Vocação, um encontro de duas Liberdades

Uma vez durante meu caminho vocacional (discernimento que comecei na comunidade Canção Nova para descobrir minha vocação) me deparei com esta frase, “Vocação, um encontro de duas Liberdades“, não entendia na totalidade seu significado mas a gravei em meu coração. Depois de ter trilhado o caminho e ultrapassados obstáculos neste ano 2017, descobri que vocação é isso, um chamado de amor de um Deus que nos escolheu primeiro e na minha liberdade escolho responder.

Durante os desafios e as minhas lutas com Deus, pois tudo que queria era fugir de sua vontade por saber que ela me exigia assumir minhas escolhas e com elas as responsabilidades, ela exigia de mim decisão, renúncia, deixar tudo ( planos, família, país, costumes), ela me exigia um contínuo deixar!
Lutei com Deus, o questionei porque queria para mim caminhos tão exigentes e desafiantes? Porque não poderia ter uma vida “normal“?

Percebi que estava olhando errado e culpando Deus por uma escolha que agora era minha. Ele sempre me deixou livre, eu que me aprisionava nos meus porquês!
Quando finalmente entendi que ser só vontade de Deus não me iria fazer permanecer e que precisaria ser minha vontade também, me rendi, fiz memória do que Deus havia realizado, me confrontei e percebi que precisaria escolher não fugir da cruz onde viveria Sextas feiras Santas mas também Domingos de Páscoa.

Vocação é uma escolha de Deus e minha.
Vocação é abraçar as rosas mas também seus espinhos
Vocação é renunciar, mas também ganhar o centúplo diariamente
Vocação é sofrer, mas também é viver a mais profunda felicidade dessa vida
Vocação é muitas vezes se sentir só, mas também olhar para seu lado e ver que tem irmãos lutando com você
Vocação é ter seu coração sempre doendo de saudade
Vocação nunca foi sobre emoção mas sempre serà sobre decisão
Vocação é a mais exigente e bela resposta de amor.

Hoje eu, Brigite Esteves assumo minha liberdade e tomo posse da minha vocação Canção Nova.

Não tenha medo de assumir, sua vocação, não tenha medo das cruzes nem medo de ser feliz. Pois só quem assume sua vocação é plenamente feliz!
Seja feliz e assuma o lugar que Deus preparou para você. Ele é seu! Dê sua resposta a este Deus de amor!

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

Comentários

Deixe seu Comentario