findos.jpg

Relacionar esta fase de vida com a vivência do Método da Ovulação Billings é na certa reconhecer que Deus é tão generoso com a mulher e tão perfeito que providenciou , numa fase de sua vida , uma condição fisiológica para não mais fecundar novas vidas, pois o seu corpo orgãnico e sua condição emocional começa a dar sinais de que há um limite natural e da própria condição humana para finalizar esta etapa reprodutiva e iniciar uma outra etapa maravilhosa; a menopausa.
Nesta fase de vida a mulher poderá continuar produzindo atitudes que consideramos “férteis” a sociedade e que se traduzirá em solidariedade, compromisso coletivo, contribuição por sua experiência materna anterior e outras atitudes que estará cooperando com a construção diária de uma sociedade expressora de vida, combatendo as situações que levam ao ser humano ao caminho escuro e da morte.
Digo sempre para as minhas usuárias do Método da Ovulação Billings e que entram nesta fase da Menopausa que as mesmas receberam de Deus um presente muito precioso: Chegar nesta fase organicamente e emocinalmente inteira, como o marido e sem precisar ter sido desvalorizada na condição feminina como bem faz os métodos contraceptivos artificiais.
É viver um tempo de graça!.
E que infelizmente ainda são muito poucas as mulheres que conseguem alcançar.(mas não perco a esperança de um dia contemplarmos uma grande parte das mulheres) .
Tenho aqui um testemunho bonito enviado por uma mulher maravilhosa chamada Maria Inês Araujo que escreveu em 26 de janeiro último no Blog “Parceiros da Vida” (de autoria minha e de meu amado esposo Gerson Abarca), testemunhando e proclamndo a sua experiência com o Método:
Parabéns pela divulgação dos Métodos Naturais!!!
Tive a graça de participar, na década de 80, de 2 congressos de Famílias com a presença do casal Billings, lembro do sorriso e do amor que transparecia do casal! Deus estava presente no meio deles!
Quanto a mim já estou colhendo os frutos…pelo uso de 30 anos do método natural, em dezembro numa consulta de rotina, por conta de convênio, precisei mudar de médico… ele me dizia: Esta tudo bem, muito bem. E eu não deixei de fazer essa observação: pelo uso do M.Ovulação…mesmo estando na menopausa… não precisei de tratamento especial…

Que benção poder ler esta experiência que representa muitas mulheres que como Maria Inês estão colhendo frutos de sua opção corajosa, determina e consistente na vivência do Método da Ovulação Billings, vencendo todas as barreiras da cultura da morte que tenta fazer do corpo feminino mais um objeto de prazer numa sociedade onde o consumo é um dos deuses entre tantos que se apresentam a cada dia.
São mulheres que merecem todo o nosso respeito e que devem servir como “ícones” de uma nova geração que apesar de de todos os desafios faz com que o valor da Vida esteja na ordem número um dos valores humanos!
Este testemunho confirma o que presencio na prática com as minhas usuárias nesta fase de vida:
1.0 – Chegam nela apresentando saúde física e emocional;
2.0 - Não desenvolvem sintomas acentuados no periodo do climatério;
3.0 – A tendência a um quadro depressivo é menor relacionado com mulheres de histórico de uso de hormônios orais e injetáveis;
4.0 - Ao acompanharmos os exames laboratoriais, na sua grande maioria apresentam resultados dentro de valores considerados normais . Muitas delas, os médicos descartam o uso de Terapia Hormonal – TH, em função deste resultados laboratoriais e associados ao quadro de sintomatologia com a orientação de controle anual e periódico;
5.0 - A experiência nos mostra que a tendência das mulheres que se auto observam para usufruirem da metodologia do MOB é produzir rotina mais saudável com a sua saúde física e emocional o que contribue para a vivência com mais qualidade nesta fase de vida e independ~encia de serviços médicos, usando-os mais para controle da saúde e patologias esporádicas;
Esta nova fase de vida para estas mulheres são encaradas com mais naturalidade, respeitando a dinâmica da natureza fisiológica feminina!
Este artigo serve para mais uma vez reconhecermos os benefícios que o Método da Ovulação Billings traz em qualquer situação de vida reprodutiva da mulher. Basta ter perto de você uma instrutora devidamente qualificada e que possa lhe oferecer uma aprendizagem adequada e assim você estará segura e pronta para optar pela vivência do mesmo.

Acesse o blog.cancaonova.com/minhafamilia e identifique na relação dos instrotores do MOB alguém pertinho de você que te informe melhor sobre a aprendizagem do MOB.

Author:
Time:
quinta-feira, maio 1st, 2008 at 16:13
Category:
planejamento natural da familia
Comments:
You can leave a response, or trackback from your own site.
RSS:
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.
Navigation:

9 Responses to “Menopausa e Método da Ovulação Billings”

  1. Ingrid Chagas Says:

    Bom dia …..

    Por favor poderia me explicar o que é realmente o Metode de Ovulação Billings???, estou com grande problema de ovulação….ou melhor quase nenhum…estou tentando engravidar já fiz 3 inseminações artificiais….não deram certo…. e começo a sentir sintomas da menopausa precoce….tenho 40 anos… Preciso de ajuda porfavor !!!

    Muito obrigada pela ajuda e esclarecimento.

    Ingrid

  2. Maria Aparecida Says:

    Gostaria de saber sobre este método de ovulação, pois já estou com ausencia de menstrução e acho que já é a menopausa. Tenho 46 anos e sei que pra Deus nada é impossível. Ainda quero engravidar e sei que posso.
    Antes de tentar uma nova fertilização in vitro, gostaria de saber se ainda tenho chances com esse método de vocês. Por favor me ajudem e desde já agradeço por este espaço.

    Aguardo notícias.
    Um grande abraço!

    Cida

  3. ingrid juliana finotti Says:

    gostaria de saber se eu consigo engrávidar ainda,pois tenho 41 anos e já estou na menopausa e tenho diabate tipo 1,e se tenho chances com esse método de vocês,nao tenho mais menstruação durante 1 ano pois fui no medico ele me deu um rémedio que voltei a menstruar e parei de tomar o rémedio, e minha menstruação parou e já faz 2 meses que nao menstruo mais.Por favor me ajude,um abraço e aguardarei noticías.

  4. Paula Says:

    Bom dia!!!!
    Estou muito triste e muito depressiva.
    Vou resumir o meu problema.
    Tenho 46 anos,me casei pela segunda vez em dezembro de 2009.
    Do meu primeiro casamento tenho um casal de filhos de 27 anos e 20 anos.
    Meu atual marido é mais novo que eu,6 anos e quer muito ter um filho comigo ,até setembro do ano passado eu tinha minha menntruação reguladinha sem problem a nenhum,aí fiz um tratamento p/ engravidar tomando :indux,menopur e choragon,desde então estou vivendo a tristeza de não mentruar mais.
    Fiz exames de sangue: TSH:2,35uIU/ML.
    FSH:100,28 MUI/ml.
    PROLACTINA:5,65ng/ml e ESTRADIOL :32,00.
    Gostaria muito que vcs me ajudassem,ainda não perdi a fé em conseguir ter um filho.Minha ginecologista receitou esses rem édios para eu tomar:COLPOTROFINE E CLIMENE.
    Gostaria de saber ,se na minha cidade:São josé do Rio Preto.SP,TEM ALGUM INSTRUTORES DE VCS P/ ME AJUDAR.
    Aguardarei uma resposta.

  5. Kátia Says:

    Olá!
    Gostaria de saber como é o método de ovulação, estou com 42 anos e não tive filhos e já estou a um ano sem menstruar. Mas ainda não perdi a esperança, e acho que ainda posso realizar o sonho de ser mãe, só preciso de ajuda. Agradeço se poder me ajudar.
    Por favor me ajude!!!

  6. Marcia Araujo Says:

    Estou na menopausa precoce tenho 37 anos e gostaria muito de ter outro filho.
    Me ajudem

    MArcia

  7. aparecida thomaz de souza Says:

    Como engravidar na menopausa

  8. Christina Says:

    Bom dia!
    Descobri um ca de mama em 03/10,fiz 8 quimioterapia de lá pra cá não menstruei mais. Tenho 42 anos, minha médica disse q já posso tá entrando na menopausa, pois sinto um calor insuportável!
    Meu medo é: tenhos usado camisinha, mas ontem transei sem e meu parceiro ejaculou dentro. Corro risco de engravidar? Posso tomar a pilúla do dia seguinte mesmo com esse problema de CA? Me ajude por favor!

  9. Christina Says:

    Descobri um ca de mama em 03/10,fiz 8 quimioterapia de lá pra cá não menstruei mais. Tenho 42 anos, minha médica disse q já posso tá entrando na menopausa, pois sinto um calor insuportável!
    Meu medo é: tenhos usado camisinha, mas ontem transei sem e meu parceiro ejaculou dentro. Corro risco de engravidar? Posso tomar a pilúla do dia seguinte mesmo com esse problema de CA? Me ajude por favor!

      Leave a Reply