05/12 e 06/12 - Relíquias de Dom Bosco em S.José dos Campos

“Dizei aos jovens que os espero no Paraíso.” (Dom Bosco)

No dia 05/12/2009, chegará a Urna com as Relíquias de Dom Bosco, na Paróquia Sagrada Família em São José dos Campos.

A Urna esta fazendo uma peregrinação pelos cinco continentes, passando por quase 130 países – nos lugares onde os salesianos trabalham em prol da juventude, da Igreja e de todo o povo de Deus.
Nesta Urna foram colocados o antebraço e a mão direita de Dom Bosco.Com esta mão, Dom Bosco abençoou os primeiros missionários que vieram para a América (1875) e foi também com esta mão que ele abençoou, no leito de morte (+31/01/1888), os salesianos e jovens que estavam ao seu redor.

A Urna saiu no início do mês de julho de Turim e já percorreu vários países nos últimos meses. Multidões têm acorrido para rezar junto a ela, incontáveis grupos de jovens têm renovado seu compromisso com o Evangelho e com as propostas pastorais das Igrejas locais, a ponto de surpreender a imprensa, os leigos e até mesmo os salesianos em alguns lugares.Quero convidar e incentivar a todos para que participem desse momento de graça também para a nossa comunidade paroquial. Quero convidar você e sua família, seus amigos e conhecidos para juntos venerarmos as relíquias desse santo que doou sua vida pela juventude – “prometo que até meu último suspiro será por meus pobres jovens!” (Dom Bosco).

Quero também convidá-los a fazer de sua participação neste momento não apenas uma festa, mas um compromisso com a causa de Dom Bosco – a educação e a salvação da juventude. Dom Bosco não fez nada em sua vida que não mirasse a salvação da juventude. Em nossos dias, a juventude é agredida e violentada de tantas formas; parece-nos cada vez mais difícil apresentar valores morais, éticos e cristãos a uma juventude bombardeada por tantos anti-valores.

É providencial, portanto, essa peregrinação que quer reavivar em nós o compromisso de pais e educadores, apóstolos e evangelizadores dos jovens. E é por isso mesmo que também nós queremos dizer, com os povos de todo o mundo: “Dom Bosco, vem conosco caminhar!”

Um abraço carinhoso a todos!

Pe. André Cunha de Figueiredo Torres, SDB
Paróquia Sagrada Família

Mais informações acesse:domboscosjc

A Rádio Canção Nova – Am 1250, transmitirá , direto da Paróquia Sagrada Família, a Santa Missa, no dia 05/12,  às 10:00, Clique aqui para ouvir.