Divina Misericórdia, nossa salvação

“Senhor, perdoai. Senhor, escutai em nome da vossa Divina Misericórdia…”Dn 9, 19

Imagem manchada com sangue de cristãos em atentado no Egito. DESTRAVE.COM

Imagem manchada com sangue de cristãos em atentado no Egito.

Temos boas ações? Sim temos. Somos honestos? Sim somos. Praticamos a justiça? sim praticamos.

Porém, queridos irmãos, nenhuma dessas atitudes nos faz merecedores de recompensa. É exatamente isso. Não somos merecedores, somos necessitados.

Necessitados de Deus, temos necessidade do poder do alto. Somos sedentos da Divina Misericórdia.

No livro do profeta Daniel está escrito: Não é em nome dos nossos atos de justiça que depositamos a vossos pés nossas súplicas, mas em nome da vossa grande misericórdia.” Dn 9,18b.

Se ousamos pedir algo ao Senhor, devemos pedir em nome  da Misericórdia de Deus e não em vantagem de nossas boas ações.

Fiquemos atentos em como nos dirigimos ao Senhor. Conquistemos a cada dia uma oração “madura”, isto é, uma oração autêntica e comprometida. 

De que adianta rezarmos pedindo a Deus paz para o povo Palestino e na Faixa de Gaza por exemplo,  e no meio em que vivemos não somos comprometidos com atitudes de paz.

Ora, o Senhor é o Deus da paz! Nossa oração deve ser comprometida e oferecida. Exerço atitudes de paz e tolerância com meu próximo e oferto a Deus em nome de todos os que estão cegos pelo força do ódio. Uma oração comprometida. Pense nisso.

Senhor, salvai-nos pela vossa Divina Misericórdia.

Virlaine Regina Comunidade Canção Nova

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments