sacrificio.jpg
Das centenas de email que venho recebendo, um me motivou para escrever este delicioso artigo, porque acredito que se faz necessário construir uma visão mais arrojada e corajosa sobre o Método da Ovulação Billinhs – MOB – na vida da Mulher.
Sem sacrifício e abaixo o “Machismo”!
Me incomoda ouvir nos testemunhos de casais usuários do MOB a palavra “Sacrifício”. Pelo contrário! É um previlégio, é uma graça divina poder vivenciar o Método da Ovulação Billings, porque o mesmo é um instrumento maravilhoso para a preservação e proteção do corpo feminino (e sua dignidade).
Toda decisão, requer escolha e toda escolha requer abrir mão de algo, não é mesmo? E não tenho dúvidas, que escolher o Método da Ovulação Billings, você está “abrindo mão” de ser marionete da política controlista da natalidadee e de ser castrada sexualmente através dos métodos contraceptivos. Que maravilha!
A vivência do MOB, não pode ser vista como “sacrificante”, pois o MOB, não é simplesmente uma técnica e sim uma proposta de vida em harmonia com a própria natureza humana que nos educa para uma sexualidade expressora de vida! E vida em Plenitude ( Jo 10,10).
Infelizmente, os métodos contraceptivos artificiais como a pílula, a injeção e a laqueadura, tornam a mulher passiva e indiferente ao conhecimento de seu corpo e fertilidade.
Já o MOB, “provoca” na mulher a sua capacidade de atenção, de interesse e de organização para a anotação de seus sinais e sintomas durante o ciclo menstrual. E aí “o bicho pega”, porque a “deseducação” motivada pelos métodos contraceptivos deverá ser combatida e a mulher precisará se reorganizar com o MOB e nesta fase, o medo e a insegurança de “não dar conta do seu autoconhecimento e de sua anotação” é muito presente.
Por isso que insisto às mulheres a necessidade de serem acompanhadas por uma Instrutora Qualificada do MOB.
O MOB é simples, nós é que complicamos ele a partir dos nosso medos, inseguranças e falta de auto estima. Pois quem ama..cuida…preserva..protege.
Digo sempre que mulheres com auto estima baixa, independente do seu grau de instrução, são as mais complicadas para fazerem o MOB, pois não acreditam em si mesma e de que são capazes de identificar os seus periodos de fertilidade e infertilidade no ciclo menstrual .
A Instrutora faz a aprendizagem técnica do MOB, mas também trabalha com estes sentimentos “inculturados” em nós.
Na realidade onde atuo, 75% das mulheres que fazem o MOB não possuem o segundo grau completo, isto para confirmarmos que O MOB não tem como parâmetro a “intelectualidade e o conhecimento” , mas a capacidade de interação consigo mesma.
Coragem, Mulheres! Façamos o “Bom Combate” como o Apóstolo Paulo dizia, para quebrarmos esta cultura da morte que sistematicamente denigre a Imagem Feminina.
E o parceiro? Como é que fica?
Me aguarde…Celina

41 Comentários

  1. Celina,

    Eu e minha esposa (Alecksandra) vivenciamos o MOB, pra glória de Deus. Gostaria que vc nos indicasse Instrutores qualificados no assunto, livros, etc.

    Deus a abençoe.
    Wilker. (wilker_ejc@yahoo.com.br)

  2. Olá Celina!
    Gostei muito de seu artigo.
    Me motivou ainda mais a ser eu mesma independente da ditadura da modernidade em que estamos vivendo a nossa volta.
    Tenho 22 anos, sou solteira e vivo a castidade como uma das prioridades em minha vida.
    E sempre que tem algum artigo sobre o MOB eu gosto de ler, pois me sinto feliz quando leio e pq é o que quero futuramente em minha vida de casada.
    Um grande abraço e obrigada por seus artigos!
    Deus a abençõe.

  3. Marta de Melo Silva

    Olá Celina,

    Sou casada, e tenho 24 anos. Gostaria de saber mais sobre o MOB, como fazer as anotações…enfim tudo o que me possa ajudar a começar a fazer o método.

    Obrigada.

  4. Celina, agradeço a Deus pela sua vida, pois ela é o instrumento de Deus para nós. Eu tenho 25 anos, estou namorando e no fim do ano se Deus quiser iremos noivar, mas já conversamos sobre tudo um pouco inclusive esse assunto. Gostaria de obter mais informações pois nós se Deus quiser seremos adeptos. E quando sairá o outro artigo?
    Obrigada e que Deus a abençõe sempre!

    Fraternalmente, Vívian BSB

  5. Alexander Esteves Machado

    Olá, Celina, tudo bem?
    Conosco esta tudo!
    Estou feliz com este artigo e é muito interessante.
    Espero que muitas mulheres se espelhem neste artigo é um método muito bom (MOB).
    Um grande abraço e fique com DEUS.
    Alexander Esteves Machado
    Caratinga/MG
    aresmoctga@hotmail.com

  6. Lílian Márcia

    Gostaria de receber um email com explicações sobre o MOB.

  7. Margarete

    Olá,

    Tenho 35 anos, sou casada e tenho uma filha de 6.
    Gostaria de receber mais informações a respeito do MOB.

  8. O ato sexual, como ensinava os papas até o último Concílio, tem somente esta finalidade: gerar a grei, isto é, somente para ter filhos.

    Mas hoje falam de sexualidade por prazer que é pecado.

    E vocês não contradizem o mundo, com sua inclinação com a sensualidade e a intenção prazerosa. Estão tão mundanos como eles.

    Mesmo sendo “natural” tal método ou não, é também um contraceptivo e impedimento a vida por uma troca prazerosa. Quer dizer, no fundo, nada de sacrifício de ter muitos filhos (do que é uma graça) com conta das necessidades do mundo (que pede o número menor de filhos para ter uma vida profissinal bem sucedida) etc.

    Portanto, sou totalmente contra isto.

  9. OLÁ SOU ADRIANA!
    Gostaria de Saber de você Celina sobre detalhe do MOB na amamentação, como fica, eu sei q qdo estamos amamentando ñ temos periodo fértil ñ é isso?
    E ai como faço?
    bjos!!!

  10. ANDREIA ROCHA

    Ola Celina,

    eu e meu esposo (Marcio), estamos tentando ter um filho, e aprendemos sobre o MOB, aprendi a me conhecer melhor!!!
    obrigada pr este artigo!!!
    Um grande beijo!!!

    Rio de Janeiro- Itaboraí

  11. amada de Deus, estou precisando de informações sobre o ´MOB na amamentação,pois meu bebê tem três meses e já fazia ele antes.
    obrigada!!!!!

  12. Cláudia Maria Piorini Ribeiro

    Deus a abençoe sempre mais nesta luta pela VIDA.
    Vá em frente, não desanime.
    Parabéns pelo Blog. É muito importante cada palavra. A verdade precisa ser anunciada.
    Feliz os que a ouvem e as põem em prática.
    Um forte abraço, nos vemos dia 19.
    Cláudia Piorini

  13. Daniele Reis

    Cara Celina tenha certeza de que você é um instrumento de Deus, especialmente nesse camplo da divulgação e defesa do MOB. Tenho 23 anos, sou casada há quase 2 anos e usamos o MOB desde o casamento.

    Acabei de ler esse artigo e esteva precisa ouvir tudo isso, pois estou muito insegura no uso do método (já falhei uma vez na interpretação dos sinais de fertilidade). Isso porque estou amamentando e meu padrão está um pouco confuso. Estou com medo de engravidar novamente, pois minha filha tem 11 meses e tenho planos de conseguir um emprego agora que ela já esta mais independente.

    Me ajude Celina, pois quero continuar com o método, mas com essa insegurança já pensei em aderir a pílula.Poderia de indicar uma instrutora aqui em Brasília?

    Vou te mandar um e-mail com mais detalhes da minha situação.

    Um abraço,

    Daniele

    Águas Claras-DF

  14. Sergio Barbalho

    Boa Tarde!
    Meu nome é Sergio Barbalho, tive o conhecimento
    deste método pela minha namorada. Pois, somos cristãos e acompanhamos a canção nova em suas programações e este me chamou atenção.
    Pois, pretendo me casar com ela e gostaria de entender juntamente com ela este processo pois naum quero sacrificá-la as contraceptivos inconvenientes que são postos para as mulheres. Creio que quem sabe esperar no senhor, pode com certeza ao lado da sua esposa vivenciar o método e ter um planejamento natural que aos olhos do senhor naum estaríamos sendo incrédulos. Que livros posso me aprofundar com ela, para que ela inicie este processo agora, visto que estamos com a intenção de nos casarmos?
    Grato,
    Sérgio Barbalho

  15. MIRIAN - IPATINGA-MG

    Olá,
    Me chamo Mirian e gostaria de receber todas as informações sobre o Método Billings na amamentação pois minha filhinha acaba de nascer.

    Obrigada pela atenção
    Deus abençoe

    Mirian Basilio Lima

  16. Gostaria de receber informações por email sobre o método Billings durante a amamentação. Eu e meu marido já utilizamos o método para planejar o nosso bebê, estou gravida e não sei o que fazer a partir de agora.
    Deus abençoe!
    Priscila – São Paulo – S.P.

  17. Celina,tenho 3 filhos, e faço o metodo a 2 anos e 2 meses , mass estou amamentando e estou amedrontada. gostaria de receber melhores orientações pra esta fase e força também.se possível me envie material de estudos. OBRIGADA

  18. oi, excelente artigo. gostaria de obter mais informações sobre o MOB durante o período de amamentação. obrigada. aguardo retorno.
    tainah

  19. Wagner e Andreia

    Olá, somos usuários do MOB a 3 anos, podemos testemunhar, que ele é uma graça de Deus.
    Um grande abraço.

  20. olá eu queria saber como fazer MOB pq estou namorando e pretendo me casar ano q vem com a graça de Deus. sou católica e nao quero usar esses metodos contraceptivos inconvenientes que são postos para as mulheres. que so nos fasz mal q ter um casamento sadio na vontade do Senhor.se puder me mande por e-mail obrigada !Deus abençoe

  21. Celina!!

    O método MOB, é novidade para mim….ma consultando o saite da canção nova e lendo todos esses comentarios, tenho a curiosidade de saber como funciona…Aguardo respostas…Obrigada!! Fiqye com Deus!!

  22. Celina meu nome é Regina sigo também o médoto bilings não acho que é sacrificio. Mas as mulheres de hoje querem se igualar aos homens podendo manter relações sexuais todos os dias e a qualquer hora com qualquer pessoa e se esquecem de perceber que são completamente diferente dos homens.A sociedade também incentiva isso a mulher ser igual a o homem. Ela pode ter os direitos igual mais são seres completamente deferentes bata nos observar.

  23. ola,
    meu nome é Eliane ,faço o metodo (mob) mas surgiu uma duvida conversando com algumas amigas que também fazem uso do mob. ( O MUCO FERTIL TEM CHEIRO ?)
    aguardo sua resposta.
    Obrigada

  24. Húdson Kléber

    Pax Christi!
    Minha esposa e eu gostaríamos de saber se há em Maceió algum instrutor do método Billings, pois já o utilizamos a partir de informações colhidas no sítio do método!
    Estamos esperando uma resposta!
    In Christo Mariaque in Sancta Missa!
    Húdson Kléber
    Mancipium Christi
    Servus Mariae!

  25. Sobre o curso sobre o MOB que será realizado na canção nova no final de outubro você sabe me dizer se será transmitido pela TV canção nova ou se terá palestras em DVD para vender.

    Grata Adriana Itabira-MG.

  26. ANA MARIA

    Olá.

    Estarei me casando agora em dezembro e, conversando com meu noivo decidimos por não usar qualquer contraceptivo q não seja natural.

    Conversando com uma amiga ela me falou sobre o MOB achei interessante porém, preciso de mais informções a respeito, inclusive, como usá-lo corretamente.

    Não queremos evitar os filhos, mas pretendemos tê-los responsavelmente.

    Agradeço e fiquem c Deus.

    Maceió – AL

  27. Maria Janayna

    Oi, faço o método billings e este estou com duvidas pois acabei de dar a luz a uma menina linda q o Senhor me deu, estou amamentando e a minha médica falou q nao tem como fazer os métodos naturais, por favor ajude-meé verdade tenho mesmo q tomar a pilula da amamentação? se nao fale como faço, desde ja muito obrigada e aguardo uma resposta.

  28. Maria Janayna

    mande resposta em meu email

  29. Olá tudo bem, estou amamentando e gostaria de saber como usar o método durante esse período, pois tenho medo meu bebe está apenas com 2 meses e meio.

  30. Gostaria de saber como usar o método durante a amamentação

  31. Isabelle Almeida

    Olá,
    Também gostaria de saber como usar o método durante a amamantação. Obrigada.

  32. Alexandra

    Ola,
    tenho 03 filhos, e somente agora vamos fazer o MOB. Meu nene esta com 4 meses, ate hj a minha mestruação não voltou. Como posso viver esse momento? Qual a orientaçã?
    grata!!!

  33. Quando se está a amamentar um filho, até que “momento” é que se está impossibilitado de engravidar?

  34. Mariana Bittencourt

    Olá, meu bebê tem 3 meses, estou amamentando e não estou conseguindo perceber o muco. Preciso muito de ajuda, pq não queremos outro método. Antes de engravidar fizemos o método de billings durante 5 meses.
    Aguardo sua ajuda!
    Obrigada

  35. Olá, tenho um bebê de 1 mês, estou amamentando e gostaria de aprender o método, pois tenho outros 2 filhos; uma de 1 ano e 4 meses e um de 4 anos. Eu e meu marido gostaríamos de fazer o método, vc poderia nos indicar alguém em Brasília.
    Obrigada.

  36. Divina andrea

    Olá, minha bebê está com 02 meses e 10 dias, estou amamentando e não estou menstruando.Não consigo perceber o meu muco.Será que estou em um periodo infertil?

  37. gostaria de orientações sobre o método durante a amamentação, temos um filho de 3 anos e um bebê de 1 mês e 20dias.
    pouquissimo conhecemos sobre este método, e embora nossa vontade neste momento é de não engravidar, não aceitamos procedimentos que desagradem a Deus. obrigado.

  38. DALILA VAZ

    olá,
    tenho 21 anos e estou casada á 8 meses,tomava pílula anticoncepicional até 1 mês atrás;e neste mês atual,lemos muito sobre o MOB,e estamos aprendendo e observo;mas encontro algumas dúvidas e medos.Aqui em Itapeva-SP,pelo que sei não há nenhum instrutor do MOB.
    Você poderia ajudar-nos com indicações de artigos e outros?.aguardo resp.
    Deus abençoe!

  39. luciana oliveira

    Oi!Estou amamentando e quero fazer o MBO!Preciso de ajuda pra fazer!A instrutora de Brasília o telefone tá errado pq quem atende é um homem!Aguardo o retorno!Obrigada!

  40. Boa Tarde!

    Gostaria de saber como faço para utilizar o MOB, pois faço o uso de
    pílula. Peço, por gentileza, que envie a resposta via e-mail.

    Desde já agradeço a atenção!

    Parabéns pelo sue trabalho Celina!

    Deus continue te abençoando!

    Abraço!

  41. Olá, sou de Campinas e gostaria de saber se vc sabe de um contato daqui pra me instruir pra fazer o MOB. Obrigada. DEus te abençoe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>