NAMORO CRISTÃO! Notícias!

Meus queridos e queridas! Hoje, domingo, dia das mães, estamos, Eliana e eu, viajando para a Terra Santa, fazendo a Direção Espiritual para um grupo de peregrinos. Rezem por nós! Vamos nos encontrar com o Papa! Obrigado por tantas e super valiosas colaborações para a inspiração Namoro Cristão. Por favor, continuem aqui, utilizando o blog para trocar idéias, conhecimento e fazer crescer esta inspiração que já tem ajudado tanta gente. Da minha parte, estou trabalhando junto com uma equipe da TI aqui na Canção Nova para que tenhamos um espaço mais organizado, prático e que atenda nossas necessidades de sempre um maior contato e troca de experiências. Também já estou aguardando do Dep. de Eventos a possibilidade de termos um momento de encontro aqui na Canção Nova ou em outro lugar, estou aberto a sugestões. Obrigado, continuem firmes e, acima de tudo – como se trata de uma isnpiração -, rezemos sempre uns pelos outros. Nem fazemos idéia de quantos jovens e famílias já são atingidos por esta oportunidade que Deus nos dá. Na medida do possível, pois nem sempre encontro meios, vou acompanhar tudo. Obrigado mais uma vez!

Ricardo Sá

42 Responses Subscribe to comments


  1. Myres Maria

    Ricardo, adorei a idéia do namoro cristão. Sempre fugi de “chats” do mundo porque a nossa visão de vida é outra, a de Cristo.
    Sou vovó, vivo sozinha ha muitos anos, e um dia pedi ao Senhor que me mostrasse qual era minha vocação, estava ouvindo o programa do Pe. Marcelo Rossi, e ele falou como se fosse comigo, que o Senhor foizesse essa mulher que esta ouvindo, e até falou a minha profissão, encontrasse um homem de Deus. Como não frequento festas, fica difícil. Ha alguns anos o Senhor me concede a graça da castidade. Como todos os outros, sou fâ de vocês: Ricardo e Eliana, presenteei com o seu livro, uma prima. Deus os abençoe na missão à Terra Santa. M.Maria- Taubaté-SP

    mai 10, 2009 @ 15:17


  2. Naldo

    Olá bom dia Ricardo Sá,

    Estou com grande expectativa da implantação deste site de relacionamento, quero ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, que as mesmas tenham o mesmo objetivo que eu, encontrar alguém católico apostólico romano, que me ensine a compartilhar mais e mais a presença de Deus.Sabe, nos dias de hoje as pessoas estão mais atentas aos bens materiais, claro que isto também é importante, mas na minha opinião está faltando Deus no intimo das pessoas, até mesmo pra mim, considero que ainda tenho muito e muito para aprender sobre as doutrinas da Igreja, sobre o Catecismo, enfim…!
    Logicamente que o mundo nos oferece coisas ruíns, mas por estes dias ví um comentário que me chamou atenção, diz a pessoa…” A MALDADE NO MUNDO EXISTE, MAS AINDA BEM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS SÃO DO BEM, PORQUE SENÃO NEM PODERIAMOS MAIS SAIR AS RUAS”. Tenho fé e esperança em Deus que este site será abençoado, que na CN tem o pessoal de TI preparados para executar logo logo a implantação deste site.
    Inclusive, queria até sugerir, mas apenas sugestão hein (rsrsrsrs), do porque a CN lançar um valor simbolico para manutenção do site, até porque será ua forma de captar recursos para o projeto DAI-ME ALMAS, e em caso de desistência do frequentadores do site, cancela-se automaticamente o pagamento desta taxa. Já vi alguns sites onde as pessoas se inscrevem, cobram uma taxa a critério da pessoa, tipo mensal, semestral, anual etc, mas claro que apenas estou citando como idéia, até porque terá que ser avaliado a condição financeira de cada membro.
    Então, fico muito contente por estar aqui, por poder dar a minha opinião, a minha idéia, e claro ter um feed-back relativo a aceitação ou não de opiniões formalizadas. No geral mesmo, quero estar aqui na disponibilidade de conhecer pessoas católicas, que tenham o mesmo objetivo que eu, ser feliz em DEUS…!!
    Um abraço a todos !! Fiquem com Deus !!

    mai 11, 2009 @ 09:09


  3. Vivi Araújo

    Ricardo
    quando você e Eliana retornarão à Cancão Nova? Abraços e boa viagem!
    Paz e Bem,
    Viviane Araújo
    RIo de Janeiro

    mai 12, 2009 @ 11:56


  4. paularosa

    Ricardo e Eliana Sa estao aqui em Jerusalem, com um grupo de peregrinos, numa conversa descobri a nova ideia: http://tinyurl.com/pyoqhj

    mai 14, 2009 @ 12:08


  5. cibele

    Deus o conduz. Bjs

    mai 15, 2009 @ 00:20


  6. Carla

    Há anos espero alguém que compartilhe dos mesmos objetivos e valores cristãos, que, no nosso caso, se resumem no que aprendemos a praticar na canção nova.Por isso,dou graças a Deus pela sua inspiração que,com certeza, vai ajudar a tantas pessoas que têm os mesmos ideais a se encontrarem fora das boates, bares,e tantos outros ambientes que não colaboram pra um encontro realmente sério, com raízes cristãs.Partilho minha idéia de que,na criação desse espaço, os participantes fossem separados por cidade pra acesso rápido;que o perfil seja bem formulado com ítens a serem preenchidos de forma direta e reveladora, a fim de nos unirmos com o que temos em comum;e que os participantes sejam somente as pessoas inscritas na comunidade cn pq esse é exatamente o diferencial!Se não temos lugar apropriado nesse mundão,vamos criar o nosso espaço, nos reunir para falarmos a mesma lingua!Somos canção nova e isso já diz tudo se realmente levantamos a bandeira!
    Meu e.mail é carlafabricia2008@gmail.com,tenho 36 anos, sou cirurgiã-dentista, solteira, musicista católica, independente, moro na região de Betim/MG e desejo um homem que realmente queira amar e ser amado como a Igreja nos ensina…com maturidade e coragem!Um beijo a todos vocês!Obrigada!

    mai 16, 2009 @ 22:31


  7. Luciano José

    Bom Dia Ricardo

    Bom, achei essa iniciativa de criar um site de namoro cristão muito boa. Conheço pessoas que estão a procura de um namoro cristão e está dificil encontrar uma pessoas de Deus. Uma das alternativas são os sites católicos como da Canção Nova e a salas de Bate-Papo da mesma.
    Sobre isso, gostaria de relatar meu testemunho, como conheci minha namorada no chat da Canção Nova no ano passado. Meu nome é Luciano José, sou de São Paulo capital e minha namorada é carioca, mora no Rio de Janeiro capital, estamos namorando a 8 meses . Entrava as vezes no chat mas não com pretenção de arrumar uma namorada ou coisa do genero, tinha uma namorada na época mas não tinhamos um namoro santo, cristão. Na verdade o namoro praticamente não existia mais, era praticamente uma relação de amigos do que outra coisa, tanto ela como eu estavamos nos enganando em ralação a isso.
    No dia 9 de julho de 2008, feriado aqui em São Paulo resolvi entrar no chat da Canção Nova para passar um pouco o tempo. Tinha participado do acampamento PHN no fim de semana passado e tinha orado muito sobre tudo o que estava acontecendo em minha vida no que se diz respeito a namoro e coisas do genero. Fui a missa que é realizada no bairro da liberdade em São Paulo, na igreja de Nossa Senhora do Libano na segunda-feira, fui por acaso, fui encontrar uma pessa e acabei participando da missa que nesse dia era destinada especialmente para os solteiros. na missa lemos uma capitulo do livro de Tobias. Me considerava uma pessoa praticamente solteira pois meu namoro já não era mais um namoro. A missa acabou, fui pra casa e a terça-feira passou também. Na quarta-feira justamente no dia 9 de julho entrei no chat da CN simplesmente para passar o tempo. Entrei conversei com algumas pessoas e o tempo foi passando, quando estava saindo me deparei com um nick que me chamou atenção, MENINA TRISTE. Fiquei curioso em saber o motivo da tristeza e fui conversar com a pessoa que mais tarde vim saber o seu nome, Michele. Conversamos pouco, mas o suficiente pra saber o que acontecia com essa pessoa. Resolvi pegar o email dela e mandar algumas palavras de força e conforto na mesma hora. Para minha surpresa Michele me respondeu o email e dai em diante passamos a nos corresponder diariamente por emails, conversavamos sobre tudo. Para nos falarmos pelo telefone foi um pulo, trocamos telefones e fotos. Conversamos sem intenção nenhuma de namoro ou coisa do tipo, era simplesmente uma amizada, ela me totava seus problemas e eu fazia o mesmo. O tempo foi passando e fomos ficando mais ligados um no outro. Os meses se passaram, e nossa amizada só aumentava. Nesse periodo meu namoro chegou ao fim e conheci uma outra pessoa no qual relatei pra minha amiga Michele até então. Michele não ficou muito saitisfeita por saber que eu tinha conhecido outra pessoa, estava obvio que ela sentia algo diferente por mim, mas eu não conseguia enchergar isso, Homem é meio devagar pra essas coisas rrsss.
    Foi quando ela abrio o caração e me contou o que sentia por mim, no fundo também sentia a mesma coisa por ela só não queria admitir pra mim mesmo o que estava sentindo.
    No acampamento PHN tinha pedido muito a Deus uma pessoa que realmente eu gostasse e que gostasse de mim, uma pessoa de igreja, e todos os requisitos rrsss. Deus me atendeu e caprichou, tudo o que eu pedi ELE me deu, com tudo o que eu pedi.
    Vivia o tempo todo resando, conversando com Deus pra saber se realmente era essa pessoa que ELE tinha reservado pra mim. Conversei muito com minha mãe e ela também resava muito por mim, pra tomar uma decisão coerente, conversava com amigos e tudo mais e um amigo em especial me aconselheu simplesmente a seguir o meu coração. Foi o que fiz, no dia 6 de setembro de 2008 peguei o onubis na rodoviaria do Tiete na zona norte de São Paulo e fui para o Rio de Janeiro conhecer a Michele pessoalmente. Cheguei no Rio no começo da tarde e ela era tudo o que eu tinha pedido a Deus realmente. Não tinha como negar que os 2, tanto eu como ela tinha gostado um do outro, fomos para a casa de uma prima dela no minicípio de São Gonçalo e ficamos por lá. Estava feliz e ao mesmo tempo comedo de tudo o que estava acontecendo comigo, mas não podia mais ficar longe da quela menina. Saimos, fomos ao cinema em um shopping de Niteroi e voltamos pra casa da prima dela aonde estavamos a noitinha. Ficamos conversando até o começo da madrugada e fui ai que pedi Michele em namoro e prontamente ela aceitou, por volta da 0:30 já do dia 7 de setembro. Fomos dormir e logo cedo fomos a missa e entregamos nosso namoro a Deus e o Padre que selebrou a missa abençou nosso namoro.
    De lá pra cá passamos por muitas coisas, tormentas, dias escuros aonde pensamos que tudo iria se acabar, mas sempre iamos resando e pedindo a DEUS pelo nosso namoro. Passamos pelas brincadeiras maldosas do inicio do namoro por ser um namoro a distancia, passamos pelas disconfianças normais em uma relação, passamos pela disconfiança de nossas famílias, passamos por varias coisas juntos sem perder a fé.
    Uma coisa importanteé que sempre fomos a missa desde o começo do namoro, ela no Rio e eu aqui em São Paulo, desde que começamos a namorar só faltei a missa 2 vezes e ela 1.
    Enfrentamos muitas batalhas, vencemos, mas ainda tem muitas pela frente, mas com Deus vamos enfrentar e vencer. Sentimos que o inimigo quer nos derrubar de qualquer jeito, já fiz isso nesses 8 meses de namoro, já usou pessoas, já armou situações, já usou até mesmo nós para um destruir o outro, mas Deus é Maior que ele e estamos aqui firme e forte em Jesus Cristo.

    Gostaria de deixar registrado meu testemunho de namoro paraque todos vejam que se acreditarmos, resarmos, termos fé, a pessoa que Deus reservou pra nós vai aparecer, é só termos calma, tudo acontece no tempo de Deus e não nosso. Eu particulamente tive que passar por cima dos meus préconceitos e orgulho em relação a cariocas e a cidade do Rio de Janeiro, segui o que Deus me falou e estou aqui feliz com minha namorada Michele, já temos planos pra se casar e estamos trabalhando pra isso.

    Obrigado a todos e mais uma vez AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR UMA PESSOA COMO A MINHA NAMORDA MICHELE NO MEU CAMINHO, OBRIGADO SENHOR. OBRIGADO POR TUDO

    ABRAÇO A TODOS E A VOCÊ RICARDO

    TENHAM FÉ E OREM, DEUS NÃO ABANDONA NINGUEM

    mai 18, 2009 @ 12:38


  8. fabio cerqueira máximo

    EM PRIMEIRO LUGAR SAUDAÇÕES,QUERIA DIZER QUE ACHEI SUPER INTERESSANTE ESSA INICIATIVA,DE DAR OPORTUNIDADE DE PESSOAS SE CONHECEREM ATRAVÉS DESSA PROGAMAÇÃO MUITO LEGAL GOSTARIA DE PARABENIZA-LO E GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA PARTICIPAR,MUITO OBRIGADO DEUS ABENÇOE.

    mai 19, 2009 @ 19:07


  9. Isa

    Oi Ricardo! Penso q esta é mais uma tarefa q nosso DEUS quer dar a cançao nova. Um evento para jovens sozinhos e viúvos se faz urgente. Existem em nosso país várias denominaçoes q encheram seus bancos com as tais terapias do amor. Sabemos q o coração é o lugar q o inimigo de Deus gosta muito de judiar. Pessoas q prejudicam, machucam ou matam dizendo amar (e disto as emissoras de tv vivem noticiando todos os dias). A passeata dos solteiros a procura de namorado q houve no último dia 15/05 no RJ já diz tudo. Quantas pessoas não tem em casa um exemplo de alguém q largou a igreja porque se deixou levar por pessoas de outras denominações? FAMILIA! Deus quer e precisa ser atendido já.

    mai 19, 2009 @ 20:16


  10. kelly Cristina Honda

    Oi Ricardo!!!!
    Nossa amei esse idéia.Tomara que de certo e começe logo.Quando começar como vamos ficar sabendo???
    E pode deixar que já estou colocando em oração.
    Que Deus abençõe vc a Eliana e o Dudu..
    um abraço:)

    mai 20, 2009 @ 23:30


  11. Clarice Dias

    Boa noite,a paz de Jesus
    eu tambem achei interessante,tenho 31 anos
    participo ativamente dos movimentos na minha comunidade e realmente,encontrar algém q pssa ter um relacionamento sadio,namoro cristão,é dificil,eu ja pedia a Deus por vcs nas minhas orações,agora vou pedir muito mas,prá q dê certo essa iniciativa,e quero participar também
    rs
    um abraço prá todos,q Deus continue nos abençoando
    clarice Dias,
    dias0407@bol.com.br
    Várzea-grande/MT

    mai 21, 2009 @ 23:22


  12. Lina Rosa Pessoa

    A paz de Jesus e o amor de Maria. Ricardo, queria se possível que você flasse mais sobre o namoro Santo. Porque ainda naõ se fez um cadastro? Afinal o tempo passa rápido. Espero novidades. Que o Espírito Santo te ilumine. Amém.

    mai 22, 2009 @ 12:01


  13. Antonia Maria da Costa

    comentário por Antonia Maria da Costa

    25/05/2009 23:24

    EM PRIMEIRO LUGAR SAUDAÇÕES RICARDO, A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA. QUERO DIZER QUE ACHEI SUPER INTERESSANTE ESSA INICIATIVA DE DAR OPORTUNIDADE DE PESSOAS SE CONHECEREM ATRAVÉS DESSA PROGAMAÇÃO MUITO LEGAL QUERO PARABENIZA-LO E GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA PARTICIPAR, MUITO OBRIGADO DEUS ABENÇOE.

    mai 25, 2009 @ 23:18


  14. Nilcéia

    Olá Ricardo, a criação de um meio de comunicação entre católicos solteiros e viuvos, que pretendem constituir uma verdadeira familia cristã, é muito importante. Especialmente para nós (tenho 38 anos), que já estamos mais maduros e ainda não encontramos uma pessoa que ame a Deus de forma a viver seus mandamentos em família. Eu voltei pra Igreja Católica há uns 2 anos e antes disso tive péssimas experiências, até porque eu buscava alguém a partir de valores equivocados. Felizmente não casei, portanto sou livre pra reconstruir minha vida no Amor de Deus. Mas está muito dificil ainda mais com meus 38 anos, o sonho de casar e ter filhos … não tenho tanto tempo assim. Já cheguei a duvidar se minha vocação era mesmo o matrimônio e ainda estou um pouco perdida, lutando contra o desânimo, mas sofro muito por não ter alguém que caminhe comigo e me ajudando a servir mais à Deus. Estou me recuperando de uma depressão graças à Canção Nova e a confiança de que Deus me aproximou de uma excelente psiquiatra que me medicou adequadamente e agora a dose está diminuindo, logo estarei bem, mas esta depressão tem origem nos fracassos da afetividade. Por isso, creio que não podemos deixar esta idéia esfriar. Conheço muitas mulheres da minha idade que sofrem por estarem sozinhas e lutam pra não cair nas armadilhas da carência.
    São sonhos tão humanos que temos, não temos grandes ambições materiais, mas trabalhamos, estudamos o suficiente para ter dignidade, mas o projeto de Deus para nós grita no coração… casar, ter um marido cristão para compartilhar a vida e servir a Deus, ser mãe …
    Principalemente nas grandes cidades a vida corrida não permite aproximações mais sólidas, tudo é “fast”, os rapazes e moças ( inclusive quarentões) vivem em bares bebendo não raro esticam a “brincadeira” de forma rápida e descompromissada…
    Não quero isto pra mim, então, este canal de comunicação pela Canção Nova é minha esperança, assim como penso que é esperança de muitos homens e mulheres que só precisam se encontrar pra se conhecerem. Acho que é importantíssimo um acampamento ou um kairos com atividades que permitam essa aproximação com a confiança de que Deus estará entre nós.
    Grande abraço Ricardo e Eliana, que com a ajuda de Deus serão “padrinhos” de muitos casais!

    Olá Ricardo, a criação de um meio de comunicação entre católicos solteiros e viuvos, que pretendem constituir uma verdadeira familia cristã, é especialmente importante para nós que já estamos mais maduros e ainda não encontramos uma pessoa que ame a Deus de forma a viver seus mandamentos em família. Eu voltei pra Igreja Católica há uns 2 anos e antes disso tive péssimas experiências, até porque eu buscava alguém a partir de valores equivocados. Felizmente não casei, portanto sou livre pra reconstruir minha vida no Amor de Deus. Mas está muito dificil até porque com meus 38 anos, o sonho de casar até pode acontecer mas ter filhos vai ficando mais complicado, não tenho tanto tempo. Já cheguei a duvidar se minha vocação era mesmo o matrimônio e ainda estou um pouco perdida, lutando contra o desânimo e a tristeza porque sofro muito por não ter alguém que caminhe comigo me ajudando a servir mais à Deus. Estou me recuperando de uma depressão graças à Canção Nova e a confiança de que Deus me aproximou de uma excelente psiquiatra que me medicou adequadamente e agora a dose está diminuindo, logo terei alta, mas tenho medo pois mas esta depressão tem origem nos fracassos da afetividade. Por isso, creio que não podemos deixar esta idéia esfriar. Conheço muitas mulheres da minha idade que sofrem por estarem sozinhas e lutam pra não cair nas armadilhas da carência.
    A sociedade lançou as mulheres num caminho dificil, propagando uma falsa independência material com nossos estudos, trabalhos, carreira…. mas esqueceram que temos sonhos humanos… sofremos por que o projeto de Deus nos quer também mães, esposas dedicadas e amadas tendo um marido cristão para compartilhar a vida e servir amorosamente à Deus.
    Nas grandes cidades a vida corrida não permite aproximações mais sólidas, tudo é “fast”, os rapazes e moças ( inclusive maduros) vivem em bares bebendo a tal cervejinha para não raro esticarem a “brincadeira” de forma rápida e descompromissada, com total despreso pela castidade…
    Não quero isto pra mim, então, este canal de comunicação pela Canção Nova é minha esperança, assim como penso que é esperança de muitos homens e mulheres que só precisam se encontrar pra se conhecerem. Acho que é importantíssimo um acampamento ou um kairos com atividades que permitam essa aproximação confiantes de que Deus estará entre nós.
    Talvez com atividades temáticas entre as missas e pregações, para agrupar pessoas com os mesmos interesses, algo como nas festas juninas, com direito a correio elegante, dança de quadrilha, brincadeiras… sei lá, são idéias que me vieram agora…
    Um grande abraço ao Ricardo e à Eliana, que com a ajuda de Deus serão “padrinhos” de muitos casais!

    mai 27, 2009 @ 21:49


  15. Nilcéia

    Olá Ricardo, a criação de um meio de comunicação entre católicos solteiros e viuvos, que pretendem constituir uma verdadeira familia cristã, é especialmente importante para nós que já estamos mais maduros e ainda não encontramos uma pessoa que ame a Deus de forma a viver seus mandamentos em família. Eu voltei pra Igreja Católica há uns 2 anos e antes disso tive péssimas experiências, até porque eu buscava alguém a partir de valores equivocados. Felizmente não casei, portanto sou livre pra reconstruir minha vida no Amor de Deus. Mas está muito dificil até porque com meus 38 anos, o sonho de casar até pode acontecer mas ter filhos vai ficando mais complicado, não tenho tanto tempo. Já cheguei a duvidar se minha vocação era mesmo o matrimônio e ainda estou um pouco perdida, lutando contra o desânimo e a tristeza porque sofro muito por não ter alguém que caminhe comigo me ajudando a servir mais à Deus. Estou me recuperando de uma depressão graças à Canção Nova e a confiança de que Deus me aproximou de uma excelente psiquiatra que me medicou adequadamente e agora a dose está diminuindo, logo terei alta, mas tenho medo pois mas esta depressão tem origem nos fracassos da afetividade. Por isso, creio que não podemos deixar esta idéia esfriar. Conheço muitas mulheres da minha idade que sofrem por estarem sozinhas e lutam pra não cair nas armadilhas da carência.
    A sociedade lançou as mulheres num caminho dificil, propagando uma falsa independência material com nossos estudos, trabalhos, carreira…. mas esqueceram que temos sonhos humanos… sofremos por que o projeto de Deus nos quer também mães, esposas dedicadas e amadas tendo um marido cristão para compartilhar a vida e servir amorosamente à Deus.
    Nas grandes cidades a vida corrida não permite aproximações mais sólidas, tudo é “fast”, os rapazes e moças ( inclusive maduros) vivem em bares bebendo a tal cervejinha para não raro esticarem a “brincadeira” de forma rápida e descompromissada, com total despreso pela castidade…
    Não quero isto pra mim, então, este canal de comunicação pela Canção Nova é minha esperança, assim como penso que é esperança de muitos homens e mulheres que só precisam se encontrar pra se conhecerem. Acho que é importantíssimo um acampamento ou um kairos com atividades que permitam essa aproximação confiantes de que Deus estará entre nós.
    Talvez com atividades temáticas entre as missas e pregações, para agrupar pessoas com os mesmos interesses, algo como nas festas juninas, com direito a correio elegante, dança de quadrilha, brincadeiras… sei lá, são idéias que me vieram agora…
    Um grande abraço ao Ricardo e à Eliana, que com a ajuda de Deus serão “padrinhos” de muitos casais!

    mai 27, 2009 @ 21:51


  16. Jailson

    Ola meus amigos esta iniciativa foi muito boa, pois realmente precisamos de um espaço onde poderemos trocar ideias e um ajudar o outro, pois o mundo esta totalmente sem falor, as pessoas so pençam em sexo, nao existe hoje mais o chamado romantimos, estamos nos deixando ser influenciados pelas coisas do mundo e nao da igreja por isso eu deixo o meu msn para que possamos trocar ideias e conhecimentos para so assim o nosso namoro ou ou futuro namoro possa ser abençoado por Deus…
    jailson_29@hotmail.com

    mai 30, 2009 @ 12:19


  17. Ana Cleide

    PARA LUCIANO JOSÉ

    Nossa Luciano, que testemunho lindo! Li do começo ao fim, fiquei encantada com a história de vcs. As barreiras que aparecem, servem para fortalecer ainda mais o AMOR de vcs. Que Deus abençoe essa união para sempre ok? Que vc e Michelle sejam muitos felizes!
    Abraço!
    ANA – MACEIO-AL.

    mai 31, 2009 @ 19:42


  18. Fabiana

    Muito legal essa idéia! E por falar em namoro cristão, como é a história de amor de você Ricardo com a Eliana?? Como foi que tudo aconteceu?
    Parilhe conosco aqui nesse blog!
    Fiquem todos com DEUS e que a Virgem Maria nos proteja!

    jun 02, 2009 @ 20:52


  19. Maria

    Oi Ricardo, boa noite,

    Achei maravilhosa esta oportunidade dada por vc para os souteiros se relacionarem. gostaria de me corresponder com pessoas interessantes ou até mesmo iniciar um relacionamento sério. Até então me considero uma pessoa solitária. Esta é a oportunidade de conhecer um homem de Deus.
    e-mail marsilva@uneb.br
    Serrinha – Bahia

    jun 02, 2009 @ 22:26


  20. Stella

    Olá, Ricardo.

    Saúde e Paz, como nos ensina o Beato Padre Eustáquio, o santo mineiro.

    Desde que vi a sua iniciativa no programa Trocando Idéias, pedi a Jesus que a abençoasse e que fizesse deste espaço um local de muitos encontros santos entre rapazes e moças, homens e mulheres maduros, enfim, todos os que sonham construir uma família com Cristo.

    Desde que ouvi o testemunho da Márcia Correa, que rezava a última Ave-Maria de cada mistério do Terço na intenção daquele que seria seu companheiro, passei a colocar o 5o mistério do meu Terço diário nessa intenção. Apesar dos meus avançados janeirinhos, para Jesus nada é impossível e, se Nossa Senhora pede, como negar?… Além do mais, se esse companheiro já passou pela minha vida e eu náo percebi (essas coisas acontecem!), que o Senhor Jesus o abençoe assim mesmo, na situação em que estiver.

    Mas também pode ser que ele esteja por aí, me procurando também… Quando Deus nos dá um sonho, dá também os meios de realizá-lo, disso eu tenho certeza.

    Eu me comprometo a orar diariamente para que desta sua iniciativa brotem muitos e abençoados “frutos”.

    Um abraço carinhoso, no Coração do amado Jesus.

    jun 07, 2009 @ 14:53


  21. Karinne

    Que hoje Deus possa interceder por todos que procuram a pessoa certa para casar e ter uma familia em cristo.
    Rezo todos os dias para que Deus me ilumine e me mostre o caminho certo que devo seguir.
    Meu nome é Karinne estarei deixando meu e-mail para quem quiser conversar e ser meu amigo(a)
    Tenham um feriado abençoado

    klfurtado@hotmail.com

    jun 11, 2009 @ 13:56


  22. joana andreia

    Ricardo parabenizo a iniciativa q Deus te abençoe.
    e q Deus possa a bençoar a todos nós
    meu nome é joana andréia Natal-RN
    FIQUE COM DEUS

    jun 12, 2009 @ 17:35


  23. mariana

    Oi! Meu nome é Mariana. Estou muito feliz por essa ideia da Canção Nova, muitas pessoas querem encontrar seu par romântico uma pessoa que tenha a mesma meta que é um namoro santo para um matrimônio em Deus. Eu tb estou nesta lista. Tenho 35 anos.
    Que Deus abençõe a todos!!!
    maria.napsr@hotmail.com

    jun 19, 2009 @ 12:10


  24. Lucimara

    A Canção Nova precisa mesmo ser mais esse canal de graças. Num mundo onde os valores estão invertidos, mas onde ainda há muita gente boa tentando se encontrar, nada melhor do que abrir esse espaço!

    jun 19, 2009 @ 21:08


  25. Lovane

    Ricardo Sá que maravilha,como o Brasil precisa de namoro cristão,DEUS abençoe.

    ago 12, 2009 @ 21:58


  26. Simone

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por este espaço cristão. Estava mesmo precisando. Peço a Deus quero encontar meu eterno namorado, meu esposo. Orem por mim, tenho 40 anos, e por todos que tbém querem encontrar. Tbém peço para meu irmão Omero.
    Que Deus abençoe todos. Amém.
    Vou deixar meu e-mail para quem quiser conversar comigo e ser meu ou minha amiga:
    pessoa.si@hotmail.com

    ago 18, 2009 @ 21:55


  27. Simony

    Ola a ideia de um chat.E muito boa sou da Paraiba.Gostei dessa ideia de conhecer pessoas com o mesmo pensamento.Muito bom.Faz uma sala para o pessoasl da Paraiba.Seria bem legal.

    set 05, 2009 @ 08:31


  28. Simony

    Ricardo essa ideia de um chat é bem legal.Vc poderia fazer dividindo por cidades.Por exemplo sou da Paraiba.Seia bem Legal conhecer pessoas da mesma cidade.Moro em Gurabira.Fiquem com Deus.

    set 05, 2009 @ 08:38


  29. Enedir

    Seria otimo se encontrasse uma pessoa que realmente quer ser amada e amar, descobrir a paz, fé o amor, e a esperança de uam vida melhor, num relacionamento fiel.
    À base da educação e respeito mutuo.

    out 17, 2009 @ 00:46


  30. LEIA

    PARA NALDO Num.58735

    Gostei muito de sua sugestao bem como de seu comentario e concordo em genero, numero e grau….Moro em BH… sou advogada e me deparo com situacoes decpcionantes…mas nao pode e perder as esperancas de encontrar uma pessoa certa e ter um relacionamento fiel nao e??
    Naldo, o que vc almeja pode ter certeza e o q eu quero tambem… ABCS
    MEU EMAIL : leiafead@bol.com.br

    fev 18, 2010 @ 12:56


  31. Marley Sandri

    Paz de Jesus!!! Gostaria de saber sobre o site namoro cristão.Tenho interesse já que relacionamentos saudáveis está cada vez mais difícil…achar o companheiro cristão…Aguardo resposta.

    mar 12, 2010 @ 19:38


  32. ailton

    gostaria muito de conv hecer uma menina crista moro rio de janeiro sao gonçalo

    mar 28, 2010 @ 17:17


  33. Rodolfo

    Oi,Ricardo!
    Gostei da idéia e gostaria de saber quando começará o namoro cristão e de como participar desta ação maravlhosa e iluminada,parabéns a voçê e a Eliana pela iniciativa e que Deus abençõe os dois por isso,tá!
    Um grande abraço!!!!

    jun 12, 2010 @ 14:53


  34. Rodolfo

    Ah,já ia me esqueçendo de deixar meu email!!
    Sou de São José dos Campos e meu email é:
    rodolfantunes@gmail.com

    jun 12, 2010 @ 14:56


  35. Micheli

    A canção nova já me proporcionou tantos momentos abençoados e este site é mais um canal que pode ajudar a muitos casais e a mim mesmo…. obrigada CN por existir!! Que Deus abençoe esta comunidade e todos que a fazem!!

    jun 15, 2010 @ 21:18


  36. Cristina

    Ola gostei muito da programação de hoje e gostaria de saber como participar do namoro cristão atrevez do site.
    Desde ja agradeço tchau.

    jun 15, 2010 @ 22:15


  37. José Alberto

    A paz de Jesus para todos os irmãos católicos, gostaria de manifestar minha satisfação por essa possibilidade de encontrar uma pessoa com quem partilhar a vida de maneira cristã. Fiquei viúvo à pouco mais de um ano e gostaria de encontrar alguém que me aceitasse do jeito que sou, tenho 44 anos e três filhos, duas moças de 20 e 16 anos e um presente de Deus que nós adotamos que tem 3 anos. Moro no Rio de Janeiro e assim como vários testemunhos que eu li, também sinto falta de um espaço onde tenhamos a chance de conhecer alguém que compartilhe dos ideais católicos.
    Meu email é: jose.amorim@ibep-nacional.com.br
    Um abraço a todos e que Deus nos abençoe.

    jul 21, 2010 @ 18:17


  38. Maria Eunice Ferreira

    Olá Ricardo e Eliana.
    Que bom esse site, amo vocês, acho um casal no 1000.
    Já recebi muitas graças em minha atr´ves da Canção Nova, tenho muita vontade de conhecer alguém cristão, peço sempre a Deus uma pessoa leal, companheira e sincera em minha vida. Meu e-mail e meuniceff@hotmail.com,

    ago 22, 2010 @ 19:43


  39. LIS

    Boa noite.
    Sou médica, viúva, 57 anos e gostaria de encontrar um senhor católico, viúvo, entre 60 e 65 anos, para um compromisso sério, abençoado por Deus.
    Obrigada pela ajuda, e por favor como devo proceder.

    out 01, 2010 @ 01:07


  40. Lia M.Ribeiro de Souza

    Tenho 59 anos,3 filhos.Dois ainda moram comigo.Gostaria de manter contato com senhor livre(viúvo,solteiro,etc),inicialmente para mantermos uma amizade.

    mar 31, 2011 @ 20:21


  41. sandra

    Tenho 56 anos sou solteira e gostaria de conhecer pessoas do sexo masculino para amizade.

    abr 19, 2011 @ 23:56


  42. karla

    OLÁ RICARDO SÁ?
    GOSTARIA DE SABER PQ A PAGINA INICIAL DO SITE GENTE DE FÉ ESTÁ TOTALMENTE DIFERENTE DE COMO ERA?N CONSIGO ACESSAR MINHA CONTA NO SITE.ESPERO RESPOSTA!A PAZ!BJOOO

    jul 08, 2011 @ 11:57

Reply