Para muitos ainda nem estão nos seus planos futuros!
    Mas mesmo sabendo que a minoria das pessoas pensam como eu, não perco a esperança, espero em Jesus, e acredito que um dia ainda encontrarei um homem cristão que irá me completar…
    Que todos vcs que tbem pensam em namorar e um dia se casar, possam ser firmes na caminhada e não desanimar, pois concerteza Jesus irá preparar alguem especial para cada um de vocês!
    Que Deus os abençoe e ilumine vossos caminhos sempre!
    E não se esqueçam de me enviar um convite caso ocorra algum encontro ou palestras relacionados a estes assuntos, pois gostaria muito de participar!
    Abraços…

    abr 01, 2009 @ 08:40


  7. Vieira

    Olá Ricardo Sá.
    Gostaria de parabenizá-lo por esta feliz idéia. É uma ótima oportunidade para a pessoa que tem Cristo como centro de sua vida, conviver com outra que partilhe do mesmo pensamento. Só gostaria que abrangesse a todas as idades, não apenas jovens. Por exemplo, sou viúvo e gostaria de participar. Quem sabe sugira alguém com quem eu possa ter uma segunda chance …
    Grande Abraço.
    Vieira – São Paulo – SP

    abr 01, 2009 @ 09:43


  8. Joilton

    Olá, Ricardo Sá! Paz e Bem!

    Meu nome é Joilton, moro em Sampa e assisto todas as terças-feiras o Trocando idéias e quero contribuir para este comprimosso o qual vc fez para ajudar muitos casais que precisam de formação de como lidar com todas as situações as quais passam no namoro, noivado e casamento. Inclusive eu encontrei a mulher que viverá a vida inteira ao meu lado ai, justamente na Canção Nova. Foi muito louco, mas não dar para contar tudo isso aqui, mas se um dia precisar de um testemunho concreto, eficaz de como tudo começou, fico a disposição. Penso que é preciso fazer um encotro de namorados como faz o PHN e com certeza irá ajudar muitos a encontrar uma MD (Mulher de Deus)e um HD (Homem de Deus).

    Deus abençoe pela sua iniciativa.

    abr 01, 2009 @ 09:55


  9. Angela Ribeiro

    Bom dia Ricardo Sá e todos os participantes!

    Fico impressionada como Deus faz as coisas. Na última semana o que mais me questionava era como poderiam se encontrar todos os jovens que querem um namoro santo. Vou descrever minha experiência. Encontrei um site com o nome: “solteiros da ave maria” (solteirosdaavemaria), no qual, os detalhes, convido à todos para conhecerem, pois o que eu queria resumir aqui é o seguinte, fiquei muito empolgada! É isso que estou precisando! Porem ontem com o programa trocando idéias, percebi que, de repente, se poderia fazer algo parecido e mais acessível, em vista que a comunidade que citei é americana e agora é que está se difundindo na América Latina. Vou deixar aqui esta sugestão e verificar como td irá se proceder. Também gostaria de comentar que no orkut, acho interessante as seguintes comunidades: “Cadê minha Maria/Cadê meu José”, e “Quero um namoro santo”. Ambas surgidas por jovens que vivem o PHN. Que bom que temos estas saídas, mas acho que todos nós aqui estamos mesmo é querendo um “encontrão” aí na canção nova só para este fim: namoro santo! Sem diminuir o acampamento PNH que já ajudou à formar dezenas de famílias é claro! Portanto, vamos ver no que vai dar e confiar na Divina Providência. Abraços!!!
    Angela Maciel Ribeiro, Poços de Caldas – MG

    abr 01, 2009 @ 10:04


  10. Camila de Cássia Alexandre dos Santos

    Oi Ricardo, assisti o programa ontém, e fiquei muito feliz com a iniciativa do namoro cristão, vejo que hj o que os jovens precisam saber e aprender é sobre essa maravilha do namoro em Cristo. Tenho 26 anos e sou casada a 2 anos e meio, eu e meu esposo Edson, namoramos 3 anos e foi um namoro santo, não foi fácil, a tentação é muito grande, mais digo a todos os jovens não é facil mais tbm, não é impossivel, e digo ainda, ter vivido um namoro Cristão, isso tem trazido muita benção hoje pro meu casamento. Quero muito participar desse projeto, seja com testemunho, formação, não sei como, mais estou aqui pronta pra encarar esse desafio junto a você. CONTE CONOSCO!!!
    Camila e Edson Ouro Fino/MG

    abr 01, 2009 @ 10:07


  11. laura martins

    Bom dia, tbm acho uma otima ideia,estou nessa procura por um amor abençoado e sei que vou encontrar vamos em frente vai dar certo.
    BOM DIA RICARDO!

    abr 01, 2009 @ 10:24


  12. Humberto Chagas

    Olá caro irmão em Cristo Ricardo Sá!

    Fiquei muito contente quando vi ontem no Trocando Ideias surgir esta ideia de fazer um site de namoro cristão! Existem vários sites assim e certa vez eu pensei o porquê não fazer um para pessoas católicas? Eu mesmo cheguei a pensar em fazer algo a respeito mas não tive condições no momento.

    Mas apoio e torço muito para que vocês toquem este projeto e dê muito certo, pois a juventude está sofrendo muito com uma cultura de relacionamentos descartáveis, os jovens estão sendo massacrados de mentiras e ilusões, e são eles que acabam sofrendo estas consequências… precisamos fazer algo, e esta iniciativa mudará a vida de muitas pessoas e será o fundamento de muitas famílias cristãs!

    Deus abençoe esta idéia!

    Deus abenço sua vida e seu ministério Ricardo Sá!

    Grande abraço.

    abr 01, 2009 @ 11:25


  13. Lúcia Lima/Belo Horizonte/MG

    Oi Ricardo, que Jesus continue abençoando seus passos..
    Uma idéia como essa só pode ser inspiração divina… conexão e sintonia com Deus e com o mundo…
    Representa ainda a vontade sincera de partilhar a alegria que conquistaste em seu relacionamento afetivo… só pode partilhar alegria quem vive essa alegria interiormente…
    Sou filha de pais cristãos que também foram abençoados por se encontrarem…
    Eu ainda não tive a benção de encontrar um companheiro cristão no sentido amplo da palavra… mas sei que ele está por vir…
    Acredito que será por meio desta sua iniciativa, pois há muito tempo estou a procura de grupos cristãos de convivência… só que o mundo está carente deles…

    abr 01, 2009 @ 11:28


  14. CRISTIANE ANTONIO

    Olá Ricardo, Bom dia!
    Acredito que muitas pessoas não pensam muito na seriedade de um relacionamento. Vão para ele como se não fosse nada sério. Ai o tempo passa, se casam e depois eles veem que tudo ja começou errado antes e se separam. Tenho 30 anos e posso dizer que não é facil encontrar um homem de Deus realmente comprometido.Mas essa iniciativa sua é muito boa. Com certeza Deus vai abrir as portas para muitas novidades. A paz de Jesus!!!1

    abr 01, 2009 @ 11:34


  15. michele

    oi Ricardo que a paz de jesus te envolva nesta momento fiquei muito feliz por mais esta ideia tenho 7 anos de namoro vivo a castidade e todos os dias renovamos com Deus este propósito se todas as pessoas decidicem pela castidade partindo de um namoro santo teriamos famílias mais estruturadas e preparadas para vencer os obstáculos que surgem pela vida sem se desesperarem e logo se separarem .quero dizer aos namorados que tenham coragem a recompensa desta luta é agradar a Deus todos os dias .AMÈM

    abr 01, 2009 @ 11:39


  16. Heitor Hugo

    Bom Dia Tenho 17 anos!
    Muito Bom esse Tema Abrange varios assuntos Contido nele, namoro Castro é o segredo para um casamento que haja fidelidade.
    A Igreja Hoje precisa de casais santos que der testemunhos e mostre que ser um casal de vida de oração é muito mais prazeroso!
    E Todo namoro comece colocando no centro de tudo Deus, e que seja feita a vontade dele!
    Hoje tou vivendo o namoro que busca a santidade!

    Deus Abençoe!E que jovens sejam tocados com este assunto!
    Mossoró,RN Shalom!

    abr 01, 2009 @ 11:40


  17. LUIZ LIMA

    Esperamos no Senhor maravilhas….

    Estou nessa, conto comigo

    abr 01, 2009 @ 11:40


  18. Simone

    Olá Ricardo! Olá pessoal! A paz de Deus…
    Achei muito boa a idéia de um espaço no blog para jovens que queiram viver um namoro cristão e abençoado. Graças a Deus tenho vivido um namoro assim, e graças a Canção Nova tb…logo no início adquiri o livro “Namoro” do Prof. Felipe Aquino, o programa “Trocando Idéias” tem sido um grande conselheiro tb. Estarei aguardando ansiosamente o programa especial de namoro!

    Que Deus abençoe a todos!

    Simone/Araçatuba_SP

    abr 01, 2009 @ 11:43


  19. Dayane

    Acho ótima a ideia Ricardo. Ontem estava assistindo o trocando ideias. E quero ak parabeniza-lo pela iniciativa.
    Vamos juntos criar uma juventude cristã, familia cristã e uma sociedade cristã.
    Vai ai um slogan. Dai pode surgir alguma ideia “Ser santo sem deixar de ser jovem”

    Paz!!!!

    abr 01, 2009 @ 11:52


  20. Yonara

    Oi Ricardo, Bom Dia!!!
    Estava ontem passando os canais, e parei na canção nova, no programa “Trocando Idéias”, no momento em que o Espírito Santo te inspirou: Namoro Cristão! Gostei muito dessa idéia, pq nós jovens temos precisado desse acompanhamento!!! A realidade é que todos queremos a felicidade, e nessa busca desenfreada, encontramos “restos” q o mundo nos oferece e achamos q isso é a verdadeira felicidade!!! Queremos ter namoros santos, noivados santos, pra que possamos ter bases em nosso casamento, mas está muito difícil, encontrar alguém com os mesmo propósitos de vida!!!
    Irmão Ricardo Sá, temos q orar muito a partir de hj, por essa iniciativa, pq seremos atacados, já q o namoro é um tempo de preparação para q o plano de Deus aconteça que é a “família”, e o encardido não quer isso!!!
    Então irmãos oremos todos os dias por essa situação!!!
    Fiquem com Deus!!!
    Yonara Santos – LAJEDO/PE

    abr 01, 2009 @ 11:59


  21. ANTONA EVELMA MOURA

    Gostei muito dessa ideia, é um passo pra um futuro cheio de amor e paz tentro de um relacionamento cerio.
    Mas essa ideia de fazer plaresta com jovens é muito bonito, só assim encontraram um verdadeiro amor na vida, porque a maioria dos casamentos de hoje não estão durando muito, primeiro por causa do ciume e falta de confinça nos dois a traição começa do namoro.
    E eu gostaria de a diquirir os dois livros, plobremas no namoro e namoro. vocês pode mandar o preço pra mim no meu e-mail. E que Deus fique com vocês todos, e que essa ideia siga em frente. A paz esteja com vocês.
    Antonia Evelma Canavieira Piauí

    abr 01, 2009 @ 12:34


  22. ana cleide

    Boa Tarde Ricardo!

    Fiquei feliz com essa idéia. Gostaria de saber se será aberto só aos jovens, pois nos dias de hoje, como você citou acima, há muitos casamentos desfeitos, e eu sou uma jovem senhora que há algum tempo meu casamento não deu certo. Daí, todos nós merecemos encontrar alguém que nos faça feliz não é mesmo? Como sou católica, sempre busquei na Canção Nova um meio de relacionamento com pessoas cristãs, que frequentem a igreja, e atualmente é muito difícil encontrar principalmente no meio masculino, alguém que busque Deus no seu dia a dia. Ontem assistindo seu programa, fiquei super feliz por mim e por tantas pessoas que com certeza passam o mesmo que eu.
    A solidãO é muito cruel.
    Obrigada por essa idéia e aguardo ansiosa por novidades.

    abr 01, 2009 @ 12:56


  23. Mirian C Paula

    Boa Tarde !!! Ricardo Sá……..

    Ontem assistindo o programa… quando vc teve essa inspiração meu coração se encheu de alegria, e Deus colocou a certeza de que ele está conosco nos nossos sonhos e anceios.Hoje para jovens cristãos o namorao Santo é uma realidade que para uns se torna distante , uma longa espera em Deus…. Encontrar um companheira em Deus para se constituir uma Sangrada e Santa família se tornou algo que a cada dia parece impossível para mim…. mas creio num Deus que está muito além do impossível..
    Bom estamos juntos nesse projeto…
    Estarei em oração … creio que os frutos a colher serão muitos….
    Louvado seja Deus por essa sua inspiração….
    Um forte Abraço , amigo !
    Mirian C Paula – Juiz de Fora – MG

    abr 01, 2009 @ 13:17


  24. Eugénia(Portugal)

    Fantástica essa ideia. Moro em Portugal e desde sempre que procuro um namoro baseado nesses princpíos.Porém, ainda não consegui realizar esse sonho e no mundo actual é cada vez mais difícil, por isso essa ideia tem o meu apoio total…Vá em frente e felicidades!um abraço, Eugénia

    abr 01, 2009 @ 13:38


  25. Val - MS

    Olá Ricardo..

    Boa Tarde!!!

    Assistindo ontem ao programa Tocando Idéis na qual falou sobre Namoro Santo.
    Sou favorável a essa belíssima ideia e apoio plenamente, pois hj em dia está mto dificil encontrar uma pessoa certa pra se ter um relacionamento cristão.
    Estou de pleno acordo com o que o Vieira escreveu aki tbm, sugiro a vcs que não pense nessa idéia de somente uma chance aos jovens solteiros, mas tbm para aqueles que são viúvos, acima de seus 40 anos e divorciados (com a nulidade no Trib Eclesiástico ganha.)
    Entrei com um processo de nulidade e Graças a Deus ganhei, hj busco encontrar um HD(Homem de Deus) (que está mto escasso), para poder refazer minha vida em Cristo. Quem sabe poderei ter uma segunda chance tbm né?rsss
    Pense com carinho.

    Deus abençoe vc e a Eliana.

    Um gde abraço em Cristo.

    Val-MS.

    abr 01, 2009 @ 13:56


  26. silvia maria inacio

    Olá RICARDO a paz de JESUS.
    Gostei muito dessa idéia só que eu gostaria que lembrassem também das pessoas com mais idade,eu tenho 48 anos e gostaria de encontrar uma pessoa de DEUS para uma profunda amizade.
    Tenho várias amigas na mesma situação.pense em nós com carinho.
    Um beijo no coração.
    Deus abençoe a todos.

    abr 01, 2009 @ 14:04


  27. Sol - taubaté-SP

    olá Ricardo Sá, assisti o programa ontem e passei por aki pra dizer que vou rezar muito pra que de certo pq realmente muito complicado vc encontra uma pessoa que queira viver o mesmo que vc vive…estou muito feliz creio que nascerá muitos rlacionamentos cristãos e familia cristãs…
    Ao nosso Deus toda honra e toda gloria e para nós o Espirito Santo!!!
    Bjss fike kum Deus e a Virgem!!!

    abr 01, 2009 @ 14:17


  28. Sônia

    Olá Ricardo!

    Precisamos com urgência deste projeto inspirado pelo Espírito Santo!!!

    E concordo com o Vieira que o projeto não deve se ater aos jovens, mas ser ampliado a todos aqueles que procuram um(a) companheiro(a) em Cristo!!!!

    Que Deus o ilumine!!!

    abr 01, 2009 @ 14:30


  29. Andressa Pinheiro

    Olá, Ricardo Sá!!!

    Essa foi uma ótima idéia, conto contigo nesta caminhada pelo “Namoro Cristão”!
    Beijos e abraços e q a paz do Senhor esteja sempre contigo.

    Bay Bay

    abr 01, 2009 @ 14:30


  30. Henrique - Curitiba (PR)

    Ricardo, a paz!

    Gostei muito dessa iniciativa. Pode contar comigo, eu estou dentro. Sou Henrique de Curitiba-PR, tenho 20 anos e também estou a procura de um namoro santo!

    abr 01, 2009 @ 15:08


  31. Juliana

    Olá Ricardo , que a paz de jesus e o amor de Maria te envolva , bom tenho que confessar que é uma grande inspiração de Deus essa ideia , pois vivemos em uma sociedade Herotizada , aonde tudo é aceito .. e nós jovens que optamos por uma vida de santidade , uma vida em Deus sem duvidas que nos nadamos contra a maré , tenhu 19 e realmente encontrar alguem com os mesmo propósitos que nos q optamos por esse caminho a cada dia vem sendo cada vez mais dificl , mais creio q Deus proverá …pois esse exercicio de esperar no senhor me faz a cada dia mais exercitar o dom da paciencia…

    abraços á todos

    fikem na Paz …

    abr 01, 2009 @ 15:19


  32. MARLENE CRISTINA

    Olá Ricardo

    Ontem 31/03 – Saí do Grupo de oração e quando cheguei em casa liguei a televisão na hora que voce abordou o comentário, fiquei muito feliz. Sou também da opinão do VIEIRA.

    Abraço
    Boa Sorte

    abr 01, 2009 @ 15:23


  33. Valeska Antunes Agra de Oliveira

    A paz de Jesus,Ricardo!
    Louvado seja Deus!Bendito sejas você e sua família em dar brecha para que pessoas que não estão tão firmes na sua vocação,possam discernir,onde melhor servir ao Senhor!Matrimônio,Ordem ou “solteiros”?!
    Há muita gente se enganando por trás de um namoro ou noivado com fobia da solidão e com vocação nenhuma,para o Matrimônio.Como disse o Padre José Augusto hoje -Falamos pouco da eternidade e pensamos só no que é deste mundo!
    Mando uma poucas perguntas que nos ajuda a questionar sobre o tema:
    Pro Namoro acontecer:
    - Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo
    1- Quem é Deus e seu e Seu amor por nós?

    2-Quem sou eu e como vou responder ao amor de Jesus?

    3-Como respondo ao Mandamento de Honrar Pai e Mãe?É na família que eu aprendo a ser vô/vó,esposo(a)pai/mãe,flho(a)e irmão(ã).Diz-me com quem andas que eu te direi quem és!

    Não termino aqui!
    Abraços fraternos.
    Valeska e Antonio de Nova Iguaçu-RJ

    abr 01, 2009 @ 15:41


  34. Sandro Souza Alves

    Olá Ricardo Sá

    Por providência de Deus ontem estava em casa e liguei na tv canção nova e amei a sua ideia de criar este espaço no seu blog para o namoro cristão

    Me chamo Sandro,30 anos, sou do Rio de Janeiro, estou solteiro e a procura de uma MD(Mulher de Deus).

    Compartilho com o sentimentos de todas as pessoas que postaram no seu blog na dificuldade de ter um namoro cristão pois a sociedade,mídia e a internet poem muito lixo na mente de nossos jovens.

    Desejo que esta idéia siga em frente e quando eu tiver arrumado a minha namorada eu postarei aqui no seu blog

    Sirvo na Rcc desde 2002 e estou servindo no ministério da pregação

    Paz e Bem

    Sandro Souza Alves – Rio de Janeiro

    abr 01, 2009 @ 15:58


  35. Alexandra Andrietta

    A Paz de Jesus e o Amor de Maria Ricardo !

    Que benção esta sua iniciativa junto com a Canção Nova, pois hoje realmente está muito difícil encontrar pessoas de Deus em nossas vidas. Eu tenho um testemunho muito lindo na minha vida afetiva, onde Deus me libertou de um homem “da vida” qual somente iria me trazer infelicidade, mas com a graça de Deus hoje eu sou livre para encontrar realmente um Homem de Deus, simmmm, eu acredito simmmmm que ainda exista homens decentes, fiel, com caráter, e principalmente, tenha Deus em primeiro lugar em sua vida!

    Meu nome é Alexandra Andrietta e moro em Osasco – São Paulo. E no meu quarto eu assisto somente o canal 19 (pela parabólica) que é claro que é a Canção Nova !!!

    “Agradeço a Deus por ELE ter me mostrado o caminho certo da vida”

    Um grande abraço ! Deus os abençõe !

    Alê

    abr 01, 2009 @ 16:50


  36. Andrea

    Olá, infelizmente, os jovens, não todos, mas muitos não querem saber de viver um namoro e noivados santos, nem compromisso sério, vivem a sexualidade de uma forma descartável, sem se importar com os sentimentos das pessoas e muito menos em assumir as consequências, por exemplo, se surge uma gravidez inesperada !!! Eu antes de me casar, me deparei com essa falta de compromisso, inclusive, fui ridicularizada por viver a castidade, mas Deus me enviou uma pessoa que me aceitou como sou, meu marido é mais velho que eu, mais maduro e entendeu o porquê da opção pelo namoro casto. Sou casada há 5 anos e muito feliz, temos planos de ter filhos, de viver a cada dia um casamento feliz, sadio e com muito amor !!! Fico feliz por essa nobre iniciativa em esclarecer os jovens o quanto a castidade é um tesouro, é uma pérola rara dentro da concha, uma jóia que Deus nos deu para vivermos nossa sexualidade não só de forma puramente carnal, mas espiritual, com total entrega de sentimentos, de doação, que é o que deve ocorrer no casamento. E para aqueles que já viveram a sexualidade dentro do namoro, é tempo de viver a castidade, se arrependendo, aumentando a fé, viver em intensa oração, Deus sempre está de braços abertos para a gente, para aqueles que querem mudar, que querem se santificar !!! E quero parabenizar pelo programa, é de muita riqueza doutrinária, e tenho aprendido muito com os temas abordados ! Que Deus abençõe cada dia mais a Canção Nova !!!

    abr 01, 2009 @ 17:10


  37. Monica Cardos A.

    Olá Ricardo!Paz e bem!
    Eu estava ligadinha quando voce disse sobre esse novo link em seu blog.Deus os inspira a cada momento e peço muito á Deus para encontrar não a pessoa certa,mas a pessoa ideal.Só que é tão dificil Ricardo!!
    Tenho 30 anos e tenho um filho de 6(Pedro Gabriel)e na maioria dos homens se aproximam de mim para me usar,acham porque tenho filho e já tive experiencia de casada,querem aproveitar.estou cansada disso,vivo minha castidade graças á Deus e tento ver tbem os sinais de Jesus,só que tá tão apagadinhos…!!!
    Bem,tenho a esperança de encontrar um homem de Deus em minha vida e peço oraçoes tbem!!!um Grande bjo no seu coraçao.Monica!!!!

    abr 01, 2009 @ 17:11


  38. Cineide Oliveira Monteiro - Gravatá?PE

    Assisti ao programa e achei maravilhosa a idéia de proporcionar aos solteiros cristãos mais uma oportunidade de se unir a uma pessoa que tenha os mesmos propósitos de vida e vínculo de crença. Sou casada; agora pouco eu e meu esposo tivemos a abenoçoada oportunidade de participar do ECC(Encontro de Casais com Cristo)em nossa cidade. Só agora, durante as reuniões que temos é que percebemos o quanto é importante o casal partilhar da mesma religião e compactuar das mesmas atitudes e comportamentos cristãos. BOA SORTE e BENÇÃOS DIVINAS para esse novo projeto.

    Cineide

    abr 01, 2009 @ 17:37


  39. aurora

    Ricardo essa inpiração foi Deus que te deu,que unçao vc teve nessa hora,porem que tal uma coisa que abrangesse todas as idades,no meu caso 41 anos,e tbm que seguisse o modelo do catolico do ave maria.tipo:uma taxa acessivel para so que realmente interesasse entrasse no site seria uma maneira mais segura e tbm fosse por idade,dai agente ja ia no que interessava,essa contribuição seria mensal e se torna uma ajuda pra campanha.estou sendo
    intransigente?estou sendo grossa na minha sugestão?abço .aurora

    abr 01, 2009 @ 17:38


  40. Maria Dalva

    Oi, Ricardo…
    A Paz de Jesus…
    Estava assistindo o programa ontem, TROCANDO IDEIAS, e achei a sua idéia do Namoro Cristão excelente, pois tenho uma filha (Daliana) que também não concorda com tal “ficar” e acredita que NAMORO tem que ser levado a sério.
    Que Deus te abençoe neste novo projeto…

    abr 01, 2009 @ 17:49


  41. kelly christina

    Oi, Tudo bem Ricardo Sá.
    Nossa qui idéia maravilhosa, pura inspiração
    de Deus mesmo…
    Eu sempre sonhei em namorar e que meu namoro
    fosse santo,estou a procura ñ é facil m+ eu ñ vou
    desistir…
    fica com Deus…
    kelly Cristina
    Cuiabá MT

    abr 01, 2009 @ 18:24


  42. Meire

    Olá Ricardo… a Paz

    Amei esta idéia que o Senhor plantou em seu coração e claro já aderi, pois viver com Cristo é querer um namoro Santo, e nem preciso dizer o quanto nos tempos de hoje isso esta dificil, além do mais nunca é demais dar uma forcinha né…

    Deus abençoe a todos.
    Bjs

    abr 01, 2009 @ 19:32


  43. Marcia Regina Oliveira

    A PAZ DE JESUS MEU QUERIDO IRMÃO EM CRISTO…ASSISTI O PROGRAMA TROCANDO IDÉIAS ONTEM E AMEI SUA IDÉIA DE AJUDAR CASAIS QUE QUEIRAM VIVER UM NAMORO,NOIVADO E CASAMENTO CRISTÃO.TENHO 35 ANOS E SOU SOLTEIRA,MAIS NÃO DESISTO EM ENCONTRAR UM ESPOSO CRISTÃO PRA MIM.INFELIZMENTE HOJE EM DIA ESTA QUASE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR ALGUÉM QUE QUEIRA VIVER A CASTIDADE.MAIS COM ESSA SUA IDÉIA FIQUEI MAIS FELIZ.DEUS TE ABENÇOE MEU IRMÃO!!!

    abr 01, 2009 @ 19:53


  44. Leandro

    e aí Ricardo,

    primeiro parabéns pelo programa “trocando idéias”, assisto sempre que posso, e assisti nesta ultima terça quando foi comentado do futuro blog “namoro cristão”.
    É muito difícil achar uma MD (Mulher de Deus, como falou nosso irmão em comentario anterior). As pessoas estão cada vez mais fechadas em si, vivemos num mundo onde é fácil magoar o outro. Se num relacionamento não ha amor a Deus, como posso amar ao outro ou até a mim mesmo?
    Eu tenho 35 anos, sou gaúcho e meu casamento de 5 anos não deu certo. Faltou diálogo, o coração tem que estar aberto, e a gente disposto a perdoar e sempre recomeçar. minha esposa não pensava assim e preferiu outro caminho: o do mundo.
    Mas eu tenho fé que Deus me dara a graça de colocar uma MD que irá me ajudar a exercer a minha vocação de HD.
    Grande abraço a todos
    e lembrem, quando a gente tem Deus no coração o amor fara sempre parte de nós e haverá alguém que precise dele. Vamos procurar!!

    abr 01, 2009 @ 19:55


  45. Samille Cristina

    Ooi Ricardo!
    Parabéns pela iniciativa! Apoio sua idéia, e concordo qe as vezes não é tão fácil encontrar alguém que realmente queira uma namoro sério. Estou disposta a ajudá-lo nessa missão.

    Beeijos e abraços!
    Fique com Deus

    abr 01, 2009 @ 20:47


  46. Cláudia Márcia

    Assisti ontem o program trocando idéias e ouvi sobre o espaço para relacionamento cristão e fiquei muito feliz. Tenho 45 anos, sou solteira e peço que inclua nesse espaço palavras e canais de contato, para atender ao perfil de pessoas como eu, que já não são tão jovens, mas que ainda acreditam na possiibilidade de encontrar com alguém de Deus na vida, para partilhar um caminho cristão.

    abr 01, 2009 @ 20:48


  47. Daniella R. Giuberti

    Boa noite Ricardo!
    A paz do Senhor!

    Estou muito feliz com essa iniciativa, através da qual podemos ter a certeza de que Deus está providenciando para nós, jovens cristãos, um namoro santo. Confesso que muitas vezes desanimei, achando que não iria encontrar um homem de Deus, para constituir uma família santa. Mas agora, ainda mais, creio que Deus já está providenciando, através de você e deste projeto!

    Continuaremos em oração!!

    Abraços e que Deus abençoe você e sua linda família!

    Daniella R. Giuberti – Vitória – ES

    abr 01, 2009 @ 20:49


  48. airton

    ola, ricardo, ontem na hora q vc teve a ideia, me surgiu justamente, essa, perspectiva, para as pessoas q se encontram sozinhas e não são mais jovens e gostariam de ter uma companhia de acordo, com os ensinamentos da santa madre igreja, espero q possamos eu e outros como ja vimos postado nos comentarios, e q se interessam pela ideia, q aja espaço para nós tambem, jovens de coração.se não me engano o diego fernandes tentou fazer alguma coisa neste sentido, mas, não sei o q aconteceu. espero q Deus te abençoe e q se realize o seu projeto.amem!

    abr 01, 2009 @ 20:50


  49. Aline

    OLá Ricardo!

    Estou nessa…
    ´Creio que existem jovens santos que ainda acreditam em um ideal santo para viverem o matrimonio no plano de Deus, mas acho que estão espalhados pelos cantos, precisamos de oportunidades para que esses jovens se encontrem.Estou nessa, espero que possa nascer uma linda obra de Deus depois dessa inspiração de vcs…

    abraços…

    abr 01, 2009 @ 21:00


  50. ANA

    Olá Ricardo, Boa Noite!
    PAZ e BEM!

    É maravilhosa essa idéia do “Namoro Cristão”. Gostaria de pedir que vcs tb lembrassem das pessoas com mais de 40 anos, que buscam um(a) companheiro(a) em Cristo.
    Que o Espírito Santo o ilumine! Estou rezando para q tudo dê certo , com a graça de DEUS.
    Um grande Abraço!

    abr 01, 2009 @ 21:09


  51. Vilma cabral

    Olá RICARDO!A paz de Jesus!
    Dia desses comentei com minha família q a canção nova bem que podia fazer um trabalho assim, pois moro numa cidade bem pequena e a chance de conhecer alguém que busque o mesmo Deus que eu é mínima!
    Como somos unidos no mesmo Espírito, Ele assoprou essa idéia no seu ouvido.Que bom! quero muito participar, só não sei se vou poder,pois estou em processo de nulidade de matrimônio. Será que posso?
    Um abraço!
    vilma

    abr 01, 2009 @ 21:25


  52. Nilcéia

    Olá Ricardo, que inspiração maravilhosa esta de promover meios cristãos para aproximar solteiros que querem viver plenamente como Cristo nos ensina. Concordo com os comentários dos mais velhos pois tenho 38 anos e ainda vivo na busca, às vezes até me questiono se de fato minha vocação é o matrmônio de tão difícil que está.
    Se não é fácil para as mais jovens, o que diremos então para nós que passamos do 30, pois a maioria dos rapazes que são cristãos já se casaram, mas tenho fé que devem existir outros tantos rapazes mais velhos ainda solteiros, viúvos ou mesmo com casamento nulo com a mesma fé e vontade de viver um relacionamento em Cristo. Esta iniciativa é ótima para proporcionar encontros, talvez mais pra frente um acampamento com este fim e aberto às pessoas com “juventude acumulada”.
    Deus abençoe vc e a Eliana, que este exemplo de casal cristão que vocês são, inspire todos nós.

    abr 01, 2009 @ 21:29


  53. Andréa Cavalcante

    Boa Noite, Ricardo Sá!!
    Vc não imagina o quanto eu sonhava que a Canção Nova
    promovesse algo para namorados! Graças à Deus tenho um namoro muito abençoado, mas gostaria de sempre ter + dicas, conselhos para um namoro digno,pois o meu sonho é ter uma vida matrimonial cheia de Graça! Ricardo, moro em Fortaleza e com certeza,há dias que eu sonho com isso: Ir até à CN em um dia que fosse um Kairós só para namorados. Faz esse meu sonho se realizar!! Promove um Kairós em um dos domingos que estejam entre os dias 4 à 19 de julho!! Sei que é difícil, mas confio em Deus que esse meu sonho se realizará!
    P.S Esses dias estarei em SP e meu namorado tb.
    Obrigada!
    Que Deus abençoe toda essa obra de Evangelização

    abr 01, 2009 @ 22:39


  54. Márcia - Taubaté - SP

    Olá Ricardo Sá!

    Gostaria de parabenizá-lo pela brilhante idéia de tratar de um assunto tão lindo!
    Tenho 29 anos e procuro um amor para viver ao meu lado um “namoro santo”. Venho buscando por isso a muito tempo e por essa razão fiquei muito feliz com a iniciativa. Acredito que através deste espaço, muitos jovens assim como eu, terão a oportunidade de trocar idéias a respeito do assunto e conhecer pessoas que buscam pelo mesmo propósito.

    Que Deus abençoe a todos!

    Um grande abraço!

    abr 01, 2009 @ 22:52


  55. Rosangela Prudencio

    Ola Ricardo,meu nome é Rosangela,sou de Umuarama-Pr,estava assistindo seu programa ontem,alias sempre assisto,e adorei essa ideia do Namoro Cristão.Sou solteira,tenho 31 anos,ah dia 02/05,faço 32 rsss.E tenho esperado q Deus,coloque em minha vida uma pessoa,de fé,temente a Deus,um cristão mesmo.Estive ai na Canção Nova,no Acampamento de Carnaval,e hj posso dizer sou uma nova mulher em Cristo Jesus.Fica com Deus.Paz e Bem.

    abr 01, 2009 @ 23:11


  56. Antonela S.da Silva

    ola Ricardo,boa noite!!meu nome é antonela,sou de três corações,penso q o namoro santo vale a pena,vale a pena sofrer as demoras de DEUS,esperar o tempo do Senhor para que tudo seja feito da maneira certa!Namoro ha um ano e sete meses,mais ou menos,vivemos um namoro Santo,servimos em um ministerio de musica.
    Tenho algumas duvidas sobre o namoro santo e pretendo solucionalas aqui.A paz,fique com DEUS no colo da MÃE!!

    abr 01, 2009 @ 23:55


  57. fabíula

    Olá Ricardo sá!

    … te confesso que essa idéia é algo realmente de Deus!Isto faz com que reacenda em mim ,a esperança do meu sonho se concretizar:de encontrar um homem de Deus para constituir uma família cristã(que no meu caso é bem mais complicado, pois já tenho 44 anos).
    Vou esperar em Deus.Parabéns pela idéia!
    Deus te abençoe!

    abr 02, 2009 @ 00:47


  58. Patricia Felix

    Olá Ricardo Sá,

    Entrei no canal na hora em que você comentava com a Vivi que a idéia havia nascido e que vocês estaria postando no blog. Na hora não pude entrar e nem depois no meu trabalho, mas estou muito feliz em poder me manifestar agora.

    Quero deixar meu perfil, sim! Mas não aqui…

    Sugiro que seja um site de relacionamento cristão com objetivo de reunir uma Maria ao seu José, que possa ser filtrado/separado por cidades, idades, que haja uma carta de adesão, uma entrevista por e-mail e o perfil deveria ser aprovado antes de ser postado.

    Sugiro ainda que fossem checadas algumas informações básicas por vocês: Telefone, endenreço, Grupo ou pastoral que participa, estado civil.

    Sou de Vitoria, ES, Tenho 36 anos, sou divorciada, tenho 01 filha, não do casamento desfeito, 3 anos de caminhada e opção pela castidade há 01 ano, sirvo no nucleo do meu grupo de oração e aspirante da Comunidade Epifania.

    Espero no Senhor um homem que respeite minha vida de serviço ao Reino de Deus e que busque um namoro santo até eu conseguir o processo no Trib. Eclesial.

    Deus o abençoe!

    abr 02, 2009 @ 01:50


  59. Janaina Rodrigues

    Olá Ricardo, a Paz de Cristo!
    Santa inspiração!!! Sempre comento com minhas amigas de como poderíamos ter algo neste sentido em nossa igreja, já até brinquei com um padre amigo meu de que ele devia organizar um encontro ímpar na igreja para que as pessoas, vocacionadas ao matrimônio, arrumem um par, rs…e quando liguei a tv na terça-feira, vc estava justamente falando a respeito desse desejo que o Senhor colocou em seu coração. Sabe irmão, cada vez mais se torna difícil encontrar alguém que queira construir uma vida em Deus, hj os relacionamentos são baseados principalmente nas questões físicas e como isso fere a nós mulheres, porque nós somos muito mais do que rostinhos bonitos, somos obras-prima de Deus. Eu preciso de alguém que veja além, até porque “o que é essencial é invisível aos olhos” (Saint-Exupéry)

    Conte comigo e com minhas orações!
    Deus abençoe vc e a sua família, hj e sempre!

    abr 02, 2009 @ 11:35


  60. Magna Neves

    Olá Ricardo,

    Fala sobre namoro cristão , e uma forma de sermos jovens santos conforme, a sagradas escrituras .
    Como o Papa João Paulo disse “Jovens tenho namoro santos” …

    Abraços =)

    abr 02, 2009 @ 11:40


  61. francisco rocha correia

    olá ricaro parabéns pelo programa! de terça feira com prof.Filipe e Carla. a respeito da carta que vc lei do ovinte falando que ia repensar.Sobre a canção nova nao tem nada ave o ele e cristão o não e.A canção nova e uma obra de deus!eu gosto muito de todos vcs. da canção nova.mais o que eu busco na canção nova e Jeus cristo.Não busco o padre josé augusto o padre cleidimar ou dunga. que Deus abençoe a todos.

    abr 02, 2009 @ 12:15


  62. Paula Francinete

    A paz de Jesus Ricardo! O amor de Maria pessoal!!!
    Estou super empolgada com a iniciativa, apoio plenamente, pois já com 32, (e quase desesperada rsrsr) ainda não encontrei um José. É difícil, como aquela senhora disse no programa ontem, nas festas do mundo(rsrsr) é complicado um namoro cristão, na minha cidade quase não tem encontros que possam proporcionar um relacionamento santo. Vamos Ricardo, acode nóis kakakakaka. Abraço fraterno a todos.

    abr 02, 2009 @ 13:25


  63. Danielle Vianna

    Que iniciativa maravilhosa!!!!
    Tenho certeza que essa iniciativa vai aproximar muitas pessoas que procuram um relacionamento cristão.
    Valeu Ricardo.

    abr 02, 2009 @ 17:22


  64. Caroline

    Querido Ricardo,

    Sua idéia já está se propagando. Não assiste ao programa, mas minha tia já comentou comigo e pediu para eu entrar no blog. Ela testemunha a minha dificuldade de encontrar uma pessoa de Deus para partilhar a vida.
    Deus te abençoe!
    Abraços,
    Caroline.

    abr 02, 2009 @ 17:23


  65. Clécio Gonçalves / SP - Rio

    o demônio está solto e o que ele mais está fazendo é destruir familias que não seguem os ensinamentos de Cristo e da Igreja, mesmo em lares cristãos vemos as forças do inferno querendo prevalecer sobre os casais, sendo assim, eu vejo nessa iniciativa uma grande arma contra o demonio pois acredite, um casamento entre pessoas cristãs, católicas sobretudo, tem o alicerce necessário para suportar tanta tentação.

    seria muito bom poder conhecer pessoas que buscam o mesmo objetivo e que compartilham a mesma fé, isso é feito em varios lugares e a canção nova não poderia ficar de fora…

    aprovo com convicção essa iniciativa, tenho fé que se for trabalhado com carinho dará certo..

    é mais uma vez a Igreja católica mostrando que “é a luz do mundo, caminho e sustentáculo da verdade” I Tim 3, 15

    paz e bem a vc Ricardo e a todos

    abr 02, 2009 @ 19:12


  66. Bruna Ribeiro

    Paz Ricardo!!!!

    Nossa fico muito feliz por isso tudo, entrei em teu blog por acaso hoje e acho isso, foi muita resposta de Deus, ontem estava voltando da faculdade com uma amiga e dentro da van que voltamos partilhavamos muito sobre namoro santo e castidade, de como o mundo e as mulheres de hoje em dia não se valorizam mais e também como é lindo e bom, como nos faz felizes vivermos um namoro santo com nossos namorados! Penso que hoje em dia temos muita dificuldade em viver isso pela falta de formação e ajuda, pois particularmente em meu namoro sofremos muito antes de aprender o que realmente era um namoro santo, pois creio que namoro santo é muito mais que viver a castidade e sim namoro santo é fazer a pessoa que está ao meu lado feliz!
    Glória a Deus Ricardo por essa tua iniciativa e novo chamado de Deus!
    Agora vou ler os outros posts sobre esse assunto!hehehe

    Abraços! Paz e Fogo!

    Bruna

    abr 03, 2009 @ 09:15


  67. Bruna Ribeiro

    Nossa seria uma grande benção mesmo um encontro para casais de namorados e até também para solteiros que buscam um namoro cristão! Penso que este encontro teria que ter além de espiritualidade bastante formação humana, pois muitas vezes erramos pela ignorancia mesmo e precisamos de maturidade para vivermos um verdadeiro namoro cristão!
    Eu quero participar desse encontro!!! \o/
    Paz e fogo!

    Bruna

    abr 03, 2009 @ 09:23


  68. Lina Rosa Pessoa

    eu sou uma pessoa consagrada a Nossa Senhora de guadalupe. E um dia assistindo ao programa trocando ideias, o professor felipe disse que tinha site de namoro intitulado solteiros da Ave Maria, eu sou solteira, e fiquei interessada pois ja tive muitos namoros que nao deram em nada.nesse site, eu deixei minha ficha cadastral, uma amiga me ajudou e eu tentei fazer contato mais não consegui.Entao eu rezei muito para que a cancao nova tivesse essa ideia, que maravilha!Sou sócia tenho 49 anos nao tenho filhos e se for da vontade de minha Mae Maria Santísima, queria encontrar uma pessoa que primeiramente fosse catolico e seguisse os mandamentos e leis do Senhor e que nos dois fizessemos sempre a vontade do Pai, e fossemos juntos para o ceu.Amém!

    abr 03, 2009 @ 10:44


  69. Ivana Mayer

    Bom dia, amigos:

    Estava em casa, descansando após um dia de trabalho, afazeres mil, quando liguei a TV na Canção Nova e comecei a assistir na terça-feira, dia 31/03/09 o programa “Trocando Idéias”. Quem estava com a palavra era o Ricardo Sá e fiquei atônita com o que ouvi. Eu sempre oro a Deus e peço-lhe um amor cristão, um homem cheio do Espírito Santo. E fiquei surpresa pela resposta do Senhor: suscitar no coração do Ricardo algo para ajudar as pessoas cristãs católicas a se encontrarem. Neste mundo tão mesquinho, cheio de egoísmo, onde tudo é certo desde que não vá contra meus desejos egoístas, os homens mais amantes dos prazeres e do dinheiro do que Deus, só mesmo a força e o amor de Deus para nos dar um amor cheio do Seu Santo Espírito.
    Valeu Ricardo!
    O formato que deverá tomar esta sua idéia genial deverá passar por muita oração.
    Só sei que este é o sonho de Deus para nós, vocacionados para o matrimônio, que encontremos o verdadeiro amor, aquele que só Ele pode nos dar.
    Deus faz prodígios, mas a parte humana compete a nós.
    Vi que uma senhora fez uma pergunta que ficou sem resposta. Ela questionou se a pessoa separada pode participar. Creio que uma pessoa que é divorciada, nunca se casou na Igreja Católica ou obteve a Declaração de que seu casamento foi nulo, ou seja, nunca existiu, poderia sim participar.
    O que vocês acham?
    Sinto que pessoas mais maduras, na faixa dos 40 anos, com boa situação financeira, com caminhada firme no Senhor, têm diculdade de encontrar um companheiro (a) para se casarem e formarem uma família cristã, talvez mais ainda que os jovens.

    Achei ótima um comentário que li aqui de promover um encontro com palestras sobre o namoro, problemas no namoro cristão, e a criação de um site para as pessoas poderem se comunicar. Deus há de abençoar esta iniciativa!

    Um grande abraço em Cristo para todos!

    abr 03, 2009 @ 11:50


  70. Mariana C.

    Querido Ricardo!
    Deus colocou essa inspiração em seu coração, porque sabe da dificuldade que se passa nos relacionamentos hoje em dia. Eu mesma não encontro uma pessoa cristã que compartilhe das mesmas idéias que eu. Hoje em dia é tudo muito efêmero, fulgaz…Não sabemos ainda como se concretizará esse projeto, mas tenho uma sugestão: criar um site, onde se possa adicionar o perfil de cada pessoa, por estado, região. Acho que seria mais prático, pois promoveria o encontro das pessoas!
    Bom, é isso, estarei rezando! Conte comigo no que precisar!!
    Um grande abraço,
    Mariana C. BH/MG

    abr 03, 2009 @ 17:27


  71. Laudicéia mantovani

    Olá estou muito feliz por saber que agora com este trabalho maravilhoso vamos encontrar agora um amor verdadeiro e de mãos dadas com Jesus vivendo a sua palavra espero que eu e outros pessoas econtrem os seus HD e sua MD

    PAZ DE JESUS para todos

    abr 03, 2009 @ 23:17


  72. André Góes

    Fala Ricardo! Fala galera!

    Gostei muito da idéia do blog! Vai ser interessante pra mim porque na minha realidade é muito difícil encontrar casais que sejam assim, e mais difícil ainda encontrar uma namorada que seja assim! Até que encontre uma namorada católica, que se envolva realmente com a igreja, com as coisas sociais, que não precise de “rocks” nem de nada pra estar bem, vou ficando na greve mesmo… Mas uma hora eu encontro!

    abraço pra todos!
    E parabéns pelo blog!

    abr 04, 2009 @ 15:27


  73. VANESSA,SLVIA RODRIGUES

    É REALMENTE AS COISAS NESSA ÁREA ESTÃO CADA VEZ MAIS DIFICIL,ENCONTRAR ALGUÉM HOJE EM DIA QUE QUEIRA UM RELACIONAMENTO SÉRIO,UM RELACIONAMENTO COM OS ENSINAMENTOS DE CRISTO ESTÁ BEM COMPLICADO,MAS NÃO DEVEMOS PERDER AS ESPERANÇAS…PODE HAVER TURBULÊNCIAS E TEMPESTADES,MAS SEM DEUS NÓS NAUFRAGAMOS…

    abr 05, 2009 @ 14:22


  74. Joselaine

    Adorei sua ideia pois é isso que eu e meu namorado estamos procurado, nao tinhamos um namoro santo + agora estamos firme na caminhada e resolvemos ter esse namoro santo mas esta sendo muito dificio entao resolvemos procurar por grupos de palestras, retiros e encontros p namorados para q possamos salvar nosso namoro e nos amar de verdade,aprender o significado do namoro e crecer na graça de Deus…
    Deus abençoe a todos os casais…

    abr 05, 2009 @ 17:23


  75. Alini Morais

    Olá ricardo!!
    vc sugeriu forma perfis aki, como assim??
    enfim, agora entrarei mais aki no blog, pra saber como anda a ideia, e sei q essa ideia vai dar mtos frutos….

    abr 05, 2009 @ 19:23


  76. Verô

    Hà bastante
    tempo venho falando com uma amiga que, tambem gosta muita da canção nova, que poderiam proporcionar aos jovens esta oportunidade de conhecer pessoas que tem os mesmos objetivos, que acredito ter muitas pessoas sérias, querendo conhecer pessoas para ter relacionamento sério. Torço pra que de certo!
    Amo vocês!

    abr 06, 2009 @ 15:55


  77. André Góes

    Eu denovo!

    Estou postando denovo aqui porque pensei numa coisa…
    Lá no “orkut” da Canção Nova, tentei criar uma comunidade, mas acho não posso… Não sei como funciona internamente isso, nem sei se essa sugestão poderia ser dada aqui, mas imaginei que seria legal se fosse criada uma comunidade de “namoro cristão”, desse blog aqui, pro pessoal se conhecer. E aproveitar e falar da existência desse “orkut” canção nova (comunidade.CN) pra quem não conhece!

    abraço pra todo mundo!

    abr 06, 2009 @ 23:25


  78. Simone

    Olá a todos!

    Meu nome é Simone e tenho 21 anos. Para mim é tambpem super difícil conseguir um namoro sério, ainda mais porque moro em São Paulo e vivo no meio de pessoas com idéias tão diferentes. Já é dificil alguem que tenha a mesma religiao que a minha e ainda mais que queira um namoro cristão…Aí até se interessar pela pessoa, e tudo mais…quase impossivel…

    bem, espero que tudo dê certo com o blog!!!

    Fiquem todos com Deus!!!
    bjao a todos!!!

    abr 06, 2009 @ 23:38


  79. Rosiane

    Olá Ricardo Sá!!!!

    Amei essa idéia!! Nós, jovens cristãos precisamos de iniciativas como essa!!
    Estou com vocês!!!
    Um grande abraços e fique com a paz de Jesus e Maria!!!!

    abr 07, 2009 @ 10:03


  80. Letícia

    Meus caros,

    A partir da proposta do Ricardo, creio que alguns aspectos sejam relevantes quando se quer falar sobre namoro:

    O que fazer?
    - Divulgar a idéia do que seja um namoro cristão, apresentando modelos, referências.
    - Mostrar como viver o namoro a luz do que nos diz o Evangelho.
    - Dar voz aos jovens para se expressar e tirar dúvidas.

    Por que fazer?
    - Isso já foi apresentado pelo Ricardo. É prevenção, evitar casamentos desfeitos, maus noivados, famílias ruindo etc.
    - Dar sentido à vida dos jovens, apoiá-los em um momento que muitaz vezes define sua vida.

    Como fazer?
    - Adotar uma linguagem jovem.
    - Utilzar ferramentas jovens: internet, música, revistas cristãs para jovens.
    - Ter testemunho jovem.

    O que não fazer:
    - Dar sermão.
    - Apresentar-se como dono da moral e dos bons costumes.
    - Colocar sobre os jovens um fardo maior do que nós conseguimos carragar na nossa época. (Nesse sentido não adiantadizer” eu tive problemas no meu casamento porque não casei com um bom cristão, agora sei o quanto isso é importante, por isso, me escutem que eu estou dizendo o que é certo. Isso só faz os jovens fugirem e ir no sentido contrário do que se pretende ao falar em namoro cristão.)

    Percebi que em alguns dos comentários havia muita queixa sobre a dificuldade de encontrar um “BOM NAMORADO(A)”. Isso está também ligado a nossa atitude. Onde estamos procurando? Quem procura namorado na balada, nas festas da madrugada, nos grupos que estão afastados da Igreja, vai conseguir viver um namoro cristão? Crreio que a primeira pista para conseguir um namoro cristão é que o namoro deve vir espontaneamente, dentro do meu círculo de fé, isto é, namoro cristão, comece procurando alguém que compartilhe da tua fé.

    Para pensar:
    - Devemos “procurar” um namorado? A angústia por encontrar um par faz, muitas vezes, com que aceitemos qualquer um e não alguém que nos complete e que seja especial para nós.

    - Por outro lado, não existe ninguém perfeito. Esperar demais das pessoas gera cobrança e insatisfação, razão de tantas brigas entre namorados. Querer transformar o outro gera atitudes egoístas e autoritárias, do tipo: “eu sei o que é melhor para ti e como tu deverias ser”. Veneno puro.

    - Quer um namoro cristão: comece escolhendo alguém já cristão. Achar que você pode converter o outro depois que começar a namorar é fantasia. Muitas vezes acontece o contrário, você é que acaba se afastando da Igreja, influenciado pelo namorado não cristão.

    Estes são alguns questionamentos que queria compartilhar com todos.

    Abraços fraternos,
    Letícia

    abr 07, 2009 @ 11:17


  81. Marina Adamo

    Querido irmao Ricardo!

    Tudo bem?
    Fiquei feliz com esta sua inspiracao, que vem de encontro a um sonho que tenho ja ha alguns anos.
    Estarei rezando por esta sua iniciativa.
    God bless you forever!
    Kisses with saudades…

    abr 07, 2009 @ 11:38


  82. ROSEANE LIMA

    olá!Ricardo;
    AMEI A IDÉIA É DE DEUS MESMO.
    ESTOU ANCIOSA PRA VER ESSE PROJETO JÁ ACONTECENDO NO CORAÇÃO DE DEUS E FAZENDO O NOSSO BATER MAIS FORTE…
    OBRIGADA!!!!!!!
    A ESPERANÇA DE ENCONTRAR UM HOMEM DE DEUS SE RENOVA EM MEU CORAÇÃO.
    FIQUE COM DEUS!

    abr 07, 2009 @ 14:28


  83. reginamaria

    pode contar c a minha familia, nos estamos na luta p sermos uma familia em Deus.Amamos todas as iniciativas da nossa cancao nova.Deus e fiel,e precisamos ser fieis tambem.

    abr 07, 2009 @ 14:36


  84. Henrique - Curitiba (PR)

    Paz, Ricardo!

    Estou deixando um pequeno perfil então, e espero que sua idéia dê certo!

    Sou Henrique Dezidério, tenho 20 anos, moro em Curitiba-PR. Sou acadêmico de Engenharia Elétrica na UFPR, estou solteiro no momento.

    Olha, tenho uma idéia, também. Que tal criar uma comunidade na Comunidade CN sobre o namoro cristão? Daí os primeiros interessados já se cadastrariam por lá e daria pra ver como isso repercutiria…

    abr 08, 2009 @ 07:59


  85. Val - MS

    Parabéns Ricardo..
    Olha eu de novo postando aki..rsss é que a idéia está de vento em popa e não podemos ficar sem postar..
    Essa idéia está magnifica..quem sabe eu encontre o meu José que ta dificil hem?? mas em Deus tdo é possivel..
    Onde será que está os H de DEUS???rsss
    Será possivel Ricardo de me passar o endereço do Vieira que postou aki tbm, com o consentimento dele é claro), pois quem sabe teremos mtoa coisa em comum pra se falar e partilhar.
    Fico na espera de uma resposta..
    Deus abençoe a tdos e espero anciosa logo essa brilhahte idéia sua ser colocada em prática.
    Tenha ma Feliz e Santa semana.

    Feliz Páscoa a tds.

    Val

    abr 08, 2009 @ 13:49


  86. Viviane Eloy

    Olá, Ricardo!
    Estou passando para dizer que estou junto com vc nesse projeto “Namoro Cristão”. Foi uma santa inspiração, que veio de encontro a tantas pessoas que buscam um relacionamento afetivo, em Deus.
    Embora vc tenha me matado de vergonha ao vivo, no Trocando Idéias (rsrsrs), quero me unir a nesse novo que Deus está plasmando. Estou à disposição para o que precisar. Conte comigo!
    Sou sua fã, meu irmão!
    PS: Galerinha, tô gostando de ver as motivações! Vamos em frente! Deus abençoe!

    Vivi – CN

    abr 08, 2009 @ 15:17


  87. Vivian

    oi Ricardo!

    que boa ideia essa sua sobre o namoro santo, realmente inspirada por Deus! com intercessão de São José não é?? Reacendeu em mim aquele desejo profundo de viver um namoro santo, pensar em noivado, em receber o sacramento do matrimônio, filhos… família, todos falando a mesma lingua, seguindo o mesmo objetivo de vida… é ótimo. E se Deus é por nós quem será contra nós não é mesmo! Você é pioneiro de um novo movimento, quem sabe uma Pastoral! rsrs

    Acompanho o programa Trocando Idéias a muito tempo e gostaria de dizer que é um dos meus programas favoritos… bem humorado, leve, instrutivo. Não deixando de dizer que o Escola da Fé também é ótimo.

    um forte abraço!

    Vivian

    abr 08, 2009 @ 20:57


  88. Itala

    Olá!!! Paz e bem a todos…

    Desde já, Deus o abençoe Ricardo.

    Rompi um namoro de pouco mais de 2 anos recentemente, e um dos motivos foi o tal do “viver um namoro santo”, muitas vezes meu ex namorado não aceitava certos princípios da igreja em relação a isso, discordava de algumas das minhas atitudes, e uma delas o anseio de viver a castidade. Estava bem complicado viver assim. E em uma noite que cheguei da aula, liguei a TV no programa e bem naquele momento o assunto era “namoro santo”. Aquelas palavras foram me dando forças para lutar pela castidade e por um namoro baseado nos principios de Deus e da Igreja.

    Para não pecar, vale tudo! Até msm ficar sozinha do que acompanhada e sofrer pressões e tentações que não são de Deus.

    Fiquei mto feliz e gratificada com a iniciativa.
    Para o que precisar, pode contar comigo!

    Fique com Deus!

    abr 09, 2009 @ 10:02


  89. ana paula dos santos da silva

    Olá Ricardo..
    Adorei a inspiração, pois é isso que nós precisamos. Somos pessoas que buscamos alguém que tenha uma fé viva e que queira viver segundo o evangelho de Jesus, que nos ajude a caminhar com Cristo, e que não fique só atrapalhando nossa vida de oração e nos desanimando da fé em Deus. Que vá nas Missas, nos grupos de oração, que reze o terço, que ame a Igreja de Jesus, a Eucaristia e que busque as coisas do alto …

    Anápolis – goias

    abr 09, 2009 @ 16:05


  90. suze cristina barros

    Querido Ricardo, muito legal! pq é muito dificil ate mesmo na igreja encontrar algem que seja muito especial e queira viver um namoro santo. muito bom!!!!! SÓ NA CANÇAO NOVA ISSO É POSSIVEL. UM ABRAÇO FRATERNO PARA VC E ELIANA. VITORIA DA CONQUISTA – BA

    abr 09, 2009 @ 18:15


  91. Meire

    Olá a Paz

    Ricardo amei esta idéia de dar uma focinha para nós catolicos solteiros que sonham com uma pessoa de Deus ao seu lado.

    Abraço.

    abr 09, 2009 @ 20:16


  92. Joana D'arc Alves

    Olá querido Ricardo Sá…
    Tenho 30 anos e está cada vez mais difícil encontrar alguém que viva nos caminhos de Deus. Antes eu me achava muito exigente, mas hoje vejo que viver para Nosso Senhor Jesus Cristo é a minha meta, e se um dia encontrar alguém que me aceite com o amor que tenho em viver a castidade, então este alguém será bem vindo em minha vida. Os homens de hoje só pensam em sexo e eu primeiro em Deus.
    Um grande abraço e parabéns pela idéia.

    abr 09, 2009 @ 20:17


  93. cicero

    boa tarde ricardo , parabens por essa maravilhosa idéia, hoje em dia é muito dificil encontrar pessoas que querem levar as coisa a serio , graças a DEUS encontrei a minha maravilhosa esposa. te admiro muito e um dia quero poder te conhecer pessoalmente. abçs

    abr 11, 2009 @ 17:13


  94. Rafael Manhães

    Salve Maria! Ricardo,com certeza vai ser de grande ajuda sua idéia, dou graças a Deus por essa sua idéia,é difícil encontrar alguém que quer viver um namoro em Cristo e se a canção nova lançar mesmo essa idéia vai ser de grande ajuda para todos nós.
    Obrigado!

    abr 12, 2009 @ 12:25


  95. Nivea Moraes Marques

    Caríssimo Ricardo,

    Parabéns pelo belo livro a você e sua esposa. Beijos pelo feito. E observando a unidade e harmonia conjugal e o serviço missionário de vocês, bate uma inveja boa, uma vontade de também poder viver um matrimônio santificado, um sacramento querido e abençoado por Deus e pela Igreja.
    Tenho 33 anos e um casamento desfeito por ter vivido um namoro totalmente distante de um namoro santo. Gostaria de refazer a minha vida, sou advogada, católica, frequento grupo de oração e tenho vontade de ser catequista e principalmente de construir uma família cristã. Me divorciei quando tinha 24 anos (não tive filhos)e desde então nunca mais namorei, vivo uma vida na castidade, e também ainda não entrei com um processo de nulidade por não ter condições de arcar com as despesas do processo. Peço ajuda e sei que Jesus está preparando algo de muito bom para mim, porque Ele quer ver seus filhos felizes e também porque eu tenho me esforçado muito para viver uma vida nova em Cristo. Abraços, Nivea.

    abr 12, 2009 @ 19:27


  96. Helenice

    Olá Ricardo, que a paz esteja contigo!

    Assim como outros irmãos e irmãs em Cristo, também passo por essa “dificuldade” em encontrar a pessoa certa, com propósito de um compromisso sério e acima de tudo, um namoro santo!

    Tenho 32 anos e a cada dia que passa a situação torna-se mais complicada, pois, muitos dos solteiros de minha idade, permanecem solteiros porque desejam viver a “afetividade que o mundo oferece”: vida desregrada, prazeres mundanos, baladas…

    Peço a Deus pela juventude e achei lindo o propósito lançado buscando aproximar jovens com ideais cristãos para um possível relacionamento!

    Estou com vcs, unindo-me em orações e confiante de que essa idéia é um sonho que já está no coração do Pai para concretizar-se!

    Paz e bem à todos!

    Helenice – Campinas SP

    abr 12, 2009 @ 20:09


  97. Adriana Maia

    Caro Ricardo Sá a Paz de Jesus!
    Te escrevo para dar um testemunho do quanto a sua idéia de criar um site de relacionamento católico trouxe luz e novo ânimo ao meu viver.
    Estava eu numa madrugada dessas sem dormir, numa tristeza profunda pelo término de um namoro que eu já sabia não ser da vontade de Deus, mas pelas minhas fraquezas humanas, pelas minhas carências, o passar do tempo e da idade e o meu imenso desejo de construir minha Sagrada Família, me deixei envolver e seduzir por essa situação.
    Era catequista, coordenadora de um grupo de oração, muito atuante na Igreja e o que era melhor, estava completamente apaixonada por Deus e falar das maravilhas de seu Reino a todos, levar a sua Palavra aonde quer que fosse me fazia feliz por estar servindo ao meu Senhor. Mas com esse namoro tudo esfriou e enfraqueceu. Era visível que esse não era o “José” que eu tanto pedi em minhas orações. E o Senhor conserta nossos caminhos e asim o fez. Lógico que não sem dor. Todo fim de relação causa muita dor. Mas era véspera de Domingo de Ramos e eu tinha certeza de que assim como Cristo eu também ressucitaria. E ao ouvir sua idéia e pedir nossa opinião pensei: preciso que o Ricardo saiba o quanto seria importante termos mais um veículo para aproximar católicos, sérios e dispostos a viverem os sonhos de Deus em suas vidas e asim fazerem de suas casas territótios sagrados com famílias santas.
    Sua idéia tem todo meu apoio e minha expectativa para que se concretize logo.
    Um forte abraço e que Deus lhe abençoe!
    Adriana Maia – RJ

    abr 13, 2009 @ 12:08


  98. FREI MARCIO, OFM

    amado ricardo sá, pax et bonum
    leve urbano medeiros no seu lindo programa na tv cn. este homem de Deus tem muito para “passar” para o povo cristão.
    benção,
    frei marcio, ofm

    abr 14, 2009 @ 09:28


  99. MARIA APARECIDA PRATA

    Boa Noite!!!!
    A Paz e o Amor de maria!!!!Ricardo…

    Meu irmão que benção essa inspiração do senhor, está cada vez mais complicado, encontrar uma pessoa de deus.Tive uma experiência de quatros anos e vi que não dá certo, namorar uma pessoa que não tem principios e não entende o ponto de vista.Obrigado Ricardo por ter lembrado de nós os solteiros e as solteiras de deus.
    Achei o máximo sobre o Namoro Cristão. Peço ao senhor uma pessoa de deus, que comungue a mesma fé da minha igreja.
    Estou em oração por essa graça do namoro cristão.
    Tenho 38 anos
    Moro em São paulo
    Gostaria de uma pessoa de 38 anos, solteiro e católico praticante.
    meu e-mail é cidinhaprata@terra.com.br ( qualquer coisa estou enviando o meu e-mail )
    Unido em oração por essa graça..

    abr 14, 2009 @ 21:57


  100. Ândria

    A Paz de Jesus!!!

    Assistindo seu programa ontem, anotei o endereço e achei muito louvável a idéia de divulgarmos tudo isso, mas tenho algumas dúvidas como viver esse namoro santo, o que posso o que não posso, está muito difícil viver neste mundo e ao mesmo tempo ser de DEUS, sei que não é impossível, mas rezo para não cair, mas não tenho conseguido ser fiel, luto todos os dias para chegar ao casamento virgem, hoje tenho 31 anose sei que com a ajuda de Deus eu vou conseguir.

    Peço que ajudem, rezem por mim…

    abr 15, 2009 @ 09:23


  101. Marcos Valim

    Olá Ricardo, me chamo Marcos tenho 26 anos sou da cidade de Pinheiral adorei essa idéia !!!! Jesus realmente manifesta sua vontade nas pessoas que o buscam .Pode contar comigo, tenho fé, q ainda vou encontrar o grande amor da minha vida, aí na canção nova !!! RSRSRSRS. Um grande abraçooooooo , fique com DEUS .

    abr 15, 2009 @ 11:15


  102. André Góes

    Fala galera! eu denovo!

    Tenho uma sugestão aqui.. A gente podia colocar o email aqui, depois do texto, e seria legal que cada um fizesse uma conta lá no Comunidade.CN o “orkut” da CN, pro pessoal se falar, além do espaço aqui do blog, e se conhecer, trocar idéias, seria uma coisa legal. E aproveita e adiciona a comunidade “namoro cristão” que tenho certeza que vai ser criada lá! =]

    Valeu pessoal! anima aí!!!!
    abraços!

    andregoes4@gmail.com

    abr 15, 2009 @ 14:56


  103. André Góes

    Alguém aí sabe como eu faço pra postar lá na frente? na página inicial? sem ter que entrar no comentário de alguém pra comentar? Eu não entendi direito…

    E se a resposta for o login ali do lado >>, então como eu crio um? Não lembro de já ter um login de alguma coisa.. só do Comunidade.CN, mas já tentei esse e não dá.. Se alguém puder responder..

    Valeu! abraços!

    abr 15, 2009 @ 15:02


  104. suely de fatima

    ola ricardo,que bom que esta dando essa oportunidade para as pessoas,pois hj em dia esta sendo muito dificil encontrar alquem que esteja disposto a um namoro serio e em crito …
    Meu nome é sueli tenho 47 anos sou de uberlandia,separada a 12 anos e espero encontrar uma pessoa em Cisto ai na cançao nova …
    abraço…Fique com DEUS e que Deus continue te abençoando

    abr 16, 2009 @ 11:02


  105. CÁSSIA FERNANDES

    A Paz!
    Querido Ricardo,

    Obrigada por ser o mediador do tão “procurado” São José de minha vida!

    Perceberam a confiança? Tipo, já tomei posse!(rs).

    Inclusive, já estou lendo “EDUCAR OS FILHOS PELA CONQUISTA E PELA FÉ”.

    NOSSA SENHORA DAS NAMORADAS EMPOLGADAS, ROGAI POR NÓS!

    CÁSSIA FERNANDES
    27 anos
    NATAL / RN

    abr 17, 2009 @ 20:21


  106. ANA

    Olá Pessoal?
    Paz e Bem!

    Gostei muito da idéia do André Góes de criar uma comunidade NAMORO CRISTÃO.
    Vamos lá! Tb vou participar!
    Que Deus nos ilumine e ao Ricardo também.
    ANA – Maceió-Al

    abr 18, 2009 @ 16:58


  107. Caro Ricardo, boa noite..Te parabeniso pela inspiração de um site de relacionamento cristão, de um site de relacionamento cristão pois era exatamente isto que eu estava procurando a muito tempo.Sou cadastrada em um site de relacionemto que se diz

    Caro Ricardo, paz e bem!

    Te parabenizo pela inspiração Divina de um site de relacionamento cristão, pois a muito tempo esperava por essa iniciativa, não somente pela canção nova, poderia ser através de outras comunidades também católicas.Bem alegro-me porque a canção nova deu o primeiro passo, pois precisamos urgentimente de um site de relacionamento que tenha homens comprometidos com o reino de Deus e por esse motivo queira uma companheira que compartilhe dos mesmos ideais, através de um namoro santo.Sugiro que seja aberto para todas as idades, porque tem muitos adultos solteiros ou viúvos, ainda querendo ter uma oportunidade de conhecer algúem especial.Eu, exemplo: tenho 50 anos, sou solteira e estou a 15 anos só, pois prefiro, por não comungar com o pensamento moderno e anti-cristão de alguns,nesse mundo conteporânio.Sugiro também que seja aberto para cadastrar um perfil e que possa trocar e-mails.
    Eu não assisti o seu programa, mas um dia pensando, o Espíriro Santo do Senhoir me levou a procurar sites de relacionamentos cristãos católico.Só que os que vi, so são cristãos de nome, e pelo perfil cadastrado, tem ateus e até homens casados procurando aventuras.Isso é o cúmulo!Mas, inssistino nessa busca tão desejada desse site, me deparei com o seu blog e falei: “Ufa! até que enfim Deus ouviu minha prece”.
    Há 15 anos vivo sozinha.Quero um homem de Deus, não para construir uma família, porque já não há mais idade para isso, mas algúem que juntos possamos levar a palavra do senhor àqueles que desconhecem.Participo da RCC a i5 anos e sou do ministério de pregação da obra e tenho esperança de encontrar algúem.
    Abraços…Bety-Ba.

    abr 20, 2009 @ 01:13


  108. MARIA APARECIDA PRATA

    A Paz…. Ricardo….

    Em primeiro lugar, quero bendizer a Deus, por essa inspiração do senhor.
    Ricardo estou orando por essa inspiração de Deus.
    E rezando perguntei ao Senhor quais seriam as Metas, que devemos dirigir.
    O senhor colocou para começar deveriamos, tomar como cabeçeira dois livros.
    1- Quando o Casal Rezar que é uma preparação, sendo divididos por cada situação, capítulo e colocando um capítulos para os solteiros e solteiras de deus.
    - Estar em oração sempre e comungar por esse pedido.
    - Ter um sacerdote que nos ajude, em oração.
    2- E o livro do Professor Felipe Aquino- Namoro1 e o E as consequências do namoro.
    Ricado tem outro item, aqueles que já tem um relacionamento e que a pessoa é católico por conviniência e precisa ter noção dessa graça, de viver o namoro cristão.
    Tenho 38 anos sou fincuonária pública.
    Peço ao senhor um Homem de deus de 38 anos a 40anos, que seja temente a deus e praticante da fé
    Um abraço pra ti e para a Eliana Sá e o Eduardo Neto
    Maria Aparecida Prata

    abr 20, 2009 @ 09:49


  109. Vanderli

    Olá Ricardo. Achei ótima sua iniciativa!! Apesar de fugir um pouco desse assunto, quem sabe não encaro também. Meus amigos e parentes me criticam por não querer arrumar namorado, pois sou viúva há muitos anos. Tenho 47 anos, professora e pratico corrida como atividade física. Abraços e que Deus continue a iluminar suas ações

    abr 21, 2009 @ 22:04


  110. Ana

    RECADO PARA ANDRÉ GÓES

    Eu tenho um comentário na página inicial. Só que eu usei esse mesmo espaço que usamos pra todos os comentários. Esse espaço que fica abaixo do último comentário. Não lembro ter feito diferente. Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Fica com Deus!
    Ana -Maceió-Al

    abr 21, 2009 @ 22:40


  111. marilza silva

    ola ricardo sa,gosto muito de ouvir vç e a eliana sa,na radio cançao nova,peço para vç orar muito,muito por mim, porque ja me encontro enferma por muitos anos,ate hj aguardando um milagre de deus em minha vida,oraçao para meus filhos joanilton 19 anos e maykon15anos,e para todos os jovens de varzea grande e cuiaba e mundo inteiro,ore tambem para minha familia que estao tambem precisando muito de oraçao,um grande abraço…..MARILZA CANELLAS V.GRANDE MT.

    abr 23, 2009 @ 23:15


  112. Erica

    Meu pequeno perfil:
    Erica – 26 anos
    Gov. Valadares – MG
    email e MSN: erica-borges@hotmail.com

    Amei essa ideia do Ricardo!!!
    Deus abençoe!

    abr 27, 2009 @ 17:08


  113. Erica

    gente, deixe os contatos… ninguem tá deixando!!!

    abr 27, 2009 @ 17:11


  114. Ivana Mayer

    Prezado Ricardo Sá:

    Quero primeiramente elogiar sua iniciativa em ajudar as pessoas cristãs católicas da caminhada a se encontrarem e se for da vontade do Nosso Senhor formarem famílias cheias do Seu Santo Espírito. Que o Senhor abençõe a todos nós!
    Gostaria de lhe dizer que é muito importante que caminhemos a partir desta brilhante idéia. Sinto que você ainda não chegou a uma conclusão sobre o formato desta empreitada, que deverá, acredito passar por muita oração de toda a Comunidade CN.
    Creio que temos que definir muito bem quem poderá participar, ou seja, só pessoas livres para assumirem o sacramento do matrimônio. Será por faixa etária? Por exemplo, jovens acima de 18 até 23 anos; adultos jovens de 26 a 31 anos; adultos de 32 a 37 anos; adultos de 38 a 43 anos e assim por diante?
    Só sócios da CN deverão participar? Acredito que sim, pois é um incentivo a mais para que todos se conscientizem da importância de evangelizar.
    Criar um site de contatos para amizade e posterior namoro, com perfil, foto, senha para o sócio, e poder-se-ia pensar em cobrar uma taxa pequena dos participantes para este serviço (que não é nada barato: webdesigner, provedor…), além de encontros em finais de semana na Canção Nova, com palestras com psicólogos sobre afetividade, sexualidade, com os próprios padres e pessoas da Comunidade para falarem sobre o namoro santo conforme a vontade de Deus (como o Ricardo e Eliana Sá, Prof. Felipe Aquino) e formarem grupos para discutirem as palestras, como acontecem nos seminários… Tudo sobre a ação do Espírito Santo.
    Ricardo, estamos aguardando mais novidades sobre o assunto.

    Um grande abraço a todos,

    Ivana

    abr 29, 2009 @ 11:37


  115. Barbara - Rio de Janeiro

    Sabe Ricardo, essa iniciativa do namoro cristão estava realmente faltando, porque a CN já tem trabalho direcionado pra quase tudo, mas realmente faltava esse tema específico com um trabalho totalmente direcionado para o namoro cristão.

    Vivo também esse desejo de formar uma família totalmente alicerçada nos ensinos de Deus. Mas tenho uma situação meio complicada: Aos 23 anos me casei numa desobediência total; Jesus estava gritando pra eu não fazer isso, mas acabei fazendo e hoje estou colhendo frutos da minha desobediência. Não deu certo, é claro, hoje estou divorciada, com um processo no Tribunal Eclesiástico aqui no rio de Janeiro, pois descobri muitas mentiras sobre coisas que aconteceram antes do casamento, porque se soubesse dessas coisas, não teria me casado.
    Hj sirvo na RCC, mais precisamente na Comunidade Católica Maranathá, no Ministério de Música, vivo obediência ao meu estado de vida até que tudo se resolva e vivo tb a castidade que acho de extrema importância ainda mais na minha situação, pq sabemos que infelizmente as mulheres sofrem com esse preconceito do tipo já foi casada não tem nada à perder, ainda mais aqui no Rio de Janeiro. Mas visto a camisa da santidade e não tenho de vergonha de gritar pro mundo o meu amor para com o Senhor da minha vida. Tenho muita confiança no meu Senhor que me disse olhando nos meus olhos através de um ministro de cura da CN, que Ele estava contente com a minha escolha e eu não precisaria estar com o medo que eu tinha em relação ao meu processo de nulidade. Estou confiante e sempre reflito sobre uma palavra do Márcio Mendes que dizia que se esperamos tanto uma pessoa de Deus ao nosso lado é porque existe alguém sendo preparado pra nós.
    Neste dia da oração de cura, o Ministro me disse que eu era realmente vocacionada ao casamento.
    Então agora é só esperar o tempo de Deus e creio que ainda darei um testemunho aqui dessa situação.

    Com relação ao projeto NAMORO CRISTÃO, o interessante era ter pessoas bem dinâmicas pra falar sobre isso, senão fica parecendo um sermão.
    Sabe aquele pregador que te põe com um elefante atrás da orelha e te coloca pra pensar com uma simples atitude que tu tenhas que tomar? então, palavras que dão impacto, que mexem com as feridas, quase escandalizam pq as pessoas não tem coragem de falar de certos assuntos, isso seria maravilhoso.
    Seria também muito interessante fazer um acampamento para essa finalidade; mas não esquece de ressaltar situação como a que eu vivo??? tenho certeza que tem um monte de gente vivendo esse impasse com confiança em Deus e a espera de um namoro cristão.
    No caso de não se conseguir uma nulidade por exemplo, hj em dia a Igreja acolhe com muito carinho, os casais de segunda união; e pq não namoro santo para esses casais que ainda namoram???

    Espero que tenha contribuido um pouquinho para esse acontecimento.

    A paz de Jesus e o Amor de Maria Santíssima.

    Barbara Gonçalves – 31 anos
    Rio de Janeiro.

    mai 01, 2009 @ 02:05


  116. Auricleide

    Ricardo eu tenho mais que certeza que sua idéia foi inspiração divina. Eu sempre pensei em algo parecido com o que nos propõe, mas só não sabia como executar, como que isso se daria. Faço parte de uma comunidade virtual, há alguns anos, chama-se namoro santo, e trocamos e-mails, nos correspondemos, trocamos e-mail e temos comunidade no orkut. Mas faltava algo a mais. Acho que ás vezes as pessoas tem receio em falar ou expressar que desejam encontrar uma pessoa de Deus, de forma santa. E O Senhor nos dotou de inteligência e criatividade e por que não fazer de forma organizada formas com que as pessoas com o mesmo desejo e ideias se encontrem?
    Confesso a você que eu havia perdido as esperanças de encontrar alguém como sei que Deus sonha pra mim e eu para ele. Mas creio que Deus ja provÊ e proverá ainda muitos outros, Gloriosos Encontros, e o melhor, em Deus. Pode contar comigo para colaborar par que esse sonho torne-se realidade. Deus abençõe!!!
    Abraços!!!
    Auricleide
    26 anos
    Santa Inês-MA
    MSN: anjinhadebranco@hotmail.com

    mai 06, 2009 @ 18:29


  117. Auricleide

    Olá a todos! A paz do Senhor!
    Eu sou Auricleide, tenho 26 anos e moro em Santa Inês-MA, longe né! Mas estamos unidos pelo mesmo ideal!
    Eu estou acompanhando essa nova inspiração divina que surgiu no coração do Ricardo Sá e que já habitava em muitos corações também. Tive a idéia de reunirmos estás pessoas que já se motivaram com a idéia e que tal fazermos uma comunidade virtual. Assim poderíamos trocar e-mails e nos conhecer e reunir sugestões pra o site de relacionamentos NAMORO SANTO.
    Que tal? Criei o grupo e mando agora o convite a vocês e nós repassaremos a diante.
    Quem gostar da idéia e quiser me mandar outras, sugestões, fiquem completamente a vontade.
    Importante é que nos unamos em ORAR+AÇÕES nessa causa, tão nobre, que é ver e formar famílias cristãs, católicas e santas.
    Abraços!!!
    Auri

    endereço do grupo:namoro-santo@googlegroups.com
    Ou se preferirem mandem seus e-mails pra mim que eu mando o covite pra vocês
    e-mail: anjinhadebranco@gmail.com
    MSN:anjinhadebranco@gmai.com

    mai 07, 2009 @ 11:35


  118. Auricleide

    Olá a todos! A paz do Senhor!
    Eu sou Auricleide, tenho 26 anos e moro em Santa Inês-MA, longe né! Mas estamos unidos pelo mesmo ideal!
    Eu estou acompanhando essa nova inspiração divina que surgiu no coração do Ricardo Sá e que já habitava em muitos corações também. Tive a idéia de reunirmos estás pessoas que já se motivaram com a idéia e que tal fazermos uma comunidade virtual. Assim poderíamos trocar e-mails e nos conhecer e reunir sugestões pra o site de relacionamentos NAMORO SANTO.
    Que tal? Criei o grupo e mando agora o convite a vocês e nós repassaremos a diante.
    Quem gostar da idéia e quiser me mandar outras, sugestões, fiquem completamente a vontade.
    Importante é que nos unamos em ORAR+AÇÕES nessa causa, tão nobre, que é ver e formar famílias cristãs, católicas e santas.
    Abraços!!!
    Auri

    endereço do grupo:namoro-santo@googlegroups.com
    Ou se preferirem mandem seus e-mails pra mim que eu mando o covite pra vocês
    e-mail: anjinhadebranco@gmail.com
    MSN:anjinhadebranco@hotmail.com

    mai 07, 2009 @ 11:36


  119. Auricleide

    Olá a todos! A paz do Senhor!
    Eu sou Auricleide, tenho 26 anos e moro em Santa Inês-MA, longe né! Mas estamos unidos pelo mesmo ideal!
    Eu estou acompanhando essa nova inspiração divina que surgiu no coração do Ricardo Sá e que já habitava em muitos corações também. Tive a idéia de reunirmos estás pessoas que já se motivaram com a idéia e que tal fazermos uma comunidade virtual. Assim poderíamos trocar e-mails e nos conhecer e reunir sugestões pra o site de relacionamentos NAMORO SANTO.
    Que tal? Criei o grupo e mando agora o convite a vocês e nós repassaremos a diante.
    Quem gostar da idéia e quiser me mandar outras, sugestões, fiquem completamente a vontade.
    Importante é que nos unamos em ORAR+AÇÕES nessa causa, tão nobre, que é ver e formar famílias cristãs, católicas e santas.
    Abraços!!!
    Auri

    endereço do grupo:namoro-cristão@googlegroups.com
    Ou se preferirem mandem seus e-mails pra mim que eu mando o covite pra vocês
    e-mail: anjinhadebranco@gmail.com
    MSN:anjinhadebranco@hotmail.com

    Nota: Desculpem os equívocos dos comentários anteriores

    mai 07, 2009 @ 11:53


  120. ANA

    Olá Bárbara!

    Gostei muito do seu comentário. Isso mesmo, valeu!
    Que Deus nos proteja!
    Ana – Maceió-Al.

    mai 07, 2009 @ 20:30


  121. ANA

    Olá Pessoal!

    Seria bom que cada um fosse colocando seu endereço eletrônico, como também seu pequeno perfil para que
    fôssemos vendo a faixa etária e daí nos conhecermos melhor, não acham?
    Pessoas que realmente sigam uma doutrina cristã.

    Sou Ana Cleide, 43 anos -Maceió-Al.
    anacleide.11@hotmail.com

    mai 08, 2009 @ 22:06


  122. Luciano José

    Bom Dia Ricardo

    Bom, achei essa iniciativa de criar um site de namoro cristão muito boa. Conheço pessoas que estão a procura de um namoro cristão e está dificil encontrar uma pessoas de Deus. Uma das alternativas são os sites católicos como da Canção Nova e a salas de Bate-Papo da mesma.
    Sobre isso, gostaria de relatar meu testemunho, como conheci minha namorada no chat da Canção Nova no ano passado. Meu nome é Luciano José, sou de São Paulo capital e minha namorada é carioca, mora no Rio de Janeiro capital, estamos namorando a 8 meses . Entrava as vezes no chat mas não com pretenção de arrumar uma namorada ou coisa do genero, tinha uma namorada na época mas não tinhamos um namoro santo, cristão. Na verdade o namoro praticamente não existia mais, era praticamente uma relação de amigos do que outra coisa, tanto ela como eu estavamos nos enganando em ralação a isso.
    No dia 9 de julho de 2008, feriado aqui em São Paulo resolvi entrar no chat da Canção Nova para passar um pouco o tempo. Tinha participado do acampamento PHN no fim de semana passado e tinha orado muito sobre tudo o que estava acontecendo em minha vida no que se diz respeito a namoro e coisas do genero. Fui a missa que é realizada no bairro da liberdade em São Paulo, na igreja de Nossa Senhora do Libano na segunda-feira, fui por acaso, fui encontrar uma pessa e acabei participando da missa que nesse dia era destinada especialmente para os solteiros. na missa lemos uma capitulo do livro de Tobias. Me considerava uma pessoa praticamente solteira pois meu namoro já não era mais um namoro. A missa acabou, fui pra casa e a terça-feira passou também. Na quarta-feira justamente no dia 9 de julho entrei no chat da CN simplesmente para passar o tempo. Entrei conversei com algumas pessoas e o tempo foi passando, quando estava saindo me deparei com um nick que me chamou atenção, MENINA TRISTE. Fiquei curioso em saber o motivo da tristeza e fui conversar com a pessoa que mais tarde vim saber o seu nome, Michele. Conversamos pouco, mas o suficiente pra saber o que acontecia com essa pessoa. Resolvi pegar o email dela e mandar algumas palavras de força e conforto na mesma hora. Para minha surpresa Michele me respondeu o email e dai em diante passamos a nos corresponder diariamente por emails, conversavamos sobre tudo. Para nos falarmos pelo telefone foi um pulo, trocamos telefones e fotos. Conversamos sem intenção nenhuma de namoro ou coisa do tipo, era simplesmente uma amizada, ela me totava seus problemas e eu fazia o mesmo. O tempo foi passando e fomos ficando mais ligados um no outro. Os meses se passaram, e nossa amizada só aumentava. Nesse periodo meu namoro chegou ao fim e conheci uma outra pessoa no qual relatei pra minha amiga Michele até então. Michele não ficou muito saitisfeita por saber que eu tinha conhecido outra pessoa, estava obvio que ela sentia algo diferente por mim, mas eu não conseguia enchergar isso, Homem é meio devagar pra essas coisas rrsss.
    Foi quando ela abrio o caração e me contou o que sentia por mim, no fundo também sentia a mesma coisa por ela só não queria admitir pra mim mesmo o que estava sentindo.
    No acampamento PHN tinha pedido muito a Deus uma pessoa que realmente eu gostasse e que gostasse de mim, uma pessoa de igreja, e todos os requisitos rrsss. Deus me atendeu e caprichou, tudo o que eu pedi ELE me deu, com tudo o que eu pedi.
    Vivia o tempo todo resando, conversando com Deus pra saber se realmente era essa pessoa que ELE tinha reservado pra mim. Conversei muito com minha mãe e ela também resava muito por mim, pra tomar uma decisão coerente, conversava com amigos e tudo mais e um amigo em especial me aconselheu simplesmente a seguir o meu coração. Foi o que fiz, no dia 6 de setembro de 2008 peguei o onubis na rodoviaria do Tiete na zona norte de São Paulo e fui para o Rio de Janeiro conhecer a Michele pessoalmente. Cheguei no Rio no começo da tarde e ela era tudo o que eu tinha pedido a Deus realmente. Não tinha como negar que os 2, tanto eu como ela tinha gostado um do outro, fomos para a casa de uma prima dela no minicípio de São Gonçalo e ficamos por lá. Estava feliz e ao mesmo tempo comedo de tudo o que estava acontecendo comigo, mas não podia mais ficar longe da quela menina. Saimos, fomos ao cinema em um shopping de Niteroi e voltamos pra casa da prima dela aonde estavamos a noitinha. Ficamos conversando até o começo da madrugada e fui ai que pedi Michele em namoro e prontamente ela aceitou, por volta da 0:30 já do dia 7 de setembro. Fomos dormir e logo cedo fomos a missa e entregamos nosso namoro a Deus e o Padre que selebrou a missa abençou nosso namoro.
    De lá pra cá passamos por muitas coisas, tormentas, dias escuros aonde pensamos que tudo iria se acabar, mas sempre iamos resando e pedindo a DEUS pelo nosso namoro. Passamos pelas brincadeiras maldosas do inicio do namoro por ser um namoro a distancia, passamos pelas disconfianças normais em uma relação, passamos pela disconfiança de nossas famílias, passamos por varias coisas juntos sem perder a fé.
    Uma coisa importanteé que sempre fomos a missa desde o começo do namoro, ela no Rio e eu aqui em São Paulo, desde que começamos a namorar só faltei a missa 2 vezes e ela 1.
    Enfrentamos muitas batalhas, vencemos, mas ainda tem muitas pela frente, mas com Deus vamos enfrentar e vencer. Sentimos que o inimigo quer nos derrubar de qualquer jeito, já fiz isso nesses 8 meses de namoro, já usou pessoas, já armou situações, já usou até mesmo nós para um destruir o outro, mas Deus é Maior que ele e estamos aqui firme e forte em Jesus Cristo.

    Gostaria de deixar registrado meu testemunho de namoro paraque todos vejam que se acreditarmos, resarmos, termos fé, a pessoa que Deus reservou pra nós vai aparecer, é só termos calma, tudo acontece no tempo de Deus e não nosso. Eu particulamente tive que passar por cima dos meus préconceitos e orgulho em relação a cariocas e a cidade do Rio de Janeiro, segui o que Deus me falou e estou aqui feliz com minha namorada Michele, já temos planos pra se casar e estamos trabalhando pra isso.

    Obrigado a todos e mais uma vez AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR UMA PESSOA COMO A MINHA NAMORDA MICHELE NO MEU CAMINHO, OBRIGADO SENHOR. OBRIGADO POR TUDO

    ABRAÇO A TODOS E A VOCÊ RICARDO

    TENHAM FÉ E OREM, DEUS NÃO ABANDONA NINGUEM

    mai 18, 2009 @ 12:40


  123. Carla de MG

    Já que vc permitiu, aí vai meu perfil resumido:
    Sou solteira,36 anos,dentista,lutadora,direta,,sincera,alegre,transparente, brincalhona, adoro crianças, adoro esporte, faço musculação; amo música católica,clássica e de viola;canto e toco violão e bateria (sou musicista católica consagrada),sou ansiosa, tenho mtos amigos, sou hipersociável e amo coisas e pessoas simples,viajo com a natureza através da qual converso com Deus, amo adorá-LO e participar dos encontros católicos principalmente Rebanhão e Tocabelô; sou super ativa,tenho paixão por leitura católica e pela Sagrada Escritura, sou hiper sensível, totalmente família e preservo todos os valores cristãos considerados retrógados pelo mundão…Eu realmente,remo contra a maré…Tive meu encontro de conversão com Jesus e Maria e fui batizada no Esp.Santo, por isso, sou totalmente canção nova!
    Sou morena, tenho 1,55m de altura,minha foto está na comunidade cn.Procuro um homem de Deus maduro por inteiro, independente de idade, que queira, em Deus e no amor, ser mais feliz somando sua vida com a minha!Estou aberta a contatos pela comunidade cn (é só entrar que eu te adiciono) e pelo meu e.mail:carlafabricia2008@gmail.com
    Mto obrigada, Ricardo e CN pela oportunidade de encontrarmos pessoas que falam a mesma língua!!
    Bjos a todos vocês!!!

    mai 23, 2009 @ 20:36


  124. DRA. JULIANA

    ricardo sá e toda a tv cn, vcs precisam levar mais, mais e mais na programação um músico e palestrante como urbano medeiros. é somente soma!!!!!!!!!!!!!!!
    dra. juliana e família

    jun 01, 2009 @ 06:35


  125. Gilmara Sandra

    A paz de Jesus, Ricardo!
    Amei a idéia do “Namoro Cristão”.
    Estou a procura de um HD(homem de Deus). E estou nessa, hoje em dia os namoros estão muito “modernos”, não se respeita, a fidelidade é inexistente.
    Que Deus te Abençoe por está iluminação do Espírito Santo ao elaborar este blog.
    Fique com Deus.
    Sandra- São Paulo- SP
    gilmarasandra@uol.com.br

    jun 11, 2009 @ 20:44


  126. Marcia Regina Oliveira

    amei sua idéria Ricardo…Meu perfil é:Marcia Regina Oliveira,solteira,36 anos,moro em Ponta Grossa-Paraná.Sonho com um namoro santo,noivado e casamento com as bençãos de Deus.meu e-amil é:marcia.funny@hotmail.com…Deus te abençoe meu irmão!!!

    jun 13, 2009 @ 16:29


  127. Ana

    Excelente idéia e espero que consiga alcançar o país todo, pois sou da Bahia e por aqui as coisas também não são fáceis em se tratando de namoro cristão, sério e responsável.

    Que Deus ilumine esta idéia.

    jun 14, 2009 @ 17:34


  128. leonardo

    Olha uma bela iniciativa…..para todos aqueles que pretende encontra um verdadeiro amor….diante desse mundo traçoeiro…so assim …com a presença do nosso deus maravilhoso….podemos ter a certeza,,,que será um amor verdadeiro…e podemos acredtitar que a felicidade estará sempre em nossos caminho.Sabemos da dificuldade de encontra alguem que queira e que respeite ou valorize a importancia de viver ao lado do nosso senhor…Ainda naum encontrei alguem e espero poder encontra uma pessoa..que tenha os mesmo objetivos..gostar de viver ..cutir a vida ..passear ..viajar …mais sempre ter a consciencia..que isso tudo que o mundo oferecer e passageiro..e somente..o amor de deus…o que realmente será pra sempre em nossas vidas……
    que deus abençoe os jovens de hoje..e um forte abraços a voçes que propociona a presença e a importancia de deus em nossas vidas..amo meu deus e amo voces.

    jun 26, 2009 @ 03:46


  129. Claudinei

    Ola Ricardo ..tdo bem ?
    Eeu to bem graças a Deus .
    A ideia é mara heim,gostei e acho que já esta tendo frutos neh ,esse encontro ai que esta vindo por ai sobre Namoro ,seria um fruto ?
    Mais então quero deixar meu contato também!
    Sou moreno ,175 mt,80 kg,sou de SP interior ,gosto das coisas da igreja e também de viajar ,sair ,participo de encontros ,adoro,sem fanatismo ,sou fã do amor de Jeses Cristo,suas palestras Ricardo mesmo,eu curto pacas.E continuando A menina querendo conversar comigo, será um prazer conhece-la,tenho 28 anos,gosto da vida ,trabalho como vendedor e estou começando a trabalhar com festas e eventos.Gosto de viver a vida e quero alguem assim também,que tenha obetivos ,que queira algo de bom para nós dois e tambem para as pessoas,lutar por um mundo melhor.!!
    Se vc pensa assim vamos conversar meu msn e email ,cllauddinei@hotmail.com.
    Quem sabe não esta aki minha princesa,a mulher da minha vida .
    Que Deus nos guie e nos abençoe.
    Ricardo e a você querido tudo de bom e parabéns pela iniciativa .Estou pensando em idéias e queria ver direitinho depois partilhar com você melhor. !!
    E viva o amor !!!!

    jun 29, 2009 @ 20:38


  130. gabriela

    que felicidade de noticia, pasei por um relacionamento onde me vi em uma missão onde deus estava no tripé desta relação porem so visto por mim. ele não era de deus. sendo assim espero encontrar um homem de deus, tenho 33 anos, solteira, moro em recife/pe e procuro um cristao por inteiro. 1.70, meu e-mail: gabryw@hotmail.com.

    abraços fortes e cheios do amor de deus!!!

    jul 01, 2009 @ 14:43


  131. Ester

    como podemos ajudar os jovens a terem namoro Santo se a maioria tem vergonha Ricardo fale mais em seus programas quem sabe você possa ajudar a tantos jovens a se voltarem ao Namoro Santo que é tão maravilhoso deveria ter Grupos formados em várias Cidades e fosse cada vêz mais divulgado na internet na TV em revistas Deus o abençõe Ricardo.

    jul 19, 2009 @ 18:54


  132. Pedro

    RICARDO nunca tive um namoro duradouro e sonhador. só namorei uma unica vez e durou menos que 2 meses. só ficava. e nao era muitas vezes. sou de maceió, hoje moro em cachoeira paulista e sinto vontade de ter um namoro serio e santo. assim que eu vi voce no ultimo show falando do blog, me interessei e estou aqui.
    “O mundo está cada dia mais pregando o: viva, seja feliz independentemente do outro”

    meninas s2 estou aqui. ;)

    ago 01, 2009 @ 23:28


  133. Taysa

    OLá , Ricardo . parabéns pelo otimo trabalho q está realizando . Hoje em dia é muito dificil um namoro santo , mais é a coisa mais linda q existe , quero um dia viver esse momento na minha vida , to solteira , rsrs mais espero em DEUS , beijinhos , Taysa , Natal- RN.

    ago 03, 2009 @ 21:34


  134. alessandro alberto pedrosa

    Muitas vezes fico em duvidas porque procuro alguem que busque a Deus como eu tenho buscado ser cada vez mais intimo de Deus.E para muitas garotas è loucura, pois eu quero ir para o céu e quem estiver ao meu lado tambem.

    ago 27, 2009 @ 17:31


  135. Rafaela Leticia Fernandes da Silva

    Olá !Ricardo….Testemunho….

    Certo Dia Comecei a Ficar Cabes Baicho Doente….
    Quando Fui Perceber Já Nao Respirava Muito Bem….
    Meu Corpo Se Encheu De Manchas Vermelhas….
    Febre Alta De 40°Que Nunca Passava….
    Um Cansaço Que Nao Consegui Respirar Direito…
    Fui Perdendo Minhas Forças….até o Momento….
    Que a Mao de Deus Me iluminou….
    Fui levada para o Hospital….e os médicos disseram pra minha mae que se ela nao me levasse naquela hora
    Eu Poderia Morrer..eles logo colocaram um aparelho de oxigenio para que eu respirasse melhor porque o ar desse mundo já estava me matando era como se o ar que respiramos fosse ruim..eu estava com peneumonia grave.
    ela tinha tomado todo meu pulmao….
    Foi Ai que veio a solidao….
    Mas Me Apeguei ao Anjo….
    que me vijiou durante uma semana dentro daquele hospital…
    Bom Graças a deus eles
    me medicarao nao desistirao de mim…
    Hoje estou aqui contando minha historia…
    por que achei que todos deveriam acreditar que nem eu acreditei que a vida é uma só com deus é ainda melhor.

    Sou Rafaela tenho 22 anos…e sou muito feliz.

    nov 24, 2009 @ 20:13


  136. Angélica

    Olá, a paz de Jesus!

    Fico muito feliz por essa iniciativa..

    Eu tive uma experiência de namoro por 5 anos com uma pessoa com os mesmos ideais q eu, por motivos diversos não estamos mais juntos. Hoje, namoro com uma pessoa que não tem uma prática de vida casta como eu, mas q tem tentado viver algo por mim.. Mas claro, ainda passamos por dificuldades.

    Peço q orem por mim e por ele, se for de fato o desejo de Deus para as nossas vidas que Ele nos mantenha unidos e santamente.

    Deus abençoe a tds.

    dez 07, 2009 @ 14:39


  137. Aparecida

    Meu caso é mto delicado. Fui casada por dez anos e estou aguardando o resultado do meu processo de nulidade matrimonial. A primeira juiza do Tribunal Eclesiástico q me atendeu e ouviu minha história disse q o matrimônio foi nulo, sim.Aí entrei com um processoo.
    Errei sendo precipitada e me casando com uma pessoa q estava na Igreja, mas, infelizmente, a Igreja não estava nela.Não tive um namoro santo nem procurei dialogar e planejar o futuro com essa pessoa. Fui mto inconsequente e desobediente a Deus!!!
    Hj sofro pq tenho 37 anos e quero mto ter a minha família, filhos…por vezes me entristeço mto por isso, parece q é algo impossível de acontecer… mas procuro confiar na Divina Misericórdia, q tem visto meu esforço em viver a castidade e a santidade por amor a Jesus.
    Estou sozinha. Até posso namorar, segundo a juiza do Tribunal Eclesiástico me informou, mas, na minha condição, sinto q os rapazes católicos, q vivem a fé, têm um pco de medo, pq não têm certeza se a declaração de nulidade sairá mesmo… mas é só uma questão de tempo: 1 ano e meio, no máximo 2…
    Mesmo assim é mto dificil!! EXORTO A TODOS Q NÃO TENHAM PRESSA NA ESCOLHA DO ESPOSO OU ESPOSA PARA NÃO PASSAREM PELO SOFRIMENTO QUE ESTOU PASSANDO!!! É DOLOROSO DEMAIS!!! Orem por mim!!! Estou orando por vcs tb… Ave Maria…

    fev 21, 2010 @ 20:21


  138. RC

    Boa Tarde.

    Entrei neste site por acaso e confesso ter achado a idéia excelente. Concordo que a idéia não deva se
    estreitar apenas aos jovens, e sim a todas as pessoas
    que também procuram um companheiro ou companheira que tenham sentimentos verdadeiros e sérias intenções, haja vista hoje em dia ser impossível achar sua metade da alma, como dizem. Eu sou uma que estou a procura de alguém e não consigo encontrar algo sério.
    Abraços!

    mar 10, 2010 @ 15:44


  139. joyce vieira

    Boa tarde!

    Gostei muito da idéa de todos voces. Precisamos trocar idéias, até mesmo p/ nos conhecermos e fazermos uma amizade saudavel com a presença do Senhor. E também pessoas que estajam a procura de um amor, serio nos padrões da vida cristã.

    Um grande abraço

    Joyce

    mai 17, 2010 @ 14:26


  140. sheila - Garanhuns Pe

    É… cada dia que se passa podemos ver como o mundo anda… o descaso com o amor, com o relacionamento sério está em alta.
    Os jovens pensam que a vida é sair por aí “pegando” todo mundo, dando vários beijinhos (quando fica só nisso…)nada de compromisso, nada de verdade, tudo passageiro.
    Há tempo que venho procurando encontrar alguém que deseje um relacionamento sério. Um amigo, companheiro, confidente… será que não existe mais pessoas assim?
    Só me resta esperar no Senhor que um dia encontre…
    Que os jovens entedam que viver é mais que curtir, e que colhemos tudo o que plantamos…

    mai 19, 2010 @ 22:51


  141. comentario de Regina

    Ricardo Sá, que a paz do Senhor Jesus esteja com você e sua familia.
    Fiqui imensamente feliz em saber desse site, católico, pois até o momento não tinha conhecimento Principalmente por ser da cação nova.Digo isso porque muitas vezes ficamos sabendo somente de sites evangelicos e eu sempre questionava comigo mesma, quando será que os catolicos irão acordar p/ essa realidade. Deus é fiel.Também estou à procura de um relacionamento cristão ou conhecer novas pessoas. Que Deus continue te abençõando.

    mai 25, 2010 @ 23:57


  142. joao

    oi
    ricardo parabens pela iniciativa sou solteiro espero encontra uma pessoa verdadeiramente crista para casar-me. que o espirito santo ilumine a todos nois.

    jun 05, 2010 @ 20:02


  143. Manuela

    Olá, Ricardo Sá e pessoal da Canção Nova e todos que acessam o site! Fiquei muito feliz com essa iniciativa.Uma amiga me falou do site e vim conferir.Cada vez está mais difícil encontrar a pessoa certa,sendo católica, mais ainda.Ainda bem que a Igreja acordou para esta triste realidade.Como formar famílias santas se os namoros não acontecem?
    E o tempo passa.Eu sou formada,tenho pós-graduação,muita formação cristã,pois já fiz parte de uma comunidade e ainda sou solteira.
    Será que também não será que devemos evangelizar mais? Ou Deus quer que ajudemos a outros a terem uma experiencia de amor com Ele?
    Paz e bençãos a todos.

    jun 06, 2010 @ 15:02


  144. Erida Aparecida José da Silva

    Eu também quro um namoro sério, com um rapaz de solteiro com idade a cima de 35 anos, e que seja católico, ainda tenho o sonho de constriuir uma família

    jun 06, 2010 @ 18:53


  145. Silvana

    Ricardo Sá, achei ótimo a idéia de uma comunidade cristã católica para namoro cristão.

    Deus o abenções.

    jun 10, 2010 @ 21:32


  146. Tarcilane Fernandes

    Olá Ricardo, me chamo Tarcilane, sou de Teresina, tenho 24 anos, sou professora e estudante de jornalismo. Fiquei imensamente feliz por sua iniciativa, pois estou solteira há um ano e meio e sinto a dificuldade de encontrar alguém para viver um namoro santo, com Deus! Sonho em ter uma família em que eu possa educar meus filhos nas bases sólidas do cristianismo católico. Quero um namorado e, futuramente um esposo que, assim como eu, tenha o compromisso do testemunho da vida cristã e do anúncio do evangelho. Espero também ser mais esclarecida nesse tempo de espera para que eu saiba aguardar o tempo de Deus. Sei que Ele tem projetos para minha vida afetiva, estou esperando a pessoa que Ele quer e no momento que Ele quiser. Assim seja! (Amém)

    Um grande abraço, a paz de Jesus e o amor de Maria!

    Tarcilane Fernandes

    jun 18, 2010 @ 08:04


  147. Andreia Pinheiro

    Olá!
    Ouvi a palestra, e graças à Deus, vcs tiveram esta iniciativa, além de indicar o caminho , terá o embasamento em Deus, pois não basta estarmos na igreja, mas sim seguirmos passo a passo que Ele nos deixou, nada melhor que a orientação de um casal que vive em Deus.Pois tive um noivado que não foi noivado, e faz dez anos, pode acreditar que não encontrei ninguém pois a situação foi desfeita de uma forma tão sem amor e tão sem amizade que provocou uma ferida que só Jesus ao longo desses anos esta cicatrizando e tenho fé que a pessoa que Deus tem para mim ele irá conduzir até a mim.
    Bjs Fiquem com Deus e Nossa Senhora, que eles nos de sabedoria e entendimento.

    jun 20, 2010 @ 20:37


  148. zélia

    tenho 48 anos ,sou solteira moro em Tremembé, Vale do
    Paraíba ,sou católica praticante gostaria de conhecer uma pessoa de 50 a 55 anos que fosse sincero,honesto para uma amizade ou quem sabe futuro compromisso.
    PAZ DE jesus e o amor de MARIA. (mande foto)

    jun 21, 2010 @ 18:49


  149. Dhara Luana=D

    Olá Ricardo tudo bem?
    me chamo Dhara tenho 14 anos começei a namorar tem menos de um mes mais antes de namorar refleti muito sobre esse assunto sobre o namoro cristao assisto a cn a anos e assisto palestras direto falando sobre o assunto.
    Sabe meu namorado se chama Ricardo e tem 16 anos e catolico e estamos nos dando muito bem Graças a DEUS.
    Pora favor ore pelo meu namoro e por todos de minha familia!!.
    OBRIGADO,abraços e shalon.
    Ser canção nova é bom de mais.
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    jul 01, 2010 @ 18:39


  150. Marria Lúcia Pompilio

    Senhor Ricardo, só agora tive coragem de tomar a iniciativa de deixar meu perfil. Sou viuva 50 anos e quero encontrar uma homem de DEUS. As viuvas tem dificuldade de tentar se relacionar com outro homem, as comunidades catolicas deveriam fazer um trabalho direcionado a elas.Obrigado pela oputunidade e parabens por mais este trabalho de DEUS. Lucia

    ago 15, 2010 @ 22:55


  151. Anderson

    Olá. Assisto sempre a Canção Nova com a minha mãe q é muito devota, sou solteiro e muito tímido, procuro uma pessoa de coração bom q seja acima de tudo uma ótima amiga. Tenho 27 anos procuro alguém da cidade de São Gonçalo RJ. Deus nos abençõe.

    out 10, 2010 @ 20:33


  152. Maria de Fátima Silva

    Olá,

    Sempre busquei o namoro cristão, quero formar minha familia e espero a vontade de Deus, mas sempre ouço que devemos dar a nossa contribuição, assim criei coragem e aqui estou dando timidos passos em busca de concretizar um grande desejo do meu coração. Tenho 40 anos, sou Orientadora Educacional, resido no Tocantins e quero conhecer alguém que também busca o namoro santo, fazer amizade e quem sabe namorar.Participo da RCC e amo minha familia. E o Senhor Jesus é meu companheiro de todas as horas e momentos e quero dividi-lo com você que também está a procura de alguém especial.

    Um beijo,

    Fiquemos todos com Deus!

    nov 07, 2010 @ 17:46


  153. daiane sales damasceno

    oi ricardo sa
    a paz de jesus
    tenho 16 anos e muitos dizem que sou muito nova pra iniciar um namoro,
    porem estou pedindo a deus a pessoa certa,e ja estou conhecendo uma pessoa maravilhosa!!!!
    gostaria de saber sua opiniao, se devo esperar completar 18 anos pra namorar ou tentar conhecer uma pessoa de Deus agora!
    estou com muitas duvidads me ajude por favor!!!!!

    fev 10, 2011 @ 10:42


  154. Franciana Teles

    Olá meu querido Ricardo, Paz e Bem para vc, sua família e todos q como eu querem encontrar uma pessoa em sua vida.(HD ou MD)
    Tenho dificudade de encontrar uma pessoa de DEUS para um compromisso sério. Sou Catequista do crisma e trabalho com adolescentes e participo do grupo JUAC (Juventude Unida no Amor de Cristo)da Paróquia de Santo Antônio-Chaval-ce. Quero saber como faço para conseguir material de estudo, para trabalhar com os jovens e adolescentes da minha cidade. Quero também deixar meu perfil para os HD interesados em uma amizade e quem sabe mais adiante com a graça de Deus… Q ele tome de conta e se encarregue do resto e de tudo rsrsrs.
    fran_baby@hotmail.com.br
    tenho 28 anos
    Um grade abraço fiquem todos com Deus e nossa mãe maria Santíssima.

    fev 16, 2011 @ 15:08


  155. Rosana Craveiro Martins Cabral

    Boa noite Ricardo SÁ sou viúva há dois anos,meu marido faleceu em um acidente de trânsito,tenho 45 anos gostaria de me corresponder com homens de Deus participo de um grupo de oração da minha comunidade. Achei um máximo o namoro cristão,as mulheres que ficam sozinhas e com uma certa idade tem muita dificuldades de se relacionar, eu fico esperando as demoras de Deus

    Um grande abraço fiquem com a paz de Cristo e o amor da nossa mãe Maria Santíssima.

    mai 09, 2011 @ 22:21


  156. Kátia Cilene

    A Paz de Jesus!!! Ricardo, que Deus o abençoe e continue lhe dando santas e abençoadas inspirações, essa por sinal veio em boa hora, rsrsrs!
    Meu nome é Kátia, moro na capital de São Paulo, e tenho 35 anos, fui noiva por cinco anos, mas terminei, pois não caminhava para um santo casamento, por uma infinidade de motivos que hj estão refletindo muito de forma negativa, tornando mais dificil poder me relacionar com outras pessoas, para encontrar alguém que tenha os mesmo objetivos que eu, adorei esse blog estarei participando lendo, partilhando sobre o assunto e divulgando tb. Abçs!!

    mai 20, 2011 @ 12:02


  157. Lauro

    Como faço para acessar aosite para manter contatos no “Namoro Cristão”?

    Por favor…aguardo resposta.

    jun 05, 2011 @ 19:54


  158. Lauro

    Boa noite, prezado Ricardo Sá!

    Li alguns textos acima, mas não consegui entender como funciona essa rede de contato, entre católicos. Sou católico, de família católica e que segue com muito amor e carinho os ensinamentos de Cristo. Quando minha irmã falou desse site (“Namoro Cristão”), tive muito interesse, pois acredito muito no namoro, como forma de construção de uma vida (à dois) de alegria, paz e amor. Muito gostaria de conhecer uma pessoa com princípios religiosos e consciência cristã.
    Fico no aguardo de orientações, informações e contatos…por favor.

    Fique com Deus, pois continuarei com Ele.

    jun 05, 2011 @ 20:47


  159. edna

    oi, achei isto muito interessante. Este site de namoro cristão, deu continuidade.

    É muito importante, porque achar alguém hoje que respeite os mandamentos da lei de deus está muito difiícil. Aguardo confirmações, contatos e respostas.
    Deus abençoe todos vocês.

    jul 16, 2011 @ 15:25


  160. Livia

    Paz e bem irmão Ricardo
    Meu nome é Livia tenho 25 anos e infelizmente não honrei o namoro cristão me sinto triste e incomplete namoro com um rapaz que é honesto e sincero, participa das missa mas que infelizmente não vive o namoro cristão plenamente penso muitas vezes em terminar mas não consigo e sem falar que o meu ministrar está cada vez mais ficando vazio, frio parece q tudo q eu falo é mentira, não sinto verdade nas palavras q eu mesma proclamo estou me sentindo perdida

    jul 30, 2011 @ 17:11


  161. eliane

    Nossa! que bom poder contar com esse site católico. Aguardo contatos.
    Fiquem com Deus.

    jul 30, 2011 @ 22:38

Reply