4ª Campanha do Consagra-te

O site do Consagra-te iniciou a 4ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria.

4ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria.No dia 1º de setembro de 2013, teve início a 4ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria, segundo o método que São Luís Maria Grignion de Montfort nos ensina no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”. Este livro é um verdadeiro tesouro, que permaneceu escondido durante 130 anos. O site consagrate.com iniciou as Campanhas Nacionais de Consagrações a Nossa Senhora em 2010. Nesta Campanha, todos nós católicos somos convidados a fazer a nossa consagração total a Jesus por Maria, pelo método de São Luís ou, para quem já é consagrado, a renovar a nossa consagração, no dia 08 de Dezembro de 2013, na Solenidade da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Estamos seguindo os passos do Bem-Aventurado Papa João Paulo II, que foi beatificado pelo Papa Emérito Bento XVI e está com a canonização confirmada, porém ainda sem uma data definida. O Tratado foi o livro de cabeceira de João Paulo II, que tinha como lema “Totus Tuus”, que significa “Todo Teu” ou “Todo de Maria”, e que tão bem viveu e testemunhou a sua consagração. Esta é uma devoção que tem Cristo como centro, disse o Beato João Paulo II, pois nos consagramos a Jesus pelas mãos de Maria (cf. TVD 135).

Em 2012, celebramos os 300 anos do Tratado, por isso esta obra prima de São Luís Maria passou a ser ainda mais conhecida entre os católicos do Brasil e do mundo. Milhares de pessoas fizeram a consagração a Maria segundo o método de São Luís nos últimos anos, nessas Campanhas Nacionais. Muitos daqueles que se consagraram tornaram-se também apóstolos da Virgem Maria (cf. TVD 58), divulgadores fiéis da consagração. Por isso, multiplicam-se os Encontros “Consagra-te”, bem como os grupos de preparação para Consagração, em muitas cidades do Brasil.

Neste ano de 2013, a Campanha tornou-se mais abrangente, chegando a outros países: “queremos nos unir especialmente aos demais países da América Latina, continente herdeiro das promessas da Virgem Maria em sua aparição em Guadalupe (México) ao índio São Juan Diego. Nos unimos também aos demais países de língua portuguesa e de língua espanhola”. O ano de 2013 tornou-se ainda mais significativo para os devotos da Virgem Maria, pois o Papa Francisco, depois de consagrar o seu pontificado a Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de Maio, consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria, no dia 13 de outubro.

Seguindo os passos do Beato Papa João Paulo II e o exemplo do Papa Francisco, somos convidados a nos consagrar pessoalmente a Santíssima Virgem Maria. A preparação para a consagração, com as orações recomendadas por São Luís Maria no “Tratado” (cf. TVD 227-232), será feita individualmente ou em grupo, a partir do dia 08 de novembro de 2013. Para quem já é consagrado, São Luís recomenda que também faça a preparação durante três semanas (cf. TVD 233), a partir da primeira semana (cf. TVD 228), começando dia 20 de Novembro. Nos consagremos a Nossa Senhora, pois esta é a vontade de Deus para nós, disse ela na Mensagem de Fátima: “Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Coração Imaculado. Se fizerdes o que vos digo, muitos almas se salvarão e terão paz. […] Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará!”

Fonte: consagrate.com

Aviso importante: As pessoas que desejarem fazer parte da 4ª Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria, consagrando-se ou renovando sua consagração, em qualquer local, devem fazer gratuitamente sua inscrição.

Comments

comments