Com algumas palavras é possível fazer a diferença na sociedade

Mas, em primeiro lugar, faça a experiência pessoal, depois, as pessoas experimentam a diferença que faz essas palavras: alegria, respeito, fé e esperança. Quando perdemos algo ou alguém, a consequência é ficar triste, pois, perder é uma coisa que ninguém gosta, mas é fato, então, aprender a viver em meios às perdas é desafiador. Diante das perdas, ou caminhamos pela via da alegria ou pela via da tristeza, este caminho quem escolhe é você: alegria ou tristeza?

Todos nós gostamos de respeito!

E, dentre tantos valores que são fundamentais para viver, o respeito não podemos perder. Afinal, respeito é bom e eu gosto. Ninguém merece ser desrespeitado e desvalorizado, enfim, é triste quando se perde o respeito com o próximo, e mais triste ainda é o desrespeito com o ancião, portanto, o significado da palavra respeito precisa ser resgatado nos relacionamentos. Desde o tempo de criança é preciso ensinar que respeitar é não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. Claro, exercitar o respeito nos faz gente e nos faz forte.

Se por um lado o respeito nos fortalece, do outro, o desrespeito nos enfraquece. Respeitar os mais antigos significa escutar o que este patrimônio de experiência tem a dizer, pois, durante um bom tempo de vida já experimentaram derrotas e vitórias. Quantas vezes escutamos a expressão, não podemos deixar a peteca cair, em outras palavras, não podemos enfraquecer diante das dificuldades. Os antigos tem histórias que não nos deixa desistir, e nos faz uma geração forte. Sim, tratar os idosos com atenção, consideração e apreço faz toda a diferença.

Sem Jesus Cristo o homem permanece para si mesmo um desconhecido, um enigma indecifrável, um mistério insondável; pois só Jesus Cristo revela o homem ao próprio homem.” “No mistério da Redenção o homem é novamente ‘reproduzido’ e, de algum modo, é novamente criado.” (Santo João Paulo II). A nos faz caminhar e acreditar que é possível fazer a diferença na vida de tanta gente, isso, a partir da nossa experiência pessoal. Para Deus, ninguém é um desconhecido, e isto precisamos revelar para cada pessoa: Deus quer te fazer novo!

Faça a diferença, seja uma pessoa que deseja marcar uma época… Faça a diferença, seja uma pessoa importante na história… Faça a diferença, seja raro; o significado de raridade é: há pouca quantidade. É isso, seja um que faz a diferença, este é o legado que precisamos deixar: alegria, respeito, fé, esperança e amor…

Faça a diferença!

Vamos continuar o nosso bate-papo no vídeo abaixo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *