A receita para sua família servir a Deus

Quando a nossa família não serve a Deus, ela serve ao mundo

a_receita_para_sua_familia_servir_a_deus-600x450Você precisa levar Jesus e o Espírito Santo a cada pessoa da sua família. Essa é a receita para que você e sua casa sirvam ao Senhor. Precisamos pedir o Espírito de Deus sobre todas as pessoas da nossa casa.

Somente assim poderemos dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24,15).
O tempo é urgente, por isso temos de colaborar para a salvação de cada um dos nossos.

Nossa luta não é contra as forças humanas, mas contra o próprio inimigo, pois ele sabe como trabalhar os ressentimentos dos filhos e transformá-los em revolta. A revolta que os filhos têm sentido pelos pais não é deles; é como um nódulo canceroso que o inimigo criou e cultivou. É preciso extirpar enquanto é tempo.

:. Um conselho para o seu casamento ser vitorioso
:.O inimigo usa armadilhas para acabar com o seu matrimônio
:. Saiba como salvar o seu casamento
:.Veja mais sobre ‘Casamento no (Formação)

Gritar com o filho, xingar e bater ou reagir com ira não resolve. Cólera é irritação, raiva, é o rancor que sentimos até mesmo diante de coisas erradas. O Senhor quer nos convencer de que o remédio humano que estamos usando não funciona. Deus nos ensina que o remédio, a solução, é o amor.

Às vezes, você é obrigado a corrigir e castigar, mas nada disso pode ser feito com ira. O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais e filhos precisam usar o amor que têm semeado no próprio coração.

Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa. Às vezes, damos desculpas como “cheguei cansado!”, mas cansaço não é desculpa. O amor supera tudo, também o cansaço. Deus já semeou em nós a “boa vontade”; temos de usá-la também nas horas difíceis.

Pais não podem ficar falando mal dos filhos, eles têm de ter cuidado, porque o que falam é semente. O inimigo quer que essas sementes caiam e frutifiquem, por isso as palavras dos pais precisam ser bênçãos.

Fazemos maldades uns com os outros, porque há muita maldade em nossos corações. Temos, no entanto, de arrancar esse mal do nosso coração, arrancar as grosserias, as palavras pesadas e os palavrões. Quantas revistas, filmes, quadros, pôsteres que entram em nossa casa, mas nunca deveriam ter entrado, porque poluem o nosso lar! Podemos pensar que não farão mal algum, mas se levarmos lixo para dentro de casa, logo aparecerão mau cheiro, moscas e baratas. Essa sujeira espiritual em sua casa faz dela o lugar ideal para forças do mal se instalarem.

Sua casa não pode guardar lixo. A vontade de Deus é a santificação da sua família! A nossa casa é santa, porque proveio do Senhor; mesmo com todos os problemas, foi Deus quem a quis. A sua família não é simplesmente humana, ela é vontade de Deus.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova