08. junho 2015 · Write a comment · Categories: Luto · Tags: , ,

É muito comum a pessoa sonhar com  o ente morto, tanto em sonhos comuns como em pesadelos. Esses sonhos devem ser interpretados como a manifestação do nosso inconsciente a respeito da perda e reflete também o estado psíquicperdas-repentinaso do enlutado.

O inconsciente pode formatar sonhos onde o morto revela ao enlutado  sua morada, seu estado de espirito, deixando-o  mais tranquilo e menos ansioso com relação ao paradeiro do falecido.

Não descarto, no entanto, que em algumas situações, Deus possa permitir que o morto se manifeste espontaneamente em sonhos para aliviar o ente querido sobrevivente.

(Trecho do Livro “Uma dor sem nome – Editora Canção Nova)

Para adquirir o seu clique aqui

A depressão pode ter origem na nossa dimensão espiritual, ou seja, causada por uma doença do espírito.

depressao

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos meus livros Milagres que a Medicina não contou (Editora Global – 2004) e Depressão onde está Deus? (Editora Gaia 2004) descrevi o Triangulo para a Cura da Depressão, fiz uma correlação entre os sintomas da depressão e algumas passagens bíblicas que achei interessantes e com propriedades curativas para essa doença.

Nas faces desse triangulo coloquei:

Ansiedade – com o seu antídoto em Filipenses 4,6.

Melancolia – com seu remédio em Fl 4,4

Culpa – tratada com Fl 3,13

A enormidade de graças que as pessoas vêm recebendo por conta das orações decorrentes desse triangulo através da Novena para a Cura da Depressão é impressionante e mostra o quão o perdão é importante na cura dessa moléstia.

Muitas pessoas sentem-se deprimidas por conta dos seus pecados, sendo a culpa e a consequente falta de perdão a si mesmo, a principal causa da depressão. Sempre repito que o meu grande amigo Padre Leo dizia nas suas homilias: o Encardido usa nossas fraquezas, nossas feridas, fazendo-nos ressentir situações ocorridas há muitos anos, não nos deixando aceitar o perdão de Deus para nossos pecados. A depressão é exatamente uma maneira do nosso psiquismo cobrar um pecado cometido.

Importante sempre lembrar que: as doenças não são mandadas por Deus, que nos fez sadios e livres para viver no Jardim do Éden. A doença e a morte vieram por conta da transgressão dos nossos primeiros pais(Gn3,17) e estão diretamente relacionadas aos nossos atos.

OBS: Esse é um dos trecho do meu livro Depressão, um sinal de esperança.

Para adquirir o seu, clique aqui

 

Cura-me-Senhor

 

 

 

 

 

 

 

 

Peça ao Senhor a sabedoria para poder enfrentar os problemas com a clareza necessária. O encardido é especialista em usar as nossas fraquezas para nos confundir e nos afastar de Deus.

Se acreditamos que temos um Deus protetor, um verdadeiro Pai e que Ele sempre está olhando por nós, não devo temer as dificuldades, por mais complicadas que sejam, pois sempre o Senhor estará conosco, como Ele diz nas Escrituras Sagradas:

“Não vos inquieteis, entregai ao Senhor as vossas preocupações” (Filipenses 4,6)

*Trecho do Livro: Depressão, um sinal de esperança”

Para adquirir o seu clique aqui: 

Adquirindo esse livro, você ajuda a Canção Nova a evangelizar!!!

Um abraço!

Dr. Roque Savioli

Alterações do sono são frequentes naqueles que vivem as fases iniciais do luto. Estas pessoas podem ter insônia inicial, ou seja, não conseguem pegar no sono, ou acordam no meio da noite e não conseguem mais dormir.

Essas alterações quase sempre necessitam de cuidados médicos para se evitar complicações futuras. A insônia pode simbolizar para algumas pessoas, o medo de sonhar, de acordar na cama sozinho ou de não acordar.

Muitos colocam seus cachorros ou gatos de estimação para dormirem nas suas camas, confortando-se ao ouvirem a respiração dos seus animais. Isso pode confortar o enlutado e permitir que durma melhor.

Os distúrbios do apetite no luto normal, pode ser por excesso ou diminuição, levando a alterações para mais ou menos do peso.

Saiba mais sobre esses e outros assuntos relacionados à dor da perda de entes queridos, através do livro “Um dor sem nome”

dor sem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para adquirir o seu clique aqui

 

Essa pergunta é rotineira em clínica, visto que  existem muitos tabus sobre o uso das estatinas, principalmente  quando se acreditam em informações , nem sempre corretas, obtidas pelo Dr. Google, muitas vezes carentes de evidências científicas, sendo apenas opiniões individuais , sem algum caráter científico.

u-remedios-colesterol-660x330

Você tem que tomar as estatinas para prevenir a doença cardiovascular, que é a maior responsável pelas mortes no mundo todo. Indivíduos com colesterol elevado tem maior chance de ter um infarto do miocárdio ou um acidente vascular cerebral, do que indivíduos normais, conforme estudos vastamente conhecidos pela classe médica bem informada.

Existem regras a serem observadas no momento de se prescrever uma estatina para um paciente, visto que tal medicação causa uma série de efeitos indesejáveis, como dores musculares, sintomas gástricos,  que podem ser administrados ou minimizados com táticas terapêuticas corretas.

Dessa forma,segundo novas orientacoes do American Heart Assotiation devemos prescrever as estatinas para:

 

  • pacientes com doenca cardiovascular clinica ( ja tiveram infarto, angina, AVC, ou com sinais de aterosclerose nos exames)
  • indivíduos com LDL-C maior do que  190 mg/dl
  •  pacientes de 45 a 75 anos com diabetes e LDL colesterol  entre 70 a  189 mg/dl ,  sem doenca cardiovascular clinica;
  • pacientes de 45 a  75 anos com LDL de 70 a 189 mg/dl com risco cardiovascular estimado igual ou maior do que  7,5%

 

FONTE- STONE, HJ- 2013 – ACC/AHA- Blood Cholesterol Guideline

Obtenha também mais informações sobre dicas para uma vida saudável, através do meu livro UM CORAÇÃO SAUDÁVEL.

Clique aqui e adquira já o seu.