Hallel Vale Som e Vida 2019

Vem aí o Hallel Vale Som e Vida 2019

A expectativa é que 20 mil pessoas acompanhem os shows, pregações, missas, diversão e muito mais

 Está chegando a hora do Hallel Vale Som e Vida, um mega evento de evangelização católica, que acontecerá dias 28 e 29 de setembro no Parque da Cidade. Durante os dois dias, o público poderá acompanhar shows de artistas católicos consagrados, assistir palestras temáticas nos módulos (tendas), se divertir no espaço de entretenimento, saborear delícias na praça de alimentação e participar de missas.  O evento é gratuito, mas os participantes podem contribuir com um quilo de alimento não-perecível.

Hallel é o nome do maior festival de evangelização católico da América Latina, realizado em várias cidades do Brasil e do exterior, com objetivo de levar a palavra de Deus de forma jovem e alegre.  Na região, o evento ganhou o nome de Hallel Vale, com sua primeira edição em 2001. Desde então, já foi realizado no Teatrão, Rhodia, Vale Sul, Eugênio de Melo e desde 2016 acontece no Parque da Cidade, região norte de São José dos Campos. Ao longo do tempo, mais de 168 mil pessoas já estiveram nas 11 edições joseenses deste evento.

Programação

O evento se inicia no sábado, 28/09, com visita mais que especial. A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegará para a missa de abertura às 15h. Antes disso, ela será trazida do Santuário Nacional de Aparecida/SP e recepcionada às 10h na Paróquia de Sant´Ana, onde a comunidade fará momentos de oração. Às 14h30, a imagem seguirá em procissão até o Parque da Cidade para a abertura do Hallel.

A programação de sábado continua com evangeliza shows dos cantores de Dalvimar Gallo, Flavinho e Ministério Adoração e Vida, a partir das 17h30, no Palco Central.  Às 20h30, os DJs Atos 29 e Galvão comandam uma Balada Cristã. Às 22h30 será celebrada uma missa que iniciará a Vigília Fogo no Altar que seguirá durante toda a noite, até 6h da manhã.

Nos dois dias de evento funcionará um espaço de entretenimento com brinquedos infláveis no Espaço Nível Hard e brincadeiras educativas da Rua de Lazer. Também teremos exposição em stands de várias comunidades, grupos e pastorais na Expo Vocacional. A Capela terá exposição do Santíssimo Sacramento durante todo o evento, num total de 29h seguidas na presença de Jesus Eucarístico.

No domingo, 29 de setembro, a programação se inicia com uma missa às 9h. Das 11h às 17h, o público poderá assistir palestras nos módulos (tendas) com os temas Maria, Família, Pentecostes e Juventude, com pregadores se alternando de hora em hora. As crianças de 5 a 12 anos serão acolhidos na tenda Hallelzinho, para serem evangelizadas enquanto seus pais participam das outras atividades. No palco do Hallel Fest teremos uma grande variedade de novos talentos se apresentando ao público. Às 15h, uma missa com orações de cura e libertação e participação especial de Eliana Ribeiro encerrando a Quaresma de São Miguel Arcanjo. A partir das 18h, as atenções se voltam para o Palco Central onde teremos evangeliza shows com Maikel Marques, Samuel Ferreira e Eliana Ribeiro, encerrando o evento às 22h.

O evento é organizado pela Comunidade Tom de Amor, com apoio da Diocese de São José dos Campos e Prefeitura de São José dos Campos e empresas parceiras. A programação completa está disponível no site oficial do evento: www.hallelvalesomevida.com.br

História do Hallel

A palavra hallel é de origem aramaica e significa “cântico de louvor e exaltação a Deus”, músicas que celebram a vida. Os salmos 112 a 117 (Pequeno Hallel), o 135 (Grande Hallel) e o 150 (Hallel Final) fazem referência à exaltação dos cantos e da música, como ação de graças pela vitória do Messias.

O primeiro evento aconteceu no dia 23 de julho de 1988 quando um grupo da diocese de Franca (SP) queria comemorar os 10 anos da RCC (Renovação Carismática Católica), de uma forma que atraísse a juventude. Lembrando o formato do “Rock in Rio”, o Hallel surgiu trazendo uma forma cristã de contagiar os jovens com amor, fé, paz, alegria e um novo ardor missionário como pedia naquela época o Papa João Paulo II.

SERVIÇO

Evento: Hallel Vale Som e Vida 2019

Abertura: Sábado, 28 de setembro de 2019, às 15h

Encerramento: Domingo, 29 de setembro de 2019, às 22h

Local: Parque da Cidade Roberto Burle Marx – São José dos Campos/SP

Informações: www.hallelvalesomevida.com.br