A Restauração acontece de dentro para fora

São inúmeras as pessoas que pedem oração pela restauração do casamento .Homens e mulheres que carregam o sofrimento da separação ou de um casamento que está em crise !

Porém ,  a oração sem a ”transpiração” , sem um trabalho sério de ambas as partes na busca da transformação pessoal , dificulta bastante a ação de Deus ! Em alguns casos é preciso recorrer até a ajuda psicológica .

A mulher tem um papel fundamental na transformação do seu esposo :  se for cheia de Deus e abandonar os hábitos , palavras , atitudes ,vícios que não constroem o seu marido ,  torna-se um instrumento eficaz da ação de Deus.

Ela é a alma da casa , feita para amar , porém se a mesma não se conhece e não trabalha as suas feridas interiores na oração , na busca dos sacramentos , no perdão , o seu casamento sofrerá as conseqüências de tudo isso.

O homem que não busca a sua transformação pessoal , que não se abre a cura do seu passado , e que se fecha em si mesmo , corre o risco de cair na tentação de abandonar a sua casa , e achar que o problema está na sua mulher , quando na realidade é o seu coração que precisa de vida , de transformação !

Portanto , a restauração do casamento acontece de dentro para fora , a partir da restauração do coração  de ambos  !

Não é com fórmula mágica , simpatias , feitiçarias , consultando cartomantes ou uma  ”reza forte”  que acontece a reconstrução , mas com muita luta, suor , amor  e  a busca de Deus !

Oremos :

Senhor , restaura o meu coração ! O meu casamento precisa ser restaurado , mas sei que depende da minha conversão pessoal a ti !

Eu quero abrir o meu coração e renunciar as atitudes que destroem e humilham o meu cônjuge !

Com o seu amor , liberta-me de toda mágoa , ressentimentos , malícia , maldade , pois é o meu interior que precisa ser curado !

amém !

19 Responses Subscribe to comments


  1. maria do amparo

    SALETE ESTA MENSAGUEM VEIO AO MEU ENCONTRO, POIS NESSE MOMENTO ESTOU MUITO TENÇA POIS MEU ESPOSO MAIS UMA VEZ ESTA BEBENDO, EU JA ESTOU TENÇA POIS QUANDO ELE CHEGA PASSA A NOITE TODA BEBENDO NÃO MIM DEIXA DORMIR NÃO SEI COMO ELE AGUENTA TANTA BEBEDA. SALETE RESE POR NOS

    abr 10, 2008 @ 20:03


  2. Sandra

    Olá, Salete!
    Pois é, sou mais uma com espereças em Deus pela restauração do meu lar.
    Se não fosse a Canção Nova entrar em minha vida atravez da televisão, Skay, eu já havia abandonado o meu sofrimento, isso é o meu casamento.
    eu tento todos os dias curar as magoas, mas sempre encontro vestigios de traição é duro é sofrido. Tenho um nenem de 1 mês, passei minha gravidez toda ouvindo desaforos, ouvindo que sou uma bérne pro meu marido que ele não aguenta mais puchar carroça… isso ela fala pra mim, mas sei quye fica telefonando para ex namorada, que da presente por aí, passou o carnaval na farra e eu ainda encontro fotos, não é fácil, é incrívil, Salete, mas tudo cai de bandeja na minha mão, os vestigos de que há caroço nesse angu, desculpe falar assim, pois prova concreta pra eu chegar e GRITAR eu não tenho só encontro muitos vestígios, no carro de copos de refrigerantes nos dois lados, do motorista e do carona, são tantas as coisas…
    Só sei te falar que eu fico me remoendo, sofrendo, nem amamentar eu consigo… é uma dor que parece que não vou suportar…
    As vezes ele chega todo amoroso, trazendo presentes e etc, mas no outro dia eu encontro algo que o desabone…
    Li o seu recado que os dois precisam restauração do coração de ambos, mas meu coração está tão dolorido, tão esmagado que eu acho que não vou aguentar mais… as vezes me sinto tão sem forças, sem energia… Mas em outro momento sinto a presença do DEUS VIVO EM NOSSA CASA e o meu marido fica diferente e depois torna a cair…

    O que eu faço???

    abr 10, 2008 @ 21:15


  3. LÍVIA ELENA OLIVEIRA

    QUE DEUS ABENÇÕE NOSSAS FAMÍLIAS E QUE NOS MULHERES SEJAMOS VIRTUOSAS E FAÇAMOS A NOSSA PARTE PARA QUE NOSSAS FAMILIAS SEJAM COMO A FAMÍLIA DE JESUS. ENTREGO MEU CASAMENTO E MEU ESPOSO LAMUNIER OLIVEIRA, NOSSSOS FILHOS ALLAN, GISELLE E GRAZIELLE QUE DEUS NOS CONCEDA FORÇAS. REZEM POR NÓS TODOS DA CANÇÃO NOVA EM ESPECIAL POR NOSSAS FAMILIAS QUE A LUZ DE JESUS ABENÇÕEM TODOS SEMPRE. DEUS É FIEL E ESTA AO NOSSO LADO SEMPRE MESMO NO MOMENTO DE ABANDONO , É PRECIOS NOS ENTREGAR A JESUS POIS O IMPORTANTE É FAZERMOS NOSSA PARTE QUE JESUS FARÁ O QUE LHE CABE SEMPRE. EU AMO A CANÇÃO NOVA E AMO MUITO VC SALETTE . QUE DEUS ABENÇÕE VC SEMPRE E SUA FAMILIA LINDA QUE É UM EXEMPLO DE MÃE, ESPOSA E FILHA. TE AMO PARA SEMPRE SOU LÍVIA DE ALAGOAS. BJS MANDA MENSAGEM PARA MIM ESTOU COM SAUDADES DE RECEBE-LAS MEU EMAIL É LIVINHAELENA@GMAIL.COM

    abr 11, 2008 @ 09:57


  4. Regiane de Fátima M. Pena

    Olá Salette!
    Que bom tê-la aqui. Estou sentindo sua falta na telinha da tv. Está tudo bem com você? E o Lucas? Estamos anciosos para saber se já nasceu.
    Anciosos também em saber se você recebeu uma lembrancinha que enviamos pelo correio. O nome LUCAS para você colocar na porta do quarto dele.
    Fizemos com muito carinho e esperamos que goste.
    Eu e meu marido trabalhamos com decoração de quarto de bebê e sentimos um grande desejo de lhe presentiar.
    Nos associamos em desembro de 2007 e conhecemos a canção nova através do Pe Léo. Ouvimos uma pregação dele que minha cunhada ganhou num encontro de casais e nos apaixonamos por ele e por suas sábias palavras.
    Já fomos em Bethânia onde ele morava no retiro “Buscai as coisas do alto”, lá é maravilhoso. Foi muito bom.
    Agora queremos ir aí na Canção Nova. Já nos sentimos da família mas queremos conhecer todos pessoalmente.
    Dias 31 de maio e 01 de junho será uma grande oportunidade para nós porque tem “Cristo é o Show” aqui em BH e a inauguração da CNBH. Já estamos esperando anciosos.
    Fica assim então minha querida. Esperamos em breve nos conhecer pessoalmente. Parabéns pelo Lucas, por sua família e por seu lindo trabalho de evangelização.
    Ah! Já ia me esquecendo. Em um momento de oração você contou que sua filha te perguntou porque você estava com cara de “momô”, lembra? Agora toda vez que meu marido me encontra triste ele me pergunta porque estou com cara de “momô”. A tristeza logo passa.
    Que Deus nos abençoe. Aguardo notícias suas e de Lucas.
    Um GRANDE abraço.
    Seus Regiane e Guilherme.
    Belo Horizonte-MG

    abr 11, 2008 @ 10:56


  5. waldeise cabral furlan

    Amada Salete peço orações pelo meu filho Danilo Erasmo que irá fazer o retiro do EMAÚS, bem como meu marido Danilo Antonio Furlan dias 18,19,20 e 21 de Abril aqui em n/cidade Embu das Artes-SP- rogo aos céus um batismo no Esp.Sto em porção dobrada e recalcada, bem como um tremendo encontro pessoal c/N.Sr.Jesus Cristo, a eles e a todos q irão trabalhar e fazer esse encontro, em nome de Jesus por interceção de N.Sra.de “todas as Graças” amém, assim seja . Obrigada.

    abr 11, 2008 @ 11:10


  6. rose

    Sallete,acompanho vc pela internet,e vendo o seu rosto fico imaginando como vc e iluminada.Te peco pelo amor de Deus q ore por mim e minha familia.Moro no exterior e ontem fui levada pela policia pq agredi meu marido e agora ele esta me levando a corte para tentar tirar de mim minhas 2 filhas.N posso viver sem elas e elas sem mim.descobri q ele tem outra mulher e sei q esta fazendo tudo isso para proteger a outra.n tenho amigos aqui ou a quem recorrer,so a Deus.Estou com tanto medo.Nao sou uma pessoa violenta,so estava desesperada.

    abr 11, 2008 @ 11:46


  7. Esposa paciente

    Oi Salette, Que Nossa Senhora do Bom Parto esteja com voce na hora que o Lucas estiver nascendo. Que o Lucas venha cheio de Saúde.
    Peço orações para mim, para que Deus me fortaleça e me acalme nas horas difíceis e para meu esposo, pela cura e libertação dele,não que ele não seja um homem de Deus. Ele é. So precisa de mais orações,pois infelismente existe uma mulher em nossos caminhos, ela vive ligando e dando toques para o celular dele. Fico com os nervos a flor da pele quando acontece isso, pois ja acho que ele está com ela, ou vai se encontrar com ela. Ja pedi muito a Deus pra que ela encontre uma pessoa que cuide dela e faça ela feliz, e nos deixe em paz. Tenho fé que tudo isso vai passar. Eu confio no Jesus Misericordioso. Enquanto isso rezo, rezo e rezo.
    Fica com Deus!

    Angela
    PE

    abr 11, 2008 @ 12:00


  8. Rafaela

    Oi Salete, te peço muitas orações pela cura e transformação do meu namoro com PHILLIP NASCIMENTO QUEIROS, que o Senhor nos abençoe e nos ajude a continuarmos juntos. Tem horas que tudo fica muito difícil, tem horas que parecemos muito diferentes, então gostaria da Graça de Deus para resolver e conviver bem com tudo isso.

    abr 11, 2008 @ 12:56


  9. Kelein Carvalho

    nossa, como sempre o espirito Santo, acabei de me desintender com meu marido por injustiça dos outros, que nao podem ver a gente feliz, e suas palavras tocaram meu coração, nossa como o inimigo vem nostentando e so por Deus para superarmos, Salete, q deus continue agindo em você, e todos da cançãonova, porque o mundo precisa de pessoas como vcs, e tbm te peço salete que reze pelo meu casamento que eu consiga o sacramento do Matrimonio, porque ja foi revelado, mas que eu tenha paciencia em Deus, e que O Espirito Santo continue Iluminando vcs, e suas familias beijao Kelein Gaspar SC

    abr 11, 2008 @ 22:14


  10. Alexandra Fonseca

    Peço oração pela restauração do meu casamento.
    Concordo quando diz que que tem haver transformação na vida, tem que se começar de dentro para fora, mas como isso pode acontecer se o meu marido saiu de casa e precisa de conversão. Pois eu rezo muito peço pelo nosso casamento a sua conversão, mas eu creio que as minhas orações irão ser atendidas, mas custa muito este sofrimento, esta tribulação e sofro pelas minhas (2 e 6 anos).
    Jesus abençoa todos os casamentos derrama as tuas graças.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus.

    abr 13, 2008 @ 20:04


  11. Zilma Neves

    Salete,

    Ore por nós.
    Sou casada a 21 anos e ha um mes meu marido saiu de casa deixando eu e nossos dois filhos pra traz. Sabemos que ele está envolvido com outra pessoas. Nós o amamos muito e precisamos dele de volta pra casa, pro casamennto, pra mim e para os nossos filhos. O que faço? O sofrimento é grande. SOFRO POR GOSTAR MUITO DELE E POR VER O SOFRIMENTO NOS ROSTOS DAS CRIANÇAS. nOS AJUDEM! oREM POR NÓS.

    abr 17, 2008 @ 09:34


  12. Francisca

    Oi Sale, que Deus abençoe a vc e toda Canção Nova, peço oração pela restauração de toda familia, que o Senhor Jesus tenha misericordia de nós e do mundo todo, principalmente para as restaurações de todos casamentos que tem atritos. Amém

    abr 17, 2008 @ 16:51


  13. ivonete

    Salete que a Paz de Cristo esteja contigo e com sua familia.
    A restauração acontece de dentro para fora….
    Essa frase hj p/ mim esta sendo mto importante,estou começando vida nova,no meu casamento de 28 anos a ser completado no mês de maio.
    No namoro tudo é euforia paixão ,conhecer o outro ,mas diante de nossos problemas ñ vemos os defeitos do amado e por querer estar perto acontece o casamento,começam as discussões,bebidas,filhos,desemprego,construção da casa e do casamento,esqueci de mim e do meu marido,conheci a igreja e o marido foi mais esquecido ainda,hj filhos crecidos ,pais velhos que precisam de minha ajuda, hj depois de uma violência acordei p/ a dõença do alcoolismo do marido ,voltei essa semana a enchergar meu marido que precisa de mim e de minha atenção,me vejo doente junto com meu marido ,mas Deus me sustenta e me da coragem por mim e por ele,fomos pela 1ªvez no AA ontem demos o 1°passo para a recuperação e restauração de dentro pra fora.
    Peço a Deus e por sua orações Salete e de toda comunidade CN que rezem por mim,por ele,e por minha familia e que Deus possa me orientar no que fazer com meus pais ela tem 84 anos está com saúde ele 95 e com demência e moram em outra cidade ele fica comigo ,mas ela quer ele perto dela ñ sei o que fazer,ñ tenho irmãos,p/ dividir,preciso ir junto com meu marido nas reuniões e acompanha-lo onde ele me convidar,os filhos me ajudam,mas cada um tem suas vidas e ñ posso contar sempre com eles ,hj dia 18/04/2008 preciso de mto mais oraçõe ainda pq necessito resolver isso hj peço que Deus abra meus ouvidos para escuta-lo e que o Espirito Santo de sabedoria e discernimento me inspire na melhor solução a tomar.
    Agradeço a Deus por vc Salete e pela CN que é um canal da graça de Deus p/ minha vida e p/ vida de mtos que Deus abençõe a vc e sua familia e todos da comunidade CN.
    Um grande abraço fraterno

    abr 18, 2008 @ 08:39


  14. flavia

    Boa tarde Salette….
    Essa materia sobre a restauração é realmente uma parte que pega nos relacionamentos conjugais qtos casamentos sendo desfeitos como o inimigo esta querendo atacar as familias…Temos que ser perseverantes na fé confiar na vitoria,tenho passado por varias tribulações no meu matrimonio peço lhe orção pela minha familia meu filho João Vitor meu esposo Romy que Deus faça uma transformação que Maria possa esta intercedendo por nos a todo momento que Deus poça tocar no nosso lado financeiro Amem!!!!!

    abr 18, 2008 @ 13:37


  15. Renata

    Sou feliz com Jesus, porque somente chegamos ao Pai atraves dele.
    A fé move montanhas, como eu sofri quando meu marido foi embora, mas Jesus me deu sabedoria e hoje ele está de volta.
    Creio que foi o Senhor Jesus que o trouxe de volta, ainda não está liberto, mas eu vou lutar e continuar a pagar o preço para a libertaçao dele.
    Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, entao eu tenho direito a uma familia resturada e feliz.

    abr 02, 2009 @ 17:41


  16. Vanessa

    Gostaria de pedir oração pela restauração do meu casamento, estou separada a 3 anos e ate hoje não entrou na minha cabeça pois sei q não é isso q Deus quer e por isso ele quer q eu lute pelo meu marido,,, peço ajuda…….que ele volte pra casa, para mim e meu filho……..me ajudem…grata!

    set 22, 2009 @ 13:57


  17. Carolina de Moura q

    Bom dia Sallete, gostaria de pedir orações também pela restauração do meu casamento que foi desfeito a 6 meses. Meu marido está muito magoado comigo, mais já me arrpendi amargamente do que fiz para ele, e tenho tentado seu perdão. Oro todos os dias de arrependimento e tenho sofrido muito, mais sei que Deus está me ensinando muito com esse sofrimento. Espero em Deus que um dia possa ser perdoada e ter uma nova chance de cuidar e reconstruir nossa família que era a coisa mais importante que Deus poderia ter me dado. Peço a vocês que orem por mim, o Thiago (meu marido) e nosso filho Gabriel. A força da oração é tudo que pode nos ajudar agora.

    Obrigada

    out 01, 2009 @ 12:45


  18. Ericka

    Peço à todos que me ajudem a rezar pela restauração do meu casamento. Meu marido saiu de casa há 6 dias, sem motivo algum… Ele é ateu e, hoje, tenho certeza, que Deus vai convertê-lo e restaurar o nosso casamento. Por isso estou na caminhada e não desisto nunca!!!! Rezo todos os dias pela sua conversão para que possamos reconstruir o nosso lar em rocha firme, segundo a palavra de Deus! Obrigada…

    out 15, 2009 @ 17:33


  19. Enio

    Salete,

    Ore por nós.
    Sou casado a 13 anos e ha um mes minha esposa fala de sair de casa . Amo muito a minha esposa o meu casamento esta em ruinas,tenho duas lindas filhas e não gostaria de ficar sem elas,elas pra mim é a razão deu viver. O que faço? O sofrimento é grande. SOFRO POR GOSTAR MUITO DELA E POR VER O SOFRIMENTO NOS ROSTOS DAS CRIANÇAS. nOS AJUDEM! oREM POR NÓS.

    jun 03, 2010 @ 20:47

Reply