Ninguém é bom sozinho

De fato, ninguém é bom sozinho!”

Em tempo de copa do mundo ficamos com o coração batendo acelerado e nos preparamos para torcer com tudo o que tem direito. Alguns pintam o cabelo com as cores da seleção, vestem a camiseta, prepara a bandeira, abastece a geladeira, prepara o ambiente para receber os amigos, confere a melhor posição e escolhe onde assistirá os jogos com o narrador de preferência, ufa…quantos são os preparativos que envolvem um único evento, um importante evento mundial.

Desde as prévias vividas por cada equipe, jogadores convocados, desconvocados oficialmente e pelos diversos torcedores. Estádios reformados, grama preparada, equipamentos revisados, canais de televisão em pleno vapor, emissoras de rádio com tudo testado e os mínimos detalhes verificados para que a festa aconteça. Será que alguém parou para pensar quantas pessoas são necessárias para que um evento desse porte se realize com toda beleza que lhe é própria? Na minha pouca experiência acredito que centenas ou até milhares de pessoas são distribuídas nos mais diversos trabalhos. E qual foi minha contribuição?

Vamos a escalação: pedreiros na reforma dos estádios, equipe da limpeza deixando tudo organizado, técnicos eletricistas e de comunicação afinando os detalhes, torcida preparada dando apoio pelas pontas e muitos mais muitos outros por trás dos bastidores garantindo o ataque. Um dependendo do outro assim como a seleção que entra em campo. Desde o goleiro até o atacante depende entre si para que a equipe seja vencedora.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

cancaonova

 Depois de refleti fiquei pensando o quanto tenho contribuído no local onde moro, na vida das pessoas com quem eu moro, com quem trabalho, na empresa, no meu setor, enfim, o que tenho feito para que o maior e mais importante dos eventos aconteça da melhor maneira? O que tenho investido para que a vida seja vivida com tudo o que tem direito, ela que é o evento mais importante do mundo?

Ninguém é bom sozinho! Se os zagueiros não fizerem sua parte o goleiro é vencido, se os armadores deixarem a desejar os atacantes não conseguem fazer o gol e em tudo dependemos uns dos outros e isso acontece desde sempre. Lá no início da criação quando Deus criou o homem percebeu que lhe faltava algo e aí criou a mulher para ser a ajuda adequada. (Ge. 2, 18) E assim construímos a história. 

Contudo, corremos o risco de adotar uma vida baseada numa célebre frase muito usada no futebol: “fominha“. Todas as vezes que um jogador é fominha toda a equipe sofre, desde os contra ataques até a desmotivação geral. Na vida todas as vezes que nos comportamos assim, ignorando as pessoas que nos rodeiam toda a sociedade fica prejudicada.

Aproveite toda a motivação do momento e seja um torcedor do bem contribuindo para que a vida de fato seja o evento mais importante do mundo, pois ninguém vence sozinho no campo nem na vida.

Veja também:

Derramar-se de amor

Dai-me almas

Comentários

Deixe seu Comentario