01. maio 2008 · 1 comment · Categories: Geral

pe_edi_rezando.jpg 

Precisamos conhecer o outro lado da moeda para que saiamos da ignorância, porque se nos falta o conhecimento, já somos perdedores. Mas, quando temos o conhecimento, a revelação de Deus, já somos vitoriosos!

“Quando saíres à guerra contra teus inimigos e vires cavalos, carros e um exército mais numeroso que o teu, não tenhas medo, porque o Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, está contigo”. (Deut 20, 1)

Esse Egito quer simbolizar hoje, a sua vida pessoal, a grande certeza que você deve ter hoje é que o Senhor está contigo. Estamos numa grande guerra espiritual, todos nós temos travado guerra no mundo espiritual, como diz na carta de São Paulo aos Efésios “forças espirituais espalhadas pelos ares”. Temos travado uma verdadeira guerra contra o inferno.

A Palavra de Deus nos diz que quando sairmos para a guerra contra inimigos precisamos alimentar nossas almas com confiança em Deus.

Quando nos depararmos com nossos inimigos e diante de nós e enxergarmos cavalos, carros, um exército mais poderoso… Precisamos crer firmemente na Palavra que diz: “Não tenhais medo!” Nós não precisamos ter medo desse exército espiritual que aparenta ser poderoso. Porque a palavra do Senhor nos dá o maior segredo de todos os tempos: O Senhor, que é nosso Deus, está conosco!

E a Palavra do Senhor Continua:

“Quando se aproximar o momento do combate, o sacerdote se adiantará para falar ao povo: Ouve, Israel! lhe dirá ele. Ides hoje combater contra os vossos inimigos: que vossa coragem não desfaleça! Não temais, nem vos perturbeis, nem vos deixeis amedrontar por eles. Porque o Senhor, vosso Deus, marcha convosco para combater contra os vossos inimigos e para vos dar a vitória.” (Deut 20, 2-4)

Não estamos sozinhos, o Senhor está conosco, Ele marcha a nossa frente; Ele é muito mais poderoso do que qualquer exército. Nosso medo faz com que não consigamos nos jogar nos braços de Deus, mas o Senhor sempre nos protegerá.

E nessa palavra, logo depois, diz assim:“Há alguém medroso e de coração tímido? Que esse volte para a sua casa; não suceda que o coração de seus irmãos desfaleça como o seu.” (Deut 20,8)

A palavra de Deus declara: o diabo já é um perdedor, é um derrotado para sempre, por isso, ele fica procurando derrotados para se ajuntar a ele. As pessoas passam a viver com sentimento de derrota porque o próprio diabo coloca esse sentimento; ele mente para nós e o pior é que acreditamos nele, é por isso que encontramos tanta gente cantando os cânticos dos derrotados, pessoas com depressão, homens e mulheres que ficam declarando para si que não são capazes, que não conseguem, que não vai dar certo, que são derrotados. 

A Palavra de Deus é clara, se há alguém com medo, sem coragem, volte para casa para não contagiar os irmãos. Essas pessoas por incrível que pareça acabam contagiando os irmãos…

Se o diabo tira meus olhos do essencial para o secundário, eu fico tonto, sem saber pra onde ir, mas quando não tiramos os olhos do essencial, o Diabo não pode nos tocar por que seremos como os Montes de Sião: inabaláveis. O Senhor está conosco, Ele é nossa Vitória. O Senhor nos garante vitória!

Padre Edimilson Lopes
Comunidade Canção Nova :: São Paulo/SP
Homilia da Missa de Quarta-Feira :: 30/04/2008
Transcrição: Fernanda Mazotti

1 Comentário

  1. realmente os nosso pensamentos tem muito ´poder e é atraves deles que podemos resumir o que queremos ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>