“Torna-se evidente que o homem necessita de uma esperança que vá mais além(…) Precisamos das esperanças – menores ou maiores – que, dia após dia, nos mantêm a caminho. Mas sem a grande esperança que deve superar todo o resto, aquelas não bastam. Esta grande esperança só pode ser Deus, que abraça o universo e nos pode     propor e dar aquilo que, sozinhos, não podemos conseguir !”                                                                              Papa Bento XVI

Foto: Eduardo Oliveira

Bem vindos ao Tem jeito! Um estilo de vida, um salto, um resgate. O primeiro passo é acreditar na mudança sempre. Nós vivemos em um mundo inquieto, onde tudo parece estar de ponta cabeça. Buscamos respostas para os nossos próprios erros e nos sentimos esquecidos. Olhando para o cenário mundial: violência, crimes, seqüestros, fome,  mentira, roubos, assaltos, homicídios, guerra, suicídios, fraudes, corrupção, prostituição, abortos, desemprego. Ver a bebida, as drogas e as separações sendo  motivo de destruição dos lares, é duro demais. O ser humano se angustia, desanima e desespera. Pode ser que esse panorama nos leve a uma conclusão: não tem mais jeito. As famílias sendo destruídas, o mundo sendo destruído, é uma catástrofe, e com isso perdermos a esperança, por isso o próximo passo é o mais importante: Desesperar jamais! Enxergar  um pouco de esperança para tranquilizar o coração. Sem perceber você consegue enxergar que Deus não escolhe quem resgata. O motivo da entrega de Jesus na cruz foi o resgate de todos os homens, bons e maus. Ele está com você o tempo todo!  Até o último segundo da sua vida Ele investe dizendo: você tem Jeito! A partir dai você começa a descobrir os verdadeiros valores que a vida tem.

Acreditar sempre, Desesperar Jamais e Descobrir os valores que a vida tem!

Essas três frases têm contribuído muito na minha caminhada e acredito que contribuirá na vida de muita gente. Em cada momento me vejo apoiado em uma. O mais interessante foi como tudo isso surgiu: Fui convidado a fazer um programa semanal de rádio em São Paulo, à partir daí essas três frases que estavam na abertura do programa começaram a fazer parte da minha vida. Em cada dia temos um lindo desafio, que pode contribuir muito na vida de cada homem e mulher: TER ESPERANÇA. O objetivo deste blog é dar esperança para quem não tem, apresentando esses três princípios que podem fazer parte do dia a dia de cada um. Fazendo com que você proclame Tem Jeito! com a sua boca e também com o seu coração, independente da situação que esteja vivendo.

Convido você a viver comigo essa idéia!

Um forte abraço!

Cleto Coelho!

* Acompanhe Amanhã no Tem Jeito! : Gerando vida na depressão, de Carla Astuti.

25 Comentários

  1. Gente que lindo!!

    Estou indo agora colocar no meu blog o link para esse blog. Quero divulgar sim!
    Tem Jeito!!

    Paz e Bem!

    • Obrigado pelo carinho Débora, está tudo bem com vc?
      Para começarmos com essa “ideia” precisamos de iniciativas como a sua!
      Valeu por nos indicar,
      Grande Bjo,
      Tem Jeito!

      • Tudo bem meus irmãos!
        Um tempinho atrás, estava em depressão e síndrome do pânico, foi quando de totalidade a CN entrou em minha vida. Com a CN reencontrei Jesus Eucarístico! Voltei para nossa Mãe a Igreja.
        Busquei tratamento médico, reagi e busquei uma comunidade próxima a minha casa. Hoje frequento e faço parte dela com muito amor! Minha Família é dizimista, sou sócia CN, sou EPP, tudo que posso faço para ajudar essa linda obra que um dia me alcançou! Por isso, concordo e divulgo: Tem Jeito!
        Agora minha meta é chegar ai na Canção Nova e agradecer presencialmente!
        Paz e Bem!

  2. Pingback: CÁSSIA

    • Boa noite Cássia, tudo bem?
      Gostou do “Tem Jeito!” ?
      É só o começo, amanha terá mais um lindo texto escrito por Carla Astuti, não perca!
      O Tem Jeito veio pra somar e espera ser Esperaça na vida de mtas pessoas,
      grande bjo!

  3. Amei de verdade este blog, vou visitá-lo sempre! lindas e reconfortantes palavras para mnha vida e, tenho certeza, para todos que as lê.
    PAz!

  4. jose luiz oliveira da silva

    Este artigo levanta o astral da gente ,sou depressivo, perdi tres irmãos novos tragicamente,um de acidente de avião,todos com menos de 40 anos.
    Quando entro em clima de meditação começo a refletir ,que mundo nós vamos deixar para nossos filhos,com a tragédia do japão,a matança das crianças em Realengo no rio ,a poluição etc.A natureza pede socorro,precisamos de ambientalistas para recuperar o meio ambiente,para que nossos filhos nào sofra as consequencias da destruição da natureza…..TEM JEITO….que otimo….

  5. Giovanna R M Silva

    Ando muito deprimida e acredito que a palavra esperança nos destroi pois ficamos na esperança e nem sempre as coisas acontece como queremos que essas tres palavras possa vim me dar animo e coragem pra esperar e ter esperança

  6. SILVANA PEREIRA

    GOSTEI ESTE BLOG, ESTOU VIVENDO MOMENTOS DIFÍCIEIS E PRISO UDAR MEU COMPORTAMENTOS E ACREDITAR MAIS QUE TUDO TEM JEITO.

  7. Peço ajuda.A ¨6 meses estou desempregada, dividas se acumulam, amigos que diziam ser amigos se afastaram…estou em um processo de depressão profunda, minha alma e meu corpo padece…me ajudem.li este artigo e espero encontar pessoas que possam me ajudar..só quero ser feliz…e eu sei que TEM Jeito, mas rogo ajuda…

  8. CLAUDIA AP ARAUJO

    Oi muito obrigada esse blog “tem jeito”me ajudou muito
    no dia de hoje…me deu esperança de acreditar que tem jeito!
    com JESUS!!!
    OBRIGADA.VOU DIVULGAR

  9. luciana de oliveira souza

    olá, é bom saber que tem um site onde possa nos ajudar com tantas coisas ruins acontecendo ao nosso redor, eu vivi uma situação de decepção que estava me machucando muito, tentando entender o por que, estava acontecendo comigo, mas DEUS, vem nos dar uma reposta para que possamos não desanimar e nem deixar a tristeza tomar conta de nós. obrigado á todos da canção nova e do tem jeito. Deus abençõe a todos. Luciana

    • Dificuldades sempre teremos. Mas podemos viver melhor em meio as problemáticas… Tem Jeito de viver diferente!

  10. Desesperar jamais. Tem jeito!

  11. Pingback: Filhos não são problemas! | Tem Jeito!

  12. Pingback: A Sua Vida não é uma Novela! | Tem Jeito!

  13. Maria de Lourdes do Amaral

    Hoje que con segui ler na integra este maravilhoso texto, estava meio deprimida, já melhorei.Abraços
    Lourdes Itu/SP

  14. Pingback: TV Tem Jeito – Episódio: Apresentação | Tem Jeito!

  15. Lindas palavras, linda reflexão. É exatamente assim que me sinto, preciso resgatar em min a Esperança, a Fé, a vontade de Viver.

  16. dalvenildes p marques

    Acabei de ler pela primeira vez esta mensagem, achei maravilhosa! percebi q a esperança nunca morre sempre prevalece…. o sonho q tenho de receber a benção do matrimonio não é impossivel, para Deus tudo é possivel, eu acredito q um dia ELE irá me conceder essa benção. re zem por mim, para q minha graça seja alcançada. obrigada CN, por entrar em minha vida, em minha casa, muitas coisas tem mudado desde a sua chegada. me tornei sócia e sou mito grata po isso. TEM JEITO. podem crer!!!!!
    JESUS eu confio em vós.!

  17. dalvenildes p marques

    Obrigada, por estar empre a nossa disposição para nos ouvir e nos responder, por serem mediadores de Deus nessa terra, precisamos muito de vcs,,, o povo de Deus é carente de amigos verdadeiros que possam doar um pouquinho do seu tempo para as pessoas que sofrem e que precisam de uma palavra amiga…. que Deus os abençoe sempre, ilumine seus caminhos e lhes deem forças para caminhar sempre rumo as pessoas mais necessitadas. obrigada!

  18. olá Cleto e galera que ajuda há criar esse blog que tá muito maneiro, aqui é o Thiago Dantas daqui de fortaleza, estamos juntos agora pra esse novo jeito de evangeliza, espero que logo logo a nossa web radio Kayros de fortaleza esteja junto fazendo essa parceria, abraço a todos.

  19. Sandra_Fortal

    Cleto,lendo cada dia um pouco teu blog,algumas palavras voltaram a ter sentido na minha vida.Até pouco tempo mesmo vivendo dentro da igreja,participando de grupos ainda não suportava 34 anos de alcoolismo do painho.Desde criançinha foi sempr meu melhor amigo,não o que me mimava,mas aquele que chegava,beijava e questionava o certo e errado.Até então todos meus amigos amavam meu pai,pq era o ‘tal’,o pai que farreava(nunca com mulheres)mas a bebida e o cigarro sempre.Chegava bêbado e simplismente dormia.Isso fazia com que as pessoas dissessem,ah,deixa teu pai,ele é tão bonzinho…..mas viamos,eu,meu irmão e mainha,ele se afundando.Resumindo,antes era brigas diárias,eu falava coisas absurdas,tipo dizendo o fedor,o nojento….mas era a verdade.Até que um dia numa palestra da CN acordei e decidi.AGORA VOU E TODOS QUE CHEGAREM AQUI TEM QUE AMAR MEU PAI,SEJA COMO ELE ESTIVER,BEIJAR E DIZER TE AMO.Cleto tem jeito,e o jeito é AMANDO SEMPRE.Está vivendo o phn e igo,se ele cair,é sinal que está tentando,mas tenho FÉ que agora NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR….

  20. Pingback: TV Tem Jeito! – Papo Esperto | Tem Jeito!

  21. Pingback: A mulher de valor. | Tem Jeito!

  22. Aline Fatima de Oliveira Maciel

    Olá Cleto, boa noite!
    Peço oração pela restauração do meu matrimonio, o meu marido está no adultério já faz 6 meses e muitas vezes da uma vontade enorme de desistir de tudo e ir embora voltar para a casa dos meus pais. Está muito difícil! Antes de tudo peço oração pela conversão do meu esposo que desde a infancia participava da Santa Missa e do Grupo de Oração e agora estáa CEGO E PERDIDO. Me ajude me de uma palavra estou muito desanimada e desacreditada. Aline RJ

  23. mislene mires dias pascoal

    Fico muito feliz em saber tem um blog que acredite que tem jeito….
    Estou passando por uma situação muito dificil e poder acreditar que com Deus tem jeito me dá um conforto que já não tinha muito tempo….
    Se para tudo Deus tem uma solução eu que e preciso acreditar que a minha vida também tem jeito……..

  24. Boa tarde, Paz e Bem
    Gostaria de saber como faço para rezar a Jaculatória com Deus tem jeito.

    Obrigada
    Tenham uma abençoada semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>