O drama dos cristãos perseguidos pelo mundo

Cristãos são perseguidos de várias formas por todo mundo e em alguns países a situação é extremamente dramática.

Dois mil anos depois da vinda de Jesus Cristo ao mundo, vivemos hoje, mais do que nunca na história da Igreja, o drama da perseguição dos cristãos. Isto não é novidade para nós, pois o próprio Senhor nos alertou desde o princípio: “Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir”1. Além do Senhor, em várias aparições por todo o mundo – em Quito, no Equador; em Fátima, em Portugal; em La Salette, na França; e em muitas outras – a Virgem Maria também profetizou a perseguição que viveríamos nestes últimos tempos. Como cristãos, não podemos fechar os olhos à triste realidade que muitos de nossos irmãos na fé vivem em seus países de origem. Privados do direito de expressar seus pensamentos, a sua fé, e até mesmo da liberdade de ir e vir, muitos dos nossos irmãos são presos, torturados, vendidos e feitos escravos. Ainda hoje, cristãos e outras minorias são presos em campos de concentração, em condições precárias de alimentação, higiene e saúde, e obrigados a trabalhos forçados. Alguns podem objetar dizendo que isso não é verdade, ou que é exagero dizer isso, que não é bem assim, mas basta pesquisar um pouco mais a mídia católica para ter acesso à dura realidade da perseguição contra os cristãos, especialmente aos católicos, por todo o mundo. O que é ainda mais preocupante é que o tema é pouco tratado na grande mídia, o que já é um tipo de perseguição. Para dar um exemplo disso, basta prestar atenção para o fato de que, quando um Padre tem um desvio moral, ainda que não seja crime, a maioria das mídias seculares noticia como se fosse um dever de honra. No entanto, cristãos são perseguidos e mortos todos os dias e muito pouco, ou nada disso, chega ao nosso conhecimento pelos grandes detentores dos meios de comunicação secular, seja televisão, jornais, revistas, ou internet. O parlamentar britânico Jim Shannon definiu a perseguição contra os cristãos no mundo atual como “a notícia mais importante do mundo que nunca foi contada”. Segundo ele, a cada 11 minutos, um cristão morre por causa da fé.

Cristãos são perseguidos de várias formas por todo mundo e em alguns países a situação é extremamente dramática.

Imagem de Nossa Senhora de Fátima na tradicional procissão de velas

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

A perseguição dos cristãos nos países islâmicos

Em primeiro lugar, deixamos bem claro que não queremos incentivar a intolerância para com os islâmicos e a sua religião. Desejamos apenas conscientizar as pessoas a respeito da extensão e da gravidade do problema, bem como suscitar a compaixão pelos nossos irmãos perseguidos, especialmente neste Ano Santo da Misericórdia. Nos países onde a perseguição contra os cristãos é severa ou extrema, com excessão da Coreia do Norte, todos eles são dominados pelos islâmicos. Estes consideram os cristãos, especialmente os católicos, como infiéis e quanto mais eles são a maioria em um país, mais a intolerância religiosa e a violência contra nós aumentam. A maioria dos cristãos, sem conhecer essa realidade, acabam colaborando com essa situação. Enquanto em todo mundo o fenômeno de católicos seguirem a tendência do mundo de ter poucos filhos cresce assustadoramente, o que já é uma realidade muito triste, os islâmicos são adeptos da poligamia e têm tantos filhos quantos puderem sustentar. Os islâmicos fazem isso com um objetivo muito claro, que é dominar o mundo. Em alguns países da Europa, que outrora foram países de maioria católica, os islâmicos estão se tornando maioria e, consequentemente, a perseguição contra os cristãos aumenta. Um dos exemplos disso é a França, que à cada dia tem menos cristãos, enquanto aumenta cada vez mais o número de islâmicos. Todavia, a situação mais preocupante está naqueles países de maioria islâmica, como o Iraque, a Síria, o Sudão, e muitos outros países. Neles, os cristãos são despojados de seus bens, expulsos de suas casas e propriedades rurais, quando não são presos, mortos ou vendidos como escravos. A situação é ainda mais dramática no caso das mulheres, que por serem cristãs é permitido aos islâmicos estuprá-las, tê-las como escravas sexuais ou vendê-las pelo melhor preço, também para serem exploradas sexualmente.

Assista vídeo da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre sobre “O Silêncio Culpado”:

A perseguição dos cristãos nos países comunistas

Nos países governados por comunistas ou simpatizantes da ideologia comunista, a situação de perseguição contra os cristãos acontece através de leis, que pretendem a  aprovação do borto, da eutanásia e da ideologia de gênero, como aqui no Brasil. Esta é uma tendência geral da Nova Ordem Mundial – seguida também em países que não são governados por comunistas, como os Estados Unidos – assim como a manipulação da mídia, conforme dissemos anteriormente. Em muitos países da Europa, pais cristãos são obrigados por lei a mandar seus filhos para assistir aulas de educação sexual que ensinam a ideologia de gênero. Se não obedecerem, podem ser presos e afastados definitivamente de seus filhos. Em outros países, pais cristãos são discriminados e podem até ser presos por dar uma educação cristã à seus filhos. Entretanto, esta é apenas a “ponta do iceberg”, pois o pior acontece ocultamente, como nos campos de concentração alemães, que ficaram mais conhecidos, e soviéticos, que mataram muito mais pessoas, mas que poucas pessoas sabem a respeito por causa da manipulação da mídia. Me refiro aos campos de trabalhos forçados da Coreia do Norte e da China, que se assemelham muito aos concentração nazistas e comunistas. Pelo 14º ano seguido, a Coreia do Norte lidera a lista dos países onde seguir Jesus Cristo pode custar a vida. Nesses países, muitos cristãos são presos nesses campos e não mais tem direitos. Não se sabe ao certo quantos são os presos nesses campos, mas estima-se que são milhares e milhares de pessoas, dentre elas muitos são cristãos. Os governos da Coreia do Norte e da China negam violações aos direitos humanos, mas não é o que dizem as pouquíssimas pessoas que conseguem escapar desses campos. Segundo relatos, além dos trabalhos forçados, da comida escassa, há testemunhos maus tratos, tortura física e psicológica. “Guardas desertores narraram numerosas formas de tortura no ‘Campo 22’ [na Coreia do Norte], experimentações ‘médicas’ e de novas armas tomando os presos como alvo, inclusive crianças”2.

Assista vídeo da organização Portas Abertas sobre “A perseguição na Coreia do Norte”:

A perseguição dos cristãos nos países “livres”

Não menos preocupante é a situação dos países que não estão sob o domínio do islamismo ou do comunismo, pois o mundo atual está, aos poucos, tornando-se anticristão. Tomemos como exemplo o Brasil, que está atualmente está sob governo claramente favorável à ideologia comunista. Mas, ao mesmo tempo, não escapa às influências gerais da Nova Ordem Mundial: o relativismo, o panteísmo, o ecologismo, o materialismo, o hedonismo, o sincretismo religioso. Por isso, aqui e em grande parte do mundo atual, os globalistas estão gradativamente eliminando a cultura, os valores morais e religiosos que construíram a civilização ocidental. Para tanto, estão sendo cada vez mais duramente atacados: a monogamia, a sacralidade e a indissolubilidade do matrimônio; a nobreza da paternidade, da maternidade, da família; a complementaridade entre masculino e feminino; o celibato sacerdotal e religioso. O desrespeito com o catolicismo chegou a tal ponto no Brasil que, na última Parada Gay de São Paulo, um transgênero desfilou “crucificado” na avenida Paulista. Enquanto qualquer “cultura” ou “religião”, por menor e insignificante que seja, é respeitada e valorizada, a Igreja Católica, com seus dois mil anos de história e seu inestimável patrimônio cultural e religioso para a humanidade, é menosprezada e acusada de antiquada, intolerante, machista, patriarcal.

Assista ou ouça programa do Padre Paulo Ricardo com o tema “Os Mártires de Hoje” (sem áudio 1:30 min.):

O que fazer diante da perseguição dos cristãos no mundo inteiro?

Portanto, como nos alertou diversas vezes a Virgem Maria em suas aparições em várias partes do mundo, os cristãos, principalmente nós católicos, seremos perseguidos, presos e mortos. Estas perseguições acontecem hoje mais frequentemente do que em toda a história da Igreja Católica. Segundo historiadores, no século XX morreram mais cristãos do que em todo o resto da história do cristianismo3. Em pleno século XXI, cristãos continuam a ser perseguidos, de forma sangrenta como no século passado, em vários países. Mas, hoje a perseguição quase que generalizada por todo o mundo é a perseguição ideológica. Em suas aparições em Quito, no Equador, Nossa Senhora do Bom Sucesso nos alertou para os perigos de uma educação “laica”, ou seja, da eliminação do ensino religioso nas escolas. Desse modo, desde a infância, as crianças deixam de receber o legado da religião católica e mais facilmente perdem a sua pureza. Além disso, a ideologia de gênero, que está sendo implantada por todo o mundo inclusive na educação das crianças, é outra forma de perseguição contra os valores cristãos, que muito mal tem feito às famílias e à sociedade por todo mundo. Vindas de fontes diferentes, do comunismo, do islamismo, da elite globalista, a perseguição sistemática dessas contra os cristãos se explica pela sua única origem: Satanás. Desde a queda de Adão e Eva, começou esta perseguição da “Serpente” contra os filhos de Deus4. No entanto, nos últimos tempos, a perseguição aumentou, pois a primitiva “Serpente” tornou-se o “grande Dragão” vermelho do livro do Apocalipse, que está fazendo guerra contra nós5. Diante de tantos sofrimentos para os cristãos e para a toda humanidade, Nossa Senhora de Fátima nos indicou quais as armas que devemos usar nesse combate contra o Inimigo: a oração do Terço, as penitências, os jejuns, os sacrifícios. Não nos enganemos pela simplicidade dessas práticas, pois não somente a Virgem Maria os pediu, mas também porque historicamente essas são as armas eficazes, que a Igreja sempre usou, especialmente nos momentos de tribulações e sofrimentos. Entretanto, em Fátima, a Santíssima Virgem ensinou duas armas próprias para este tempo: a devoção dos Primeiros Sábados e a consagração ao seu Imaculado Coração. Usemos destas armas para combater o Inimigo e para ajudar nossos irmãos na fé que padecem por todo o mundo. Além disso, ajudemos materialmente as instituições da Igreja Católica que oferecem ajuda aos cristãos perseguidos por todo mundo, especialmente a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS). Se pudermos, devemos também ajudar diretamente os refugiados cristãos, pois tem dificuldade para receber auxílio dos governos, inclusive para conseguir vistos e lugar para morar, pois os intérpretes que trabalham junto aos governos dos países que recebem refugiados são na maioria islâmicos e, por isso, dão prioridade aos da sua religião. Façamos a nossa parte para ajudar nossos irmãos na fé, na certeza de que a Providência divina não nos faltará. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Natalino Ueda, servo inútil de Jesus por Maria.

Receba o conteúdo deste blog gratuitamente em seu e-mail.

Links relacionados:

CANÇÃO NOVA. Papa pede atenção da opinião pública à perseguição religiosa.

CANÇÃO NOVA NOTÍCIAS. Perseguição aos cristãos aumentou em 2015, afirma organização.

DESTRAVE. Os mártires dos nossos tempos.

PADRE PAULO RICARDO. Decapitados só porque eram cristãos.

PADRE PAULO RICARDO. Estudantes mortos no Quênia eram cristãos.

TODO DE MARIA. Nossa Senhora e a Nova Ordem Mundial.

Referências:

1 Jo 15, 20.

4 Cf. Gn 3, 15.

5 Cf. Ap 12, 1-17.

Comments

comments