Você vale muito na vida do outro!

Tem gente precisando de ajuda agora… Afinal, até quando o muro do individualismo e do egoísmo vai impedir que a ajuda chegue na vida de inúmeras pessoas?

  

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Quando falamos que alguém está precisando de ajuda, logo vem à mente o dinheiro e a ajuda material, sim, este tipo de ajuda é importante. Mas, ampliar o pensamento e imaginar na quantidade de pessoas que estão necessitadas de ajuda em todas as dimensões que fazem parte da vida do ser humano, isto é muito sério. Portanto, se neste exato momento, pensarmos em algumas situações que precisam da nossa ajuda, isso já é precioso, porém, quando colocado em ação tem a possibilidade de melhorar uma nação.

pensamento

Você vale muito na vida do outro, acredite nisso!

“Se consigo ajudar uma só pessoa a viver melhor, isso já justifica o dom da minha vida. É maravilhoso ser povo fiel de Deus. E ganhamos plenitude quando derrubamos os muros e o coração se enche de rostos e de nomes(Papa Francisco – DOCAT).

Ao ler essas palavras do Papa Francisco, pensei, está aí uma maneira para termos o coração cheio de vida, pois, ajudar o outro demonstra aquilo que somos: amor. Sim, problemas e dificuldades todos nós temos, mas não podemos deixar que os nomes e os rostos que estão precisando de ajuda sejam excluídos do nosso coração, então, é preciso ir ao encontro nos orfanatos, nos asilos, nos hospitais, nos presídios, nas periferias, enfim, tem gente com fome, sede e frio; e nós podemos de algum jeito ajudar

Ajudar o outro a viver melhor como?

relogio

Doar um pouco do seu tempo é um grande valor, pois, o seu tempo focado no outro é força, consolo e apoio na vida de pessoas que se encontram afogadas no desespero e não sabem o que fazer, e providencialmente você chega com uma mensagem de esperança que pode melhorar pelo menos um pouco o dia de alguém. Sim, tem gente que está neste exato momento triste, desanimado, decepcionado, abatido, cansado; e você chega falando de Jesus Cristo que tem poder para transformar a escuridão em luz.

Um coração solidário estende a mão para ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *