Devocionário: A Profecia do Avivamento 3º dia

cancaonova

Palavra: Jeremias 33, 3

“Clama por mim, que Eu te ouvirei e te mostrarei coisas grandiosas e sublimes, que tu não conheces”.

Neste período do profeta Jeremias, o povo estava dividido em dois reinos – o reino do norte e o reino do sul. O reino do sul era composto por dez tribos, das doze que Israel possuía, e na história teve dezenove reis, tendo sua sede em Samaria; o reino do norte era composto por duas tribos, a de Judá e Benjamim, com sua sede em Jerusalém. Quando Jeremias profetiza para eles neste capitulo trinta e três, o reino de Judá estava no exílio, longe de Jerusalém, longe do Templo, estavam no exílio da Babilônia, exatamente porque tinham abandonado o Senhor, e adorado falsos deuses. Essa profecia é messiânica, cheia de esperança. Deus falava ao seu povo o chamando ao clamor e à oração.

Querendo devolver-lhes a esperança que o exílio havia arrancado deles. O Senhor estava com eles naquele momento de sofrimento e humilhação, Ele continuava sendo o Deus de Israel. Eu não sei qual é a situação que você vive hoje, mas eu tenho a certeza de que essa palavra é atual para a tua vida, como também para a minha. Deus escuta o nosso clamor. Talvez você esteja cansado de clamar e tenha a impressão de que o Senhor não te escuta. Talvez você esteja num exílio por tê-lo abandonado ou por causa da perseguição e incompreensão. Mais perceba, há uma promessa, Ele está escutando o teu clamor: Eu te ouvirei, diz o Senhor, e além de te ouvir, Ele quer te mostrar coisas grandiosas e sublimes que não conheces.

Um grande perigo que corrermos na nossa caminhada espiritual é achar que já sabemos tudo e experimentamos tudo. Que pobreza quando assim nos comportamos, que fechamento para a novidade do Espírito Santo. Deus é inesgotável, e tem muito mais para mim e para você. Ele quer nos mostrar coisas grandiosas e sublimes, nos abramos e deixemos o novo de Deus fluir na nossa vida. Faça a experiência.

Mortificação: Dar o dobro que você tem dado para orar. Ou seja, se você reza meia hora por dia, hoje vai rezar uma.

Oração e Clamor: Espírito Santo, preciso ir além na minha experiência de oração, tenho que orar mais, é uma necessidade. Sei que tens muito mais para mim, e hoje estou me decidindo que eu também quero mais. Quero escutar a voz de Deus, quero acolher as Suas revelações, quero experimentar o Seu amor, a Sua condução. Ouça a minha voz, escuta o meu sussurro, sonda o meu coração. Revela, meu Senhor, as coisas grandiosas e sublimes que tens para mim. Estou aberto, estou preparado, e quero muito mais da Sua presença e da Sua revelação.

Aumenta o meu desejo por Ti, meu Senhor e meu Deus, coloca em mim a disposição necessária para orar mais, para te buscar mais, para clamar mais. Eu te quero, eu preciso de Ti, eu tenho necessidade da Sua revelação. Toca-me, Senhor, revela-Te a mim, Espírito Santo. O que queres de mim, onde queres me levar. Vem Espírito Santo, eu te adoro, eu te recebo, eu te glorifico, eu te exalto, eu quero mais de Ti. Vem Espírito Santo, vem Espírito Santo, vem Espírito Santo. Amém. Aleluia!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario