Devocionário: A Profecia do Avivamento 15º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Romanos 12, 2

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito”.

O Apóstolo Paulo, está escrevendo aos Cristãos da Igreja de Roma, e falando com eles neste capítulo doze, sobre a vida cristã e suas exigências. Precisamos contextualizar essa palavra, e entender que o Cristianismo era nascente naquele tempo, e enfrentava as dificuldades próprias daquilo que é novo, que está no começo. O novo se deparava com o que era velho: as manias, vícios e desvios do Império Romano, do paganismo, da promiscuidade e idolatria que aquele povo vivia. A proposta era da vivencia radical do Evangelho e do afastamento total daquelas práticas pagãs que os romanos viviam. Meus caros, isso se aplica totalmente nos tempos atuais, pois vivemos a sensualidade e promiscuidade dos tempos áureos do Império Romano, talvez em intensidade ainda maior, pela velocidade midiática e propagação da perversão, vivemos num tempo em que o neo-paganismo assombra as realidades religiosas, onde cresce o indiferentismo religioso e percebe-se um ateísmo prático na sociedade.

Cada dia mais o Cristianismo tem sido marginalizado e rejeitado, apesar de ainda vermos aqui no Brasil uma crescente de conversões e uma vivencia religiosa mais intensa, porém, temos é de se constatar infelizmente, um crescimento na indiferença religiosa, e na hostilidade aos cristãos, na sociedade hodierna. Portanto, o apelo de Paulo é muito atual para mim e para você. Não podemos nos conformar como o modo de viver e de pensar desse mundo, temos que ser inconformados, e sendo assim, não viver o que esse mundo vive, aquilo que está em desacordo com a Palavra de Deus e os mandamentos.

Veja, é uma ordem: ‘Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e de julgar…” Quantos de nós temos vivido em festas regadas a bebedeiras, compramos álcool que é uma droga legalizada e abastecemos nossas geladeiras, e pensamos que não tem nenhum problema; quantos de nós voltamos a nos alimentar do conteúdo nocivo das novelas e seriados, que contradizem diretamente o pensamento e a moral cristã; quantos de nós temos escutado músicas seculares com duplo sentido, com apologia ao sexo, à violência, à sensualidade, etc; quantos de nós assistimos TV e acessamos conteúdos na internet sem nenhum critério cristão; assistimos numa boa o que chamam de humor e que denigre a nossa fé e os bons costumes; que lê livros espíritas; que lê livros com conteúdos eróticos?

É hora de se avaliar meu querido irmão, ou sou de Cristo, ou sou uma farsa, uma vergonha para a Igreja. Sigamos o conselho de Paulo: “mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito”. Não tenha medo e nem receio de banir o que não constrói e o que não edifica na sua vida, mesmo que sejam amizades que te levam a viver longe de Cristo e da Igreja. Seja firme, queira ser santo.

Mortificação: Avaliar os seus cds, dvs, arquivos de computador, geladeira, sala de estar, vasculhar seus pensamentos, aquilo que está bem escondido na sua vida, mais que você sabe que não agrada a Deus. Quem sabe não são cartas do passado, fotos, que te remetem ao pecado; veja sua estante de livros, e sem dó nem piedade, jogue fora o que não te constrói na fé, que não te leva a viver uma vida cristão autêntica. Desfaça do que é seu, nunca desfaça daquilo que é dos outros, a experiência de fé é sua, não cobre das pessoas que não fizeram a mesma experiência que você. Apenas testemunhe, pois seu testemunho vai convencê-las.

Oração e Clamor: Meu Deus, obrigado pela visão e pelo ministério de São Paulo Apóstolo, pela clareza e sobriedade. Eu sei que viver a radicalidade no mundo atual é um escândalo, mas eu estou disposto a vive-la, e se preciso for, passarei pelas humilhações, chacotas, provocações que as pessoas farão, pela minha decisão, pois tenho um único objetivo na minha vida, que é Te agradar.

Mesmo que eu desagrade aos homens, aos meus amigos e parentes, quero ser fiel a Ti, meu Único Deus e Salvador. Devolve-me a visão espiritual, e renova a minha maneira de pensar e julgar todas as coisas, para que movido pelo Teu Santo Espírito, eu consiga distinguir o mal do bem, a mentira da verdade, para que eu entenda o que é da vontade de Deus. Muitas vezes sou movido pelas minhas paixões e desejos, e eles falseiam aquilo que verdadeiramente é bom e construtivo para a minha vida, são enganosos os meus desejos e paixões, e querem me afastar de Ti.

Quero viver somente aquilo que Te agrada, Senhor, somente aquilo que é bom. Dá-me a coragem necessária para dar os passos que preciso dar, para voltar ao primeiro amor, e ter a coragem de deixar por amor e não simplesmente por medo, coação. A santidade é uma resposta de amor, é a devolução do amor que experimentei, é uma baita declaração de amor que Te faço, Senhor. Não quero o pecado, não quero as paixões enganosas, não quero os pensamentos desse mundo, as coisas desse mundo mau, porque Te amo Senhor, por esse amor, deixo todas as coisas que não te agradam, para te agradar. Eis-me aqui, meu Amado, eis-me aqui, Espírito Santo, renova todas as coisas em mim, especialmente a minha maneira de pensar e julgar, quero agradar o Senhor, quero caminhar em santidade. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario