Um milagre que faz parte dos nossos dias

Em nossa vida familiar se repete, continuamente, o milagre da multiplicação dos pães. Em geral, quando chegamos em casa, depois de um dia de serviço, estamos sem forças, pois já demos tudo que tínhamos para dar. Todos estão muito necessitados de nós, mas não temos mais o que dar, não temos mais forças. Como viver em família nessa hora?

A primeira tendência é deixarmos cair os braços e dizermos: “Não dá, não é possível”. Então, nos isolarmos, ficamos no nosso canto ou nos ausentamos.

Todos nós nos defrontamos sempre com essa tentação. Mas, graças a Deus, a experiência já nos comprovou que, pelo fato de estarmos juntos, sem termos o que dar, quase sem forças para nos comunicar, mas juntos, lado a lado, o milagre se renova. O Senhor toma os nossos restos e, em Suas mãos, o quase nada se multiplica. E todos nós recebemos, todos nós nos alimentamos, somos restaurados e revitalizados.

Esse milagre já faz parte do nosso dia a dia. Corremos o risco de não mais percebermos, mas ele acontece, porque, apesar de tudo, ousamos viver em comunidade.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib