“Atualmente cresce na Igreja a consciência da necessidade de sair em missão, em busca dos católicos afastados e de todos os que pouco ou nada conhecem de Jesus Cristo”.

Com estas palavras, o Cardeal Dom Cláudio Hummes inicia a sua reflexão “Discípulos e Missionários de Jesus Cristo – Ser Cristão no Mundo Atual”, publicada pela Editora Paulus. Ele nos lembra que, para ser missionários, primeiramente precisamos ser discípulos, nos encorajando a buscar luzes para olhar de frente a missão que nos compete.

Vamos conhecer nestas próximas linhas, uma discípula e missionária de Jesus, que aceitou o convite de evangelizar pelas terras paulistanas e está encarando de frente este desafio. Ela é mais um recente membro da Comunidade Canção Nova da missão de São Paulo, que chegou há poucos dias, para somar, com a Família América, a alegria de ser uma evangelizadora.

Maria Angélica Pereira.

Reportagem América: Maria Angélica, fale-nos de sua experiência como missionária na Comunidade Canção Nova.

Dia 19 de janeiro de 1994 ingressei na Comunidade Canção Nova. No prróximo dia 19 de janeiro, completarei 15 anos de comunidade. Posso dizer que, durante estes 15 anos, vivi muitas experiências lindas. Já passei por várias missões: Queluz, Lorena, Gravatá, Londrina, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Vacaria, Natal, e hoje estou em SP, na Rádio América. De todas as experiências, a mais linda foi conhecer cada pessoa e fazer a experiência de família, como diz o Evangellho: “ Quem deixa Pai, mãe , casa e tudo terá o centemplo”. Essa é a experiência que faço em cada lugar que sou enviada em Missão, de sermos família, família Canção Nova. Porque,“Ser Canção Nova é bom Demais”.

Reportagem América: Hoje você está na América. O que representa em sua vida missionária saber que está atingindo outros públicos, outros estilos de vida e uma cidade considerada pluralista e cada vez mais pós-moderna e cosmopolita?

Quando vim para a Canção Nova, há 15 anos atrás, o desejo do meu coração era FAZER SOMENTE a vontade de Deus e fazer-me uma com aqueles que DEUS me der.

Ser Missiónaria na Rádio América é CUMPRIR esse desejo do meu coração: fazer a vontade de Deus e ser uma com cada ouvinte, porque o amor de Deus nos UNIU e nos UNIRÁ através da América.

São Paulo é um desafio , mas vale a pena tudo para que Jesus seja mais Conhecido. O meu desejo hoje é de levar a todas as pessoas ao Encontro Pessoal com Jesus, através da América, dos encontros e de tudo que aqui eu for realizar. Quem encontrar com Jesus, tenho certeza, como eu, será muito feliz!

Reportagem América: Qual palavra acompanha a sua trajetória missionária com a Canção Nova?

Quando Deus dá um Vocação, Ele dá o resto. Deus me deu a Vocação Ser Canção Nova, Ele me dará tudo que eu preciso para realizar a missão que Ele tem para mim aqui em São Paulo, na Rádio América.

Abro um parêntese, neste ano de 2009 assumi e quero rezar com esta frase que encontrei aqui na Capela da Rádio América:

“AGINDO DEUS, QUEM O EMPEDIRÁ?”

Tome Nota!

Maria Angélica Pereira é apresentadora do programa “Panorama Musical”, transmitido aos sábados, das 09h às 10:30h. Atua também como produtora do programa “Mais Saúde”, apresentado pela nutricionista Dra. Gisela Savioli, às terças, quartas e sextas, das 16h às 17h.

Leia também: Nascemos para Evangelizar!

Rádio América!
Uma Canção Nova em Sua Vida!

10 Comentários

  1. Sim conhecemos bem a missionária Maria Angelica, a mesma vez um otimo trabalho na missão de Natal. Nosso sincero agradecimento . Que o amor de Deus seja sempre presente em sua vida. Zildenir- Natal-RN

  2. Ana Helena

    Angélica é uma benção enviada por Deus aos arquidiocesanos de Natal… Deus abençõe essa nova missão!!!

    Já estou com SAUDADES!!!!

    Abraços fraternos!!

    Ana Helena – Natal/RN

  3. Angelica… até sem palavras para falar dela, uma pessoa humilde, humana, cheia do espirito santo de DEus. quero confersar uma coisa rsrsrs quem me acordavas todos os dias era angélica através das onda da rádio rural!!! e hj me faz uma tremenda falta em não ouvi a sua voz tão abençoada!!! mais agora escuto aos sábados!!! rsrsrrsrsrrs
    Angélica muitas saudadesssss
    e não esqueça o povo de Natal lhe amaaaa muitoo!!!
    felicidades aí nessa nova missão!!!

  4. Evandro Brasil

    “Saudades…. Tamanha Saudade….”
    Angélica realmente é uma grande Missionária!!!
    Uma Missionária que por onde passa deixa frutos….
    E na Rádio América, também ela vai semear muito e colher muito!!!!

    Angélica, Te Amo Muuuiiiitttttoooooo!
    “Que pelas mãos de Maria(N.Sra. da Apresentação) e do Beato Mateus Moreira, Deus te abençoe”

  5. Pingback: Rádio América - SP » É urgente encontrar novas maneiras de anunciar Jesus!

  6. QUERO DEIXAR VOTOS PARA QUE ANGELICA POSSA ESTA EVANGELIZANDO CADA CORACAO QUE NESCESSITA DE OUVIR A PALAVRA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO POIS O MUNDO HOJE PRECISA MUITO DE PESSOAS QUE LEVE JESUS NOS SEUS ATOS E ACAO SOU MARGARIDA AQUI DE NATAL BAIRRO SANTAREM ESTAMOS COM SAUDADES DE TE ANGELICA QUE DEUS TE PROTEJA E ABENCOI TCHUUUUUUUUUU

  7. luciana pereira silva

    Angelica (mana do coração) vc deixou nós sua familia para evangelizar.No começo foi muito dificil para nós ,pois munca nos afatamos, deixando tudo para traz. Mas bem sabemos que DEus nosso pai iria preenchermos do teu amor.por isso damos GRAças a DEus por vc estar ai. dando sua vida por causa do reino de Deus.Deus a abençõ! TE AAMOS MUUUUITO !!!!!!!!!!!!!!

  8. Daniela Almeida

    Olá Angélica! PARABÊNS !!!!

    Nós da Comunidade Maria Mater, especialmente na pessoa de Rejane, queremos manifestar nosso carinho e amor por você, que tantas vezes participou e partilhou conosco a missão de evangelizar através dos carimas Canção Nova e Maria Mater. Que o nosso Senhor Jesus Cristo possa renascer com todo ardor necessário na sua vida, derramando toda a graça do Céu através das mãos de Maria. Um forte abraço.

  9. Isabel Coelho

    OLá Angélica , fico feliz em saber que está bem cumprindo sua missão . Espero que se lembre de mim , sua prima e conterrânea . Que Deusd lhe abençõe sempre para que seja este bom exemplo pra nós que queremos vivenciar Deus em nossas vidas . Fique Com Deus e Maria

  10. sidnei de almeida

    olá angelica

  11. sidnei de almeida

    olá angelica ,sou da cidade de londrina e conheci jesus atraves da canção nova e de sua vocação ,pois eu era um viciado em drogas ,mais quando fui a um evangelizashow que aconteceu no rincão ,vc conduzia a oração e Deus falou comigo e me libertou,hoje sou um homem novo ,sou membro de um grupo de oração providencia divina em londrina e atuo no ministério da pregação, e sempre que testemunho exalto a Jesus e nunca me esqueço de vc.louvado seja nosso senhor Jesus pela sua vida .gostaria de um dia poder te encontrar e te dar um abraço forte,mas hoje eu rezo por vc.obrigado ,fica na paz do senhor

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com