marciomendes.jpg
No Evangelho de São João capitulo 4, versículo 5, Jesus mostra o dom da ciência e a conseqüência da palavra de ciência que é uma transformação na vida de qualquer pessoa.

Nesse trecho bíblico a mulher, Samaritana, retruca com Jesus até o momento em que é rendida por sua sabedoria, ela é quem pede essa água viva.

Certa vez uma mulher me telefonou e pediu ajuda por sua filha que era muito envolvida com o espiritismo. A menina sofria de constantes manifestações. Antes de me encontrar com a menina jejuei, orei, pedi a Jesus que a recepcionasse. Ao chegar, dei a paz de Jesus à mãe, logo em seguida entrou à filha. A menina caiu ao chão e começou a se arrastar como uma serpente. Dentro da capela foi uma grande batalha. Ela exalava um cheiro muito forte. Era uma mistura grande de blasfêmias, péssimo odor e manifestação.

Tinha a sensação muito ruim porque já estava cansado e já tinha passado oito horas com a menina na capela. Então Deus me deu uma palavra de ciência: O que estava atrapalhando sua libertação era um objeto no cabelo. Ao mesmo tempo o Senhor revelou isso também a outro missionário da Canção Nova que estava do lado de fora. Ele entrou na capela e me confirmou a palavra de ciência, e junto ele me disse que deveríamos cortar o cabelo dela.
A sabedoria e ciência andam juntas. Disse que não cortaria, imagine a situação da menina depois da oração com os cabelos cortados… Imediatamente coloquei a mão no cabelo dela e retirei um objeto utilizado no espiritismo. Em seguida o Senhor me revelou outra palavra de ciência, dentro do seu guarda-roupa havia um vestido que quando ela o incorporava ela colocava.
Mesmo depois de tudo aquilo ela foi embora sem ser liberta. Nos dias seguintes por graça de Deus a mãe dela veio nos procurar para dizer que a menina estava se desfazendo de todas aquelas coisas.
A palavra de ciência é uma iniciativa de Deus, é graça.
Palavra de ciência não se trata de conhecimento de Deus, se trata de uma manifestação do Espírito Santo.

Em outra oportunidade estive rezando por uma garota que foi prostituta desde seus nove anos. Na ocasião ela tinha vinte e um anos. Era dependente química e já estava no seu sexto aborto. Ela estava com manifestações diabólicas com mudança de voz e outras coisas intensas. Sentia-me impotente diante daquela situação cheguei até Jesus e pedi por sua ajuda, e naquele momento Deus me revelou que ela havia sido estuprada por seu pai. Durante a conversa ela chorou muito. Após um tempo quando a vi novamente ela me disse que passou um tempo me odiando, mas disse também que fui importante para sua libertação. Em seis meses ela se livrou das drogas, se separou do ‘cafetão’ com quem ela morava. Isso foi um verdadeiro milagre.

Devemos rezar por pessoas em manifestação individualmente.

A palavra de ciência sozinha fica sem força. Ela ganha força com a palavra de sabedoria. Com a palavra de ciência Deus nos dá um panorama e com a palavra de sabedoria Deus nos mostra como agir.
O dom da ciência nos leva a distinguir o que é de Deus e o que é humano. Nos faz entender o lugar de Deus e o lugar da criatura. Muitas pessoas confundem o dom da ciência com o dom da profecia.

A profecia é uma mensagem falada.

Muitas vezes a pessoa tem o dom da profecia e não compreende o que está sendo falado. Já com o dom da ciência a pessoa entende.

Não podemos usar os carismas para nos promover.

Como vou saber se as imagens são de Deus ou não? Colocando em prática no grupo de oração. Não tendo medo de errar. Não tendo medo de ser reprovado.

É de Deus quando se tem a confirmação de alguém.

“Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?” (I Coríntios 1,19-20)

Diga ao Senhor que você quer ter uma sabedoria carismática, que é dom do céu e que vai fazer com que você seja cada vez mais ousado em Deus.

Marcio Mendes
Grupo de Oração Canção Nova :: 17/10/2007
Transcrição: Bruno Xavier

12 Comentários

  1. Jô Severiano

    Márcio, boa tarde!
    Desde o começo do ano que procuro acompanhar o grande grupo de oração Sorrindo prá vida, principalmente quando você fala da Palavra de Deus. Não que deixe de assistir quando vc não está, mas me identifico bastante com suas palavras, pois o considero uma pessoa acadêmica. Creio que Deus se agrada de pessoas assim.
    Parabéns por dar a Ele a liberdade de falar através de você.

  2. Sim Márcio eu quero, e quero muito, mas não sei como. Me ajude! Como distinguir esses sinais de Deus? Como sentir essa inspiração? Eu tenho muita vontade de viver esse dom, mas não sei como. Reze por mim! E escreva mais sobre isso, por favor!

  3. Maria Lidevina Pontarolo

    PEÇO A TI SENHOR QUE EU POSSA ABRIR MEU CORAÇÃO AO ESPÍRITO E RECEBER OS DONS PARA TRABALHAR PELA CURA E LIBERTAÇÃO DAS PESSOAS EM NOME DE JESUS AMÉM

  4. gostaria de partilhar com voce o que me aconteceu a uns quetro anos atraz. estava com meu filho passando por um tratamento dentario e tudo corria bem ate o monento de tirar o aparelho do seu dente , onde a dentista atravez de radiografia descobriu quatro dentes extras em sua arcada , o qual a ser retirado poderia quebrar sua arcada dentaria e deixar sua boca paralizada por algum tempo. bom ai começa minha luta estive numa senhora da renovaçao carismatica que tem o dom de cura , e pedi a ela que orase pelo meu filho, entao comecei a frequentar o grupo de oraçao dela , e a fazer adoraçao e jejum , e achava que meu jejum nao tinha tanto valor pois eram coizas que eu conseguia ficar sem numa boa, entao resolvi oferecer a jesus o meu vicio do cigarro foi dificil, e eu acreditei que meu filho nao passaria pela cirurgia e que ia aconter um milagre com ele, mas tive que marcar a cirurgia e fui acreditando no milagre de ultima hora, e qual foi minha surpreza derepente me vi com uma alergia muito forte na lingua e tive que passar pelo medico que me pediu um utrason da tiroide , e fiz foi descoberto 3tres nodulos na minha tiroide, bom fechei o exame e fui tratar do meu filho que passou pela cirurgia como se nada tivesse acontecido DEUS estava ali , pois nao inchou e nao teve dor ,muita graça de DEUS e o milagre que eu queria para o meu filho estava guardado para mim, continuei a adoraçao a santissimo e me esforçando no jejum do cigarro, quan numa missa de adoraçao no dia de nossa senhora de guadalupe, eu pude contemplar as maravilhas de DEUS que do inicio ao fim da missa falou comigo, o inicio da missa começou com a musica DEUS TE TROUSSE AQUI PARA ALIVIAR A SUA DOR , AINDA QUE VIER NOITES TRAIÇOEIRA , A CRUZ PEZADA FOR ETC.. e assim foi as leituras , o evangelho , a oraçao de cura na hora do consagraçao e aconteceu que o padre passeando com o santissimo ,passando perto de onde eu estava ele se voltou para mim que me fez lembra daquela mulher no evangelho que diz que se tocasse almenos na ora do senhor ficaria curada, e foi isso que aconteceu comigo , e veio na minha boca aquele sangue e meu rosto começou a brilhar , como naquela passagem onde isaias diz que todos que olharam para ele seriam iluminados. e fiquei liberta do vicio e da infermidade. mas hoje voltei ao vicio, e nao estou conseguindo abandonalo, penso que deus nao esta feliz comigo . me ajude pessa ao espirito santo que me diga algo. pois nao tenho mais sentindo as manifestaçoes de deus, nao deixei a confissao nem a comunhao e a adoraçao ,mas estou num momento de arides que nem a palavra do senhor eu consigo compreender. MARCIO SE VOCE PUDER ME RESPONDA POR FAVOR. MEU EMAL LUCIMARAFBASTOS@HOTMAIL.COM. OBRIGADA.

  5. OLÁ MARCIO,
    GOSTARIA DE PEDIR IIRAÇÃO POR THIAGO LUCAS BARBI, QUE LARGOU A IGREJA E TUDO O QUE ELE VIVIA POR UM NAMORO, E ESTA MENINA É TESTEMUNHA DE JEOVÁ, ELE SE ARREPENDEU E NÃO CONSEGUE SAIR DESTE NAMORO, NÃO TEM FORÇAS, ESTA DEPRESSIVO E MUIITO DOENTE, REZE NESTA INTENÇÃO, PRECISAVA DE UMA PALAVRA.
    MEU EMAIL É:babimeliumas@uol.com.br, MUITO OBRIGADA, NÃO GOSTO DE VER NINGUEM SOFRER.
    DEUS O ABENÇOE.

  6. André Maciel Rocha

    Gostaria de parabenizar a TV Canção Nova, pela transmissão da missa do Santuário de São Judas Tadeu, neste dia 28 de outubro.
    Foi muito bom poder acompanhar junto com a multidão que estava nas ruas do Jabaquara a celebração presidida pelo nosso Cardeal-Arcebispo Dom Odilo Scherer.

  7. Boa tarde, Márcio Mendes
    Gostaria de compartilhar as sementes que vc todos dias semeia na minha casa, através do programa matinal Sorrindo para a Vida. É impressionante a sua autoridade em Jesus e ao mesmo tempo a sua humildade em conduzir as reflexões. Suas exortações são firmes, porém carinhosas. Continue assim. Que Deus abençoe vc e sua família sempre.
    De sua irmã em Cristo Janny

  8. Adriana Amaral

    Marcio parece q vc faz os programas pra mim, é bençao.
    Gostaria d pedir pra rezar pela minha familia.
    Um grd abraço e Deus t abençoe muito.

  9. ANTONIA RODRIGUES DAS NEVES MAIA

    Preciso muito deste dom pois quero ser liberta do vicio do cigarro. ore por mim.

  10. Márcio, fui convidado pelo meu coordenador de grupo de oração a falar sobre o Dom de Ciencia. Gostaria q me mandasse subsidios.
    A Paz de Jesus esteja sempre em teu coração
    Ernesto Dall Agnol
    GO – Catedral Cristo Rei – Toledo-Pr.

  11. Marcio, por favor ore por meim e meu casamento. estou separada, e meu marido quer se divorciar, eu nao quero, pois eu amo muito, e vou lutar para meu casamento ser restaurado e meu marido convertido. Peço pela reconciliação dele com nosso filho, ele tem odio de nosso filho, sem motivos.me responda por e-mail. por favor

  12. maria angela vieira ayrao

    ola !!!!! que bom que vc existe , e nos ds s graças de poder ser evangelisado, com tanta sabedoria sua ,queria saber sobre palavra de ciencia ,pois nao tanho muito entendimento ,e participo de grupo e oraçao ,e querem me dar , a coordenadoria do grupo ,mas tenho preocupaçoes ,pois sei que e muito serio ,e graças a Deus encontrei este sit ,onde vc da ensinamentos,assisto vc a vezes no sorrindo p vida,e vc nos enghe de graças c seu ensinamento,,essa semana ,na quinta feira dia 2 02 2011 vc falou do sao lucas c 01,e me deu muita força p tomar decisoes ao chamado do senhor ,obrigada pela sua vida e se puder me de orientaçoes, abraços e fk em paz c jesus a maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>