Natalino Ueda, missionário da Comunidade Canção Nova, autor do blog Todo de MariaMeu nome é Natalino Ueda, sou católico, ex-missionário da Comunidade Canção Nova. Sou formado em Filosofia e Teologia. Trabalhei no portal Canção Nova como produtor de conteúdo. Sou autor do blog Todo de Maria.

Escrever este Blog faz parte de um tempo novo que estou vivendo em minha vocação. Em 2011, dez anos depois de ler o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, voltei a ter contato com o Livro. Isso aconteceu depois que eu ouvi as pregações do Padre Paulo Ricardo no I Consagra-te de Cuiabá.

Estas pregações me fizeram compreender a grandeza da consagração total a Virgem Maria, que santificou tantos homens e mulheres desde os primórdios da Igreja. O método de São Luís é do século XVIII, mas a consagração a Maria é uma prática existente desde os primórdios da Igreja. Depois de fazer minha preparação, retomando a leitura do Tratado e estudando-o durante três meses, fiz a consagração total a Virgem Maria dia 8 de Dezembro de 2012, na solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

A inspiração de escrever o blog Todo de Maria surgiu em minha oração pessoal, na capela da Casa de Nazaré, que é uma das casas comunitárias da Comunidade Canção Nova. Neste tempo, estava envolvido em outras atividades, mas, no final do ano, fui transferido para o trabalhar no Portal, no qual já havia trabalhado como fotógrafo. Conversei com o Jorge, então superintendente do setor e ele pediu para eu ajudar na parte de conteúdo. Falei da inspiração que tive de escrever um blog sobre a Virgem Maria e ele prontamente autorizou.

A partir dessa conversa, que se deu no início do ano de 2012, comecei a escrever, mas ainda não tinha o nome do blog. Passei então a pensar e fiz uma enorme lista de prováveis nomes. Dentre eles, pensei em “Totus Tuus”, que foi o lema do pontificado do Papa João Paulo II, que tornou amplamente conhecida a consagração total a Virgem Maria. Pensei em muitos outros nomes até que, em uma conversa com o Paulo Moraes, responsável pelos blogs da Canção Nova, dentre outros nomes, ele disse: “Todo de Maria”. Eu já havia pensado neste nome, inclusive o tinha escrito na lista, mas quando ele falou nele, tive a certeza de que era esse o nome que Nossa Senhora queria para o Blog.

Em 2 de Maio de 2012, publicamos o primeiro post do blog Todo de Maria, intitulado “Todo de Maria, todo de Jesus”. Este artigo diz muito da minha vida, da minha vocação, que é levar você a ser todo de Maria, para que ela te faça todo de Jesus e te ajude a alcançar a salvação. Através deste Blog, quero que você faça a mesma experiência que eu, de encontrar em Maria um caminho fácil, curto, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo (cf. TVD 152).

Natalino Ueda, escravo inútil de Jesus em Maria.

Contatos: Facebook, Twitter, Google+.


Natalino Ueda é brasileiro, católico, formado em Filosofia e Teologia. Na consagração a Virgem Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, explicado no seu livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, descobriu o caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina e escreve sobre esta devoção, o caminho “a Jesus por Maria”, que é hoje o seu maior apostolado.

31 Comentários

  1. Muito obrigada Natalino.
    Eu estou utilizando o Blog e os livros da Editora Arca de Maria para preparar a minha consagração, na minha paróquia ninguém conhece o Tratado, o que torna essencial estas fontes.
    A CN terá algum evento de consagração em 8 de dezembro?
    Eu sou do RJ, estou pensando em ira para Cuiabá, mas se tiver algum evento na CN seria mais próximo.
    Poderia haver também, mais perto do dia 8, um roteiro das etapas q pudéssemos seguir afim de auxiliar a correta consagração.
    Muito obrigada pelo Blog. Desejo que o Espírito Santo possa conduzi-lo e que Maria esteja sempre a frente.

  2. maria reginaura cunha

    Parabens Natalino, mim consagrei a Virgem Santissima em 2011, pelo metodo Monfort, e desde então estou numa sede enorme de conhece-la cada vez mais. e seu blog tem mim ajudado muito.leio tudo sempre. Parabens e que Deus te abençoe e te guarde.

  3. Parabéns pelo o blog irmão.

    Que ele nos ajude a crescer na escola do amor de Maria

  4. Obrigada Natalino. Eu tenho uma experiência muito forte com Maria. Desde criança eu já tomava benção a N. Sra, gostava muito de um tercinho, corações sempre ia e chorava muito quando eu não era a escolhida para coroa-la. Depois de muitos anos, entrei em depressão, levaram-me para outras religiões, igrejas e em todas as que eu ia pedia sempre a Maria para estar sempre a meu lado. Sei que ela estava. Tinha muito medo das doutrinas, e mesmo em lugares que não poderia jamais ter frequentado, lá estava minha fé e devoção a N. Sra. pedindo-a que me tirasse de lá. Há uns 3 anos atras, fui em uma igreja evangelica, frequentei reunião deles chamado célula, tentaram fazer minha cabeça querendo que eu destruisse todas as imagens que tinha. Senti péssima, não fiz. Só que eu guardei todas as imagens e não me sentia bem. Até que um dia ouvi um pastor falando muito mau de N. Sra. dos padres e de nós católicos. Decidi ali mesmo nunca mais sair de nossa religião. Hoje frequento a Renovação Carismática, já senti a presença de Maria, alcançei alcanço tantas graças com Ela. Sinto-me o carinho e a proteção dela sempre comigo e minha família. Inclusive em horas mais necessárias, ali está Ela com todo seu amor cuidando de mim. Sua presença um dia foi tão forte que cheguei a senti cheiro de rosas na igreja. Rezo várias vezes o terço, uma vez por mes o Rosario e sempre agradeço a Deus por ter nos dado uma mãe celestial.
    Deus o abençoe e faça com que esse site seja sempre um canal ce benção com a paz de Jesus e o imenso amor de Maria.
    Tania Ribeiro

  5. Cláudia Maria Pereira de Cristo

    Salve Maria e a Jesus Nosso Senhor!

    Sou consagrada desde 2005, na solenidade dedicada a Nossa Senhoa da Dores , 15/09. Este ano renovei minha consagraçao e após diversas situações em que minha fé foi provada hoje mais amadurecida na fé tenho a certeza que seus escravos são guardados pos sua proteção.
    Tenho sentido em meu coração o desejo de propagar e difundir esta devoção, peço tua oração e assumo aqui tbem o copromisso de orar por ti e por todos escravos de Jesus por MAria.Deus o Abençoe!

    • Natalino Ueda

      Cláudia,
      Salve Maria e a Jesus Nosso Senhor!
      Fico feliz por seu desejo de propagar a consagração. Isto faz parte da consagração, pois somos chamados a ser apóstolos da Virgem Maria. São Luís Maria diz a respeito dos consagrados que são fiéis à sua consagração: “Serão verdadeiros apóstolos dos últimos tempos, a quem o Senhor das virtudes dará a palavra e a força para operar maravilhas e arrebatar gloriosos despojos ao inimigo” (TVD 58).
      Estarei rezando por ti também, que Deus te abençoe e a Virgem Maria continue sendo seu auxílio em seu caminho de salvação!
      Natalino Ueda.

  6. Que a Santíssima Virgem do Monte Carmelo, Santa Teresa De Jesus, São João Da Cruz e Santa Teresinha do Menino Jesus, continuem te abençoando e derramando infinitas graças em sua alma.
    Seu irmão, Wilson O.Kawmoto

  7. Estava procurando uma forma de me consagrar a Nossa Senhora e no google encontrei por acaso este blog da Canção Nova e descobri como fazer a consagração que tanto queria, para mim é muito importante buscar a santidade a cada dia e através da consagração fica mais fácil unir a Maria e a seu filho Jesus.
    Vou começar a ler o livro O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria e se Deus quiser me consagrar este ano.
    Obrigada,
    Edna

  8. Natalino Ueda, reze por mim para que tudo dê certo para a minha consagração e que Deus o abençoe muito!

  9. Bom dia Natalino, vou me consagrar em 15 de agosto na cidade de Mogi Guaçu SP interior de São Paulo, quero usar a aliança e vi uma no blog todo de maria que tem um M no meio e em volto alguns elos de corrente, vc saberia me informar onde encontro deste anel?

    obrigado

    • Natalino Ueda

      Karina,
      Desculpe, mas não sei dizer onde você pode encontrar o anel que você quer. Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a preparar-se bem para a consagração.
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  10. Tive muita alegria em ver seu blog. Fiz a Consagração a Nossa Senhora com os Arautos do Evangelho. Minha vida mudou. Agora quero muito conhecer o Monsenhor João Clá. Obrigado mais uma vez pelo seu blog. Nossa Senhora o abençoe. Letícia

    • Natalino Ueda

      Leticia,
      Fico feliz que tenha gostado do blog Todo de Maria e mais ainda porque você se consagrou a Virgem Maria, pois nosso objetivo é justamente propagar a devoção a Nossa Senhora e aproximar as pessoas de seu Filho Jesus Cristo. Deus te abençoe e a Santíssima Virgem seja sempre presença materna em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  11. Parabéns pelo Blog e iniciativa de propagação dessa preciosidade de São Luiz de Montfort, e que é de fundamental importancia para os tempos atuais em que estamos vivendo.

    • Natalino Ueda

      Obrigado Alan,
      Realmente nos tempos difíceis que vivemos é de fundamental importância nos consagrar a Virgem Maria, para que perseveremos na fidelidade a Cristo e a Igreja. Deus te abençoe e a Virgem Maria seja sempre presença de Mãe em sua vida!
      Natalino,
      Blog Todo de Maria.

  12. Antonio Carlos Alexandre Evangelista

    Maria Santíssima conduz cada um dos seus filhos pela mão , embora a gente pense que somos nós mesmos o único responsável.

  13. Adriano dos santos

    Ola irmão Natalino a Paz de Jesus e o Amor de Maria. Eu e minha Esposa queremos nos consagrar a Virgem Santíssima,o que devemos fazer? Deus abençoe Paz e Salve Maria.

  14. vicenta vasallo bento

    li o artigo sobre o Rosário e me interessei por ter contato com seu blog… não tinha conseguido inscrever-me nele; acontece que alguém (talvez minha irmã que é freira salesiana) me inscreveu nele e, agora, vou receber seus artigos. Considero isso uma grande graça recebida de Nossa Senhora. Agradeço-lhe por vc ser o canal do qual Ela se serviu pra me ofertar esse presente. Obrigada e que Ela o recompense. Vicenta

  15. Olá irmão Natalino, parabéns pelo blog, me emocionei muito com suas palavras, não conhecia direito a consagração a Maria, mas estou buscando conhecer melhor esse tratado, quero muito entregar tudo a Maria, e assim esta mais perto de Jesus. Que o Pai e Maria possa permite essa graça em minha vida. Você tem alguns livros para me recomendar? Muito obrigada, e que Jesus esteja sempre convosco.

    • Natalino Ueda

      Cara Monica,
      Fico feliz por seu interesse na consagração a Virgem Maria. Quanto a indicação de livros, o primeiro é o Tratado de São Luís Maria e outro livro muito bom é “Glórias de Maria”, de Santo Afonso Maria de Ligório. Pra começar, penso que estes dois clássicos da espiritualidade mariana vão lhe ajudar muito. Deus te abençoe e a Virgem Maria te ajude a fazer sua consagração.
      Natalino.

  16. boa noite irmao natalino fiqei + d 30 anos longe da igreja em 2010 depois d ter sofrido 1 AVC encontrei a tv CN e busco a conversao acompanhado os programas e missas pois como ñ frequentava igreja ha anos ñ tenho contato com a comunidade catolica da qui d minha cidade atual as ultimas vezes qe fui a missa foi na paroquia de infancia onde mora minha mae sempre tive muito carinho por Maria e desejo me consagrar a ela ms a qestao é a dificuldade d ir a igreja pois meu companheiro tem crença cardecista e eu ñ ando sozinha prqe tenho 1 lado paralisado apesar d viver sem o sacramento do matrimonio a ultima vez qe confesei fui liberada p comungar ja qe vivemos juntos ms ñ ha entre nós vida sexual e agora o que faço? Ja tô lendo o livro e ate comecei a preparaçao no dia 1/1/16 me dê 1 ajuda por favor sou socia da CN ha alguns anos tenho sido muito abençoada peço oraçao pela minha conversao e toda minha familia a paz do Senhor e o amor d Maria t guardem abraços

    • Natalino Ueda

      Cara leitora,
      Eu posso ajudar você a fazer sua consagração. Para começar, você precisa terminar de ler o livro antes de começara a preparação. Quanto à dificuldade de você participar da Santa Missa para se consagrar, nesse caso você pode se consagrar em casa mesmo, diante de uma imagem de Nossa Senhora. Neste link eu ensino como fazer a consagração passo a passo: http://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-consagracao-a-maria-passo-a-passo/
      Caso você tenha mais alguma dúvida me coloco à inteira disposição para lhe ajudar. Deus te abençoe e a Virgem Maria te guarde.
      Natalino.

  17. Já fiscaliza três vezes leitura e exercício de 33 dias não consegui a consagração.

  18. edilmar jose cechinel

    como deve se vestir um homem para a consagração

    • Natalino Ueda

      Caro Edilmar,
      Um consagrado a Virgem Maria deve vestir-se sempre com roupas modestas, simples, mas ao mesmo tempo que mostre a dignidade de um filho de Maria. Recomendo que exercite sua oração a Virgem Maria e pergunte a ela qual é a roupa que ela quer que você use, não somente na consagração, mas também no seu dia a dia.
      Deus te abençoe e a Virgem Maria te inspire em todas as coisas.
      Natalino.

  19. Olá Natalino.
    Feliz Natal!
    Gostei de seu site.
    Aceitaria entrar em contato comigo por email?
    Padre José Maria

  20. Maria Aiko Kato Nakashima

    Boa noite Natalino! Que bênção de Nossa Senhora você ter feito o blog Todo de Maria, com certeza, irá nos ajudar muito na nossa verdadeira conversão! Obrigada e que a Virgem Maria continue te abençoando e guiando seus passos!

    • Natalino Ueda

      Cara Maria Aiko,
      Salve Maria!
      Por nada. Amém! Obrigado pelas suas palavras de incentivo ao nosso apostolado. Reze por nós!
      Conte com nossas orações! Deus te abençoe e a Virgem Santíssima te guarde!
      Natalino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com