É feliz quem realiza sua vocação.

A Comunidade Canção Nova nasceu de uma inspiração divina dada ao seu fundador Monsenhor Jonas Abib, que respondeu, generosamente, ao chamado que Deus lhe fez.

E você? Já pensou que também pode ser um (a) escolhido (a) por Deus para uma vocação específica?

O Senhor tem uma vocação e uma missão para cada um de nós, assim como tinha para seus apóstolos. Jesus passa pelo mar em que você se encontra e lança-lhe o olhar, como lançou sobre Simão e André.

Nossa missão é evangelizar! Comunicar Jesus e a Vida Nova que Ele veio trazer, pelos Encontros e através dos meios de comunicação social.

vocacaocancaonova

O Carisma Canção Nova é uma forma renovada para favorecer a experiência pessoal do Encontro com Jesus Cristo na eficácia do Espírito Santo. Tem por finalidade a formação de homens novos para um mundo novo, através da evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor.

Alguns pensam, porém, que o jeito de segui-l’O é largar a própria vida, profissão, família, abandonar o trabalho… Alguns são chamados a isso, outros não. Quando Deus nos chama, há um lugar para cada um.

Os Membros da Comunidade Canção Nova se distinguem em dois modos de compromisso:

Núcleo:
São membros que se dedicam ao apostolado como atividade principal, empenhados em tempo integral na vida e nas atividades da Canção Nova, constituindo-se na garantia da manutenção do Carisma.

Segundo Elo:
São aqueles que constituem aliança em torno do Núcleo. Não vivem em regime de dedicação integral e continuam a residir em suas próprias residências. São chamados a viver a identidade e missão da Comunidade Canção Nova nas condições ordinárias da própria família, profissão e vida social.

Deixa tuas redes, deixa teu lar.
Deixa teus campos, deixa por mim.
Meu operário eu te farei, irmão e amigo eu te serei.
Eis-me Senhor, tudo deixei por Ti Senhor.
Senhor meu amigo, assim lado a lado
eu caminho, confiante onde fores eu vou.
Senhor não pergunto pra onde me levas,
se Tu queres eu quero, se Tu fores eu vou
.

(Música: Senhor, meu amigo  – composta por Monsenhor Jonas Abib, para sua ordenação diaconal)

n

Email-image Entre em contato conosco: (12) 3922-0459
vocacionalsjc@cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *