Divulgado calendário oficial do Jubileu da Misericórdia

O site oficial do Jubileu da Misericórdia divulgou o calendário oficial de suas atividades que terão início neste ano e seguirá até o final de 2016

a redação, com Rádio Vaticano

RV6160_ArticoloFoi divulgado na quinta-feira, 30/07/2015, o calendário oficial do Jubileu da Misericórdia, que terá início no dia 8 de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro.

Leia também:
.: Abertas as inscrições para ser “Missionário da Misericórdia”
.: Jubileu da Misericórdia: 25 milhões de fiéis devem ir à Roma

A abertura da Porta Santa da Basílica de São João em Latrão e nas Catedrais do Mundo será feita alguns dias depois, em 13 de dezembro.
Já a abertura da Porta Santa da Basílica de Santa Maria Maior, será feita no primeiro dia do ano de 2016, único evento previsto para o mês de janeiro.

Em fevereiro, o destaque é para o Jubileu da Vida Consagrada e encerramento do Ano da Vida Consagrada, e o Jubileu da Cúria Romana.

No mês de abril, o Papa convocou o Jubileu dos adolescentes, de 13 a 16 anos, no Domingo de Páscoa.

Em junho, será a vez dos Doentes e das Pessoas com deficiência celebrarem o seu Jubileu. Os jovens celebrarão seu Jubileu em Cracóvia, na Polônia, na Jornada Mundial da Juventude, em julho.

Setembro será o mês dos catequistas. Outubro, o Jubileu Mariano. A novidade, em novembro, é o Jubileu dos Presos, na Praça São São Pedro, no dia 6.

Também em novembro, no dia 13, haverá o fechamento da Porta Santa nas Basílicas de Roma e nas Dioceses. E no dia 20, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, o fechamento da Porta Santa na Basílica de São Pedro e a conclusão do Jubileu da Misericórdia.