Do céu para você 29º dia do avivamento pessoal

Direcionamento 41 – O coração é o átrio do fogo do Espírito.

Iniciemos esse Direcionamento orando…

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Com todo zelo que lhe é peculiar, mergulhemos ainda mais na proposta dessa milenar oração. Você notou que após dizer “Vinde, Espírito Santo”, você faz alguns pedidos?

O primeiro pedido foi:
Enchei – Um homem ardente de amor pelo Santo Espírito não para de suplicar o transbordar que só o Espírito pode conceder. Os dias atuais promovem o triste espetáculo de homens vazios, sem qualquer valor espiritual; temos homens e mulheres que não transbordam, pois não há o que oferecer. O secularismo tem secado a muitos.
Isso remete ao primeiro milagre público de Nosso Senhor em Caná. A palavra utilizada por Ele quando se dirigiu aos serviçais do casamento foi a mesma: “Enchei as talhas” (Jo 2, 7).
No decorrer do seu dia, sua boca, sua mente, sua alma, seu coração não podem parar de suplicar: enchei.
Quem é cheio do Espírito não abre espaço para o mundanismo.

O segundo pedido que você fez foi:
Acendei – Esse pedido é a comprovação da humanidade, acompanhada de uma certa preocupação, de quem sabe o quanto precisa manter aquecido seu coração, que é o trono do Rei Jesus.
É o pedido indispensável e suplicante, de forma diária, na vida daquele que depende do fogo do Espírito. Quantos corações apagados, frios, sem calor e sem vida encontramos por ai…
Mas se o seu coração for um coração de fogo, qualquer outro coração que se aproximar do seu será reaquecido. É o cumprimento do desejo de Jesus: “Eu vim atear fogo sobre a terra” (Lc 12, 49). Essa terra é o seu coração!

Seu terceiro pedido foi:
Enviai – Quando subiram à sala do Cenáculo, os Apóstolos –  acompanhados da Virgem Maria – nos nove dias de permanência ali, traduzidos em partilhas, medos e anseios, portavam naqueles corações a certeza da promessa do Filho no Pai. É como se eles relembrassem uns aos outros: “Há uma promessa para nós, só nos resta, nesta sala, trancados, suplicar. ‘Enviai o vosso Espírito , Senhor, é tua promessa para nós, não nos abandone'”. O mesmo deve ocorrer com você; nas maiores ou menores situações, é preciso que o seu clamor seja constante: “Enviai, enviai…”.

O quarto e último pedido foi:
Fazei – Como servos inúteis, abdicamos de toda honra e glória que queriam nos imputar. Esse “fazei” é o reconhecimento maduro de que a Obra é Dele, os méritos são Dele, o detentor do poder é Ele, e o que de bom e reto exista em você é resultado de Sua bondade e misericórdia.
Somente pelo Espírito é possível apreciar retamente. Nossa natureza é muito perversa para, sozinha, reconhecer e acolher o que é virtuoso.
Em último lugar, você propôs ao Espírito, a quem você iniciou dizendo “Vinde”:

Gozemos – Diferente dos itens anteriores, que foram pedidos, esse é um convite –  o seu convite ao Espírito Santo, para você e Ele celebrarem o que Ele infundiu em você, o que Ele acendeu, o que Ele enviou.
O Espírito está a todo dia, a todo instante disposto a participar de seus convites; Ele quer sempre celebrar com você e em você. Seja você hoje a celebração do Espírito.
Faça seu pedido, lance o convite, colha os resultados!

Aprendendo com quem já está lá

O Espírito Santo é a tua vida e tu não podes fazer nada de bom sem Ele. (Beata Elena Guerra)

Lectio Divina: Atos dos Apóstolos 2, 1-11

Quando chegou o dia de Pentecostes estavam todos reunidos. De repente, veio do céu um ruído, como de vento de furacão, que encheu toda a casa onde se alojavam. Apareceu línguas como de fogo, repartidas e pousadas sobre cada um deles. Encheram-se todos do Espírito Santo e começaram a falar línguas estrangeiras, conforme o Espírito lhes permitia expressar-se.

Moravam então em Jerusalém judeus piedosos, vindos de todos os países do mundo. Ao ouvir-se o ruído, reuniu-se uma multidão e estavam espantados, porque cada um ouvia os Apóstolos falando no próprio idioma deles. Fora de si pelo assombro, comentavam: “Não são todos galileus os que falam? Como então os ouvimos cada um em nossa língua nativa? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e Capadócia, Ponto da Ásia, Frígia e Panfília, Egito e distritos da Líbia junto a Cirene, romanos residentes, judeus e prosélitos, cretenses e árabes: todos os ouvimos contar em nossas línguas as maravilhas de Deus”.

Veja também:

Devocionário Profecia do Avivamento

Follow @avivamentocn

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario