Novena a São José: 5º Dia

Está se aproximando a Festa em honra a São José, e você que tem rezado conosco esta Novena, deixe aqui nos comentários o seu testemunho ou experiência de fé com este santo venerado e querido na Igreja até os dias de hoje.

1 Vallerio Castello_fuga para o egito col part II
REZEMOS JUNTOS: 

>> Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

5º Dia: São José, espelho da paciência
          Bondoso São José, que suportastes com heroísmo as provações e adversidades na viagem a Belém, na fuga para o Egito e durante a vida oculta em Nazaré, e me deste o exemplo de admirável conformidade com a vontade de Deus, obtende-me a virtude da paciência nas dificuldades de cada dia. Alcançai também invencível paciência a todos que suportam pesadas cruzes, a fim de que se unam sempre mais a Jesus, divino modelo de mansidão e paciência.

Rogai por nós, São José, espelho da paciência, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

 

Para todos os dias:
Oremos: Ó Deus, que por inefável providência Vós dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor mereça ter no Céu por nosso intercessor. Vós, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pode-se acrescentar todos os dias:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que tenha alguém recorrido a Vós e tenha sido por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paterna a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que peço nesta novena ……….  Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor.
Assim seja.

— Deixe aqui no comentário suas intenções.