Novena a São José: 9º Dia

São José, padroeiro da Boa Morte.

saojose5
A tradição ensina que São José morreu nos braços de Jesus e Maria, ainda antes da vida pública de Jesus. E, por ter sido tão bem assistido em seus últimos momentos é que São José tornou-se o Padroeiro da Boa Morte, afinal quem mais na terra, pôde ter Jesus e Maria na hora de sua morte?!

No entanto, não podemos esquecer que  este também foi um momento difícil para José. Pois, ao falecer, separava-se do convívio inefável com sua virginal esposa e com Jesus, o Filho de Deus. José partia para a Eternidade, deixando na terra o seu Céu…

REZEMOS: 

>> Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

9º Dia: São José, padroeiro dos moribundos
          Ditoso São José, morrendo nos braços de Jesus e de Maria, partistes deste mundo ornado de virtudes e enriquecido de méritos. Assisti-me na hora suprema e decisiva de minha vida contra os ataques do poder infernal. Obtende-me a graça de morrer confortado com os santos sacramentos para a minha salvação. Tende compaixão de todos os agonizantes, alcançando-lhes a graça da salvação por intermédio de Maria, vossa Esposa Santíssima. Amém.

Rogai por nós, São José, padroeiro dos moribundos, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Para todos os dias:

Oremos: Ó Deus, que por inefável providência Vós dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de Vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor mereça ter no Céu por nosso intercessor. Vós, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pode-se acrescentar todos os dias:
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que tenha alguém recorrido a Vós e tenha sido por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paterna a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que peço nesta novena ……….  Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor.
Assim seja.

— Deixe aqui no comentário suas intenções.