Uma orquestra regida pelo Espírito

É o Espírito Santo o maestro dessa orquestra.

Basílica de Santa Cecília

A Igreja celebra o dia de Santa Cecília. Lê-se essa frase nas suas atas “Enquanto ressoavam os concertos profanos das suas núpcias, Cecília cantava no seu coração um hino de amor a Jesus, seu verdadeiro Esposo”. Acreditando também no seu talento musical a ponto de ser a padroeira do músicos. Hoje também é um dia muito especial porque a exatos 64 anos um pedido fez nascer uma orquestra regida pelo Espírito.

Aos 13 anos de idade o então menino Jonas já vivendo no Colégio São Manoel em Lavrinhas teve a inspiração de pedir a Deus o dom da música e mal sabia ele que o Senhor além da graça pedida te daria toda uma orquestra para cantar uma Canção Nova. São exatos 64 anos de correspondência ao dom recebido naquele tempo que hoje se perpetua em tantas notas, cifras e sons entoados pelo Espírito Santo.

Mais como ele mesmo nos ensinou Deus fala nos fatos e providência o necessário para cada tempo e hoje trouxe para nós uma bela liturgia. A primeira leitura mostra-nos a realidade da re-consagração do altar de Deus e no evangelho vemos Jesus expulsando os vendilhões do templo pois o estavam profanando um sinal claro de que haviam perdido a noção do sagrado.

Fica para nós o alerta, pois também corremos o risco de profanar o altar do nosso coração e o templo do nosso corpo quando não vivemos a verdadeira reverencia ao sagrado que trazemos em nós mesmos. Quantas vezes não dou atenção a vivência dos sacramentos? Ouvi uma formação sobre o comportamento que precisamos ter ao entrar na igreja que marcou minha vida e a qual procuro colocar em prática até hoje. Você sabe que ao entrar na igreja onde esta a Eucaristia, por uma atitude de respeito e adoração, fazemos genuflexão assim como ao passar pela frente do altar podemos fazer a vénia? Quantas são as vezes que presenciamos a falta de tal atitude onde somos interpelados a com a vida dar a catequese necessária?

cadastre grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Cancao Nova

Quantas profanações acontecem pelo mundo a fora? Temos todos os dias a oportunidade de ré-consagrar o altar e o templo que somos pelas nossas atitudes. Depois que recebemos Jesus Eucarístico e ao terminar a celebração voltando ao cotidiano buscamos refletir a beleza do sagrado que somos dando testemunho de cristãos autênticos.

Aproveitemos esse dia e com um coração de criança peçamos pela intercessão de Santa Cecília a graça de cantar com a vida uma Canção Nova para Deus e assim continuar ré-consagrando o mundo a Deus expulsando nossos vendilhões interiores.

Que o Espírito Santo seja sempre o nosso regente.

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Você nasceu para ser estrela

Pirata Sarado

Follow @ax_cn

 

Comentários

Deixe seu Comentario