FÉ não exige provas!

Quero partilhar com você a minha experiência com a Palavra de Deus no dia de hoje.
O Evangelho de hoje (Mt 8,5-11) conta o encontro de Jesus com o Centurião que suplica a cura do seu servo que está acamado.
Ao que Jesus responde: Eu irei e o curarei.
Responde-lhe o centurião:
– Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa.
Dizei uma só palavra e o meu servo ficará curado.

-Me coloquei diante desta experiência de fé do centurião e da disposição de Jesus.
Jesus é aquele que cura. Do outro lado, precisa existir em mim e em você a mesma disposição de fé que existia no centurião:
Apresentar para Jesus o problema.
Mais que acreditar no poder da cura de Jesus, foi a fé naquilo que não se vê. – Senhor, não precisa ir até a minha casa. Eu acredito que o Senhor fará o milagre. Assim como eu acredito que os meus subordinados cumprem aquilo que lhes peço, acredito também no Senhor. No coração do Centurião não existia desconfiança, mas uma fé genuína, madura, pura.
Preciso trazer Deus para as situações. Preciso pedir ao Senhor que também cure as minhas paralisias. É desejo de Deus que saiamos do leito de morte e de dor que muitas vezes nos encontramos.
Um outro fato importante que este Evangelho me ensinou com a resposta de fé do Centurião a Jesus é que embora não vendo Jesus entrar em sua casa, ele acreditou que ele estava fazendo a obra. Não cobrou a Jesus uma prova de sua visita, apenas acreditou e a graça aconteceu.
Quantas vezes temos a impressão que Jesus não visita a nossa casa, a nossa família, a nossa profissão, a nossa história. Parece que Deus não se importa conosco. Não é verdade. É uma falsa concepção que fazemos a respeito de Deus. Digo a você: Mesmo que você não consiga enxergar a presença Dele em sua vida, Ele aí está. Precisamos ter um olhar de esperança, de fé, de confiança.
Me edificou a experiência de fé deste homem. A fé não exige provas, apenas crê. A fé nos faz contemplar de antemão o milagre.
Que Deus lhe abençoe.

Arlane Moreira
Comunidade Canção Nova /Rio Preto