Entre as diversas realidades que enriquecem e embelezam a Igreja, temos a evangelização inspirada pela exortação apostólica “Evangelli Nuntiandi”, de Papa Paulo VI. Ela afirma no parágrafo 45:

“No nosso século tão marcado pelos “mas media” ou meios de comunicação social, o primeiro anúncio, a catequese ou o aprofundamento ulterior da fé, não podem deixar de se servir destes meios […]. Postos ao serviço do Evangelho, tais meios são suscetíveis de ampliar, quase até o infinito, o campo para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazem com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas”.

E assim a Canção Nova dispõe dos meios de comunicação para atender ao apelo da Igreja: “‘apregoar aos terraços‘ a mensagem de que ela é depositária”. Esta realidade diferencia a Rádio América de todas as outras mídias apresentadas ao público. Os que estão, na maioria das vezes, por trás dos microfones da América, ou quase não aparecem na programação, porque trabalham na técnica, na produção, na administração, vivem em comunidade, inspirados pela vida dos primeiros cristãos apóstolos da Igreja e trazem consigo o que chamaríamos de “um estilo próprio de vida”, que os diferencia dos demais.

Estamos no Ano Paulino, dedicado ao apóstolo Paulo, e em comemoração do 6º lugar da América nas pesquisas de Ibope e do crescimento da emissora no serviço à evangelização da capital paulista, iniciamos neste espaço do internauta, uma série de especiais sobre estes que, dia-a-dia, trabalham nos bastidores da rádio e espalham esta forma nova de viver o evangelho, com a missão de pregar a Palavra de Deus como discípulos e missionários de Jesus.

Não perca! Nas nossas próximas edições!

Rádio América
Uma Canção Nova em Sua Vida!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com