Canção Nova há 23 anos no Rio de Janeiro

A Frente de Missão da Canção Nova no Rio de Janeiro está em festa! São 23 anos de evangelização na Cidade Maravilhosa

aniversário da canção novaVenha festejar conosco esta data tão importante para nós. No dia 6 de março, o cardeal Dom Orani celebrará a Santa Missa em comemoração aos 23 anos da Missão Canção Nova no Rio de Janeiro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Adriano, 158 – Méier.

Um pouco da nossa história

Em março de 1992 chegaram os primeiros missionários da comunidade no Rio de Janeiro, que trabalhavam junto a Arquidiocese e tinham como objetivo apresentar o Carisma Canção Nova ao povo carioca por meio das pastorais.

Anos mais tarde, a Canção Nova abriu sua primeira Casa de Missão no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Neste local aconteciam retiros, grupos de oração diariamente e os atendimentos de oração.

Diante desta realidade, a Canção Nova começou a participar dos grandes encontros católicos realizados no Rio de Janeiro, como o “Espírito Sopra onde quer” e a produzir programas transmitidos pela TV Canção Nova direto do Rio de Janeiro.

Canção Nova há 23 anos no Rio de Janeiro“A Casa de Evangelização funcionou até junho do ano de 2008 no centro da cidade, na parte superior do Santuário Nacional de Adoração Perpétua. Neste mesmo ano, o Senhor nos direcionou para a evangelização através das ondas da Rádio Canção Nova do Espírito Santo AM 1060, como uma renovada oportunidade de exercer o nosso Carisma por esse meio de comunicação tão eficaz, que é a rádio,” partilha a missionária e responsável pela Frente de Missão da Canção Nova no Rio de Janeiro Tarciana Barreto.

Dois anos mais tarde, no mês de aniversário da Frente de Missão, foi inaugurada a primeira Loja Canção Nova, na Rua do Rosário, 160A.

“Atualmente, além desses meios de evangelização, dos eventos e encontros realizados na cidade do Rio de Janeiro, contamos com três grupos de oração: dois grupos na Igreja de São Sebastião dos Frades Capuchinhos na Tijuca (nas quintas-feiras às 19 horas e o Jovens Sarados nos sábados às 18 horas) e outro nas quintas-feiras à tarde na Igreja Nossa Senhora do Parto, no centro da cidade,” conclui a missionária.

E você faz parte da nossa história. Esperamos por você!