Do céu para você 34º dia do avivamento pessoal

Direcionamento 47 – Quem está na sala do Cenáculo é  nutrido e avivado.

Então, do monte chamado das Oliveiras, voltaram a Jerusalém. A distância é pequena: a de uma caminhada de sábado, Tendo entrado na cidade, subiram à sala de cima, onde costumavam ficar. Unânimes, perseveravam na oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus, e seus irmãos. (At 1, 12-14)

Essa passagem, tão conhecida de todos nós, fala mais forte a partir de agora, a partir de hoje, pois ela denota o grande acontecimento, de uma poderosa e ainda inimaginável manifestação da Glória entre os Apóstolos que compunham a Igreja primitiva. É isso o que Ele tem separado para você e para todo povo que clama por um Avivamento espiritual.
Em espírito, na mente e no coração, você precisa fazer a caminhada entre o Monte das Oliveiras e a Sala do Cenáculo, uma distância geográfica pequena – apenas um quilômetro – mas, espiritualmente, foi para aqueles homens a distância mais desafiadora que jamais haviam percorrido.

A referida “caminhada de sábado” era uma afronta à Lei judaica. Nada do que estivesse descrito na Lei poderia ser transgredido; curar em dia de sábado, por exemplo, foi uma das afrontas do Mestre (Lc 14, 2). Mas, tomados de intensa decisão, decidiram caminhar no dia proibido. Não é assim com você, que tem clamado por Avivamento?
Quantos se levantaram contra esse nome incluído em sua alma? Quantos questionamentos a respeito dessa palavra, quantos “nãos” e dedos em riste apontados para você, por causa do Avivamento?

Cabe a você decidir e caminhar, mesmo que a passos lentos, em direção ao lugar certo – ou, então, ficar paralisado diante das ameaças.
Os Apóstolos decidiram ir, subir, nove dias antes do cumprimento da promessa; assim deve acontecer comigo e com você hoje, pois hoje precisamos subir. Hoje, você precisa estar na sala do Cenáculo.
Essa sala foi estrategicamente usada pelo Senhor; ela é o espaço escolhido, o mais importante na história do cristianismo. Na sala do Cenáculo os Apóstolos – a Igreja – receberam tudo que há de mais precioso: o Corpo e Sangue de Jesus e o Espírito Santo. Quem está na sala do Cenáculo é nutrido e avivado.

A sala do Cenáculo é o lugar de movimentar lábios, mortificar o corpo e não parar até que o Espírito desça. A sala do Cenáculo é o espaço para quem quer o que vem do alto. Não é lugar de observância, de assistir ao clamo dos outros, para que você seja beneficiado como espectador. Não! Todos precisam clamar.
É lá em cima que teremos visão privilegiada. Do alto, conseguimos enxergar o que os que estão na planície não enxergam. Ele quer lhe dar a visão!

A perseverança em oração lhe dá, como aliada para o cumprimento da promessa, aquela que é a escola da oração e da coragem, Maria Santíssima, que tem como atributo ser a Onipotência suplicante, Ela sobre naquela sala não com temor, mas como quem tem a missão de ser mãe de homens amedrontados.
Quanto crescimento em nove dias, unidos, perseverantes orando incessantemente!
Para que o Avivamento aconteça, precisamos todos querê-lo coma  mesma intensidade. Não há espaços para projetos egoístas e para méritos individuais, não há maior, nem menor. Há um povo que depende do Avivamento, existem nações aguardando a harmonia das almas eleitas.

Aprendendo com quem já está lá

Foi nesse dia, pois, que começou a ressoar a trombeta da pregação evangélica. Desde então, houve a chuva de carisma e rios de bênçãos a irrigar o deserto e a terra árida, a fim de renovar a face da terra. Palavras de fogo, possuidoras de eficácia para iluminar e de força para queimar, despertando o entendimento e consumindo o pecado. (São Leão Magno).

Lectio Divina: Ezequiel 11, 14-21

Veio-me esta palavra do Senhor: Filho de Adão, os habitantes de Jerusalém dizem de teus irmãos, companheiros teus de desterro, e de toda casa de Israel: “Eles se afastaram do Senhor, a nós cabe possuir a terra”. Portanto, dize: Isto diz o Senhor: Certo, eu os levei para povos distantes, os dispersei pelos países e fui para eles um santuário passageiro nos países aonde foram.

Portanto, dize: Isto diz o Senhor: Eu vos reunirei dentre os povos, vos recolherei dos países em que estais dispersos e vos darei a terra de Israel. Entrarão o tirarão dela todos os seus ídolos e abominações. Eu lhes darei um coração íntegro e infundirei neles um coração de carne, para que sigam minhas leis e ponham em prática minhas ordens; serão meu povo e eu serei seu Deus. Mas se o seu coração vai atrás de seus ídolos e abominações, eu lhes darei o que merecem – oráculo do Senhor.

Direcionamento 48 – Deus só celebra em altares limpos.

Ouvir a Deus é o princípio básico inerente aos homens que fazem de sua vida um altar, onde o próprio Deus celebra seus feitos. Santa Teresa de Calcutá desejou ser apenas um lápis nas mãos do Senhor. E o foi! Que história linda e fecunda a Santa Igreja pode ler através dos gestos de Madre Teresa.
Como é bom ser altar onde Ele vai colocando seus paramentos, vai orando com suas toalhas, velas, castiçais, sanguíneo, corporal – é assim p Seu jeito de celebrar em nossa vida. Como é bom ser apenas e tão somente o suporte de tudo que o Bom Deus queira dispor para celebrar!

O Avivamento é o espaço na vida de um povo, de uma nação, que o Espírito sempre quis e finalmente encontrou. Ali ele chega, permanece e celebra.
Você será o altar Dele se o ouvir e aspirar a Ele antes de seus projetos pessoais e sonhos – mesmo aqueles reconhecidamente bons, relacionados à evangelização – para dar trânsito livre a Ele, sem exigências. Você ouvirá a doce pergunta: “Você quer ser o meu altar? Posso celebrar minha vida em você?”.
A partir daí, o Senhor vai incluindo tudo o mais. Tudo provém de sua vontade e necessidade; o Senhor sabe o que é indispensável para celebrar a vida Dele na sua.

O célebre Tomás de Kempis, em sua obra A Imitação de Cristo, aponta um caminho para essa escuta e seus resultados:
Felizes os ouvidos que acolhem as inspirações que Deus murmura e não dão atenção alguma aos murmúrios do mundo! Felizes sobretudo os ouvidos que escutam não as palavras que ressoam externamente, mas a Verdade, que ensina internamente! Felizes os olhos fechados ao exterior, mas atentos ao que se passa no interior! Felizes os que entram em si mesmos e se preparam, exercitando-se cada dia com aplicação, para compreender sempre melhor os segredos do Céu! Felizes os que ardem aos se ocupar de Deus e se afastam de toda confusão desta terra!

Permite que Ele purifique esse altar que é você, que o Espírito Santo destrone os falsos ídolos que estão sobre ele e as quinquilharias que estão sob ele. Sua vida é preciosa demais; Deus só celebra em altares limpos!
Provavelmente você tem o saudável hábito de se colocar diante do altar e participar da Santa Missa, talvez todos os dias. Que graça! Mas é preciso também refletir de forma madura… O Senhor que me acolhe diariamente em Seu altar e me permite comunga-lo tem recebido minha permissão para que Ele também celebre Sua vida em mim?
Sua vida precisa ser uma missa, caro irmão, em que você é o altar e Deus, o celebrante.

Oremos…

Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas do meu corpo.
Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas da minha alma.
Louvo as Chagas e o Sangue do Cordeiro que curam as fraquezas do meu espírito.
Adoro ao Cordeiro de Deus, que derramou Seu Sangue por nós em agonia.
No Seu Sangue há poder para perdoar;
No Seu Sangue há poder para purificar;
No Seu Sangue há poder para salvar;
No Seu Sangue há poder para libertar;
No Seu Sangue há poder para vencer;
No Seu Sangue há poder para renovar;
No Seu Sangue há poder para proteger;
Para aquele que crê no poder do Sangue de Jesus, nada é impossível.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que cobre todos os meus pecados, para que não mais sejam vistos.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que cobre todos os meus pecados e me torna alvo como a neve.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que tem o poder de me libertar de todas as minhas correntes e da escravidão do pecado.
Louvo o Sangue do Cordeiro, que é mais forte que o meu próprio sangue, infestado de pecado, e que me transforma à imagem de Deus.
Louvo o Sangue do Cordeiro, em que há vitória sobre todos os poderes que querem me oprimir, sobre todo o poder do inimigo.
Louvo o Sangue do Cordeiro que me protege das astutas investidas do inimigo.
Louvo o Sangue do Cordeiro que me prepara as vestes nupciais.
Louvo o Sangue do Cordeiro que faz novas todas as coisas.

Aleluia! Amém!

Lectio Divina: Genesis 22, 1-19

Depois desses acontecimentos, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão!”. Ele respondeu: “Aqui estou!”. Deus lhe disse: “Pega teu filho único, teu querido Isaac, vai ao país de Moriá, e ai o oferecerás em sacrifício num dos montes que eu te indicarei”.
Abraão madrugou, selou o asno, e levou dois criados e seu filho Isaac; cortou lenha para o sacrifício e encaminhou-se para o lugar que Deus lhe havia indicado.
No terceiro dia, Abraão ergueu os olhos e avistou o lugar ao longe: Abraão disse a seus criados: “ficais aqui com o asno, eu e o menino iremos até lá para adorar a Deus, e depois voltaremos a vós”.

Abraão pegou a lenha para o holocausto, colocou-a sobre seu filhos Isaac; e ele levava o fogo e a faca. Os dois caminhavam juntos. Isaac disse a seu pai Abraão: “Pai”. Ele respondeu: “Aqui estou, meu filho”. O menino disse: “Temos fogo e lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”. Abraão lhe respondeu: “Deus providenciará o cordeiro para o holocausto, meu filho”. E continuaram caminhando juntos.
Quando chegaram ao lugar de que Deus lhe falara, Abraão ergueu aí um altar e pôs a lenha por cima. Depois, amarrou seu filho Isaac e o pôs sobre o altar, em cima da lenha. Então Abraão pegou a faca para degolar seu filho; mas o anjo do Senhor lhe gritou do céu: “Abraão! Abraão!”. Ele respondeu: Aqui estou. Deus lhe ordenou: “Não estendas a mão contra teu filho, nem lhes faça nada. Já comprovei que respeitas a Deus, porque não me negaste teu filho, teu filho único.

Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro enroscado pelos chifres nos arbustos. Abraão se aproximou, pegou o carneiro e o ofereceu em sacrifício em lugar de seu filho. Abraão deu a esse lugar o nome de “O Senhor providencia”; por isso ainda hoje se diz: “O monte onde o Senhor providencia”.
Do céu, o anjo do Senhor tornou a gritar a Abraão: “Juro por mim mesmo – oráculo do Senhor – por teres agido assim, por não teres poupado teu filho, teu único filho, eu te abençoarei, multiplicarei teus descendentes conquistarão as cidades de seus inimigos. Todos os povos do mundo serão abençoados nomeando a tua descendência, porque me obedeceste”.
Abraão voltou a seus criados, e juntos se puseram a caminho de Bersabeia. Abraão ficou vivendo em Bersabeia.

 

 

Veja também:

Devocionário Profecia do Avivamento

Follow @avivamentocn

 

Comentários

Deixe seu Comentario