Bush visita Cafarnaum, a cidade de Jesus

Arquivado em: Holy Land News — terrasanta at 9:59 pm on Sexta-feira, Janeiro 11, 2008

O presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, encerrou, nesta sexta-feira (11), sua primeira visita a Israel e aos territórios pertencentes à Autoridade Palestina. Um dos locais escolhidos pelo presidente norte-americano foi o sítio arqueológico de Cafarnaum, cidade onde Jesus viveu a maior parte de sua vida pública.

Às 5h da manhã, a segurança pessoal do presidente já o aguardava para sua visita. Com a chegada de Bush, poucos puderam acompanhá-lo no passeio pelas ruínas da antiga cidade. Após entrar a sós na igreja, saudou os frades e as freiras que ali trabalham e fez uma pequena pausa para uma foto com eles.

Ao entrar no sítio ao lado do Custódio da Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa, OFM, do responsável pela Fundação Franciscana pela Terra Santa nos EUA (Franciscan Foundation for the Holy Land), Fr Peter F. Vasko e de Condolessa Rice, o líder americano foi conduzido à antiga Sinagoga, local onde Jesus realizou várias de suas pregações e milagres, à casa do apóstolo Pedro, às ruínas da cidade e ao Mar da Galiléia.

Despedindo-se do local e dos religiosos presentes, pediu para as irmãs rezarem por sua viagem, que continua no Oriente Médio, e pela paz dessa região.

Assista: Bush visita Israel e diz acreditar em oportunidade de paz

6 Comentários »

Comentário de carlos vinicius

11/01/2008 @ 23:21

esse bush só pq está na terra santa acha q está fazendo uma boa ação, primeiro ele deve tomar vergonha na cara dos crimes mundiais que cometeu

Comentário de Diác. Benedito Pedro

11/01/2008 @ 23:40

Para os homens isso é impossível mas para Deus nada é impossível……

Comentário de Cândida

12/01/2008 @ 01:36

QUE BOM SERIA SE “OS PODEROSOSOS” DESTE MUNDO TIVESSEM O VERDADEIRO AMOR QUE CRISTO NOS PEDE. NÃO HAVERIA INJUSTIÇAS, GUERRAS, DISPUTAS PELO PODER … ESCRAVIDÃO.
FORA O DEUS DESTE MUNDO. QUE REINE PARA SEMPRE O SALVADOR: JESUS CRISTO.

Comentário de Anderson Marchiori - JACAREZINHO/PR

12/01/2008 @ 03:49

O presidente americano, sabendo da importância que tem para a ordem mundial, deve aproveitar a oportunidade dessa visita, abrindo o coração ao que o Senhor pode lhe inspirar, e dar passos concretos para que sua nação ajude a promover, verdadeiramente, a paz no mundo!

Comentário de CLARICE

12/01/2008 @ 16:36

Deus conhece as intenções de cada coração, e que essa visita à Terra de Jesus, o presidente Bush esteja realmente em missão de PAZ, seja o portador e mensageiro da PAZ!!!
Em Deus está a verdadeira PAZ, portanto, rezemos pela PAZ no mundo e em nossos corações, pedir a DEUS o DOM DO AMOR, amar sempre uns aos outros. Sejamos testemunhos da PAZ!!!

“VOSSA PALAVRA É UM FACHO QUE ILUMINA MEUS PASSOS, UMA LUZ EM MEU CAMINHO” (SL 118.105)

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!!!

Comentário de EDILENE ARAÚJO

13/01/2008 @ 10:00

Que Deus abençoe o Presidente Bush e que a visita dele a Terra Santa seja exitosa. Que ele volte em paz para o país dele e com a PAZ do CRISTO INFANTE dentro de seu coração.
Deus pode tudo! O Presidente Bush e todo povo norte americano, também está nos planos de Deus e sob o olhar maternal de Maria.

Deus abençoe também a nós brasileiros e a todas as nações da terra.

Glória a Deus nas alturas, e Paz na terra aos homens por Ele amados!

Alimentação RSS de comentários a este artigo. URI do TrackBack

Deixe um comentário

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>