São Paulo deixa claro que toda autoridade é um dom de Deus, é uma função confiada por Deus.

Deus estabelece assim a liderança nescessária para que as pessoas vivam bem.

Todos nós precisamos de liderança, todo sistema precisa de líderes capazes de proporcionar uma vida mais digna às pessoas e o bom funcionamento da sociedade, assim Deus estabeleceu.

Assim Deus também procedeu com seu povo, ao suscitar profetas e líderes, como Moisés, Josué,Salomão, Davi,etc.

Mas então você poderia perguntar: Mas Tiba, se toda autoridade é constituidada por Deus, como afirma São Paulo, por que surgiu o Nazismo, o Comunismo, as formas de governo totalitários e governantes por todo o mundo que promoveram a guerra, a destruição, a fome, a descriminação e a morte?

Por isso precisamos bem interpretar as palavras de Paulo, para não atribuirmos a Deus, as escolhas erradas que os governantes fizeram ou farão.

Deus quis que a autoridade existisse, como estrutura, mas a forma de governar é de responsabilidade do governante que faz escolhas livremente; logo as palavras de São Paulo não podem servir a qualquer tipo de interesse.

Seria covarde demais atribuir a Deus as escolhas erradas de todos os governantes da história.

Ou seria justo atribuir a Deus os feitos de  Adolf Hitler que matou 21 milhões de pessoas!? Ou de Joseph Stalin que matou 43 milhões!? Ou ainda de Mao Tsé-tung que matou 77 milhões de pessoas!?     fonte

A autoridade como cargo hierárquico é costituida por Deus, não seu abuso.

A liderança como posto para tomar decisões é constituida por Deus, mas uma vez ocupando estes postos privilegiados, os líderes tem o dever, a obrigação de fazer a opção pelo bem comum. Não fechemos os olhos, todo líder é em si um ser dotado de liberdade para fazer ou não essa opção pelo bem comum.

Para presidente do Brasil foi eleita a candidata Dilma Rousseff, de forma democrática através do voto livre, por isso nós cristãos temos uma grande responsabilidade, a de rezar a Deus por ela, para que suas escolhas sejam visando este bem comum, o bem de todos, especialmente o dos mais fracos, mais pobres, mais frágeis, protegendo todos desde a concepção até a sua morte natural.

Assim rezamos como em cada Adoração ao Santíssimo Sacramento: “…Derramai as vossas bênçãos…sobre o chefe da Nação e do Estado, e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa….”

.

.

.

____________________________________________________________________________________________

Tiba Camargos Mineiro de Divinópolis Formado em Filosofia Missionário na Comunidade Canção Nova;

5 Comentários

  1. é aí onde mora nossa esperança!!! assim como ELE dá ELE tira… agora é rezar e pedir que Deus a dê sabedoria para exercer a função a que foi confiada!

  2. A PAZ!!!!

    TIBA…

    FERA… O ARTIGO!!!

    #TAMUJUNTO

    DEUS ABENÇOE!

  3. Pingback: Tiba

  4. Pingback: Selminha

  5. Pingback: Rennally

  6. Pingback: rubens jose de jesus

  7. Pingback: Diego Tales

  8. Pingback: CÁSSIA

  9. Pingback: Rebecca Maria CN

  10. Pingback: Heloisa Almeida

  11. Pingback: Valente

  12. Pingback: Antonio Alexandre

  13. Não concordo contigo, a Bíblia diz que toda autoridade e provida de Deus, sendo ela má ou Boa, mesma as más são constituída por Deus para servir de disciplina para com o povo, no livro de Reis diz quando o povo fazia o que era reto perante o Senhor o Rei era bom, quando o povo fazia o que não agradada a Deus o Rei era ruim, portanto Deus é soberano. ok

    • Tiba Camargos

      Mas então, prezado Welinton, foi o que eu disse no texto: “toda autoridade é constituída por Deus”. Mas o fato de ser constituída por Ele não tona lícita toda ação da autoridade. Leia com mais atenção.

  14. jair medeiros

    toda autoridade é constituidade por Deus cada lider haje como pensa depois ele irá pagar seu preço pq todos nos sabemos o certo e o errado entao meus irmao faça td certo para nao desagradar nosso pai se vc tera sua vitoria em nome de jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>