Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria

Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Maria.

Papa Francisco consagra o mundo ao Imaculado Coração da Virgem MariaNo domingo, 13 de outubro, o Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Maria, na Praça de São Pedro, no Vaticano, diante de 100 mil fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana. A consagração foi feita diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que foi levada do Santuário, em Portugal, especialmente para o evento. Este faz parte da Jornada Mariana, que teve início no sábado, às 8 horas, e terminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Papa Francisco, às 10:30 horas do domingo. A Jornada é um dos eventos promovidos pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, por ocasião do Ano da Fé. O Papa Francisco consagrou solenemente o mundo ao Imaculado Coração de Maria, através da oração:

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima, com renovada gratidão pela tua presença materna unimos a nossa voz àquela de todas as gerações que te chamam bem-aventurada.

Celebramos em ti as grandes obras de Deus, que jamais se cansa de prostrar-se com misericórdia sobre a humanidade, afligida pelo mal e ferida pelo pecado, para curá-la e para salvá-la.

Acolhe com benevolência de Mãe o ato de consagração que hoje fazemos com confiança, diante desta tua imagem tão querida a nós.

Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações. Nos deixamos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar e recebemos o afago consolador do teu sorriso.

Protege a nossa vida entre os teus braços: abençoa e reforça todo desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; ampara e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia todos nós no caminho da santidade.

Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção pelos pequenos e pelos pobres, pelos excluídos e os sofredores, pelos pecadores e os dispersos de coração: reúne todos sob tua proteção e os entrega ao teu Filho amado, o Senhor nosso Jesus. (Fonte: papa.cancaonova.com).

A consagração do mundo ao Imaculado Coração da Virgem Maria, feita pelo Papa Francisco diante da Imagem de Nossa Senhora de Fátima é significativa, pois, nas aparições, a Mãe de Jesus disse: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração” (Mensagem de Fátima). Em atenção aos pedidos da Virgem Mãe de Deus, o Papa Pio XII e o Papa João Paulo II já tinham consagrado do mundo a Nossa Senhora. Nos consagremos pessoalmente a Virgem Maria, para estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração. Pois, será através do Imaculado coração de Maria que o mundo alcançará a paz: “por fim o meu Imaculado Coração triunfará” (Idem).

Veja as fotos da Santa Missa e da Jornada Mariana.

Comments

comments