"Ser sacerdote é bom demais"

“É bom demais ser padre; eu não sou só feliz, sou realizado!” É assim que padre Arlon Costa, missiónario da Canção Nova na Terra Santa, dá seu testemunho no dia em que celebrou o primeiro ano de seu sacerdócio.

Padre Arlon entrou para a Comunidade Canção Nova em 2000, ano em que deu início ao curso de filisofia em Lorena (SP). O segundo ano do curso foi realizado no Instituto Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), sede da comunidade. No ano seguinte, o então seminarista parou seus estudos para viver o tempo de discipulado na cidade de Lavrinhas (SP), tendo terminado esse período no Rio de Janeiro (RJ). Em 2003, ele iniciou o curso de teologia em Palmas (TO), mas já em 2004, foi remanejado para a Terra Santa onde continuou os estudos. A ordenação sacerdotal de padre Arlon aconteceu no dia 16 de dezembro de 2007, na sede da comunidade a qual pertence, em Cachoeira Paulista (SP). Atualmente, o sacerdote é administrador e responsável da missão de Israel, cujo objetivo é evangelizar pelos meios de comunicação em parceria com os franciscanos.

Ao ser questionado sobre o que é ser um sacerdote, padre Arlon diz que ser sacerdote é ser um outro Cristo, pois o sacerdócio é baseado no carisma que vem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele também explica a escolha do seu lema de ordanação: Deus colocou-me no mundo para os outros. “Esse lema que escolhi para minha ordenação é de Dom Bosco, ‘meu avô’; já que ‘meu pai’ é o monsenhor Jonas Abib“, relata o sacerdote. Padre Arlon diz que quando ele lê o Evangelho, sempre percebe que Jesus parava tudo para estar com as pessoas.”Ele era um homem muito ocupado, mas todos os chamavam. No entanto, se Jesus era chamado para estar com alguém, para ir a uma reunião ou à sinagoga, mas, no meio do caminho, alguém O chamasse, tocasse em seu manto ou quisesse falar com Ele, como foi o caso de Zaqueu, que subiu numa árvore, e de uma hemorroísa, Jesus parava e dizia: ‘Alguém me tocou’ ou ‘O que queres que eu te faça?’. Ele parava e, naquele momento, a pessoa era inteira para Ele, ou seja, Nosso Senhor valorizava as pessoas como filhos de Deus. Descobri que monsenhor Jonas Abib (fundador da Canção Nova) fazia o mesmo que Jesus, e eu queria ser igual a ele, pois o monsenhor sabe personificar a pessoa de Jesus, por isso escolhi este lema”, acrescentou o padre.

No aúdio você acompanha a continuação do testemunho de padre Arlon, que nos conta sobre as alegrias, a dor da saudade, as superações e o milagre que ele vê nos peregrinos que visitam a Terra Santa. Ele também nos fala da importância de ter presente em sua vida a pessoa de monsenhor Jonas Abib, Dom Alberto Taveira e a comunidade Canção Nova. Ao final de seu testemunho, o padre encerra sua narração com a benção do discernimento e sabedoria para você realizar a vontade de Deus em sua vida.

A vocação do Padre Arlon é um dom de Deus sustendado e mantido por você, sócio Canção Nova. Por isso, agradecemos a sua contribuição e oração que ultrapassa as fronteiras e chega às outras nações.

Ouça o testemunho e deixe seu comentário.