milagres Milagres que a medicina não contou – mais de 450 mil exemplares vendidos!

“Milagres que a Medicina não contou” não tem a pretensão de ser um livro científico, contando em detalhes na linguagem médica os casos relatados. Usando uma linguagem simples, de fácil entendimento, procura demonstrar o quanto a fé, a experiência de Deus e a sua Graça produzem milagres na vida das pessoas, não só recuperam a integridade física, mas também desenvolvem a saúde espiritual.

 

 

panico
Não entre em pânico!

Como médico do INCOR, o Dr. Roque Marcos Savioli se depara sempre com pessoas que sofrem de ansiedade, síndrome do pânico e estresse. São queixas que aparentemente não fazem parte de sua
área de atuação, a cardiologia. Mas o que fazer? Dispensar o paciente e encaminhá-lo para a psiquiatria? 
Para o autor, o cardiologista deve, sim, lidar com esses sentimentos da mesma forma que trata os sintomas físicos do paciente. Não basta recorrer a exames para diagnosticar as doenças do coração.
Mas como falar ao paciente sobre a tristeza, a raiva e a falta de perdão? 
A resposta do Dr. Roque é simples: por meio do coração e da fé. Ele destaca sempre a importância da fé religiosa do paciente para sua própria cura. Pois a fé ajuda a medicina a cumprir sua missão de salvar vidas.
Estas crônicas são uma lição de vida de um médico que possui uma trajetória rara num mundo que se distancia cada vez mais dos valores éticos cristãos.

 

depressao2

 Depressão um sinal de esperança

O que é, afinal, a depressão? Uma doença física? Uma enfermidade mental? Uma mistura das duas?
Dr.   Roque Savioli nos ensina que a depressão é um estado do ser, que provoca um sofrimento não apenas físico, mas sobretudo emocional.
A depressão, porém, pode não ser o fim do caminho! Surpreendentemente, é possível tratá-la como um sinal de esperança. Essa é a lição que este livro busca transmitir aos que se disponham a se deixar ajudar para superar essa condição.

envelhecer

Envelhecer com Deus

O autor analisa, nesta obra, a questão do envelhecimento e os meios para   viver essa fase da vida da melhor maneira possível. Para ele, a fé religiosa     tem grande importância para a medicina, no cumprimento de sua missão

 

 

mulherUm coração de mulher

Em “Um Coração de Mulher”, Dr. Roque Marcos Savioli compartilha didaticamente com o leitor seus conhecimentos adquiridos em uma extensa caminhada na cardiologia, partilhando informações a respeito da saúde integral, que contempla o corpo, a alma e o espírito. Nesta obra, Dr. Roque destaca o coração feminino e discorre com maestria sobre suas singularidades, fazendo-nos despertar para uma realidade que precisa ser conhecida: a maior causa de morte em mulheres são as doenças cardiovasculares. Fatores como atividade física regular, obesidade, tabagismo e colesterol são abordados com o propósito de ajudar as mulheres a melhorar sua qualidade de vida. Dr. Roque explica, ainda, a influência comprovada do estresse, da depressão e de fatores ligados à espiritualidade, como gula e preguiça, na ocorrência de doenças cardiovasculares, evidenciando a importância do cuidado em todas as áreas de nossa vida.

medico
Médico graças a Deus

Em um relato impressionante, o Dr. Roque Marcos Savioli narra seus esforços ao longo do tratamento do padre Léo, apresentador do programa Tenda do Senhor, da TV Canção Nova, acometido por um linfoma maligno. O autor aproveita para detalhar os sintomas da doença, as terapias disponíveis para combatê-la e o seu prognóstico. Além disso, o médico, que é católico, explica que a importância de se narrar um embate tão sério, como foi o do sacerdote contra o tumor, é a possibilidade de um maior entendimento da teologia do sofrimento, da dor como meio de purificação da alma. Apesar do empenho clínico, o padre Léo faleceu em janeiro de 2007, ciente de que as provações físicas por que passava lhe conduziriam a um aprofundamento espiritual e a uma aproximação do Senhor.

Título: Médico, Graças a Deus!

fronteirasFronteiras da ciência e da fé
Reuniões médicas e congressos têm se realizado pelo mundo afora a tematizar o modo como a fé pode modificar a evolução das doenças, e as pesquisas resultantes desse enfoque são publicadas em periódicos de reconhecido valor científico. Em plena afinidade com os resultados dos estudos nesse campo, o autor não vê ciência e fé como domínios inconciliáveis, já que o paciente vai muito além de sua doença, o tratamento vai além do diagnóstico tradicionalmente concebido e o ser humano vai além do estritamente físico- seja ou não afiliado a uma religião, ele tem anseios, medos, espiritualidade ou fé. E este livro discorre sobre como tornar a consulta médica um atendimento global, que satisfaça o paciente em suas várias dimensões. Sem qualquer inclinação proselitista, aborda questões como o motivo de falar em Deus durante o atendimento.
corsaudavel
Um coração saudável
 O cardiologista Dr. Roque Marcos Savioli, ao descobrir em seus guardados orientações oferecidas a seus pacientes, decidiu reuni-las em um livro para que todos possam usufruir de seus conhecimentos. Após o grande sucesso das edições anteriores, com mais de 30.000 exemplares vendidos, Dr. Roque lança edição revisada e atualizada, enriquecida com abordagem detalhada sobre Nutrição Funcional, apresentada pela sua esposa, a Dra. Gisela Palumbo Comarovschi Savioli. Em Um Coração Saudável, o leitor encontrará muitas informações sobre como prolongar a vida com qualidade, exercícios físicos regulares e uma boa alimentação.