Quero lhe falar de uma história real… Trata-se da vida de um jovem que aos 25 anos de idade não tinha mais nenhuma perspectiva, não conseguia ver esperança, era só um vazio existencial.

Os dias iam passando e o desespero aumentava no coração por não avistar uma saída. A entrada para o mercado de trabalho lhe parecia muito difícil, sem faculdade e sem currículo, quem o contrataria e quanto ganharia? Pois quem ganha bem é quem tem um excelente currículo e uma boa formação acadêmica. Casar-se e formar família também era complexo, já que não conseguia dirigir a sua própria vida, então não conseguia mirar uma vida de fidelidade a uma única mulher, outro ponto se tornava mais distante ainda: ter filhos e dar-lhes educação moral e cristã.

Situações que resultavam numa conclusão: sem perspectiva profissional e sem perspectiva de ser bom esposo e bom pai. Além desses fatos, tinha jogado fora todas as oportunidades que estiveram em suas mãos, uma delas a carreira profissional de futebol de salão. O mais complicado para este jovem era achar que não tinha mais jeito de dar a volta por cima, não existia esperança em sair  do caos.

Não sei a sua idade, nem o que são as suas perdas. Só sei de uma coisa, em meio a uma situação de desesperança, é hora de tomar cuidado para não perder estes dois valores: a alegria e a esperança.

A letra da música diz: “reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e da à volta por cima”. Jovem, é preciso reconhecer a queda, reconhecer a perda, reconhecer-se pequeno e não desanimar.

Consciente que para levantar e dar à volta por cima é preciso o auxílio de cima, do alto, do céu. Levante a cabeça, acredite, é possível começar um tempo novo! Levantar-se sem Deus é arriscado e levantar-se Com Deus é humildade.

“A alegria do coração é a vida da pessoa, tesouro inesgotável de santidade, a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum.” (Eclo 30,23-25). Essa passagem bíblica nos apresenta um valor que deve ser cultivado, a alegria. Jovem, não deixe que nenhuma perda lhe roube a alegria. Somente essa perda deve nos questionar: “sem mim nada podeis fazer”, viver a vida sem Jesus, isso sim é perder a esperança de dias melhores.

Jesus é o seu amigo e está junto de você nestes momentos tão difíceis. Jesus é o único que não pode se fazer presente na sua lista de perdas. “Eu vos chamo amigos” (Jo 15, 15).

O lindo desafio para este dia é virar a folha e começar a escrever um tempo novo. Coloque no inicio dessa folha “Jesus é meu amigo” e isso me basta para dar a volta por cima.

Este jovem hoje tem 43 anos de idade, casado há 15 anos e tem três filhos. Este jovem sou eu! Hoje sou “semeador de alegria e esperança” e aprendiz em descobrir valores em meio às perdas.  e nunca  me canso de repetir:  ”Com Deus Tem Jeito!”

Cleto

Reze conosco: Com Deus Tem Jeito!

- Siga no Twitter: @CletoCoelho
- Facebook: Carla Astuti
- Facebook: Curta nossa Pagina!

11 Comentários

  1. É tudo oque eu precisava ouvir hoje… Obrigado Senhor, Obrigado Canção Nova ! Amo vocês !

  2. andreia mello

    é engraçado que é justamente desse mesmo jeito que hoje me encontro ou me perco não sei! tem cido dias de luta pois como esse texto diz estou igualzinha sem tirar uma virgula, é tudo tão dificil.. mais o que ao mesmo tempo é dificil pra me já se tornou um testemunho pois no mesmo momento em que lia ia pensando na situação em vivo sem emprego sem estudo academico e uma vida afetiva arrasada, e no fim desse texto antes mesmo de chegar ate a ultima linha enquanto chorava e pensava principalmente no meu namorado e na faculdade de medicina (que nunca tentei mais amo incondicional a profissão tenho admiração e medo de tentar mais um vestibular de muitos que tentei e não passei para outras areas e como sempre tenho medo de perde mais uma inscrição) então eu dizia mais senhor não tem mais jeito eu estou tentando pai e na ultima linha a frase PRA DEUS TEM JEITO ! é a palavra de consolo pra certas horas como essa….
    obrigado canção nova por tantas bençãos boa noite.

  3. Allan rosa da silva pereira

    eu acho que e muito dificil ver esperança alegria quando seus olhos estão vendados sabe eu gostei de tudo o que vc disse perdi minha mãe de um cheito cruel ate hoje eu me sinto cupado e sinto uma dor imensa no peito que não me deixa viver direito tomo remedios para minha doença que e a epilepisia ja quase cai em depresão ………e lendo isso o que vc falou me ajudou muito me deixou aliviado sabe me mostrou que temois que caminha com jesus eu tenho 17 anos eu perdi minha mãe com 6 anos de idade ali minha vida parou sabe eu tudo foi embora junto arrazão de viver a alegria a esperança mais uma pessoa me ensinou a superar e falou que esta comigo a todo tempo essa pessoa e muito manera sem ela não sei como seria somos muito intimos o nome dele e jesus……………………

  4. Nossa muito bonita a história me comoveu,pois estou em uma situação parecida onde tudo parece nao ter saida,mas com certeza depois de ler sua história com certeza estou mais conformada e tenho certeza que Deus está comigo nesse momento,me ajudando a ser forte.

  5. ArlindoFernandes

    Esta é a fôrça que ainda me impulsiona. Espero que DEUS não me deixe perdê-la.

  6. realmente tudo com deus tem jeito

  7. Ana Cristina

    É linda a sua história Cleto de acreditar que com Deus tem jeito!
    Que todos os jovens possam buscar e alimentar nessa frase: “Com Deus tem jeito” uma esperança nova de vida em meio as coisas ruins que o mundo oferece.

    Deus abençoe!

  8. dezilda alves dias motoso

    hoje ,é mais um dia em minha vida que tento aprender mais com tudo que a vida me proporciona,a unica coisa que posso dizer é que como os tempos nos colocam a prova.precisamos estar muito atentos.para não cair sobre precoies das provações.
    E seguir firme ,porque depois de tudo que eu vi acontecer comigo e minha familia foi humilha diante de todos da minha cidade,tentei recomerçamas fracei mesmoassim estou de pé,hoje agradeço a Deus por tudo que me ensinou,é tenho certeza que prefiro continuar ele,por todo tempo da minha vida

  9. Saionara Silva

    Essas palavras foram as que eu precisava ouvir.Sinto um vazio enorme dentro de mim, e quase perco as esperanças de que as coisas vão melhorar.Mas sei que com Deus, essa alegria, esse preenchimento deste vazio irá chegar em breve, e o melhor de tudo, ele irá ficar!

  10. maria jose gomes correia

    Era tudo que eu precisava ouvir hje, me encontro na mesma situaçao.obrigada Jesus, obrigada por ser meu maior amigo..

  11. realmente com deus tem jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>