Um segredo de santidade

Um segredo de santidade é revelado a todos através da vida de um homem que trilha um caminho diário e árduo com o objetivo singular: Evangelizar!

Acredito que você já se questionou algumas vezes sobre o que Deus quer para sua vida e como seria possível viver o querer de Deus diante de tantos obstáculos que se lhe apresentam nas mais diversas situações. A resposta por vezes se apresenta distante, incompreensível e pouco provável deixando-nos inseguros. Mais não esqueça as palavras que Jesus diz a você e a todos os que aceitam trilhar o caminho de santidade: ” Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt. 16, 24)

Todo cristão é chamado ao seguimento do Senhor que nos chama de amigo revelando em seus ensinamentos o caminho a ser trilhado em toda vida. Claro que Jesus sendo conhecedor de todas as coisas sabe que eu e você necessitamos em meio as nossas incertezas e medos de modelos pelos quais somos inspirados a seguir em frente buscando alcançar a meta, o prêmio, a coroa prometida. (II Tom. 4, 5-8)

Parece uma coisa difícil de se viver pois a nossa humanidade quer logo de primeira suprir as próprias necessidades e experimentar a satisfação no que se vive e realiza  mais quase nunca isso acontece, ao menos comigo pois reconheço que preciso cuidar do egoísmo, soberba e o resto que vem no pacote do pecado original para não alimentar a minha humanidade manchada pelo pecado. Sendo conhecedor de tudo o Senhor suscita líderes os capacitando a conduzir o seu povo a caminho. Foi assim desde o antigo testamento e nos tempos atuais o Senhor continua indicando a direção através da vida de alguns escolhidos.

Hoje celebramos a vida de Monsenhor Jonas Abib, oitenta anos se passaram e fica a certeza de que as profecias tem se cumprido em sua vida e através dela na vida de tantas pessoas, pois Deus o quiz profeta para as nações. Assim como eu que também tive meu encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo e a dezesseis anos tenho trilhando esse caminho de santidade a partir da vivência do Carisma Canção Nova acredito que você também é favorecido pela vida e entrega desse homem de Deus.

Hoje suas palavras na homilia revelaram o segredo de uma vida fecunda e feliz que a partir de agora você também pode vivencia-lo contribuindo para o crescimento do Reino de Deus.

As grandes graças na vida do Padre Jonas se deu depois do seu encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo.

“Nesse tempo apareceu uma doença esquisita que me levou a morar na casa de formação em Lavrinhas. Ali trabalhava na horta e ficava meditando e perguntando ao Senhor o que Ele queria com tudo isso. Uma irmã salesiana chamada Clara falou aos superiores que seria positivo e necessário me internar para uma melhor recuperação.

Tive a oportunidade de fazer uma experiência chamada Mariápolis. Depois de ouvir o testemunho que tinha tudo a ver com o tempo que eu estava vivendo fui para o quarto rezar e ao abri aleatoriamente o Novo Testamento a passagem que me veio na época esta no Evangelho de Mateus onde Jesus diz: “E vós quem dizeis que Eu sou?” Aqui se deu meu encontro pessoal com Jesus e depois disso minha vida mudou!

Iniciei os encontros com os jovens pois sentia uma força interior que me impulsionava a evangelização. Um certo dia ao final de uma missa com esses jovens o superior geral apareceu e ali achei que tinha celebrado a última missa com eles, mas para minha surpresa ele me incentivou a continuar depois de presenciar dois jovens no confessionário e me disse: ” Continue pois se Dom Bosco estivesse aqui faria o mesmo”.

Tempo depois fui enviado para morar em Lorena onde tive minha experiência com o Espírito Santo e os dons. Confesso que não era um padre que rezava, celebrava somente a missa mais depois do batismo no Espírito o relacionamento com Deus decolou”.

Esses dois momentos foram determinantes para que tudo acontecesse e hoje afirmamos como o salmista: Isso é Obra do Senhor é um prodígio aos nossos olhos! (Sl 117, 23)

Esse é o segredo de santidade: Encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo!

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

Comentários

Deixe seu Comentario