No seu coração tem mais esperança ou desesperança?

Cada vez que lemos a bíblia algo diferente se destaca, e desta vez o que destacou foi a atitude das pessoas que estavam servindo no casamento, afinal, essas pessoas fizeram o que Maria e Jesus pediram, e o milagre aconteceu. “O encarregado da festa provou da água mudada em vinho” (João 2,9). Não é citado os nomes das pessoas que fizeram parte deste acontecimento maravilhoso, mas, essas pessoas foram os protagonistas do primeiro milagre que Jesus realizou.

O mesmo Jesus que transformou os 600 litros de água em vinho, quer transformar a vida de muita gente. E nós, precisamos ser nestes dias tão difíceis, os portadores desta mensagem de esperança que tem a capacidade de mudar o agora de alguém que se encontra sem perspectiva de dias melhores. Então, a mesma atenção que Maria teve, e disse: “eles não têm vinho!” (João 2,3), sim, do mesmo modo, Ela olha para nós, e diz: estou atenta a cada situação e peço ao meu filho Jesus que providencie a transformação, portanto, é tempo de confiar e acreditar.

E nos 365 dias do ano

tenha a esperança

de que o melhor

está por vir!

Afinal, qual foi a atitude das pessoas que estavam servindo no casamento? Eles encheram de água até a borda as seis talhas de pedra, de quase cem litros cada e levaram ao encarregado da festa, enfim, esta foi a atitude dessas pessoas, fizeram o que era possível, e Jesus fez o impossível. Assim, precisamos ser, como essas pessoas que agiram no anonimato, mas, fizeram a diferença. A cada instante da nossa existência devemos continuar fazendo, pois, tem gente no aguardo de dias melhores.

Sim, o mesmo Jesus de ontem, de hoje e de sempre quer transformar o quadro existencial de cada pessoa, e deseja preencher o coração humano de: amor, perdão, alegria, fé e vida.

Ao longo dos dias cuide da talha que é o seu coração, então, seja uma pessoa de esperança!    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *