Como viver o novo que se aproxima

Um novo se aproxima.

Mais um início de ano se aproxima, novas resoluções e novos objetivos são colocados para 2016. Talvez ainda nos questionemos, quais objetivos e metas que devemos colocar? Em que áreas, preciso renascer e tornar-me um testemunho mais vivo e vivido? Olhando para as necessidades de hoje e, para um mundo onde a superficialidade e o relativismo reina, o grande desafio de hoje é sermos autênticos. Autênticos com Deus, autênticos nas nossas relações, autênticos conosco e autênticos com o mundo que nos rodeia, mas ser autêntico exige liberdade interior, esforço, renuncia e decisão.

cancaonova

Tantas vezes vivemos carnavais fora de época, colocamos máscaras para podermos ser aceites neste ou naquele local, neste grupo ou naquele meio social. Criamos mascaras tão profundas que vamos nos afastando da nossa verdadeira identidade, começamos a viver as mentiras que criamos, a sermos quem não somos e acreditar que fomos feitos para nos contentar com as pequenas coisas. Todos nós em algum momento, colocamos máscaras e isso além de nos afastar de quem somos, nos afasta do Deus que nos ama no profundo sejamos ricos ou pobres.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

2016 é o ano da misericórdia, ano em que o Senhor quer demonstrar diretamente seu amor por toda a humanidade, mas eu diria que é ano de Deus tocar nossas misérias e nos fazer acordar das trevas em que muitas vezes vivemos. Misericórdia é o que precisa aquele que já se perdeu, aquele que está perdido e todo aquele que já desistiu, misericórdia é o que precisam aqueles que se sentem rejeitados, abandonados e sozinhos. Todos necessitam de se encontrar com aquele que é o rei da misericórdia. Quando mergulhamos nossa vida nas mãos de Jesus, descobrimos que diante de uma vida cheia de mentiras e de enganos, sempre há jeito de voltarmos a nós mesmos, de renunciarmos a opinião dos outros e sermos aquilo que Deus pensa de nós.

Neste ano que se aproxima Jesus não quer uma lista de objetivos, ou enormes atos de caridade, mas Jesus quer autenticidade na nossa vida, nas nossas palavras e no nosso caminhar, ele quer pessoas capazes de jogarem suas máscaras fora e se decidirem a escolher pela sinceridade, transparência.
Quando nos dispomos a nos encontrar com nós mesmos, nos dispomos a encontrar o próprio Deus. Quer melhor desejo ou melhor sonho para 2016 do que este? Saber que na nossa autenticidade e com tudo que ela implica existe um Deus capaz de amar as nossas feridas, as nossas dificuldades e de dizer: não importa! Sempre estarei contigo.

cancaonova

O mundo precisa de homens e mulheres capazes de amar o outro no seu pior, na sua inutilidade e perceber que Jesus se esconde por detrás de cada um. O mundo precisa de exemplos de autenticidade, de pessoas que se arriscam no desafio de serem elas mesmas sem ligar aquilo que os outros dizem, o mundo precisa de pessoas disposta a lutarem cada dia pela liberdade dada pelo Senhor.

Na minha liberdade, eu escolho “O melhor” e eu escolho ser cada vez mais de Deus. Rezemos: Senhor diante de todas as minhas misérias diante até daquilo que eu faço bem ensina-me na minha liberdade a escolher sempre os caminhos que me levem para junto de Ti. Que a minha liberdade seja uma escada para alcançar a tua vontade neste novo ano que se aproxima. 2016 seja o ano da decisão, que eu decida sempre por Ti e pela Tua vontade. Concede-me a graça de me desapegar de tudo aquilo que me impede de ser eu mesma e dá-me o discernimento para saber como atuar em todas as ocasiões.

 

SempreFiel

Brigite Esteves

Jovens Seguidores de Cristo

 

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

Pirata Sarado

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario