Maria: caminho que leva a Jesus

São João XXIII ensina que a Virgem Maria é o caminho que nos leva a Jesus Cristo.

São João XXIII ensina que Maria é o caminho que leva a JesusSão João XXIII, que ficou conhecido como o “Papa Bom”, nos ensina que a Santíssima Virgem Maria é o caminho que leva a nosso Senhor Jesus Cristo. Neste artigo, apresentamos diversas frases e pensamentos do Papa João XXIII sobre Nossa Senhora como caminho que leva a seu Filho e consequentemente à salvação. Verdadeiras “pérolas” do Santo Padre, estes textos foram retirados do livro “Maria na vida de João XXIII: Mensagens da alma para o coração”, do Padre Jesus Bermejo (in memoriam), missionário claretiano. Estas frases e pensamentos do Papa João XXIII sobre a Mãe da Igreja nos levarão à verdadeira devoção a Maria, que nos ajuda a amar mais Jesus Cristo e a seguir os seus passos:

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

“Cristo chega até nós e começa o Novo Testamento por meio de Maria”1.

“Para ir diretamente a Jesus, deve-se passar por Maria. Portanto, quero ser todo de Maria para pertencer totalmente a Jesus”2.

“Maria quer levar seus devotos a Jesus, que é a luz do mundo, a salvação e a paz para todos”3.

“Como bons cristãos e perfeitos católicos, continuemos o exercício de nossa devoção e veneração à Mãe de Deus. Sua missão, de Belém4 ao Calvário5, foi mostrar Jesus, seguir seus passos, permanecer unida aos apóstolos6 e depois aos discípulos de todos os tempos e lugares, dedicados à séria e solene missão da evangelização universal”7.

“Devemos manter-nos sempre fiéis à mais pura expressão do sentimento religioso, que deve levar as almas ‘a Jesus por meio de Maria’”8.

“Cristo é o único Salvador do mundo. Levados pela mão de Maria, devemos chegar com toda certeza a Ele, que é a nossa paz e a nossa felicidade”9.

“Conhecemos Jesus por meio de Maria, e por ela somos chamados a participar da vida Dele”10.

“Sabemos muito bem que nossa oração, em si mesma, vale muito pouco. Mas, se a colocamos nas mãos suplicantes de Maria e em seu coração, ela adquire um valor inestimável e é abençoada por Deus”11.

“Nossa oração a Maria deve levar-nos ao Senhor, aos sacramentos e à obediência filial à santa Igreja”12.

“A honra tributada a Maria conduz naturalmente à adoração de seu divino Filho. A Rainha nos leva pela mão ao divino Rei”13.

“A intercessão de Maria revela ao mundo, com grande esplendor, o rosto do Redentor, tanto a quem já o viu, quando a quem ainda não o conhece. Essa é a missão da Mãe: trazer a Luz ao mundo”14.

“Tudo nos leva a Maria. Ela é, antes de tudo, a ‘porta de Céu’ e também o caminho para conseguir abundância de bens e o dom das graças extraordinárias”15.

“O culto de adoração a Jesus é sempre o centro de todas as formas de devoção à sua bendita Mãe. Através de Maria chegamos a Jesus”16.

“Maria continua o seu ofício materno e piedoso de convidar e guiar todos os que a invocam aos braços de seu divino Filho, para a salvação, a paz e a alegria da santa Igreja universal”17.

“Honrem sempre Nossa Senhora! Todo ato em sua homenagem fortalece uma união mais íntima com seu Filho, Jesus bendito18.

“Depositemos os sofrimentos de tantas crianças nas mãos imaculadas de Maria, para que ela os leve ao seu Filho divino”19.

“Conhecer Cristo e dele nos tornar irmãos por meio de Maria… Que sorte e que felicidade tem o cristão que aprende esta verdade e a saboreia!”20.

Assim, depois de conhecer o pensamento do Papa João XXIII sobre a Virgem Maria como caminho que nos conduz eficazmente a Jesus Cristo, nos confiemos a ela com as palavras deste santo da Igreja: “Que a proteção materna da fidelíssima serva do Senhor21 sempre nos sustente, nos guie, nos anime e nos leve pela mão a Jesus. E, finalmente, depois de um longo, glorioso e meritório serviço, nos conduza à suprema bem-aventurança da vida eterna”22. São João XXIII, rogai por nós!

1 BERMEJO, Jesus. Maria na vida de João XXIII: Mensagens da alma para o coração. São Paulo: Ave-Maria, 1988, 153.

2 Idem, 155.

3 Idem, 156.

4 Cf. Lc 2, 4-5.

5 Cf. Lc 19, 25.

6 Cf. At 1, 14.

7 BERMEJO, Jesus. Maria na vida de João XXIII…, 159.

8 Idem, 160.

9 Idem, 161.

10 Idem, 162.

11 Idem, 163.

12 Idem, 164.

13 Idem, 165.

14 Idem, 169.

15 Idem, 170.

16 Idem, 171.

17 Idem, 176.

18 Idem, 177.

19 Idem, 171.

20 Idem, 181.

21 Cf. Lc 1, 38.

22 BERMEJO, Jesus. Maria na vida de João XXIII…, 1988, 183.

Comments

comments