A depressão não é sinônimo de falta de fé !

A depressão atinge os que crêem e os que não crêem. Muitos santos da nossa Igreja passaram por essa difícil batalha  , santos contemplativos como Santa Terezinha do Menino Jesus .Em seu leito de morte ,tuberculosa, experimentou a depressão : ” Quando se padece desta forma , bastaria apenas um instante para se perder o bom senso … e o ato estaria consumado” ( História de uma Alma ).

Santa Terezinha  pensou em tirar a própria vida ,devido a depressão que transpassou a sua alma.Esta enfermidade feriu uma consagrada,portanto ,depressão clínica não é sinônimo de falta de fé ou de espiritualidade , não tem nada haver !!! Um psiquiatra que nem é cristão, já me confirmou isso.

 A fé pode ser abalada quando se é atingido por uma doença grave ,e a depressão clínica é uma delas. Na verdade uma das características da depressão, é tornar tudo sem sabor,vazio e sem sentido , inclusive o relacionamento com Deus.

Ela dificulta a concentração em Deus e em todas as coisas , mina as forças,nada parece funcionar ,inclusive a fé .

Portanto , frases como : ”isso é vontade de Deus prá você! ” ,” saia dessa !” , ” é um absurdo gente de fé ter depressão !” e coisas semelhantes , não ajudam o depressivo a sair da situação . A paciência , a compaixão e  a ajuda médica,  são as atitudes que auxiliam na cura da depressão.

Julgar mal alguém que está nessa situação , é afundá-lo ainda mais no ”buraco”!

Se você está com depressão ,busque a Deus na palavra ,nos sacramentos ,na adoração ao santíssimo , na recitação do santo rosário ,como recomendava o papa João Paulo II.

Busque o tratamento médico, é preciso ”converter-se” aos medicamentos ,se necessário ! Pois essa doença não tratada, é tão grave e mortal ,quanto uma doença física terminal.

se você sofre de depressão ,reze comigo :

Senhor Jesus, vem em meu auxílio ! Sinto-me fraco e sem vida,quero ressuscitar.Perdoai todos os meus pecados !

Derrama o seu Espírito Santo e ressuscita-me ,pois estou morto interiormente ! Dá-me o teu Espírito Santo  !

Liberta-me dos sentimentos de morte ,tristeza profunda ,mágoas e ressentimentos ,dá-me a alegria de viver!

Liberta-me da tentação de não buscar tratamento médico ,de não tomar os remédios e de querer sair sozinho da situação ! Levanta-me, senhor Jesus !

amém!

Partilhe conosco a sua experiência !

112 Responses Subscribe to comments


  1. LIDIANE ANDRADE

    OI MINHA QUERIDA AMIGA SALETTE! ESTOU COM UM POUCO DESSE PROBLEMA. TENHO MUITO MEDO DAS DOENÇAS QUE ESTÃO APARECENDO NO MUNDO DE HOJE.FICO PENSANDO , SEMPRE EM MINHA SAUDE E DE MEUS FAMILIARES. POR ISSO PEÇO SUAS ORAÇÕES POR MIM.BEIJOS…

    jun 14, 2007 @ 21:58


  2. Gabriela gonçalves

    Olá Salette

    Tenho 25 anos e apesar de tão nova estou na fase final de tratamento psiquiatrico e psicologico para me curar da depressão.
    como vc mesmo falou é uma doença que merece total preocupação.
    não é facil enfrentar ela,muitas vezes achava que nunca mais conseguiria sorrir, ter vontade de viver.
    Mas nos piores momentos, mesmo sem fé abria a biblia e rezava, sempre estava no santissimo pedindo a Deus que me desse força para voltar a viver.
    Quero dizer para todos que passam por esta doença que deixa a sua vida uma escuridão, não desista, a luz está em Deus.
    Eu sou uma prova disso, Deus não te abandonou, ele sabe do seu sofrimento e vai te ajudar, entregue a depressão na mão de Jesus e no amor de Maria.
    Vocês irão vencer.

    Deus abençõe Todos vocês

    jun 14, 2007 @ 23:09


  3. givanilda p sallum

    oi querida Sallete, como sempre escrevendo com tanta uncao. Eu tambem ja tive um comeco de depressao. Mas foi atraves do grupo de oracao que me curei. Segurei na mao de Jesus e ai a alegria voltou na minha vida. A depressao e uma doenca do maligno pois tira tudo de bom que a pessoa tem para mergulha-la num mar de tristeza, solidao e melancolia. E claro que nao se pode deixar de consultar um medico, mas o medico maior e nosso Pai querido Jesus Cristo. Que Deus te unja cada dia mais minha querida missionaria, Sallete, Deus te abencoe, te ilumine e te guarde. Beijos no coracao. Givanilda-boca raton-florida-Brasilia-Brasil.

    jun 15, 2007 @ 13:38


  4. Jaciene

    Jaci, li na canção nova e achei muito importante pra gente saber.
    Beijos, Betania

    jun 15, 2007 @ 14:03


  5. Jaciene

    Jaci, li na cançao nova e achei muito importante pra gente saber. Beijos, Betania.

    jun 15, 2007 @ 14:04


  6. Verônica dos Santos e Silva

    Bom Dia,
    Oi Sallete,tb já passei por um começo de depressão,mais graças a minha busca em Deus que eu não tinha antes,eu estou curada,sinto ainda medos,desconforto,mais foi pedindo ao Espírito Santo para agir em mim e me sinto outra.Agradeço também a você nas suas orações na Rádio,pois ouço pela internet.Agradeço tb a Canção Nova.Que Deus Te unja,pois suas palavras nos conforta muito.

    jun 15, 2007 @ 14:04


  7. Ceiça

    Graça e Paz!!

    Já passei por uma crise de depressão muito forte e ouvi de servos da RCC que eu não tinha fé.
    Muitas pessoas não entendem o que é a depressão porque nunca tiverem.
    Muito boa a matéria.

    Que Deus abençõe.

    jun 15, 2007 @ 14:06


  8. Filomena

    olá, querida Salette!
    Gostei muito de ler o seu artido sobre depressão, pois também sofro desse mal que nos tira a vontade de fazer o que quer que seja. Há anos que peço a Deus que me cure deste problema, mas ainda não chegou a minha vez. Reze por mim, pois sinto-me cansasda de lutar, mesmo com medicação. Parece que nem actua. è como diz Givanilda – é mesmo uma doença do maligno.
    Às vezes, acho que é pior que uma doença física.
    Bem Haja Sallete!
    Filomena – Portugal

    jun 15, 2007 @ 14:07


  9. Fabiana

    Interessante como não imaginamos que podemos estar realmente doentes. Lendo suas palavras e esses depoimentos, noto claramente a presença de Deus me encorajando e juntando as partes do meu coração que se quebraram. Obrigada!
    Deus abençoe você!

    jun 15, 2007 @ 14:12


  10. greise

    Salete, vivo uma angústia a anos. Estou junto de uma pessoa que me faz muito infeliz, e não encontro forças suficiente para reagir a tal situação. Sou constantemente agredida fisicamente, não consigo expressar o que sinto por medo. Para não afetar as pessoas que amo, sofro calada. Mas isso tá me matando interiormente. Sou como um objeto, que não pode ter sentimentos, vivo numa constante prisão. Essa pessoa criou uma dependencia de mim… que sou como uma droga na vida dela. Tenho medo de como isso pode terminar. Peço que me auxilie e quem ler me ajude nas orações… Deus abençoe a todos com seu amor.

    jun 15, 2007 @ 14:18


  11. Jussara Reis - Salvador-Ba

    Bom dia querida Salete

    Gostei muito do que falou da depressão. Estou passando por uma fase dessa doença do malígno, como diz, mais com fé em Deus sairei dessa. Fiquei assim depois que tomei remédio para emagrecer, mais tomei sem comtrole. Mais vou sair dessa, com fé em Deus e Nossa Senhora de Fátima e Aparecida de quem sou devota.

    Beijos, amo todos vcs da Canção Nova.

    Sara

    jun 15, 2007 @ 14:25


  12. Michele Cristina

    Olá!! A paz!!
    Meu nome é michele e sou do Rio de Janeiro da Paróquia de Santa Edwiges.
    Bom estou passando por um período muito ruim da minha vida, pois meu namoro de 3 anos e 2 meses terminou do nada. O meu namorado ele é militar e ai foi morar em Brasíliam as isso tudo eu já sabia que um dia ele poderia se mudar. Só que ele me perguntou se eu ia espera-lo eu disse que esperaria o tempo que fosse. Enfim ele aguentou até outubro e foi quando ele terminou pelo telefone. Eu fiquei sem ação, pois não esperava tal coisa acontecer, pois nosso namoro era muito bom mesmo dava gosto de ter-lo como meu amor.
    Sinto-me as vezes sem vida mesmo servindo a Deus, os meus agradecimentos são sem “gosto” e minha expressão esta tudo diferente. Até sorrio, mas é um sorriso bem diferente do que eu tinha.Eu o amava muito, nós eram amigo um do outro. Eu podia contar com ele e le comigo. Era um relacionamento muuito bom mesmo, mas que até hoje o real nem eu sei porque. Mas agora vou buscar junto com Deus e Nossa Senhora toda a felicidade e alegria que Eles tem me proporcionado.
    Enfim estou sem ânimo para algumas coisas, sem paciência entre outras coisa também. Eu era uma pessoa muito mais alegre e hoje em dia eu perdi e estou tendo que construir tudo de novo.
    Sei que com a força de Nosso Senhor tudo vai mudar, pois Ele é o Deus da vitória e sei que isso esta garantido.

    jun 15, 2007 @ 14:26


  13. rosineide

    oi quero pedi oracao pela saude e das minhas filhas e pelo meu trabahlo e toda minha familia.

    pilar 15 de junho 2007

    rosineide cordeiro dos santois

    jun 15, 2007 @ 14:34


  14. elizabete

    Que bom esse esclarecimento, tenho tratando de depressão a algum tempo e muitos tentaram fazer com que eu desistisse de tomar os remedios e outros que eu precisava de oração por cura e libertação, com certeza , preciso da oração e dos sacramentos mas o acompanhamento médico é muito importante, tanto que Deus providênciou para mim um médico Diácono sem eu saber , algum tempo depois é que descobri, o tratamento foi é providencia divina.Deus seja louvado.

    jun 15, 2007 @ 14:35


  15. Adriana

    ola,
    A paz de Jesus e o amor de Maria,

    Estou passando por essa fase dificil de depressao, angustia, medo da morte, ansiedade…
    Mais tenho fe que estou sendo curada pela chagas do Nosso Senhor Jesus Cristo!!!
    Sou cantora catolica e preciso de forças para sempre poder louvar ao senhor e levar apalavra a todas as naçoes..
    Sei q a maior força do mundo estara comigo…. Essa força é o grande amor de Deus por mim q me faza ter amor por vcs tb irmaos!!!!
    Deus me ama e ama todos vcs!!!
    Fiquem com Deus e orem por mim!!!
    Preciso de oraçao

    jun 15, 2007 @ 14:42


  16. Comunidade Católica Pietá

    Olá querida irmã Salete.

    Vemos com muita alegria seu comentario sobre a chamada doença do século a depressão.
    Somos uma comunidade de vida e aliança e temos a graça de trabalhar-mos com pessoas portadoras de sofrimento emocional: depressão, tensão,ansiedade….
    Temos uma casa de acolhimento onde trabalhamos o ser humano em suas tres dimensões: física, psíquica e espiritual.Enxergamos assim a melhor maneira de tratarmos a depressão.
    É necessário que a pessoa passe uma semana conosco, na nossa casa de acolhimento, onde durante a semana através dos profissionais da saúde e dos membros da comunidade trabalhamos com terapias, cura interior, e com muitas outras tecnicas tanto psícológicas quanto espirituais.
    Gostariamos que todos que se interessassem entrem em contato conosco.
    NOSSO ACOLHIMENTO E TRATAMENTO É REALIZADO GRATUITAMENTE.POIS ESSA É A NOSSA MISSÃO, ONDE ATUA NOSSO CARISMA.
    Mais informações:
    http://www.comunidadepieta.com.br
    e-mail: comunidadepieta@hotmail.com
    ou pelo fone : (18) 3349-5338- Cândido Mota-Sp
    A paz de Jesus
    Deus abençoe

    jun 15, 2007 @ 14:46


  17. Mary

    Paz do Senhor, e o amor de Maria, Salette

    Tambem vivo esta situação eu e meu marido, peço as suas orações, pois estamos passando momentos dificeis com essa realidade em nossas vidas…

    bjs

    e obrigado pela canção nova fazer nos sentirmos com muita esperança de dias melhores…

    jun 15, 2007 @ 14:49


  18. MONICA

    irmã, meu marido é depressivo, como posso orar por ele, peço ajuda!

    jun 15, 2007 @ 15:08


  19. katiucia

    Olá Salete.

    Meu noivo Fco. Janio esta com depressão clínica, ele sofreu em janeiro um acidente, desde de então ele está depressivo, agora está sendo acompanhado por uma neurologista que passou um novo remédio, so que a depressão está muito avançada e ele me confessou que ja pensou em tirar a propria vida, mais graças a JESUS, ele não teve e diz que não tem coragem de fazer isso, mais tenho medo que a tentação volte a atormenta-lo, Salete quero pedir q vc ore por ele para que ele possa se libertar desse mau…
    Muito obriga e peço que ore pois ele precisa de oração.

    jun 15, 2007 @ 15:12


  20. Maria Aparecida da Penha Silva

    Querida Salette,

    A depressão chega sem a gente menos esperar.
    Eu graças a Deus desde criança eu sou crente a Deus e devota de Nossa Senhora. Mas eu tive uma crise de depressão em minha vida. Estava passando por momentos muito difíceis em meu casamento, problemas financeiros, de saúde, cheguei até afastar da igreja, dizia coisas que não era de agrado a Deus, e minha mãe chorava e sempre rezava a Nossa Senhora por mim. Quando no meu tratamento da coluna, descobri que eu estava muito ansiosa, com começo de depressão, aí comecei o tratamento com o mesmo médico, que me ajudou muito, foi aí que pedi a Nossa Senhora para me curar, firmei minha em Deus e fiz um propósito de nunca mais me dezesperar com nada. Foi assim que me recuperei.

    Salette peço suas orações, pela minha família, e pelas minhas dificuldades financeiras.

    Rubiataba – GO.

    jun 15, 2007 @ 15:14


  21. LUCIANA

    Bom dia , Salete ,
    Sempre que vejo você falando na tv canção nova , quando posso , sinto DEUS falando comigo , sinto uma força maior que me ajuda á caminhar e enfrentar as pedras no caminho .Já sofri de síndrome do pânico , fiz tratamento durante um ano , e fui curada graças à intercessão de Nossa Senhora e ao poder de Jesus.Mas peço suas orações pois de vez em quando ainda sinto medos, angústias , acho que devido à perca do bebê que tive em novembro de 2006 , fui um choque para mim , e agora , estou tentando fazer tratamento para tratar o distúrbio hormonal , mas creio que Nossa Senhora já está pedindo por mim , junto à seu Filho Jesus , e eu não aceito na minha vida , nenhum sentimento mais de medo ou tristeza , pois creio que Jesus irá me curar , o Espírito Santo é meu único remédio , e que Maria que sua pureza , está intercedendo por mim , que que na HORA DE DEUS , receberei esta grande graça da minha vida .Reze por mim e meu marido , Salete , pois este é nosso maior sonho..Fique com Deus , e obrigada por ser instrumento nãos mãos de DEUS ….Bjos

    jun 15, 2007 @ 15:15


  22. MARCOS

    O M I L A G R E

    SOU CASADO, TENHO TRES FILHOS MARAVILHOSOS, UMA ESPOSA ABENÇOADA , UM EMPREGO BOM E PARTICIPO DE UMA PASTORAL DA IGREJA. MAS DENTRO DE MIM HAVIA UMA DEPRESSÃO TÃO GRANDE QUE TINHA VONTADE DE ABANDONAR TUDO,MINHA ESPOSA SOFREU MUITO COM MEU MAL HUMOR, PARA MIM O MELHOR LUGAR ERA UM QUARTO ESCURO, NÃO ACEITAVA QUE ERA UMA DOENÇA E POR ISTO NÃO PROCURA AJUDA.UM CERTO DIA AO CHEGAR AO TRABALHO NÃO AGUENTEI, LAVANTEI DA MINHA MESA E SEM DIZER NADA FUI EMBORA PARA CASA, DEPOIS ME DIRIGI PARA UMA PARÓQUIA PERTO DA MINHA CASA ME COLOQUEI DE JOELHO EM FRENTE DO SANTISSIMO….ALI FIQUEI ALGUMAS HORAS E LOGO DEPOIS PARTICIPEI DA MISSA E COMUNGUEI. OLHA JESUS COMPADECEU DE MIM… JÁ NO OUTRO DIA… O MILAGRE ACONTECEU…FUI CURADO INTEIRAMENTE,HOJE MEU CORAÇÃO É LIVRE E POR QUALQUER MOTIVO ESTOU SORRINDO… J E S U S É +.

    jun 15, 2007 @ 15:24


  23. claudiana lopes dos santos

    Bom dia,salete meu esposo sempre fica com depreção tem que tomar remedio direto pra depreção,já falei com ele que isso é falta de fé,as vezes quando nós brigamos e nos separamos ele fica sem comer,sem vontade de viver ai vem a depreção,peço a Deus que tire esse mal dele que ele possa viver bem,peço que ore para ele,o nome dele é Paulo e o meu é Claudiana.Amém.

    jun 15, 2007 @ 15:26


  24. Ana Paula

    Bom dia lir esta MESAGEM e adorei>
    mais uma vez estou passando por momentos q/ ja foram de depressao em minha vida tenho hoje vinte cinco aos e nao sei o q/ fazer estou sò q/ dizer nao totalmente sò por q/ c/ tanto sofrimento sei q/ DEUS nunca me abodonou talvez nem seja eu merecedora de tal bondade estou c/ coracaocheio de magoas e recetimetos mais estou pedido a DEUS todos os dias p/ tudo isso acabar logo a depressao esta me deixando muito triste

    jun 15, 2007 @ 15:28


  25. monica

    Bom Dia Salete, tenho 20 anos e tive depressão aos 17 anos comecei a fazer um o tratamento com medicamentos achei que estava melhor e parei de tormar os remédios por mim mesma e tive novas crises retornei a fazer o tratamento e agora ja estou com um ano tomando medicamento nessa semana fui ao médico e ela reduziu o remedio e percebi que ja não estou muito bem, tenho muita fé mas é muito dificil todos ao seu redor acham que é fraqueza e isso acaba magoando muito, não acredito mais nas pessoas acho que todas são desonestas e eu sempre foi muito honesta com todos e me decepcionei muito fico me achando menor do que todo mundo mesmo tendo uma família maravilhosa e um namorado excelente estamos ha 3 anos juntos e vamos nos casar mas vejo que hoje em dia pouco se ve fidelidade e respeito e até mesmo amor verdadeiro nos relacionamentos e tenho muito medo de perde-lo fico pensando nisso e acabo com depressão preciso conversar com alguém e acho que Deus te colocou no meu caminho se possivel me envie um email: monicajcl@itelefonica.com.br. Obrigada

    jun 15, 2007 @ 15:28


  26. zilda

    querida salete também sofro com este mal de depressão tomo remedios mais é só pa amenizar é realmente terrivel si eu tivesse inimigo não dejajaria nunca a ele busco muito a deus acho que é isso que nunca me deixou penssar em morte creio na hora de deus e espero pela minha cura amem reze por mim amada

    jun 15, 2007 @ 15:35


  27. Elvira Ligia

    Cabo Frio, 15/06/07

    Olá Salete,

    Tudo bem? Eu sempre navego pelo site da Canção Nova, enquanto ouço os programas da rádio.
    Pois bem, desde a gravidez da minha primeira filha que começei a perceber muitas mudança em mim, sempre chorando, triste, ressentida, etc. Eu não consigo assimilar, digerir certos acontecimentos. Fiz terapia alguns anos e tive um bom tempo melhor. Mas ha cerca de 4anos, ta muito dificl, fui encaminhada ao psiquiatra que constatou depressão e muito séria, ja tomei vários remédios e ainda tomo, neste intervalo tive que enfrentar doença e morte de meu pai, sogro e por ultimo minha mãe que adoeceu e morreu no meio de uma crise horrivelmente dolorida no meu casamento. Perdi minha identidade, minha mente virou uma turbina de pensamentos horríveis, me tornei uma pessoas muito agressiva, perdi a infancia dos meus filhos, agredindo-os com palavras e as vezes com tapas, chinelos,sem razão nenhuma pra isso.
    O sentimento de culpa so aumentando dentro de mim, acabou auto-estima, amor-próprio,respeito por mim mesma,virei um lixo,sinto saudades de mim, como se eu fosse outra pessoa. Engordei 45 kg, me tranquei dentro de casa. Tenho saudades da minha alegria, do meu alto astral, otimismo, enfim ……….
    Mas sempre rezei muito, muito, muito e apesar de estar como estou , tenho consciencia que so não fiz algo mais sério pq Jesus está comigo, pq tenho a proteção de Maria, pq Deus me controla com teu Santo Espirito.
    Mas eu preciso, desejo, quero me livrar dessa depressão que me consome. Se tem algo pra me ajudar, estou de braços abertos pra me libertar desse doença e desse mal.
    Que a paz de Jesus esteja com todos vcs.
    beijos
    Elvira Ligia

    jun 15, 2007 @ 15:36


  28. waleria

    Olá,li a materia e achei interessante, acho q tive varios momentos de depressao porem o que me impressionou foi quando tive vontade de pegar o revolver e me matar,foram questoes de segundos e graças a Deus eu nao estava proxima do revolver…logo em seguida veio o choro e arrependimento…pensei na minha filhinha e vi como eu estava sendo egoista! A depressao provem do egoismo, portanto devemos avaliar se somos ou nao egoistas e começar a trabalhar isso em nos!Bjus !!!

    jun 15, 2007 @ 15:39


  29. Sandra Cristina Orçay

    A paz de Jesus e o Amor de Maria, Salette!
    Estive com depressão por vários anos,porém nos últimos dois anos tudo se agravou.Participava do G.O. e me afastei de tudo e todos.Achava que eu teria que me curar para depois voltar pra Deus.Mas no dia 16/02/07 tudo mudou em minha vida.Fui encontrada por meu marido e minha família trancada em casa, sem vontade de viver!Comecei a me tratar, voltei para a Igreja, me confessei. Tudo foi me fortalencendo, os problemas continuaram, mas agora estou resistindo à eles,pois estou com Jesus e Maria, e busco a cada dia me fortalecer na oração diária.Sou sócia da canção nova e voltei a ser fiel.Estou contando os dias para o Congresso da RCC em Julho,pois irei com minha cidade. Fiquem com Deus, obrigada pelas orações de todos vocês! Peço a Benção do nosso Amado Pastor Pe. Jonas!
    Um grande abraço!Se for possível gostaria de receber um email seu.(sandraorcay@yahoo.com.br)

    jun 15, 2007 @ 15:42


  30. fatima

    Jacarezinho, 15/06/07

    Tenho 32 anos, sou coordenadora de em grupo de oração em minha cidade e sou pregadora, há 16 anos. O diagnóstico caiu em mim como um veredicto: depressão, pensava sobre a doença, tudo como está na matéria. Parei até de tomar o remédio, vou voltar à partir de hoje! Assim como me critiquei, também em meus pensamentos, critiquei a outras pessoas que passaram por isso, dou graças a Deus, por nunca ter falado nada verbalmente a elas! Acho até, que tenho uma importante missão nessa área, já que agora posso entender melhor o que é e como enfrentar!
    Obrigada por seu conhecimento e discernimento!

    jun 15, 2007 @ 15:51


  31. Wellington

    Salette, esta doença é invisível, vai corroendo a pessoa sem que a mesma nem ao menos saiba. Minha esposa acabou de se separar de mim, pois entrei em depressão e não sabia. Fui me tornando uma pessoa triste, sem vontade de fazer nada, não queria sair pra passear, não queria ver ninguém e etc. Agora estou fazendo terapia com uma psicóloga e procurarei um psiquiatra para me recolocar de volta ao mundo.

    Tome cuidado. A depressão é silenciosa e não é tão lenta quanto pensamos.

    Wellington

    jun 15, 2007 @ 15:55


  32. Luna Serena

    Salete, amiga…

    Tô te chamando assim pq nunca alguém
    foi tão acolhedora comigo antes…
    Todas as frases q vc disse eu já ouvi…
    pessoas que acham que eu não tenho fé e
    por isso, não reajo…
    Só de falar disso já choro… mas, tenho FÉ
    MUITA FÉ de que vou me curar… tenho lido
    muito os livros de cura interior do Pe.Léo
    e tenho ouvido as palestras da coletânea..
    Peço que sempre que puder ore por mim.
    E mais uma vez, muito obrigada!

    AMO VCS da CANÇÃO NOVA…

    LUNA SERENA
    SALVADOR-BAHIA

    jun 15, 2007 @ 15:56


  33. neusa araujo

    hoje Salette eu pedi perdão a Deus pelas vezes que julguei que depressão era falta de confiar mais em DEUS achava que só os que não levava uma vida na busca de Deus tinha esse mal, mas reconhecendo hoje atraves de voce a gravidade desse mal venho pedir a Deus perdão e ja começar a interceder pelas pessoas com esse mal obrigada mais uma vez voce foi para mim instrumento de Deus para me tirar a ignorancia e não julgar sem antes procurar conhecer as coisas nas suas devidas raizes beijos, Salette sua filha é muito linda que Deus os abençoe

    jun 15, 2007 @ 15:58


  34. Hélida

    Bom dia!!!

    A Paz de Jesus

    Querida irmã Salette

    Estou passando por algo semelhante, vou resumir passei muito mal um dia medo derrepente, coração disparou falta de ar, fiz exames e nao deu em nada ai o medico vira e fala: Voce esta no inicio da depressão e síndrome do pânico.”Nossa receber esta noticia es foi um choque aceitar é complicado e passar por isso é pior ainda.
    Tenho 24 anos sou casada tenho um anjinho que vai fazer 2 aninhos(amem) e tenho só mãe, meu pai faleceu tem 3 meses e depois que ele se foi que veio isso este medo da morte esta depressão antes nao tinha isso, a psicóloga que estava indo me falou que pode ser por isso.
    Mais o que sei é que quero ser curada em nome de Jesus ser aquela pessoa normal, alegre como era antes, vaidosa, dedicada ao esposo.
    Preciso da cura do Senhor Jesus, por favor orem por mim.
    Ficar o dia todo pensando em morte isso nao é de Deus,em casa no trabalho e assim vai.

    Amigos orem por mim preciso de cura espiritual.
    Em nome de Jesus!!!!

    jun 15, 2007 @ 16:14


  35. Letícia

    Cara Salette;

    È a primeira vez que escrevo algo por aqui. Conheci a Canção Nova através do meu namorado.Apesar de católica, eu não era dada às leituras nem a acompanhar nada além das missas de domingo. Com ele aprendi o hábito de ler a Bíblia todos os dias e comerçarmos nosso namoro com os propósitos de Deus.Com isso fiquei mais perto da Igreja, de Deus, e de mim mesma. Hoje ouço tudo com prazer e dedicação, sem achar que poderia estar fazendo outra coisa que não rezar. Com tudo desde muito tempo sinto em mim em alguns momentos uma angústia, que assim como você mesmo explicou, não é falta de fé, é um sentimento de impotência, de desânimo que já me fez sim pensar em morrer. E já até pedi a Deus que me levasse. Sei que não está certo, que não é essa a minha missão, mas há momentos em que eu me sinto sozinha, deprimida,nesses momentos eu tenho vontade somente de dormir, dormir, dormir pra não sentir essa angústia. Sou uma pessoa extremamente nervosa, mas tenho tentado lutar contra essa minha fraqueza. Não queria sentir-me assim, mas as vezes é maior do que a vontade de lutar e vencer.
    Tenho lido muito, e refletido sobre a minha vida, sobre o que eu tenho feito, sobre o que rpeciso mudar, enfim, sobre a pessoa definitivamente Nova que eu quero ser. Agradeço a Deus por todas as graças alcançadas e espero em Deus que ele cure as feridas que precisam ser curadas em mim.

    Atenciosamente

    Letícia

    jun 15, 2007 @ 16:17


  36. Egenair

    Fico muito feliz por saber que depressão ñ é falta de fé,pois por muitas vezes me senti culpada achando que ñ tinha fé em DeusAgradeço a Deus por este esclarecimento.
    Deus os abençoe

    jun 15, 2007 @ 16:17


  37. Vanda

    Querida Salette, a paz de Cristo!!!!

    Terminei meu namoro de 6 anos no dia 29/05 próximo passado..porque nos últimos anos meu namorado vinha me traindo…daí resolvi tomar a decisão e terminar.

    Embora Deus tenha me preparado para não sofrer tanto…..às vezes sinto uma tristeza, um vazio tão gde dentro do meu peito.

    Confesso que é difícil lidar com o sentimento de perda, mas o mais difícil é reconhecer que eu preciso de “AJUDA ESPIRITUAL”, pois não quero cair na tentação de uma possível depressão!!!

    Sei que devo me agarrar nas mãos de Deus nessa hora para não cair nessa cilada, mas gostaria muito que pudesse me ajudar com uma palavra amiga, ou orando por mim para superar essa fase!!!

    Um gde abraço e que Deus continue a abençoar sua vida, sua família e o seu trabalho como musicista e missionária!

    jun 15, 2007 @ 16:19


  38. mariza bastiani

    querida Salete,

    Já tive depressão e se não me cuidar posso voltar a ter novas crises. Demorei para entender como seria todo esse processo na minha mente.Muitas pessoas me questionavam, inclusive um padre, dizendo ser falta de fé e eu ficava ainda mais trste. Com a ajuda de DEUS conheci bons profissionais na área de saude como médicos e psicólogos que muito me ajudaram. SIM É PRECISO TER FÉ, E HUMILDADE PARA RECONHECER QUE PRECISAMOS DE AJUDA PROFISSIONAL

    jun 15, 2007 @ 16:22


  39. Emylle Rafaela

    É importante que haja comentários desse tipo,ainda mais a respeito de um assunto tão polêmico quanto a depressão…Há muito preconceito quanto a essa doença,até msmo entre nós católicos.É preciso perceber que há certas coisas que nos acontecem que estão além das nossas forças de superação,é nessa hra que precisamos nos revestir da misericórdia divina e saber ter paciência e compaixão com os que sofrem desse mal.

    jun 15, 2007 @ 16:24


  40. Luciana

    A paz!
    Aqui vou contra uma das bençãos q Deus realizou na minha vida!
    Passei por um trauma de morte e durante alguns meses tive depressão profunda e posso afirma hj q procurei ajuda medica mais não conseguia cumprir os tratamentos…Tinha medo…e na certeza que DEus ,que só bastava o teu poder para me curar,eu me entreguei e hj sou inteiramente curada desse mal…
    O psicologo foi DFeus e Ele sempre vai nso cuara!
    “Quem a Deus tem,nada lhe falta,SÓ DEUS BASTA”
    Oh glóriaaaaa!
    Um abraço

    jun 15, 2007 @ 16:42


  41. Luciana

    Corrigindo a palavra acima …
    Quiz di zer CONTAR, PARTILHAR…

    jun 15, 2007 @ 16:43


  42. PB

    Muito providente! Ontem a noite eu tive uma crise depresiva… Depois de uma briga com minha mãe, eu fiquei muito triste, muito mesmo. Sempre que eu fico assim penso em como seria ‘fácil’ dar um fim em tudo… Como diz Sta Teresinha, bastaria um instante e tudo estaria consumado!

    Sai do meu quarto e fui até a cozinha. Parei em frente ao armário de remédios. Por um instante eu pensei, e até quis tomar todos os remédios possíveis. Fiquei cerca de 10 minutos parada. E então comecei a rezar, acho que nunca fui tão sincera, disse a Jesus: “É uma decisão que eu tomo agora!” E continuei dizendo que aquela decisão era a de continuar vivendo e lutando. Que eu sou mais forte, que não preciso fugir da vida, porque Ele me carrega no colo. Pedi pra ele me curar, não deixar que eu me entristeça tão fácil, e por tão pouco…

    Com certeza foi um passo importante no processo de minha cura. Acredito que um dia vou poder olhar pra trás e não rir, mas com serenidade poder dizer para aqueles que necessitam que há uma saída! Há um caminho para a cura Jesus Cristo.

    Lógico, sem deixar de buscar o que o Senhor nos deixou para nos ajudar, devemos recorrer a medicina.

    Um beijo, com muito carinho

    Rezem por mim

    jun 15, 2007 @ 16:50


  43. Regina

    Querida Salete,

    obrigada pela oração que nos colocou a disposição, pois estou passando por um momento muiot dificil de superaração, mas sei tambem quesomente Jesus com sua infinita bondade e misericordia está semrpe nos ajudando…
    Beijos – Regina

    jun 15, 2007 @ 17:00


  44. Lucia Brito

    Gostaria muito de partilhar “os meus” casos de depressão/solidão. Afinal o que ela é? Eu não quero ouvir médicos ou estudiosos do assunto falar dessas apatias, fobias ou traumas de ventre ou etcs. A pergunta não é essa, o que ela é? mas quem está atrás dela? O meu primeiro caso foi aos 23 anos, e o 2º e último caso foi aos 33. O primeiro, eu não sabia o que era, achava que era gripe,tristeza,sei lá, depois que passei pelo 2º é que eu fui descobrir… O segundo foi uma falência, perdi, além de bens, perdi o que era mais importante, a vontade de viver. Irmãos, depressão, no meu caso, é apenas o maligno querendo me levar ao suicídio. Qual o maior pecado? não é tirar a própria vida? e fazer Jesus sofrer vendo o teu sofrimento no fogo do inferno?
    (gostaria de poder escrever mais, e mais, pois são tantas as bênçãos…)

    jun 15, 2007 @ 17:03


  45. Simone

    A Paz! Salete!

    Já ouvi muitas vezes essa frase: “Você tem tudo, sua vida é boa, pq fica assim? Não tem motivos para isso” e mais “Você não tem fé? Tem que acreditar”.
    Nessa hora tudo que sentia era um vazio enorme, pois não entendia o q acontecia comigo, fiquei muito mal muitas vezes por não entender, queria ficar só, achava que eu era a pior pessoa do mundo! Pior ainda tinha vergonha de Deus por em cada queda me sentia incapaz de recomeçar, mas graças a Deus tenho a Canção nova em minha vida e posso falar com sinceridade o que seria de mim sem a canção nova em minha vida, ela é um canal de Graça.
    E falo a todos que tem esse mal, a depressão, não desista de lutar, nem de recomeçar, pois eu luto todos os dias e sei que Deus está do meu lado para me levantar quando eu cair.
    Hoje, quando li esse tema, sei que foi uma resposta de Deus pra mim, pois muitas vezes pensei que não tinha fé e nessa manhã qual foi minha surpresa em ler essas palavras, obrigada Senhor, obrigada Salete, por essa mensagem para minha vida!!!

    Então minha irmã, meu irmão, não desista de sua vida pois Jesus nunca desiste de vc… Ele nos ama, como estamos, como somos, temos que lutar e buscar sempre a Deus…

    Um abraço!!! Sou de Vila Velha-ES

    jun 15, 2007 @ 17:03


  46. Maria Lúcia

    Olá querida Sallete. Carrego a depressão comigo há muitos anos. Fiz muitas análises e psicoterapias, até hipnose mas nada me ajudou. Há algum tempo um psiquiatra disse depois de me examinar que a minha depressão se chama distimia, que é mais difícil de ser tratada e ali comecei a tomar muitos remédios. Dormia sentada e ele parou com tudo pois estava me prejudicando mais ainda. Há 4 anos atrás conheci a Canção Nova e acabei fazendo uma casa aí. Tenho lutado comigo porque além da depressão tenho muito medo e não consigo ficar na casa. Tenho 2 netos e sempre que pode o mais velho(11anos) vai comigo e me faz companhia. Esta semana cheguei daí com ele e fui ao cardiologista que constatou minha pressão alta pela primeira vez e me passou antidepressivo pois percebeu que eu estava mal. Estou fazendo uso dos medicamentos e pedindo a Nosso Senhor Jesus Cristo que me liberte e cure. Amo meus netos, tenho 56 anos e quero viver porque amo também a Canção Nova. Reze por mim, estou precisando. Agradeço a Deus por estar aqui te escrevendo Sallete. Obrigada Jesus.

    jun 15, 2007 @ 17:08


  47. Silvana S. Teles

    Bom dia querida Salete!
    Meu nome é Silvana tenho 18 anos e estou lhe escrevendo esta emnsagem pois estou precisando muito de oração.
    Bom Salete não tenho total certeza que estou com depressão pq nao tenho coragem de ir ate um médico.
    Estou sofrendo muito muito mesmo pois não tenho mas animo para nada nem para viver,não consigo terminar meus estudos pq nao tenho cabeça para estudar,não consigo dormir a noite,choro com tudo,enfim não consigo entender o que esta acontecendo comigo,eu quero sair dessa situação mas isso que sinto é maior do que eu.
    Meus pais e meus familiares nao sabem,acham que eu estou assim por frescura,e ao invés de me ajudarem acabam me afundando ainda mais,sei que meus pais estão muito desapontados comigo,isso me deixa ainda mais triste eles não merecem uma filha como eu,que não tem animo para nada,estudar,trabalhar,crescer na vida profissional,espiritual e social sempre foi meu sonho mas não tenho forças para continuar a viver,sei que estou pecando em pedir a Deus isto mas é pq eu nao estou mais suportando essa vida,peço para que ele me tire desse mundo,eu desde que me entendo por gente sou maltratada e humilhada por minha familia,minha avó disse que eu não sou gente que eu nao pertenço a familia,que eu sou uma bandida,que eu uso drogas que eu tenho divida com os traficantes,sendo que eu nem beber eu bebo,disse que o meu destino é so dois ou cadeia ou cemiterio,que eu sou o inimigo em forma de gente,que eu nao vou crescer nunca e nunca vou conseguir ser feliz,me xingou das piores palavras que existem,não só ela como meus tios tambem.
    Isso acabou comigo pois ja estou sofrendo estou no fundo do poço e eles ainda me falam essas barbaridades,ouvir isso de estranhos ja é extremamente dificil e dolorido imagina de seu proprio sangue,preferia a morte do que ouvir aquelas palavras,hoje me encontra completamente desesperada querendo sumir no mundo,querendo ate mesmo desistir da minha vida pq ja nao estou aguentando mais.
    Peço oração por mim e por minha familia…
    E agradeço a coompreensao de todos…
    Muito obrigada!!!

    jun 15, 2007 @ 17:19


  48. ANTONIO

    POIS ESTOU PASSANDO POR PROBLEMA PARECIDO EM CASA;POIS MINHA FILHA DE 19 ANOS,TEM DEPRESSAO,MAS NAO CONSIGO UM MEDICO QUE ACERTE NOS REMEDIO,NAO TENHO SITUAÇÃO FINANCEIRA PARA SAIR DO ESTADO E IR ATRAS DE OUTRO MEDICO.
    ELA É SUPER AGRESSIVA,NAO QUER TRABALHAR E NEM ESTUDAR E O CLIMA DENTRO DE CASA ESTA DE GUERRA,POIS ELA NAO SE DAR COM NINGUEM.POR FAVOR HORE POR ELA E PELA NOSSA FAMILIA.O NOME DELA É NATALIA DE SOUZA PEREIRA.

    jun 15, 2007 @ 17:32


  49. Vanuce Silva

    Olá Querida Salete, Deus lhe abençõe sempre por está generosidade de querer ajudar algúem através de suas palavras sábias e inspirada pelo Espírito Santo, confiante nesse tema eu creio que meu Irmaõ vai ser curado em nome de Jesus, pois já passou por vários tratamentos e nada, pois desde de 2003 após o falecimento do meu outro irmão que ele ficou assim, e estou rezando e conta com suas orações também para ele ser libertado.Abraços carinhosamente.

    jun 15, 2007 @ 17:35


  50. Lili

    Oi, eu estou sofrendo deste mal a mais ou menos 1 ano, foi dificíl no começo procurar ajuda, pois muitos diziam que era por falta de namorado, que eu precisava casar, e outras coisas mais. Daí então procurei ajuda de especialista pois foi Deus que colocou na minha vida e que nela pois sentido, ele me orientou para que eu procurasse me engachar em uma religião, daí então comecei a assistir os programas da canção nova e de outros canais católicos. Hoje graças a Deus estou bem, ainda tomando remédio mais sei que o Senhor Jesus Cristo e minha Nossa Senhora irá me ajudar a sair dessa.
    Peço a você que reze por mim.
    Agradeço desde já a sua compreensão.
    Que Deus abençoe vcs!!

    jun 15, 2007 @ 17:39


  51. Giselly Fernanda

    Salete, lí seu artigo sobre depressão e estou passando por um situação complicada. Meu irmão sofre de uma doença grave e está com sintomas de depressão e isso está agravando ainda mais a doença. Minha mãe vendo o sofrimento do meu irmão e o medo do que pode acontecer com ele também está com depressão. FAço o que posso pra ajudá-los nesta luta mas está sendo extremamente dolorido pra todos. Por favor me ajude a ajudá-los e coloque-os nas suas orações, por favor! Obrigada!

    jun 15, 2007 @ 18:04


  52. NELSON

    AMIGOS.

    NÃO SEI BEM DIZER O QUE SINTO. AS VEZES ME VEJO SEM FORÇAS PARA REAGIR DE ALGO QUE NEM SEI DE ONDE VEM.TENHO UMA FAMÍLIA LINDA, DOIS FILHOS MARAVILHOSOS E UMA EXCELENTE ESPOSA. TENHO ALGUNS PROBLEMAS PRINCIPALMENTE FINANCEIROS, MAS QUEM NESTE PAÍS NÃO TEM? MAS ACHO QUE ISSO ME ENFRAQUECE, AS VEZES NÃO SEI COMO DOU CONTA. OLHO PARA UM LADO E OUTRO, E MORRO DE MEDO DE PERDER TUDO QUE CONQUISTEI NO PRÓXIMO SEGUNDO. AS VEZES CHORO ESCONDIDO PARA NINGUÉM PERCEBER MINHA FRAQUEZA, ME DESESPERO DE ACHAR QUE NUNCA VOU CONSEGUIR E DE QUE NADA MAIS VALE A PENA. NÃO ENTENDO NADA DE DEPRESSÃO, MAS SERÁ QUE ESSAS ANGÚSTIAS QUE SINTO NÃO SÃO UM PRENÚNCIO DE QUE ALGO PIOR ESTÁ PARA ACONTECER?? SÓ SEI QUE TENHO MUITA FÉ EM DEUS E PORISSO ACHO QUE NÃO DESISTI AINDA, E ASSIM ENCONTRO FORÇAS PARA LUTAR CONTRA ESTE ESTRANHO SENTIMENTO.

    jun 15, 2007 @ 18:08


  53. Meus irmãos

    Olá Salete!
    Foi muito bom ler essa mensagem esclareceu muita coisas que eu tinha duvida e que eu mim condenava muito.
    As vezes mim sinto sem forças para reagir a minha vontade é ficar em cima da cama deitada.Sou uma pessoa de oração e por isso nao aceitava isso em mim.As vezes ja mim acordo chorando clamando a misericordia de Deus na minha vida,so Ele para mim sustentar.
    Estou passando por um momento de desemprego fazem quase dois anos ja fui para varias entrevistas e até agora nada as vezes acho que nao sou capaz para consegui algo.O que mim fortalece é a minha fé em Deus.
    Peço suas orações
    Deus abençoe

    jun 15, 2007 @ 18:28


  54. Rafaela

    Estou muito preocupada com minha mãe, ela decidiu ir morar só, peço a Deus que a fortaleça, rezem por ela seu nome é CIRENE MADALENA NASCIMENTO. Que ela possa se encontrar e se entregar a Deus.
    Obrigada

    jun 15, 2007 @ 18:32


  55. Gislaine Aparecida Marques da Silva

    Olá,Salete.Meu nome é Gislaine.Moro na Paraná.Tenho 29 anos e estou em profunda depressão.Não consigo ver graça em nada,as vezes não consigo nem rezar e me culpo por isso.Estou muito ansiosa para ter um filho,porém meu médico disse que eu preciso melhorar dessa depressão ,ao contrário,não engravidarei.e isso me amargura muito,porque os motivos que me levaram a depressão foram outros e agora não consigo ser mãe.Te peço oração e se puder entre em contato comigo,por favor.Obrigada.

    jun 15, 2007 @ 18:35


  56. Fábio José

    Boa Tarde!

    Bendito seja Deus por esta mensagem, tenho certeza que o Espírito Santo usou de vocês para ajudar todas as pessoas que tem esta doença.
    Tenho 36 anos, sou casado 04 anos,minha esposa tem 24 anos e tem síndrome do pânico a mais ou menos 03 anos. Peço perdão a Deus por ter criticado minha esposa por ter esta doença, pois achava que frescura, ação do inimigo, falta de fé, falta de oração e coisas a mais. Hoje Graças a Deus minha esposa está a mais ou menos 02 anos fazendo tratamento com psiquiatra. Nestes dois anos de tratamento já passou por dois profissionais médicos ( médico e psicóloga ) que não estava dando certo, com as “GRAÇAS A DEUS”, ele nos providenciou um psiquiatra que está até hoje acompanhando o tratamento dela, está tomando remédio controlados, o qual está curando esta doença. Todo este tratamento, o médico e os remédios, estamos conseguindo tudo de Graça a quase dois anos, não estou pagando nada por isso. Louvo a Deus por tudo que está acontencendo conosco, porque cada dia mais estamos mais unidos e com muita oração estamos vencendo mais este obstáculo em nossa vida.
    Baependi-MG – Terra da Serva de Deus Nhá Chica _.15/06/07

    jun 15, 2007 @ 18:35


  57. Alexandre Queiroz Kohno

    Boa Tarde !

    Salete, a pouco tempo minha mãe teve um AVC , graças a Deus está se recuperando , mas vejo que a depressão quer bater em sua porta, como posso ajuda-lá? Fico muito perdido em falar ou até mesmo mostrar que Jesus pode nos dar a cura.

    Obrigado;
    Alexandre

    jun 15, 2007 @ 18:57


  58. Elcimeire

    Estou com uma grave depresão,me ajuda a orar e me libertar desse mal,que faz a mim e minha família sofrer…Presciso de melhora…Me ajude!!!!

    jun 15, 2007 @ 19:02


  59. Fabiana

    Oi Querida Salete!!!Eu Acho que eu estou com esta doença, eu tenho 22 anos e sou casada a 6 anos e eu ñ estou feliz com o meu casamento, eu penso em me separa, mas eu ñ consigo ñ sei pq, eu ñ sei se eu gosto do meu marido, Sabe eu estou dezesperada eu ñ tenho vontade de fazer mais nada,eu fico 24 hr pensando bobagem, eu penso em morte e tudo de mau que eziste eu penso…eu ñ sei oque eu fasso da minha vida…Por favor Ora por mim, eu preciso de ajuda, eu ñ quero fica assim.Eu confio no Senho Jesus…

    jun 15, 2007 @ 19:04


  60. Aparecida/ES

    Salete, posso dizer que a cada dia sou curada por Deus da depressao, comecei com uma tristeza que nao sabia de onde vinha junto com crise de ansieda, sentia de tudo, minha fé…. nem tinha mais, mas nao me cansei de pedir a Deus que me curasse e me enviasse pessoas para me ajudar como medicos bons e graças as suas promessa que ele me fez(acalme seu coração estarei com voce todos os dia de sua vida)acreditei e comecei a fimar meus pes novamente. A cura esta acontecendo a cada dia e hoje posso dizer que quem confia no Senhor nao se decepciona.DEUS É FIEL.

    Beijos, fiquem na paz do Senhor Jesus.

    jun 15, 2007 @ 19:12


  61. kATIANE

    Como é engraçado: As pessoas passam pelos mesmos problemas…. vi o comentário de uma moça que passou pela mesma situação que eu. O término de um namoro (“perfeito”)do nada..e a depressão a seguir. Enfim, o que se tira de conclusão disto: Deus nos ensina que estamos colocando coisas na frente do nosso amor por ele.

    jun 15, 2007 @ 19:21


  62. deisy mattos

    Sabe.tenho um irmão que é soro positivo e por ele não aceitar essa doença resolveu viver dentro de um quarto euma depressão de fazer dó, rezo por ele muita coisa, so que tem um detalhe tb ele briga muito com a minha mãe parece que ela é a culpada da doença dele, as vezes me da muita raiva dele por isso,o que devo fazer?

    jun 15, 2007 @ 19:22


  63. Nina

    Sou evangélica mas acesso muito o site da canção nova. A depressão q tenho acho q já é crônica e ainda por cima tenho fobia. È horrível, às vezes acho q a fobia nunca vai acabar. Já tomo remédios e agora vou começar tratamento psiquiátrico. Salete, por favor, escreva algo sobre FOBIA. Preciso de cura. Me jude.
    Que Deus lhe abençoe.

    jun 15, 2007 @ 19:24


  64. NELSON GIRARDI

    OLÁ ABENÇOADA
    PASSEI PELO VALE D MORTE. CRISTO ME RESGATOU.
    FOI UMA DEPRESSÃO DE 1994 ATÉ 2005, INFINITO TEMPO.
    A VIDA NÃO TINHA GRAÇA.
    HOJE, LIBERTO ATÉ O GRÃO DE AREIA É MARAVILHOSO.
    DIA E NOITE É NECESSÁRIO VIGIAR E ORAR.

    jun 15, 2007 @ 20:06


  65. NAY

    OLÁ SALLETE MEU PROBLEMA VEM DESDE MINHA INFÂCIA SEMPRE TIVE MEDO DE MORRER DE DOENÇAS…O TEMPO FOI PASSANDO FUI CRESCENDO COM OM MEDO ESCONDIDO HOJE COM 23 ANOS CASADA E COM UMA FILHA SINTO AS VESES O MEDO DE MORRER DE DEIXA-LOS, TENHO ATÉ SENSAÇÃO DE MORTE PALPITAÇÕES, TACARDIA,FORMIGAMENTO…JÁ CHEGUEI A PENSAR EM UMA DESSAS CRISES QUE IRIA MORRER, HOJE ME CONTROLO MAIS USO MINHA INTELIGENCIA PARA DIZER A MIM MESMO QUE TUDO É FRUTO DA MINHA IMAGINAÇÃO, MAS ELE AINDA ME PERSEGUE TENTO SER FORTE POR CAUSA DE MINHA FILHA NAÕ QUERO QUE ELA VEJA EM MIM UMA MEDROSA SEI QUE PARTE DESSE MEDO,VEM DA SUPER PROTEÇÃO DOS MEUS PAIS DO EXAGERO DO MEU PAI ,QUNDO ADOECIA DE ME DA LOGO MEDICAÇÃO E DO DESCCONTROLE DA MINHA MÃE QUE AO ME VER DOENTE, SE APAVORAVA,REZE PELA MINHA LIBERTAÇÃO SEI QUE TEM MUITOS COMEÑTÁRIS A SER LIDO E MUITOS PEDIDOS ASEREM FEITOS, MAIS AO REZAR POR TODOS ESTES LEMBRE DE MIM.SEI QUE DEUS ESTÁ COMIGO E ATRAVES DA MINHA FÉ E DA SUA ORAÇÃO POR NÓS ELE IRÁ NOS CURAR MUITO OBRIGADA ANAIR-BA

    jun 15, 2007 @ 20:19


  66. Wolney

    Relmente, é muito difícil vc passar por uma situação de medo!!! Senti isso, e estou me libertando, e ainda preciso mais e mais sair dessa doença terrível. Amigos, nao é bom vc sentir o que vc nao tem! Entendem o que quero dizer nao é? Portanto, que possamos lutar fervorosamente, pois temos um Deus que cuida de todos nós. Que o Espírito Santo seja derramado sobre todos os nossos pensamentos, para que sejamos dignos de estar sempre na presença do Senhor Jesus!

    jun 15, 2007 @ 20:43


  67. GILBERTO LOPES

    Presto orações no SOS orações da comunidade Arca da
    Aliança, e atendo muitas pessoas com sintomas de depressão, e esta matéria veio de encontro para me auxiliar no atendimento a estes irmãos. Nossa missão é reconduzir estas pessoas a vida de oração, fortificando-os na fé, para que aprendam a ter esperança de uma cura vinda de Deus. Mas também temos que ser bons conselheiros para mostrar que Deus capacitou os médicos para curar, nos fez descobrir remédios para todo tipo de enfermidade fisica e emocional. Deus derruba todas as barreiras impossíveis para o ser humano, mas as possíveis ele nos capacita para que nós mesmos as derrubemos. Como sempre Deus te deu muita unção no Espirito Santo para nos transmitir esta maravilhosa matéria, que nos será muito útil.
    Que Deus continue a te iluminar,para que possas a continuar a nos servir em nome de Seu filho Jesus Cristo.
    Muito obrigado por esta e todas as outras matérias que voce nos escreveu a pedido de Jesus.

    Seu irmão

    Gilberto Lopes

    jun 15, 2007 @ 21:09


  68. Heloene Maria

    Graças a Deus, hoje posso dizer que estou saindo deste problema. E infelizmente muitas vezes ouvi alguns comentários relacionados a isso, dizendo que este problema é somente por falta de Deus, e isso me tirava a paz. Mas hoje tenho consciencia que não é, pois eu sou prova viva disso. Sempre busquei e busco a Deus em todos os momentos de minha vida e durante todos aqueles momentos terríveis que vivi, tenho certeza que só consegui estar livre deles porque Deus estava bem ali do meu lado me segurando e acalmando meu coração. Hoje ainda não posso dizer que estou totalmente curada, mas sei que com a presença de Deus em minha vida, o ainda me falta Ele irá me ajudar a vencer.
    Que Deus abençoe a todos você. Assim como Deus estende suas bênçãos sobre mim, que elas possam ser multiplicadas a você. Obrigada pelas matérias que são verdadeira bençãos a nós.
    A paz!

    jun 15, 2007 @ 21:22


  69. Lolita

    Deus abençoe Sallete!
    Obrigada por esse consolo passo pelo mesmo problema da Fabiana e da Silvana S.Teles e percebi que não sou a unica quer não quer fazer nada. É horrível Sallette apesar de estar me tratando não posso contar com minha mãe pois ela diz que eu tomo os rémedios porque não tenho fé,por misericórdia ore por mim pois só penso em morrer peço todos os dias para Deus me levar.
    Meu E-mail é lolita.ferreira@hotmail.com me escreve.
    Beijosss

    jun 15, 2007 @ 22:10


  70. Ricardo - Cascavel - Pr

    Prezados e queridos irmãos:
    Me trato de depressão. Esta doença não tem descriminação. Pega o rico o pobre, o jovem o velho, o branco o negro. À 02 anos procurei ajuda com psiquiatria e acertei o remédio depois de passar por três remédios (é assim mesmo, os remédios para depressão são vários e o que é eficaz para alguns, para outros causa reações piores). Mas o tratamento depende de mudanças de hábito. Alimentação: inclua em seus hábitos alimentares peixes do mar (por exemplo:sardinha), pimenta vermelha (é verdade: a ardencia na boca faz produzir serotonina). Pratique exercícios. Comece pelo mais simples: caminhe pelo menos 03 vezes por semana, por 30 minutos (exercícios físicos produzem rapidamente endorfina que melhora o seu bem estar). Acupuntura: pesquisei na internet(Com 04 sessões vc sente a diferença) e descobri dos benefícios desta maravilha. E é claro: Ore, Deus tem o maior e mais verdadeiro amor por você. Lembra da história das pegadas na areia ? Pode acreditar nestas horas difíceis você não está ao lado dele, vc está no colo dele !!!! DEUS ILUMINE A TODOS E MOSTRE O CAMINHO DA SUA CURA E LIBERTAÇÃO. “ainda que vier NOITES TRAIÇOEIRAS E SE A CRUZ PESADA FOR DEUS ESTARÁ CONTIGO, O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR MAS DEUS TE QUER SORRINDO”

    jun 15, 2007 @ 22:13


  71. rosangela

    Sallete! que Deus te abençoe.
    Tenho depressão, nao sei mais o que fazer, nao tenho foças p lutar ,estou perdendo tudo, me sinto como personagem principal da sua matéria,sei q preciso de ajuda se vc puder me ajude, pois nao tenho mais vontade de viver,sou um vazio so, nem tv assisto mais e quando vou há uma igreja é como se Deus nao me visse nao consigo sentilo nem seu espirito santo,já pensei em deixar minha família e todos para ir para a canção nova tentar me curar mais nao sei como fazer.Me ajude por favor! rlc_costa@hotmail.com

    jun 15, 2007 @ 22:15


  72. Silvana Ap. Nogueira

    Oie…Salete…Muito bom falar seja de foerma verbal ou não.Saiba que vc para mim é uma benção, pois as suas orações são contagiantes, atinge ofundo da alma daqueles que ouvem os seus CDS ou escuta uma oração sua.Creio que ser fecunda na oração como vc deve-se a Cinco Pedrinhas de Maria.Seio que é através das orações que vamos nos tornando fortes para suportarmos as diversidades da vida.REZE POR MIM NESTE SENTIDO.Não consigo manter uma vida diaria de oração, sinto que sou muito superficial,seja no santíssimo ou em minha casa,tenho dificudade para me concentrar nas orações e ser perseverante.Queria muito ser uma pessoa oracional como voce.Também quero dizer que mesmo não sendo fiel nas orações´, só suportei as perdas dos meus pais e dois irmãos porque sei que quem me segurou foi e é e sempre será DEUS E A VIRGEM MARIA com seu amor de PAI .Tenho a convicção que não estou só que a família Celestial se faz presente em minha VIDA. bjs. Que Deus te conserve sempre assim…

    jun 15, 2007 @ 22:15


  73. Edna Soares

    Salette, já tive todos os sintomas de depressão e já pensei em suidídio, com a Graça de Deus consegui superar tudo, com muita oração, visita ao Santissímo Sacramento e com as leituras da bíblia. Às vezes esses sintomas insistem e voltar, mesmo chorando e sofrendo consigo rezar e pedir a graça de Deus para me libertar desse mal. Me sinto muito sozinha, sou casada e tenho uma linda filha de 5 aninhos. Que suas palavras continuem a ser instrumento de reflexão e de paz a todos nós. Pena que muitas pessoas que precisam de ler e refletir sobre suas situações fecham os olhos para Deus e nos momentos de desespero é que recorrem a Ele.
    Um grande abraço de sua amiga Edna Soares – São Francisco/ MG

    jun 15, 2007 @ 22:17


  74. Miriam

    Querida e abençoada Salete!

    Fico feliz ao ler este artigo, pois muitas vezes fiquei confusa com esta história de depressão ser falta de Deus, já não tinha mais vontade de trabalhar para Jesus (na comunidade), pois sentia-me um pouco envergonhada, pois se Amo a Deus quero poder fazer as outras pessoas felizes e sou a primeira a me “deixar” deprimir, que bom exemplo de Cristã sou eu? Era isso que eu estava pensando, pois minha primeira experiência com esta doença(tive depressão profunda, dias a fio sem me alimentar só dormia, não fazia nada ) foi a 14 anos atras sai de uma pequena casa para um apartamento grande e lindo e lá me senti perdida sem vontade de viver com marido maravilhoso um filho lindo, e as pessoas me diziam vc tem tudo o que quer mais, isso é falta de Deus, então por muitas vezes me escondi da minha comunidade por “vergonha” de me achar idigna de evangelizar.Mesmo enfrente a GO entrava em Depresão ai inventava desculpas e me escondia, fugia, me refugiava, tudo porque alguém me disse que depressão é falta de Deus. OBRIGADO SALETE por ESSA LUZ QUE ASCENDES A MUITOS COMO EU.OBRIGADO JESUS PELA VIDA DESTA QUERIDA IRMÃ.

    jun 15, 2007 @ 22:24


  75. vania

    Salete
    parabéns pelo texto, muito rico.

    as maravilhas de Deus devem ser divulgadas, por isso deixo aqui o meu relato.

    estive um tempo depressiva, chorava muito, certo dia, sai em minha moto sem rumo, só chorando,rodei o dia inteiro sem saber o que fazer, rezava e chorava,quando voltei pra casa a tardinha, encontrei minha filha caçula que veio me encontrar no portão, só de fraldas, (2 aninhos mais ou menos)e me diss: mamãe vc é tão linda!!, naquele momento agarrei-a e percebi que tinha de ser forte, lutar contra todo o mal estar, porque tinha uma família que precisava de mim.fiz um proposto de rezar o rosário todos os dias, e rezei durante muito tempo o terço as 6:00, as 15:00hs e a noite. fui me sentindo melhor a cada dia. devo isso ao nosso Bom Deus, ao seu filhos Jesus e a noss Senhora.Amém!!! continuo rezando o terço todos os dias, e sempre que posso diante do santíssimo.
    vania

    jun 15, 2007 @ 22:44


  76. lizete felipe

    Preciso de ajuda! Pois a mais de 15 anos sofro de Depressão Bipolar:acho que meu casamento esta muito abalado e minha vida profissional, nao fica bem meus filhos tudo esta me deixando muito mais apreensiva.quero a cura com nosso senhor jesus.

    jun 15, 2007 @ 23:04


  77. FLAVIO ALEXANDRE

    OI MEU NOME E FLAVIO ALEXANDRE DANTAS BEZERRA,SOU DE MOSSORO RN E ESTOU SOFRENDO MUITO COM UM PROBLEMA DE SAUDE QUE NO CASO HERNIA DE DISCO E COM UMA DEPRESSAO QUE TIRA ATE A VONTADE DE VIVER,POIS IA COMEÇAR A TRABALHAR AGORA COM 27 ANOS MEU PRIMEIRO EMPREGO E ME SINTO UM INFELIZ SEM ESPERANÇAS,POIS OS MEDICOS NAO ME ACONSELHARAM A ENTRAR NESSA,POIS NAO IRIA SUPORTAR AS DORES QUE NO CASO E DE SEGURANÇA DE SHOPPING,POIS E 8 HORAS EM PE,MAIS PEDI MUITO A DEUS ESSE EMPREGO E ELE ME DEU,MAIS E AGORA O QUE FAÇO,PELO AMOR DE DEUS QUEM VI ESSE DEPOIMENTO CAIA NA GRAÇA DE DEUS E ORE POR MIM,PELA MINHA CURA E LIBERTAÇAO,E OQUE DEVO FAZER COM RELAÇAO A ESSE EMPREGO.NOSSA IRMAOS VC NAO SABEM O QUANTO ESTOU SOFRENDO….INTERCEDAM POR MIM EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO,E ME DIGAM NO MOMENTO DA ORAÇAO O QUE DEUS TOCOU EM MEU CASO.MUITO OBRIGADO.E QUE DEUS ABENÇOEM A TODOS.

    jun 15, 2007 @ 23:06


  78. FLAVIO ALEXANDRE

    OI MEU NOME E FLAVIO ALEXANDRE DANTAS BEZERRA,SOU DE MOSSORO RN E ESTOU SOFRENDO MUITO COM UM PROBLEMA DE SAUDE QUE NO CASO HERNIA DE DISCO E COM UMA DEPRESSAO QUE TIRA ATE A VONTADE DE VIVER,POIS IA COMEÇAR A TRABALHAR AGORA COM 27 ANOS MEU PRIMEIRO EMPREGO E ME SINTO UM INFELIZ SEM ESPERANÇAS,POIS OS MEDICOS NAO ME ACONSELHARAM A ENTRAR NESSA,POIS NAO IRIA SUPORTAR AS DORES QUE NO CASO E DE SEGURANÇA DE SHOPPING,POIS E 8 HORAS EM PE,MAIS PEDI MUITO A DEUS ESSE EMPREGO E ELE ME DEU,MAIS E AGORA O QUE FAÇO,PELO AMOR DE DEUS QUEM VI ESSE DEPOIMENTO CAIA NA GRAÇA DE DEUS E ORE POR MIM,PELA MINHA CURA E LIBERTAÇAO,E OQUE DEVO FAZER COM RELAÇAO A ESSE EMPREGO.NOSSA IRMAOS VC NAO SABEM O QUANTO ESTOU SOFRENDO….INTERCEDAM POR MIM EM NOME DE DEUS PAI TODO PODEROSO,E ME DIGAM NO MOMENTO DA ORAÇAO O QUE DEUS TOCOU EM MEU CASO.MUITO OBRIGADO.E QUE DEUS ABENÇOEM A TODOS. MEU MSN E E MAIL alexandredbezerra@hotmail.com/PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!

    jun 15, 2007 @ 23:09


  79. Clesia

    Ola SALETTE,

    Já tive depressão passei 06 meses , mas graças a Deus e ao seu imenso amor por mim, consegui sair deste estado no qual me encontrava. Minha mãe após uma crise de coluna (artrite degenerativa na cervical) ela tb teve depressão assim como meu pai apos conseguir aposentar-se depois de 35 anos de trabalho pelo Estado. Minha mãe conseguiu sair graças as orações e a fé em Maria e em nosso Senhor Jesus.
    Peço q me oriente se possivel via e-mail(kekeu.rocha@bol.com.br), pois ainda tenho momentos de tristeza, angústia e quanto a meu pai conseguiu sair deste quadro, mas possui outros problemas.

    Q a PAZ esteja contigo!

    Barreiras-bahia

    jun 15, 2007 @ 23:09


  80. FLAVIO ALEXANDRE

    ME AJUDEM A ME LIERTAR DESSA VIDA DE SOFRIMENTO,POIS NAO VIVO VEGETO,PRECISO DE VC A ORAR POR MIM.QUE DEUS TE ABENÇOEM. FLAVIO ALEXANDRE DANTAS BEZERRA MOSSORO-RN MEU EMAIL E MSN E alexandredbezerra@hotmail.com/

    jun 15, 2007 @ 23:12


  81. FLAVIO ALEXANDRE

    POR FAVOR EM NOME DE JESUS CRISTO QUEM PUDER ME AJUDAR ESTOU AQUI POIS NAO AQUENTO MAIS VIVER ASSIM ME JUDEM OREM POR MIM QUERO CONHECER VC PRECISO DE VC POIS MINHA VIDA PRECISA DE DEUS COM A INTERCESAO DE VC MEUS QUERIDOS IRMAOS alexandredbezerra@hotmail.com

    jun 15, 2007 @ 23:17


  82. FLAVIO ALEXANDRE

    A DEPRESSAO E A DOENÇA ESTAR ACABANDO COM MINHA VIDA POIS VIVO SEM VONTADE DE VIVER……ME AJUDEM!!!!!!!ENTRE EM CONTATO COMIGO alexandredbezerra@hotmail.com/ AQUARDO A PROVIDENCIA DE DEUS POR SUA INTERSEÇAO AMEM!!!!!

    jun 15, 2007 @ 23:22


  83. Cristina

    Paz e Bem!

    Gostei muito desta mensagem.
    Quantas pessoas precisam de ajuda, como o Flávio (comentário) que pede ajuda.
    Que a sua mensagem ajude a muitas pessoas a se libertarem.
    Que Deus abençoe vc. e sua família
    Beijos
    Cristina

    jun 15, 2007 @ 23:24


  84. Aparecida

    Essa matéria me esclareceu muitas dúvidas, pois eu
    tinha a concepção que depressão é proviniente da falta de fé e me sentia culpada por isso.
    Salete agradeço a Deus por sua vida !!! Obrigada por
    essa mensagem!

    Aparecida
    Brasília-DF

    jun 15, 2007 @ 23:39


  85. Beatriz

    Entendo muito bem que todos estao passando. Realmente, parece que a vida perdeu o “sabor”. Mas, Deus é misericordioso e sempre manda ajuda oportuna, como por exemplo, o livro “Saborear a Vida”, do Padre Leo; é muito rico para quem está na crise.
    Deus abençoe a todos nós e dê muita, muita força para a caminhada.
    Beatriz – Curitiba

    jun 16, 2007 @ 00:12


  86. Lúcia

    Salette,

    Gosto muito de vc – da sua doce voz.
    Só quem já viveu essa dor da alma pode realmente saber se é ou não falta de fé.
    Eu tenho plena convicção que não é falta de fé – mas sem dúvida o maior poder de cura e libertação é a oração aliada a ajuda de quem lhe ama verdadeiramente.
    É uma dor tão profunda que se você não tem um caminho espiritual torna-se insustentável.
    Nessas horas é que vejoa importância de saber que por mais difícil que esteja sua dor ELE permanece ao seu lado e jamais quer lhe abreviar aquilo que de mais precioso LHE deu: A VIDA!!!
    Bjos no seu coração e continue sendo luz para muitos.

    jun 16, 2007 @ 00:39


  87. Marlene

    A paz de Jesus!

    Olá, Sallete!
    Gostaria de partilhar a minha experiência, pois, tenho certeza que ajudará a muitos.
    Me chamo Marlene, sou casada, mãe de três filhos, tenho uma nora e uma neta. Moro no Paraná, sou ministra da eucaristia a pelo menos 12 anos. Estou com 38 anos e nunca imaginei passar por uma situação que mais parece um deserto sem volta, e pensando bem, no deserto ainda se tem esperança, esperança de encontrar algo; o verde, a água, alguma coisa parecida, mas quando se experimenta a depressão a sensação que temos é de ter perdido o que mais nos mantém firmes que é justamente a ESPERANÇA.
    Tenho certeza do que vou dizer, e é simplesmente doloroso, passei a ser uma estranha pra mim mesmo, já não me reconhecia mais. Perdi o gosto de levar em minhas mãos o que era a coisa mais importante da minha vida, o próprio Jesus na hóstia consagrada. Não tinha mais vontade de ir a missa, de passear com minha família, sentia pavor do meu marido, cheguei a pedir a separação! A morte seria pra mim o melhor remédio! Enfim é tudo muito triste. Mas, graças a intercessão de Maria Santissíma, dos meus irmãos e as orienteçães do meu Bispo Diocesano, procurei as pessoas certas, na hora certa. Hoje estou fazendo terapia familiar com uma terapeuta que é membro da RCC e já estou retomando minhas atividades. O desejo de ir a missa já voltou e de rezar também.
    Sabe o que mais dói nestas horas, é a condenação própria e a dos irmãos, quando estes desconhecem a seriedade do problema vivido, principalmente a família, tanto é que escondi de todos o que estava se passando comigo por medo do que iriam pensar de mim.
    Mas, tudo passa e como você mesmo canta e com certeza era o que eu ainda conseguia cantar… SÓ DEUS PERMANECE.

    Um abraço carinhoso, e se quiserem partilhar comigo estou a disposição.

    jun 16, 2007 @ 00:55


  88. Suzete Durães

    OI Salete!

    jun 16, 2007 @ 01:43


  89. Suzete Durães

    Oi Salete!A paz de Jesus!
    Gostei muito de sua matéria sobre depressão,pois é uma doença que tem muito preconceito,as pessoas criticam dizendo que é frescura ,ou mesmo falta de fé. FIco muito magoada, às vezes com as pessoas que me julgam,pois tenho sofrido com essa doença há muitos anos;tomo remédios direto e tratamento com um psiquiatra.Fico tão deprimida que já tive vontade de morrer,pois só assim teria descanso,mas Deus me ama e não me deixa fazer tal besteira.muitas vezes pensei em acabar com todo esse sofrimento,mas Deus é mais forte que o maligno e não deixa.Participo do grupo de oração ,me ajuda muito,tenho muitos amigos que me ajudam e são sinceros.Fico agradecida por vc falar sobre um assunto tão delicado e discriminado.Um grande abraço. Obrigada pelo conforto que me calsou lendo essa linda oração e mesmo pela atenção com todos que sofrem com essa doença.Deus lhe pague.Abraços!

    jun 16, 2007 @ 02:07


  90. Priscila Matos

    Querida Salete, acabei de ler eu texto e agradeço miuto por essa oração, vou rezá-la todos os dias
    Muito Obrigada

    jun 16, 2007 @ 02:34


  91. cida

    Oi,quero pedir ajuda de todos vocês,pois minha mãe está com depressão de nao quer saber de nada, peço orações de todos ,agradeço de coração pois não sei mais o que fazer por ela.
    Ela se chama Valmira,Abadia dos Dourados, MG

    jun 16, 2007 @ 02:43


  92. Magda Marlei

    Eu gostei muito do do seu texto,eu tenho depresão às vezes penso até em tirar minha própia vida mas aí eu rezo e peço à Deus que tenha misericórdia de mim.Na verdade há quem diga que depresão é falta de fé em Deus,que é manha e até falta do que fazer,julgar é fácil difícil é passar por este problema que digo que é o cancêr da alma,como sofre qum tem depresão só quem tem ou teve é que sabe.Orem por todos que têm depresão.Amei a oração BEIJOSS

    jun 16, 2007 @ 04:10


  93. Prefiro não dizer

    Olá …
    Na verdade é a primeira vez que acesso esse site, gostei da matéria .. mas não seu muito o que comentar , pois nãoi tenho vontade.. a única coisa que me deu vontade foi de pedir ajuda !!!! … Nunca tive muitos momentos bons nos meus 25 anos de vida .. mas ultimamente estou passando por momentos mais difíceis que tudo… o que me parece é que tudo é contra mim.. e então a única vontade que tenho é de morrer … então acho que estou com essa tal doença ai … Mas senceramente do fundo do meu coração acho que não tenho essa fé de vocês … não sei o que fazer …

    jun 16, 2007 @ 04:33


  94. Carmem

    OI QUERIDA AMIGA SALETE, FIQUEI MUITO FELIZ EM RECEBER SEU E-MAIL. E MAIS UMA VEZ QUERO TE DIZER QUE DEUS A USA PARA AJUDAR AS PESSOAS. PEÇO AO ESPIRITO SANTO QUE TE ILUMINE CADA VEZ MAIS. SUA MATERIA SOBRE A DEPRESSÃO FOI MUITO IMPORTANTE. SABE, EU TB TENHO DEPRESSÃO, E PELO TEMPO JÁ É CRÔNICA. ESTOU TRATANTO COM UM PSIQUIATRA E TOMANDO MEDICAMENTOS, QUE TEM ME AJUDADO MUITO. MASSSS O QUE MAIS ME AJUDOU FOI TER ENCONTRADO PESSOAS QUE ME AJUDARAM A CONHECER JESUS,E O QUANTO ELE ME AMA.A CN TAMBÉM FOI UM REMEDIO.A RCC FOI MAIS UM REMEDIO. MAS O MAIOR REMEDIO QUE EU TOMO É A EUCARISTIA. QUE ME FORTALECE,ME LEVANTA, ME SUSTENTA,ME ALEGRA,ME DÁ FORÇAS. EU TB ACHAVA QUE A DEPRESSÃO ERA FALTA DE DEUS, DE UMA RELIGIÃO. HOJE SEI QUE É UMA DOENÇA,COMO OUTRA QUALQUER E PRECISA SER TRATADA. MAS QUE PRECISA MUITO DA AJUDA DA PROPRIA PESSOA. EM ECLO.38.9-12 – O SENHOR NOZ DIZ: “MEU FILHO,SE ESTIVERES DOENTE NÃO TE DESCUIDE DE TI,MAS ORA AO SENHOR , QUE TE CURARÁ,EM SEGUIDA DÁ LUGAR AO MÉDICO,POIS ELE FOI CRIADO POR DEUS… SALETE QUERIDA AMIGA, FICA COM DEUS,TODA A PAZ PARA VC E SUA FAMÍLIA. UM ABRAÇOOOOO E ATÉ MAISSSSS.

    jun 16, 2007 @ 05:14


  95. Teresinha

    Amada Salete!

    Muito bom esse artigo!
    Há 5 anos passei uma fase difícil em minha vida e a tal “depressão” me pegou. Saí dessa, graças às orações de toda minha família (nem tinha força prá rezar) e com um excelente tratamento médico. Hoje me sinto como Paulo de Tarso… Nova. Outra pessoa. Renovada. Deus permitiu que eu caísse prá me levantar melhor, mais forte e conciente da DEPENDENCIA DELE, pois estava muito auto-suficiente!!! Percebi o quanto não sou nada sem o Pai! Caí do cavalo… (rsrs) mas foi bom, embora sofrido!

    jun 16, 2007 @ 05:31


  96. lidiane alves

    tenho depressao a 5 aanos.peço que me ajude por favor.orem mto por mim,to fazendo tratamento com psicologos e psiquiatra,mas tenho muita fe em deus,tenho certeza que vou me curar

    jun 16, 2007 @ 05:49


  97. magno g pelisson

    ho minha querida salete como vc é abencoada por deus e é multiplicadora dessa bencao!!!
    ja depressao e hoje tento ajudar alguns que passam pela minha vida e sofrem com ela…
    muito importante esse tipo de preocupacao por parte de vcs pq quando estamos na depressao nada faz sentido ou tem gosto.
    ate a proxima na paz de cristo ressucitado

    jun 16, 2007 @ 06:17


  98. TATIANE

    Olá Salette!!
    A paz do Senhor esteja com todos vocês da Canção Nova!!!
    Bem,este artigo me interessou muito, porque, passei e estou passando por essa terrível doença que é a depressão. Considero uma das piores, porque ela mexe com toda a estrutura da pessoa. Nada mais faz sentido, tudo que a pessoa gostava, tudo que a pessoa planejava…nada tem mais sabor.
    Devo dizer que estive bem pior, tive momentos de muita angústia e desespero, não tinha vontade de me alimentar, e dormia mal. Mas hoje, muitas coisas já passaram, algumas pertubações vem e vão. Mas desde o primeiro momento que notei que tinha algo errado comigo, procurei buscar a Nosso Senhor Jesus!
    Apesar de ter 24 anos, e aparentemente não ter nenhum motivo p/ passar por essa doença! Tive e ainda sinto algumas coisas…Ás vezes, você até duvida que possa sair dessa…mas não se pode desistir…apesar de as vezes as forças diminuirem…
    Procuro sempre que posso ouvir a Canção Nova pela internet, descobri a Canção Nova nesse período!! Isso há mais ou menos 6 meses.
    Continuo pedindo orações, mas devo agradecer e muito pelas graças diárias!!
    Obrigada pelo artigo maravilhoso que você escreveu!!!
    Deus abenções vc e sua família!!

    jun 16, 2007 @ 17:17


  99. Cristiane

    Boa tarde Salete, você como todos da canção nova realmente são obras que vieram direto do coração de Deus. Ao ler essa mensagem percebi que eu uma jovem de 27 anos, se não abandonar-me nos braços de Deus, vou acabar fortalecendo em mim esses sintomas da depressão. Pois estou sim ao mesmo tempo que forte/fraca, não estou encontrando-me em minhas orações. Gostaria de pedir a sua ajuda e a misericordia de Deus. Intercede por mim Salete conta com suas orações, para que a minha chegue ao coração de Deus e para que eu me abra as bençãos de Deus.
    Parabens pela reportagem. Deus sempre esteja contigo.

    jun 16, 2007 @ 19:36


  100. Darkyane pereira da silva

    Tenho uma irmã que sofre por se achar a menina mais feia e mai lenta no conhecimento não partilha, não responde as nossas perguntas. Sofro muito pois queria ajuda-la. reze por ela. seu nome é Natiele.

    jun 19, 2007 @ 16:50


  101. Luiza Pereira de Araújo e Silva

    Olá Salette!!
    A paz do Senhor esteja com você e todos da Canção Nova!!!sou ouvinte assídua!!
    Bem,este artigo me interessou muito!!!
    Pois há muitos anos convivo com esses sintomas,já aprendi a cuidar mais de mim!!tomo meus remédios diariamente.Sempre busco em Deus força,e posso dizer que sempre encontro alívio,luz,e restauração!!
    Hoje me sinto curada,não tenho medo nenhum!!!
    Quero que essas minhas palavras sirvam de incentivo ás pessoas que ainda tem medo de conviver com a Depressão,que requer muita paciência ,oração e fé!!
    É importante saber que precisa-se muito do apoio da família e das pessoas ao seu redor!
    Deus está comigo,e tenho certeza que com todas as pessoas que o buscam!
    A Vitória é certa de quem confia no Senhor Jesus!

    Obrigada Canção Nova pela programação maravilhosa que todos os dias chegam nos nossos lares!!
    Feliz daqueles que apredem á assistir essa TV abençoada!

    Carinhosamente meu abraço!

    jun 20, 2007 @ 01:49


  102. Vera

    Oi Sallete, já passei por um começo de depressão,mais graças a minha busca em Deus tudo passa… ,Que Deus abencoe sempre vc! pois suas palavras nos conforta muito. e sou sua fã

    jun 20, 2007 @ 20:57


  103. Maria José Fróis Pereira Guimarães

    Oi Salete ,faço tratamento de depressão há 3 anos e meu maior medo são das doenças que estão assolando o mundo, tenho buscado ajuda não só médica mas também nas orações que tem me ajudado muito me sinto mais fortalecida e gosto muito de ouvir as suas palestras que Deus te abençoe muito e continue te iluminando. Amém.

    jun 22, 2007 @ 05:17


  104. Jonatas

    Salette Ferreira,

    obrigado por sua luz neste texto.

    Eu tenho um irmão que sofre de depressão, e eu, às vezes, me sinto de forma semelhante (em pânico) ou angustiado.

    Por que Senhor? o que é isso que arruina nossa paz interior?

    Gostaria de pedir à Deus que coloque esperança em nosso caminho e de todos que tem suas vidas atingidas por esse mal. Pediria que afastasse de todos essa doença que tanto machuca nossos corações e que tanto prejudica nossa vida social.

    Rezo por todos Senhor, à Luz de sua palavra de fé.

    Que Deus nos abençoe.

    jun 24, 2007 @ 09:40


  105. MAURICIO

    TE ADORO

    set 18, 2007 @ 00:16


  106. silmara

    oi salette,tenho 25 anos estou muito deprimida,não tenho vontade mais de sair ou melhor pra nada mais,estou sofrendo muito.E ainda mais vendo minha familia sofrendo meu filhinho com apenas 4 aninhos,me pede fique boa mãe a vida é maravilhosa.Isso ainda mais parte meu coração ele apenas é uma criança e precisa de mim.não sei como sair dessa,por favor me ajudem,rezem por mim e minha família.

    out 04, 2007 @ 21:43


  107. Maria Aparecida

    Para Alexandre!!!

    Olá querido irmão Alexandre. Estou aqui para orar por sua libertação dessa vida infeliz!!! Espero que vc se liberte de todas essas mazelas e espritações que te perturbam. Tenho certeza de que vc não se matou, pois Jesus te ama e ele não permitiria que vc retirasse sua vida. Um grande abraço e espero que vc fique bem. Se quiser alguém para conversar, meu e-mail é mariaaparecida@yahoo.com.br.

    Bjos e que Jesus te abençoe.

    out 12, 2007 @ 02:57


  108. Marli

    Olá Salete, quero te agradeçer por esta linda oração, estava precisando ler uma oração assim para me dar forças, hoje estou muito triste e peço as suas orações.
    Fiquem com DEUS, que ele os abençoe.
    Sua irmã em CRISTO JESUS
    Marli

    abr 08, 2008 @ 09:31


  109. Amanda

    oi salette..
    tenhu depressão desde pequena hj tenhu 19 anos.
    choro muito sem motivo, e minha mãe e os demais sempre dizem.. “isso pq vc naum tem fé”.. eu tenho sim! estava na internet a procura de uma oração que amenizasse os sentimentos ruins.
    Obrigada por mais esta força.
    que Deus te ilumene sempre.
    Pessoa Abençoada.

    abr 02, 2009 @ 00:02


  110. caroline lima

    oi,meu nome é caroline , tive muitos problema sdesde infancias ,de smerpe ta indo em medicos, nao comia tinha que ri amedicos,smepre fui muito fragil em relacao adoenças. eu pasei por umproblema agora ja adulta,fis uma cirurgia tireóide, uma doença que nasce glândula sno pescoço epode crece s enaofor tratada.passei po um momento miuito dificl em minha vid apor causa diso, tive que fazer esssa cirurgia,mas hoje consegiu superar tudo isso. tomo remedios par a nao voltar a doenças.eu tenho fe e acredito em deus existe ele tava comigo nes emomento dificl, apssei o dia inteliro numa sala de cirurgia.ele tirou varios nodulos em mim. o médico dise que eu poderia ficar sem movimentos como mexer as maos, sem falar, se, ouvir. foi muita sorte que eu tive de nao te saido com nehuma sequela alem da cirugia ter sido bem feita. como sou nova e boonita,ningume percebe que fiz.hoje esta cicatrizando .um dos melhores mediscos daui.depois disso entrei em depressao precisei tomar remedios,pra nao votar doença. tomo um todo os dias.e hoje sei que deus esxiste tenho fe, nao sou religiosa sde frquentar a igreja nem sou evangelica, mas depois disso passei ater fé.minha mae ta passando por problemas teve um derrame ja faz um tempinho.mas ela nao consegue superar,nao melhorou direito,as veses entra em depressao.minhairma vive querendo elva rela por lugares ela naoquer.AS veses vai com muita existencia.vo passar esa menssagem ela achei muito linda e esperoque ela tenha mais fé.

    abr 22, 2009 @ 00:37


  111. paula meneses

    ola cara colega venho aki para pedir ajuda com para o meu marido,marcos ,bom ele foi assaltado estes dias ,e aconteceu outras coisas tbm agora ele so chora e me disse q não pode ficar sozinho q fica pensando em besteiras , qdo temos q falar com ele temos q chamar varias vezes. preciso de ajuda bjs paula

    jun 16, 2009 @ 22:10


  112. camila

    oi salete é assim mesmo que me sinto, um dia estou bem com os humores lá em cima, em um outro parece que está tudo nublado consequentemente vem a vontade de desaparecer até mesmo de morrer.
    Sinto isto sozinha ninguém sabe pois tenho medo, as pessoas com as quais eu convivo não teem uma boa visão do que seja relamente depressão, falam que depressão é algo diabólica fico confusa, então sofro e luto luto mesmo para não cair.

    jan 14, 2010 @ 09:48

Reply