Ética Divina

Em meio ao sofrimento mundial vivido por todos aqueles que trazem em si abertura a vida, ao bem estar, a harmonia entre culturas e crenças encontramos pessoas que se fecham em si e não satisfeitas unem-se para destruir a beleza do ser sem mesmo pensar no fim pois usam de todos os meios porque o importante é acabar com tudo o que contraria.

Observamos isso em meio aos acontecimentos no Iraque que pela primeira vez em dezoito séculos deixa a cidade de Nínive (hoje Mossul) sem cristãos. Teria esse fato a ver com a profecia de Jonas onde Deus ordenou que ele transmitisse a mensagem? Recordemos que a atitude de todo o povo foi de jejum, e com humildade suplicaram ao Senhor misericórdia.

Quanto tempo faz que não empreendemos uma campanha de jejum por alguma situação urgente? Acredito ser um momento oportuno para que eu e você se una em favor dessa causa tão necessária de paz no Iraque mais também em nossas famílias e grupos. Observemos os fatos e aproveitemos para exercer a ética empreendendo com atitude de fé em favor dos necessitados.

cancaonova, ninive

A letra Nun, no alfabeto árabe, equivalente ao nosso “N”, é usada pelos maometanos para designar os Cristãos como “Nazarenos”. O símbolo é pintado em casas e estabelecimentos de Cristãos para que fiquem marcados e sofram as consequências cruéis por manterem sua Fé.

Vivemos um tempo de instabilidade em tudo e além da situação com os irmãos no Iraque, o desemprego, a desunião, o desinteresse, os desentendimentos nas famílias culminam em guerras sem fim. Contudo, é hora de a semelhança do povo que recebeu a mensagem de Jonas nos unir em súplica pela paz com jejuns e penitências, mas, reassumindo também uma força existente no interior do homem capaz de transformar a realidade: A ética!

A ética é caracterizada pela orientação dos atos pessoais segundo os valores do bem e da decência pública, vem do grego “ethos” que significa analogicamente “modo de ser” ou “caráter” enquanto forma de vida também adquirida ou conquistada pelo homem. Constitui princípios e valores que orientam pessoas e sociedades.

Em meio a tudo isso além de viver de forma ética aproveitemos também da “Ética Divina” que é dotada de uma arma que a incredulidade não conhece: a oração. Como diz, muito bem o salmista: “Que minha oração suba até vós como a fumaça do incenso, que minhas mãos estendidas para vós sejam como a oferenda da tarde”. (Sl 140, 2)

Conto com você nessa empreitada de oração em favor da humanidade.

Deixo aqui algumas sugestões de oração que podemos esta rezando juntos todos os dias:

Terço da Vitória pelo Sangue de Jesus

Oração de Libertação

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario