Em que situação Deus está em atraso com você?

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus”. Ecle 3,1

Diante deste versículo qual é a nossa reação? Se para tudo há um tempo, separa cada

coisa há um momento, como fazer para viver de bem com o relógio, de bem com o tempo?

A nossa vida se dá ao ritmo de um relógio, estamos dentro do tempo: segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.

Estamos sempre correndo atrás de tudo : cronogramas, compromissos no trabalho, na escola, na universidade. Hora para acordar, hora para almoçar e diante dessa pressão, o tic tac do relógio nos dá a impressão de estarmos sempre em atraso. Por fim nos acostumamos e tiramos de letra. Mesmo assim, nos deparamos diante de situações que fogem do nosso controle. Isso acontece quando não temos respostas ou soluções para todos os nossos problemas. Pedimos ajuda de Deus e a impressão que temos é que Ele sumiu, olhamos para o relógio e tudo continua na mesma .

Neste momento o tempo parece se tornar nosso inimigo. Chegamos ao “desespero”. Conclusão:

Além de atrasados começamos a viver também desesperados! Lendo um livro de Dom Bosco encontrei algo que me marcou e peço a Deus que marque você também: “Do alto de uma parede branca, um relógio de sol lhe deu a primeira saudação; debaixo do quadrante das horas estava escrito: Para os tristes lentas, velozes para os alegres passam as horas.” (Trecho do livro ”Um sonho Uma vida” – Terésio Bosco)

Era um bom conselho para um moço que se preparava para passar seis anos a fio entre as paredes de um seminário e precisava vencer a guerra do tempo. A mesma que acontece dentro de nós: Hora estou atrasado x hora Deus está. Isso , se podemos dizer que Deus está mesmo em atraso.

Por isso precisamos construir corações que fiquem no aguardo da vontade de Deus!

É tempo de construir, de darmos risadas e sermos felizes em meio a um mundo que nos assusta, mesmo diante das dificuldades que estamos enfrentando.

O dia a dia das pessoas tem se transformado em ansiedade e tensão portanto proponho a você um desafio: Viver de bem com o tempo! Só assim teremos o tempo ao nosso favor!

“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.” Mateus 6,34 “Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. 2 Pedro 3,8

É hora de nos lançarmos nos braços de Deus que é o Senhor do tempo.

Desesperar Jamais!

Tem Jeito!

15 Comentários

  1. Pingback: JUNTOSOMOS+

  2. Pingback: Thaís Cobra

  3. Huanna Mykaella CN

    O tic tac do relógio: tudo tem o seu tempo . É um texto muito concreto, de fato para cada coisa tem o seu tempo , acredito no tempo saboreado …Peço a Deus de ter a graça de viver bem cada tempo ( momento ) que o próprio Deus me oferecer seja o tempo da alegria ou o da dor … A maneira como acolhemos cada tempo isso sim faz diferença , o como eu acolho aquilo que é , ou o que será … De fato ; “É hora de nos lançarmos nos braços de Deus que é o Senhor do tempo”. Cleto , muito obrigada por este texto . Deus te abençoe , meu irmão !

  4. Pingback: Renata

  5. Pingback: motarodrigues

  6. Vânia Amorim

    É verdade,tudo tem seu tempo!E de nada adianta a gente se desesperar e se angustiar querendo antecipar as coisas e atropelando os planos de Deus.O problema é que a gente tem pressa e quer tudo do nosso jeito,na nossa hora e por isso acabamos sofrendo à toa.Como disse o Brais hoje no seu show hoje a noite :DEUS NÃO DEMORA!DEUS CAPRICHA!
    Me ensina senhor a esperar com paciência!

  7. liliane aparecida vieira ribeiro

    amei esse “tema ” eu estou vivendo um momento da minha vida de esperar tudo em DEUS e acreditar que ele pode tudo… on tempo de esperar a pessa certa em deus “jose um namoro em deus”

  8. Pingback: Rodolfo Vicente

  9. Pingback: Cícero Otávio

  10. Sandra Ferrreira

    Cleto, esse texto era td que eu estava precisando ler..tenho essa sensação de horas atrasada, ”horas Deus”;pois assim tenho e fica aquela sensação: será que vai dar tempo de fazer td ainda em minha missão com o tempo que resta? mto obrigada pelo texto vou começar a encarar o tempo como amigo e não ficar presa nessas indagações!
    Valew.
    Paz e Bem!

  11. Mara Inez N. Manhães

    Boa noite, amei este tema, que eu consiga guardar estas palavras maravilhosas para o meu dia a dia. Pois este ano estou sentindo tudo passar tão rápido na minha correria com os deveres de casa e minhas missões, que Deus me ajude a conciliar tudo. Obrigada por estas palavras. Que Deus lhe abençoe. Mara Inez – Campos dos Goytacazes – RJ

  12. Peço perdão a Deus, pelas vezes que não tenho sabedoria para entender as suas demoras. Realmente não depositamos nossa fé completamente no tempo de Deus, ainda bem que sempre temos o direito de recomeçar….

  13. FRANCINELIA

    Esse texto me fez refletir no que Deus tem realizado em vida,muitos dos meus sonhos que até então eu acreditava serem impossiveis Deus concretizou e nós como seres humanos ,tão fragéis ficamos cada vez querendo mais e mais e sempre achando que Deus está demorando,mas hoje eu sei que não,porque apesar das dificuldades ele está ali,sempre realizando coisas novas,porque só ele sabe o que e bom para seus filhos.

  14. FRANCINELIA

    ABRAÇOS!

  15. Pingback: Jurayna Ribeiro

  16. nós reclamamos muito do tempo de DEUS mas não sabemos que tudo isso é pra nosso bem,por que pra recebermos a graça que ele tem pra nos dá é preciso de amadurecimento e amadurecimento espirítual. E isso leva um pouco de tempo então, esperamos em DEUS por que ele sabe tudo.
    obrigado meus queridos irmãos por se dedicar em confortar os corações que precisam do amor de DEUS fiquem na paz em nome de JESUS amém…

  17. Pingback: P@ULINHO

  18. ANA MARIA MENDES LOPES DE CARVALHO

    Vivo esperando em DEUS, sou muito ansiosa e com isso fico deprimida e muito estressada, minha pressão sobe quase todos os dias, e fico angustiada esperando a resposta de DEUS. Mas sei esperar só preciso tentar controlar minha ansiedade em resolver tudo, até mesmo problemas que não são meus.Obrigado canção nova, adoro seus textos e não fico um só dia sem ler.

  19. Maria Angelica

    (…)um desafio: Viver de bem com o tempo! Só assim teremos o tempo ao nosso favor!(…)
    _DESAFIO CONCEDIDO!
    TENHO SEDE DE DEUS!
    QUERO E PRECISO PARA HOJE E SEMPRE, COM A GRAÇA DE DEUS!
    (SÊ-DE DE DEUS!)
    AQUI ESTOU SENHOR!
    FAÇA CONFORME A TUA VONTADE , TEU TEMPO…
    SEMPRE ALERTA!
    AQUI ESTOU… CAPACITA-ME SENHOR!
    FAZ-ME FIEL!
    TRANSFORMA-ME, RENOVA-ME COM TEU ESPÍRITO SANTO QUE É AMOR!
    TE AMO JESUSSSSSSSSSSSSS!
    AGRADECIDA SENHOR, POR ESTAR TRILHANDO COMIGO ESTA JORNADA!
    FICA SEMPRE COMIGO! QUERO ESTAR SEMPRE E SEMPRE ETERNAMENTE EM TI!

    BEIJOS!
    Maria_s2_

  20. Muito boa esta reflexão! Realmente. A gente vive com pressa, com ansiedade, esquecendo que o relógio todos os dias tem a mesma quantidade de horas e que o tempo de Deus não é o nosso e o pior que nos esquecemos que a vontade de Deus prevalece sobre qualquer vontade. Esquecemos da oração Pai Nosso, onde diz: seja feita a Sua vontade e não a minha, assim na terra como no céu. Quando peço uma graça demora o tempo que for eu continuo pedindo e descubro se era bom pra mim ou não, pois Ele só me dá o que é bom. Houve uma graça que pedi e demorou mais de dois anos para alcançar. Fiquei, como sempre muito feliz, pois se tratava de uma pessoa que conheci virtualmente: meu amiguinho Rick, hoje com 22 aninhos. Obrigada, meu Deus por sua bondade. Em seu tempo minha vida está.

  21. esta texto mostra que devemos sempre ter fe ,o que achamos que deve acontecer so vai acontecer na hora que Deus determinar,mas nossa fe tem que permanecer firme e confiantes em Deus tudo acontece muito rapido .
    Por este motivo nossos dias tem que ser de muitas alegrias, para conseguirmos identificar as mensagens de DEUS que nos encaminha para o lado certo.

  22. Pingback: rosangela

  23. Pingback: rosangela

  24. Pingback: Ana Tábata Rabsch

  25. Pingback: Cleto Coelho

  26. FERNANDA CANDIDO BALBINO

    Jesus, me cura totalmente….amém…essa doença é desenganada pelos médicos e o primeiro exame depois do primeiro tratamento ainda não foi totalmente positivo….cuida de mim…me devolva a saúde para servir-te mais e melhor… e assim poder te testemunhar para todos, principalmente para a juventude…que eu saiba esperar o tempo de Deus…e suas demoras….q me fazem sofrer no presente momento, jnto coma minha família…

  27. Senhor Jesus me ajuda a compreeder este tempo, pois o Senhor levou meu filho,um jovem com 24 anos e 2 meses concluindo uma faculdade, a formatura dele seria dia 15 de dezembro, sofreu um acidente dia 22 de setembro e no dia 24 faleceu com emorragia no fígado estou sofrendo muito,às vezes me sinto fraca diante de tudo isso que aconteceu . P eço que orem por mim , para que eu possa entender e viver o tempo de Deus em minha vida. AMÉM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>