Novena do Espírito Santo – 6º Dia

Rezemos com confiança!

1- Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)

2- Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

3- Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

4- Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

5- Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

6- Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

7- Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra. – Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. – E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

(Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação:

“Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Deus abençoe seu dia,

Ritinha

Continue mandando suas intençoes!

2 Responses to “Novena do Espírito Santo – 6º Dia”

  1. mariuza Says:
    maio 30th, 2009 at 06:04

    peço ao espirito santo que de junior toda paz e que ele entregue todos os seus problemas,suas dificuldes seus medos sua arrogancia seu nervosismo seu cansaço ,tudo isto DEUS PODE CURAR PODE CONSOLAR PODE SOLUCIONAR e so confiar ,que nesta noite o denhor derrame seu ESPITO SANTO SOBRE ele e que amanha ele possa testmunhar o poder de DEUS sobre sua vida .MUITO OBRIGADO MEU PAI MUITO OBRIGADO ESPIRITO SANTO. EU CONFIO EM TI MARIUZA

  2. Aline Maria Says:
    setembro 29th, 2009 at 23:57

    VINDE ESPIRITO SANTO, ENCHEI-NOS DE VOSSA LUZ, CUBRANOS COM VOSSAS BENCAOS…TOMAI CONTA E PROTEJA MEUS FILHOS E MINHA FAMILIA, DAI-NOS O PAO DE CADA DIA QUE NUNCA NOS FALTE…ABENCOA NOSSO TRABALHO MEU E DOS MEUS FILHOS…PROTEJA-NOS DE TODO O MAL E DAI-NOS A PROSPERIDADE NA VIDA, AMEM

Leave a Reply