O Blog Todo de Maria, a consagração e a devoção a Virgem Maria.

Consagração a Virgem MariaO Blog Todo de Maria tem o objetivo de divulgar o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” (que abreviamos por TVD), escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, e tornar mais conhecida e devoção e a consagração, ou escravidão de amor, a Nossa Senhora. A verdadeira devoção mariana tem Cristo como centro e, ao mesmo tempo, como fim último (TVD 61). Queremos propagar o conhecimento e o amor a Virgem Maria, para que Cristo seja mais conhecido e amado.

A consagração a Nossa Senhora, da qual tratamos neste Blog, é uma consagração a Jesus por Maria. Por isso, não tenha medo de aprofundar seu conhecimento sobre a Sua Mãe, pois quanto mais a conhecemos e amamos, mais conheceremos e amamos a Cristo, e mais fiéis a Ele seremos. Pois, a consagração total a Virgem Maria é uma renovação das promessas do batismo, que nos ajuda a viver com fidelidade a nossa fé em Cristo.

O Blog vai lhe dar a conhecer melhor o Tratado, a Virgem Maria, a consagração e a sua importância na vida do cristão. Este conhecimento de Nossa Senhora o levará a amá-la e a se consagrar a Ela, segundo o método de São Luís. Por sua vez, a consagração fará com que sejamos cada vez mais fiéis a Cristo e a Igreja. Apresentaremos o método de consagração do Tratado, daremos, na medida do possível, a ajuda necessária para a preparação antes de fazer a consagração e daremos instruções de como consagrar-se.

Para aqueles que já são consagrados, ou escravos de amor da Virgem Maria, o Blog terá conteúdo para o aprofundamento no conhecimento e no amor a Maria e, consequentemente, no conhecimento e no amor a Jesus Cristo. Nossa Senhora ainda é uma desconhecida para muitos, e isto, segundo Montfort, é a razão de Cristo não ser conhecido. O Santo diz que somente Deus é capaz de compreender em plenitude a Virgem Maria (TVD 5), mas, aos poucos, podemos penetrar no mistério de Maria e, dessa forma, no mistério do próprio Cristo.

Além dos temas do Tratado e da consagração, trataremos da devoção a Virgem Maria como um todo. Pois, o tema de Maria, Mãe de Deus, foi e continua sendo muito caro e importante para toda a Igreja. Desde os primórdios da história da Igreja a presença de Nossa Senhora tem particular importância na vida de todos os cristãos. A devoção à Santíssima Virgem estará sempre presente na Igreja, pois ela é nossa Mãe e, da mesma forma que a mãe não esquece seu filho (Is 49, 15), o filho jamais esquece sua mãe.

Este Blog tem o objetivo de fazer a Virgem Maria, cada vez mais, conhecida e amada, para que, a partir desse conhecimento, Cristo seja mais conhecido e amado. Esta é a nossa meta: levar os cristãos a conhecer a Virgem Maria e consagrar-se a Ela. Pois, a consagração a Nossa Senhora tem como fim último Jesus Cristo. A consagração será um auxílio da Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa, para que os cristãos possam viver com fidelidade a sua fé na Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo e suas promessas do batismo.

Natalino Ueda é brasileiro, católico, missionário da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia. Atualmente é produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Na consagração a Virgem Maria, segundo o Tratado de São Luís Maria, descobriu um caminho fácil, rápido, perfeito e seguro para chegar a Jesus Cristo. Desde então, ensina esta devoção, o caminho "a Jesus por Maria", que é o seu maior apostolado.

18 Comentários

  1. Bom dia obrigada por este blog falando do tratado, pois quero ser cada vez mais fiel a Deus pelas mãos intercessoras da Virgem Maria.

    Deus abençoe

    • Natalino

      Amém, obrigado. Que Deus te abençoe cada vez mais e que a Virgem Maria a faça cada vez mais santa. Um abração!
      Natalino.

  2. Quanta alegria ter um blog falando sobre o TVD, propagando a Consagração a Virgem Maria. Assim como São Luís Montfort nos diz “Foi por meio da Virgem Maria que Jesus veio ao mundo e é também por meio dEla que Ele deve reinar no mundo”, propaguemos a devoção à Santíssima Virgem. Contem com minhas orações.

  3. Gostaria de saber como adquirir este livro do tratado

  4. Sou congregada Mariana e sempre que precisei da ajuda de nossa senhora ela foi minha intercessora junto ao pai.

  5. rosildabrasier dasilva

    ela senpre esta comigo obrigada mae ti amo..

  6. marry desdireh nascimento

    Que maravilha este espaço dedicado a esta propagação de tão sublime consagração. Que por esta iniciativa o Senhor por meio da Mãe seja cada vez mais conhecido amado e adorado! sou consagrada da Comunidade Mariana Boas Semente e desejo acorrentar-me por amor à Virgem por esta Consagração também.

  7. Olá, Boa noite!…Paz e Bem….
    Sou Católica Apostólica Romana, Graças a Deus… Creio verdadeiramente, no Poder e no Amor de Deus Pai Criador, em Jesus seu Filho, Nosso senhor e salvador, no Santo Espírito Consolador. Conto sempre com a poderosa intercessão de Maria, Nossa Mãe e Rainha, junto a seu filho Jesus Cristo.Assim, sigo caminhando em meio as adversidades da vida. Me encontro na seguinte frase: “Tudo com Jesus, nada sem Maria”! Deus abençoe a todos!!!

  8. Sou consagrada a Maria, á 7 anos. faço parte do grupo: JUVENTUDE MARIAL VICENTINA (JMV, DE CAMPINA GRANDE – PB) agradeço a Maria, por tudo que ela proporciona na minha vida.

  9. Pingback: A consagração a Deus e à liberdade. » Anderson Caetano da Silva

  10. Pingback: A consagração a Deus e à liberdade - Paróquia Sagrada Família

  11. Olá…!!!! a todos vocês irmaos e escravos de maria, e com muita alegria que deixo a todos um abraço caloroso e fiel,achar esse blog foi para mim uma grande alegria, e tb uma resposta de Deus. A um ano apos um retiro em Sao Roque, meu Paroco depois de uma belissima oração de cura, se dirigiu a mim e disse que maria queria que me consagra-se a ela,fiquei maravilhado e depois de rezar e pedir um direcionamento a Deus, conheci o tratado através de algumas pesquisa, eu o conheci pelo papa Joao paulo segundo, que segundo alguns de seus conhecidos ,ele era tambem consagrado a maria pelo metodo do tratado.Mas queria deixar tambem a todos um apelo, pois apos um ano de consagração muitas coisas aconteceram,perseguições,calunias,tentações,conflitos entre outras… meu apelo e só por oração e nada mais… nao me sinto mais tao digno de pertencer a essa familia mariana, nem de sequer ser chamado de escravo,a consagração é coisa séria e eu sinto em mim o peso de nao ter cumprido algumas vezes(ou muitas vezes) com minhas obrigações. o coração de maria é enorme, sei que meus pecados por Deus atraves dela estão perdoados.Sei que mesmo sem me sentir digno, maria me considera da Familia, pois uma mae nunca desampara e nem deserda um filho.Rezem por mim queridos irmoas…. estou muito feliz por descobrir esse blog, parabens a todos em especial ao Natalino.

    • Natalino

      Caro Souza,
      Obrigado. Confio-te nas mãos da Virgem Santíssima, para que ela te leve sempre mais ao seu Filho Jesus Cristo. Deus te abençoe!

  12. Obrigado Natalino!!!!!!! Caro é um modo muito carinhoso de se saldar (éra como clara saldava sao francisco de assis) obrigado pelo carinho…. e confio em suas orações.

  13. A todos vocês irmãos em Maria um ótimo 2013, em especial a todos da Canção Nova que carregam em suas missões a mensagem de Maria.

  14. te amo muito minha maezinha

  15. EU tenho certeza que se Maria ressuscitasse hoje, e ficasse sabendo o quanto é idolatrada aqui na terra, certamente ELA ficaria profundamente ENTRISTECIDA em saber, o tamanho salada que fizeram com o seu NOME;

  16. Caros irmaos em Maria venho no dia de Hoje Divulgar a todos vocês, e pedir suas orações pelo segundo Cenáculo Mariano que sera realizado na Paroquia que Participo aqui em Sao Paulo, nos dias 25/26 de maio.Será uma festa Maravilhosa!!!! desde ja agradeço as suas orações.

  17. Pingback: CONSAGRAÇÃO TOTAL A MARIA | Pastoral Familiar Diocese de Bonfim

  18. Rita Torres Brasil!

    Sou devota de Nossa Senhora de Fátima (Canção Nova! vida nova com #Jesus no coração) amém!

  19. Eu estou muito Feliz por ter o blog da nossa senhora linda de mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com